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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Opala 82 New-Gp

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New_gp
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Opala 82 New-Gp

Mensagem por New_gp em Qui 17 Set - 19:05:57

Salve nacao Opaleira... Alguns aqui ja me conhecem outros nao mas creio que com execao do Rubao6cc ninguem conhece meu projeto ainda entao....

Bom vamos la, Meu opala e um opala 1982 comodoro coupe 4cc, Caixa 5m e diferencial dana 30. Comecei a restaurar ele mesmo faz alguns meses antes ja havia dado umas pegadas mas pouca coisa. Bom com a vontade de andar aumentando depois de uns 5 anos parados cmg em quanto juntava as ferramentas necessarias chegou a hora de mostrar tudo.

O estado destas fotos ja esta tudo desmontado e e praticamente o meu trabalho do mes. As partes mais antigas que ja foram feitas eu tenho video tudo no estilo tutorial para ser postado. Mas como isso demanda a paciencia de um santo para editar ainda esta tudo amontoado dentro do PC mas prometo que ate o final do ano comeco a postar.

Bom chega de papo vamos aos fatos...


Esse foi o painel do lado esquerdo dele, Voces nao tem a ideia da mao que deu pra tirar isso. O jumento que pensa que e funileiro soldou isso no carro eu ate agora nao entendi o porque mas estava soldado. Se ainda fosse mais em conta soldar mas nao e mais dificil. Bom depois de mtos cortes alguns no lugar errado saiu

Ja este e o outro lado que ja foi feito trabalho mas um pouco mais bem feito como podese perceber

A diferenca que uma tinta faz nao e mesmo...

Aqui e a saia dianteira e e aonde eu acho que mais me indignei com o cidadao chamado funileiro pig  pig . Ele parecia querer fazer as coisas erradas serio... A saia inferior com os dois paralamas que deveria ser parafusada estava soldada. Ja ela com o "chassis/estrutura" que deveria ser soldada o infeliz rebitou.. SLL



E claro que as  pig nao paravam por ai... A saia inferior quebrou nao sei como. Solucao? Vamos dar uma costurada e tapar com massa Smile o lasanhaaa!!! Legitimo funileiro italiano...



Aqui um comparativo entre uma bem feita e outra a la italia...
Ps: aqui a lata nao tratada ja teve umas camadas arrancadas com removedor pastoso Acho que foram 3 aplicacoes.



Ele depois de desmontado aguardando uma agua...

Nao tenho fotos dele lavado e com conversor de ferrugem aplicado por cima



Eu costumo falar pros novatos deste reforco da carroceria que vai na caixa de ar. Podem ver que ele esta trincado em quase toda a estencao e do outro lado ja estava soldado e quebrado.



Quando eu desmontei a mecanica, unica foto que eu tenho e essa que nos alerta sobre a importancia de trocar o fluido de freio. Eu vou colocar dot5.1 e tava lendo na embalagem que deve-se fazer a troca a cada 1ano ou 10000km acho um pouco de mais isso mas com certeza trocar de vez em quando faz bem...



Bom e aqui ja estamos no hoje...

Comecei a reparar a estrutura aquele reforco a qual me referi antes. E parecia que ia ser jogo rapido porque nao havia ferrugem por dentro do cofre. Entao seria so umas lixadas esse reforco novo e um pouco de solda certo??
As fotos falam por si mesmo.




Aqui tava quase liso saiu um tarugo de massa



Depois de quebrar as benditas soldas. Nao consegui furar elas.




Alguem sabe pra que serve esse suporte?
O segundo parafuso estava na pura massa.



Esse e o estado atual dele. Amanha me chega meu outro cilindro de argonio dai comeco as soldas e as chapas...



Topico criado meio na corrida depois cato mais fotos por aqui tenho a suspencao traseira interia ja e +_ mas tenho mais coisa pra postar aguardem


Última edição por New_gp em Sex 18 Set - 0:27:22, editado 2 vez(es)

eleandro kalckmann
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 17 Set - 19:46:37

baaaahhhhhh.....nao sei oq deu mas eu só vi a primeira e segunda foto

Rubão6cc
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por Rubão6cc em Qui 17 Set - 19:47:53

Eu tb só consegui visualizar a primeira foto OKK


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Müller
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por Müller em Qui 17 Set - 20:11:58

eleandro kalckmann escreveu:baaaahhhhhh.....nao sei oq deu mas eu só vi a primeira e segunda foto

2...


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Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por FR1974 em Qui 17 Set - 20:17:22

Müller escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:baaaahhhhhh.....nao sei oq deu mas eu só vi a primeira e segunda foto

2...
3

tcheco 8687
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 17 Set - 20:18:28

4

New_gp
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por New_gp em Qui 17 Set - 22:14:32

Fotos com up novo. Utilizei o picassa tem que baixar mas ele da up automatico e redimenciona elas. Por em quanto parece bom e da up em varias junto

FR1974
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por FR1974 em Qui 17 Set - 23:10:08

Visualizando pelo celular, abriu, acho que todas.

OPAUTIC
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por OPAUTIC em Sex 18 Set - 7:46:36

rapaiz tenho que fazer uma solda no monobloco da minha caravan ja estou desanimado penso ate em vender o carro!!! adimiro as pessoas que tem coragem de restaurar um opala ou caravan !!! uma vez restaurei um diplo 89 pra nunca mais !!!

OPAUTIC
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por OPAUTIC em Sex 18 Set - 7:48:22

New_gp escreveu:Salve nacao Opaleira... Alguns aqui ja me conhecem outros nao mas creio que com execao do Rubao6cc ninguem conhece meu projeto ainda entao....

Bom vamos la, Meu opala e um opala 1982 comodoro coupe 4cc, Caixa 5m e diferencial dana 30. Comecei a restaurar ele mesmo faz alguns meses antes ja havia dado umas pegadas mas pouca coisa. Bom com a vontade de andar aumentando depois de uns 5 anos parados cmg em quanto juntava as ferramentas necessarias chegou a hora de mostrar tudo.

O estado destas fotos ja esta tudo desmontado e e praticamente o meu trabalho do mes. As partes mais antigas que ja foram feitas eu tenho video tudo no estilo tutorial para ser postado. Mas como isso demanda a paciencia de um santo para editar ainda esta tudo amontoado dentro do PC mas prometo que ate o final do ano comeco a postar.

Bom chega de papo vamos aos fatos...


Esse foi o painel do lado esquerdo dele, Voces nao tem a ideia da mao que deu pra tirar isso. O jumento que pensa que e funileiro soldou isso no carro eu ate agora nao entendi o porque mas estava soldado. Se ainda fosse mais em conta soldar mas nao e mais dificil. Bom depois de mtos cortes alguns no lugar errado saiu

Ja este e o outro lado que ja foi feito trabalho mas um pouco mais bem feito como podese perceber

A diferenca que uma tinta faz nao e mesmo...






Aqui e a saia dianteira e e aonde eu acho que mais me indignei com o cidadao chamado funileiro pig  pig . Ele parecia querer fazer as coisas erradas serio... A saia inferior com os dois paralamas que deveria ser parafusada estava soldada. Ja ela com o "chassis/estrutura" que deveria ser soldada o infeliz rebitou.. SLL



E claro que as  pig nao paravam por ai... A saia inferior quebrou nao sei como. Solucao? Vamos dar uma costurada e tapar com massa Smile o lasanhaaa!!! Legitimo funileiro italiano...



Aqui um comparativo entre uma bem feita e outra a la italia...
Ps: aqui a lata nao tratada ja teve umas camadas arrancadas com removedor pastoso Acho que foram 3 aplicacoes.



Ele depois de desmontado aguardando uma agua...

Nao tenho fotos dele lavado e com conversor de ferrugem aplicado por cima



Eu costumo falar pros novatos deste reforco da carroceria que vai na caixa de ar. Podem ver que ele esta trincado em quase toda a estencao e do outro lado ja estava soldado e quebrado.



Quando eu desmontei a mecanica, unica foto que eu tenho e essa que nos alerta sobre a importancia de trocar o fluido de freio. Eu vou colocar dot5.1 e tava lendo na embalagem que deve-se fazer a troca a cada 1ano ou 10000km acho um pouco de mais isso mas com certeza trocar de vez em quando faz bem...



Bom e aqui ja estamos no hoje...

Comecei a reparar a estrutura aquele reforco a qual me referi antes. E parecia que ia ser jogo rapido porque nao havia ferrugem por dentro do cofre. Entao seria so umas lixadas esse reforco novo e um pouco de solda certo??
As fotos falam por si mesmo.




Aqui tava quase liso saiu um tarugo de massa



Depois de quebrar as benditas soldas. Nao consegui furar elas.




Alguem sabe pra que serve esse suporte?
O segundo parafuso estava na pura massa.



Esse e o estado atual dele. Amanha me chega meu outro cilindro de argonio dai comeco as soldas e as chapas...



Topico criado meio na corrida depois cato mais fotos por aqui tenho a suspencao traseira interia ja e +_ mas tenho mais coisa pra postar aguardem









sucesso amigo !!!

Sossa
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por Sossa em Sex 18 Set - 8:59:52

Dae Guilherme Beleza?

Pois é velho, ali é os lugares normais dos opalas apodrecerem, eles tem os defeitos crônicos, mas com paciência se ajeita eles, assim como as longarinas hehehe

Uma dica, use o postimage pra hospedar as fotos, uso e ate hoje não deu problema algum OKK

Vou acompanhar o tópico
Boa sorte ai!!

Abraçoss

raphaelcaronti
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Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



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Re: Opala 82 New-Gp

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Set - 23:53:57

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Re: Opala 82 New-Gp

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