Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12:40 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02:56 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08:12 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

Quem está conectado

69 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lucas Cesar, Marcelo SS, paulo_bomber, Rubão6cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7873)
 
100 (7771)
 

Virabrequim 3800

Compartilhe

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Virabrequim 3800

Mensagem por DiogoGarbin em Ter 15 Set - 20:18:03

Galera tem alguma diferença o virabrequim do 3800 para o 4100 comprei um motor e to com medo de ser o 3800 se for o vira 3800 e colocar as bielas de 6" fica melhor ou pior que o 4100 ? os pistões são os com dome

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Set - 20:27:56

se é con dome é 4100

não saiu 3800 a alcool... ou seja todos sairam com pistao concavo


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por DiogoGarbin em Ter 15 Set - 21:25:08

j ricardo escreveu:se é con dome é 4100

não saiu 3800 a alcool... ou seja todos sairam com pistao concavo

mas peguei um pistão na mãe e a biela parece tão pequena, e vi que biela 5,7 so sairam nos 3800, como faço para medir a biela ?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 15 Set - 22:39:36

Todos os 6cil sairam com bielas de 5,7",na metade de 89 ou 90 não lembro,é que vieram as bielas de 6",já os 4 cil 151 sempre foram bielas de 6",já os 153 era 5,7" tambem


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por DiogoGarbin em Qua 16 Set - 5:45:01

Tem algum part number q identifica o vira 3800 ou o 4100 ou alguma maneira de medir ? E se colocar biela de 6 com pistão dome corre o risco do pistao bater na valvula ?

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por DiogoGarbin em Qua 16 Set - 7:58:39

Então galera pelo oq estou vendo oque muda de um vira para o outro é o curso dos pistões, mas quero identificar para saber se é 3800 ou 4100, como faz para medir o curso ? ou pela numeração da peça da pra saber ?

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por DiogoGarbin em Qua 16 Set - 15:52:13

Galera depois de dois dias de pesquisa eu encontrei e vou compartilhar com vcs, primeiro vou explicar a história.

Comprei uma motor desmontado sem cabeçote, que falam ser do 250-s (oque pra mim não importa) pistões com dome que parece uma bolha, so que as bielas parecem pequenas e então me veio a cabeça será que o bendito não eh o 3800, dai pronto entrei na neura e fui pesquisar, vi que muda de um pro outro apenas algumas coisas uns falam que o bloco eh um pouco mais baixo outros dizem que é o mesmo bloco outros dizem que a biela é mais curta e outros dizem que a biela dos modernos também é curta, então vi que a mudança realmente significativa é no virabrequim, e pra identificar o bendito.

Depois de um dia de serviço sem fazer nada só pesquisando .... que meu coordenador não me ouça rsrss, encontrei um catálogo de peças que consta todos os numeros de peças dos opalões, então peguei um anuncio de um vira 3800 no ML para comparar com os que tem no catálago e BINGO ! então o catálogo está correto,

Quando chegar em casa agora irei ver se o meu bloco e vira é do 3800 ou do 4100

tomará que seja do 4100

segue o link da onde está o catálogo

http://opalaterapia.gadelha.net/

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1169
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por Call em Ter 22 Set - 14:44:34

Boa tarde amigo,

O motor 6 cilindros 3800 tem uma série de coisas diferentes do 6 cilindros 4100, vou postar aqui os códigos das peças para que você possa identificar.

BLOCO DO MOTOR



COMANDO DE VÁLVULAS


Muita gente pensa que apenas os comandos com código final "882" são comandos do 250-S,  porém nos primeiros motores 250-S o código do comando era o "9306614"

PISTÕES


Todos os marcados em destaque em vermelho

BIELAS

Outro detalhe bielas forjadas

VIRA 3800



Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1169
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por Call em Ter 22 Set - 15:04:58

Depois você nos diz se algum código "bateu"

Abraço

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por DiogoGarbin em Ter 22 Set - 16:04:59

Obrigado amigo, verifiquei os códigos o meu é o 4100 msm Smile

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1169
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por Call em Ter 22 Set - 22:54:28


j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por j ricardo em Qua 30 Set - 12:46:51

DiogoGarbin escreveu:Obrigado amigo, verifiquei os códigos o meu é o 4100 msm Smile

eu disse que se o pistão tem dome é 4100....

se colocar esse pistão no 3800 fica bem abaixo do bloco, cerca de 3,5mm

o pistão do 3800 é mais alto, e sempre concavo...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: Virabrequim 3800

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:19:58


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 15:19:58