Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Pintura Opala SS 76 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Pintura Opala SS 76 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Pintura Opala SS 76 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Pintura Opala SS 76 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Pintura Opala SS 76 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Pintura Opala SS 76 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Pintura Opala SS 76 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Pintura Opala SS 76 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Pintura Opala SS 76 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
BANDIT (13573)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
Xann (10394)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
j ricardo (9376)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pintura Opala SS 76 Bar_leftPintura Opala SS 76 BarPintura Opala SS 76 Bar_right 

5 participantes

    Pintura Opala SS 76

    victor filipe
    victor filipe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : minas gerais
    Data de inscrição : 18/09/2015

    Pintura Opala SS 76 Empty Pintura Opala SS 76

    Mensagem por victor filipe Sex 18 Set - 10:52:32

    Pessoal, estou restaurando um opala ss 76. Gostaria de colocar os estilos de faixa do 78 nele. Ele já está com o pintor que vai começar o trabalho em breve. Como ele não é muito experiente nesses tipos de detalhes, gostaria de me esclarecer para auxilia-lo. primeiramente quero saber as especificações técnicas daquele amarelão original do 76 e se tem alguma no mercado identica ou q substitui bem sem muitas diferenças. A outra grande dúvida são as faixa. Em outros tópicos descobri uma coisa que não sabia: vou precisar de máscaras de pintura neh?! então estou pensando em comprar nesse site ---http://www.olddesign.com.br/comercio/faixa_chevrolet.php ---- é bom? posso comprar?. outra coisa: quando aplicar as mascaras e pintar as faixas? antes ou depois do polimento? kkkk são muitas dúvidas mas por favor me ajudem a dar pra essa máquina a pintura que ela merece. brigadão
    jpribeiro
    jpribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 41
    Localização : Gravatai
    Modelo do carro : 1978 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 20/09/2015

    Pintura Opala SS 76 Empty Re: Pintura Opala SS 76

    Mensagem por jpribeiro Seg 21 Set - 0:50:27

    PARCEIRO,

    ESTOU NA MESMA SITUACAO, MAS O MEU CARRO ESTA PRONTO, PINTEI DE AMARELO TRIGO ORIGINAL GM EM PU APLIQUEI 3 DE MAOS E MAIS 4 DE VERNIZ FICOU BEM LEGAL .

    VOU COLOCAR AS FAIXAS EM ADESIVOS MESMO.

    ME PASSA TEU EMAIL TE MANDO AS FOTOS, NAO SEI COLOCAR AQUI.
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Pintura Opala SS 76 Empty Re: Pintura Opala SS 76

    Mensagem por New_gp Seg 21 Set - 6:54:41

    Cara eu nunca usei essas mascaras. Mas nunca vi mascaras erradas. Geralmente os opalas que usam ficam bons tanto quanto originais. Primeiro vc pode optar por uma pintura Pu(poliuretana) a qual deve ser a original do seu opala ou uma Poliester uma pintura mais nova 80>... Se optar pela PU ele nao precisa de verniz e ela aceita melhor polimento. Tem uma vida de certa forma maior alem disso o verniz ou nao devera ser usado e se for tera de ser bem usado pois ela ao contrario da poliester e mais grossa sendo assim tem um acabamento mais irregular e antes de dar o verniz e necessario o lixamento igual o polimento. Mas nao a necessidade de verniz no PU. Ja a poliester e uma agua ela e bem liquida e tem um acabamento fantastico mas nao tem uma resistencia bacana quanto a interperes por isso e necessario verniz. Ela tambem nao tem brilho sem verniz. Mas uma vez dado o verniz o resultado na minha opiniao fica melhor. Sao resultados diferentes de forma estranha. O brilho do PU e mais na cor em quanto ao do PS. Ta mas porque eu falei isso? Isso vai mudar a etapa aonde voce vai colocar suas faixas. voce nao pode usar poliester sobre PU entao caso vc opte por poliester tanto nas faixas quanto no carro a ordem e. Amarelo espera secar umas 5h em ambiente. mascara faixas (poliester) Verniz. Caso opte por PU nas faixas pode ser feita a mesma ordem ou em cima do verniz nao tem grandes mudancas se ficar em baixo do verniz ela tem que ser plainada antes de dar o verniz.

    Caso vc opte por sistema PU vc vai colocar o amarelo esperar um pouco mais umas 7h ao menos num dia quente. E colocar as faixas em PU tbm caso de verniz tem que plainar todo o carro e dar o verniz. Mas eu particularmente iria colocar poliester em ambas...

    Quanto a tinta se bem entendi voce esta perguntando qual uma similar. Mas voce nao precisa de uma similar. Qualquer loja de tinta tem os catalogos de 70 que vao ter a cor original do opala. Quanto a marca pode ser Dupont(minha preferida) Standox(gostaria de usar mas nao tenho grana) e as outras que sao autocolor/ACS(ambas da ppg) a lazzuri(ja ouvi falar bem mas nunca usei) Sikkens(a wanda e paralela dela) e Glasurit(nunca vi nem usei mas la fora e tinta de BM).

    Oringinal do seu deve ser uma tinta "DUCO" o du e da dupont o co nao faco ideia mas se nao me engano a tinta original deles era fornecida pela dupont e hj em dia que fornce pra GM e a PPG.

    Quanto a polimento. Quando estiver pintando o carro a unica coisa a ser feita e o lixamento para a tinta aderir uma na outra. Nas areas abertas pela mascara. Isso provavelmente vai ser feita com uma scott 400(espuma abrasiva). E no caso do Pu+verniz todo o carro para nivelar. Mas o polimento mesmo so devera acontecer depois da tinta curada 4h(completa todas as camadas e faixas) Porem eu ja tive desmplacamento com 4h entao eu recomendo no minimo 1dia. Dai voce pode fazer o LIXAMENTO nao deixa te enrolar so boina nao tira sujeira casca de laranja e imperfeicoes e necessario sim o lixamento das pecas pintadas com lixa superior a 1200 para tirar qualquer imperfeicao(eu vou de 1200-1500 ate 2000-2500 dependendo da cor e estado inicial de pintura dai depois e feito o polimento com boina de LA. So nao passa cera estilo cristalizadora com silicone ou qualquer coisa que sele a pintura no periodo de 1mes. Se voce fizer isso pode aparecer umas manchas estranhas mas esses produtos so sao aplicados por pessoas que fazem espelhamento normalmente. Na verdade nao use ceras que tem base diferente de agua so uma boa Granprix ja e o suficiente nos primeiros meses.

    Depois caso queira um brilho extra nele faca um espelhamento que fica TOP. Alem do espelhamento depois desse 1mes eu recomendo que use uma destas ceras. 3M showcar ou meguaiers NXT 2.0 Ablicando sempre elas com o aplicador especifico (5pila) e retirando com pano de microfibra(10 pilas). Isso para uso diario 1x por mes para carro de evento uma vez a cada 6 meses. Pronto Tinta nova top e para umas 2 3 vidas...

    Duvidas grita ae...
    MatheusTimm
    MatheusTimm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Florianopolis
    Data de inscrição : 23/12/2015

    Pintura Opala SS 76 Empty Re: Pintura Opala SS 76

    Mensagem por MatheusTimm Seg 4 Jan - 5:47:44

    PU utiliza verniz depois? ja vi em alguns lugares que não é utilizado verniz após a pintura PU
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Pintura Opala SS 76 Empty Re: Pintura Opala SS 76

    Mensagem por antiqueira79 Seg 4 Jan - 15:08:31

    MatheusTimm escreveu:PU utiliza verniz depois? ja vi em alguns lugares que não é utilizado verniz após a pintura PU

    Exato, em tinta PU já tem verniz, por iso não se aplica depois (quer dizer, dá até pra aplicar se quiser)
    verniz só quando é pintado em tinta base, depois sim o verniz (pode ser o verniz PU)

    Conteúdo patrocinado


    Pintura Opala SS 76 Empty Re: Pintura Opala SS 76

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:44:05