Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8415)
 
100 (7771)
 

Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Compartilhe
avatar
Cars4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Limeira
Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/01/2011

Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por Cars4100 em Dom 20 Set - 15:05:59

Galera, estou precisando de ajuda para resolver o problema no conversor da caixa de direção.

Tenho um diplomata 92 e recentemente fiz uma revisão geral no sistema da direção hidráulica. Depois de alguns dias, notei um vazamento de óleo no conversor da caixa de direção (#93201768).

Foto da peça:

http://tinypic.com/view.php?pic=3532fyu&s=8#.Vf8D7t9VhBd

Dúvida: Onde posso encontrar essa peça? Ou no pior caso, o que posso fazer para minimizar esse vazamento?

Muito obrigado pela ajuda.
Abraços
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2463
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por opala4cc em Dom 20 Set - 17:50:04

Cars4100 escreveu:Galera, estou precisando de ajuda para resolver o problema no conversor da caixa de direção.

Tenho um diplomata 92 e recentemente fiz uma revisão geral no sistema da direção hidráulica. Depois de alguns dias, notei um vazamento de óleo no conversor da caixa de direção (#93201768).

Foto da peça:

http://tinypic.com/view.php?pic=3532fyu&s=8#.Vf8D7t9VhBd

Dúvida: Onde posso encontrar essa peça? Ou no pior caso, o que posso fazer para minimizar esse vazamento?

Muito obrigado pela ajuda.
Abraços

______________________________________________________________________________________
Na junção deste conversor com o setor da caixa de direção, vai dois anéis de vedação. Os seus devem estar gastos. Se forem de metal (alumínio, cobre, etc...) é questão de remover os que estão no seu setor de direção e procurar em casas de peças automotivas algum anel bem parecido (os de vedação de mangote de freio ou bujão de óleo de cárter, por exemplo). Se forem de borracha nitrílica (que é o que eu acredito que sejam), devem ser anéis do tipo O'ring. Você tem de procurar em lojas como a ferramentas gerais, lojas que vendem retentores, gaxetas, etc... Leve os que estão no seu setor de DH pra eles e eles tiram a medida e lhe vendem novos. Outra alternativa (melhor) é mandar fazer em viton, em substituição à borracha nitrílica, mediante a prévia medição dos que estão no seu setor de DH.
Mais uma alternativa:
Essas concessionárias alegam ter a peça. Prepare o rim:


Porém, se você examinar o catálogo eletrônico de peças do opala, vai ver que não há menção se os dois anéis O'ring vêm junto com o conversor. Entretanto, se você examinar o catálogo de peças da silverado e dos futilitários (que usam esse mesmo conversor), vai ver que os anéis o'ring estão listados separados do conversor e o código deles está indisponível. Não sei se eles foram incorporados mais tarde ao conversor ou se a GM deixou de fornecê-los. Se optar por comprar o conversor, pergunte antes ao vendedor da concessionária se eles vêm junto com a peça. Caso contrário, será o mesmo que jogar dinherio no lixo.
avatar
Cars4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Limeira
Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/01/2011

Muito obrigado

Mensagem por Cars4100 em Dom 20 Set - 19:09:15

Opala4cc, muito obrigado pela resposta.

Acabei de verificar no catálogo, e a Silverado e Utilitários usam o mesmo conversor, porém, com os anéis de vedação (exatamente o que você descreveu).

O nome é ANEL-VADADOR da caixa de direção (contido em 09300105, 94648342).

09300105 = JOGO de reparo parcial da carcaça da válvula
94648342 = JOGO de reparo completo da caixa da direção

Vou tentar achar o jogo de reparo ou então procurar os locais de você indicou.

Valeu. Abraço.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2463
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por opala4cc em Dom 20 Set - 22:19:41

Cars4100 escreveu:Opala4cc, muito obrigado pela resposta.

Acabei de verificar no catálogo, e a Silverado e Utilitários usam o mesmo conversor, porém, com os anéis de vedação (exatamente o que você descreveu).

O nome é ANEL-VADADOR da caixa de direção (contido em 09300105, 94648342).

09300105 = JOGO de reparo parcial da carcaça da válvula
94648342 = JOGO de reparo completo da caixa da direção

Vou tentar achar o jogo de reparo ou então procurar os locais de você indicou.

Valeu. Abraço.

_________________________________________________________________________________________
Dois problemas: 1)A gm chutou pras cobras as peças de reposição deste setor de direção. 2)A ZF é uma péssima fornecedora de peças (palavras do dono de uma assistência técnica autorizada da ZF daqui de Porto Alegre).
Acho que a melhor alternativa é remover o conversor, pegar os vedantes e sair atrás de quem venda, como a Casa das Gaxetas, Casa dos Retentores... mas estas lojas são daqui da minha cidade. Na sua deve ter lojas similares. Vai sair muuuuuuito mais barato.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2463
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por opala4cc em Dom 20 Set - 22:26:01

Cars4100 escreveu:Opala4cc, muito obrigado pela resposta.

Acabei de verificar no catálogo, e a Silverado e Utilitários usam o mesmo conversor, porém, com os anéis de vedação (exatamente o que você descreveu).

O nome é ANEL-VADADOR da caixa de direção (contido em 09300105, 94648342).

09300105 = JOGO de reparo parcial da carcaça da válvula
94648342 = JOGO de reparo completo da caixa da direção

Vou tentar achar o jogo de reparo ou então procurar os locais de você indicou.

Valeu. Abraço.
_________________________________________________________________________________________
Estes concessionários ALEGAM ter os reparos que você citou:




Outra alternativa é você ir até
http://www.zf.com/southamerica/pt_br/corporate/products_services_corporate/service_network_corporate/index.jsp#/search

e inserir os dados que a página pede para encontrar uma assistência técnica da ZF perto da sua casa.
Boa sorte
avatar
Cars4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Limeira
Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/01/2011

Alternativas para esse conversor

Mensagem por Cars4100 em Ter 22 Set - 17:18:49

Opala4cc, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Conversei com meu mecânico e o vazamento é no conversor, ele disse que vaza no meio (parte central) e que os anéis estão OK.

Ou seja, preciso encontrar o Conversor da caixa de direção (#93201768).

Somente uma auto-peça respondeu, disse que tem a peça usada, e o preço é R$ 1800,00. Aí complicou muito ...

Tenho alguma alternativa? Remover esse conversor ou adaptar algum outro modelo?

Obrigado pele ajuda.
Abraço
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3084
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por Müller em Ter 22 Set - 17:37:26

Cars4100 escreveu:Opala4cc, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Conversei com meu mecânico e o vazamento é no conversor, ele disse que vaza no meio (parte central) e que os anéis estão OK.

Ou seja, preciso encontrar o Conversor da caixa de direção (#93201768).

Somente uma auto-peça respondeu, disse que tem a peça usada, e o preço é R$ 1800,00. Aí complicou muito ...

Tenho alguma alternativa? Remover esse conversor ou adaptar algum outro modelo?

Obrigado pele ajuda.
Abraço

Alternativa até tem: colocar uma caixa sem Servotronic, desligar/retirar o sensor no câmbio e conectar o cabo do velocímetro direto.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2463
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por opala4cc em Ter 22 Set - 20:12:41

Cars4100 escreveu:Opala4cc, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Conversei com meu mecânico e o vazamento é no conversor, ele disse que vaza no meio (parte central) e que os anéis estão OK.

Ou seja, preciso encontrar o Conversor da caixa de direção (#93201768).

Somente uma auto-peça respondeu, disse que tem a peça usada, e o preço é R$ 1800,00. Aí complicou muito ...

Tenho alguma alternativa? Remover esse conversor ou adaptar algum outro modelo?

Obrigado pele ajuda.
Abraço
________________________________________________________________________________________
É, eu lhe disse para preparar o rim. E esse preço de 1800 reais eu estimo que seja o preço dessa peça, nova, na concesionária. A auto-peças que lhe orçou isso está explorando o seu desespero. Telefone para eles, dê o seu telefone e diga para eles que o dia que estiverem dispostos a vender pelo preço "X", ligarem para você. O preço "X" é o quanto você está disposto a pagar. Digo isso porque, com a crise que está se delineando a curto prazo no panorama econômico desse país de m..., eu tenho a certeza de que por 1800 reais a peça ainda estará a venda daqui a 5 anos.
A alternativa agora seria procurar no mercadolivre. Esse cara tem uma a venda, mas acredito que você já achou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683968845-direco-hidraulica-opala-92-_JM
A situação é uma droga, já que você deve ter à recém investido uma boa grana no reparo dos vazamentos dessa sua DH. Eu tenho a desconfiança de que a pessoa que fez a manutenção fez alguma bobagem ali, provocando o vazamento no conversor, já que pelo que você descreveu, não é comum vazar no tal local. Mas isso é outra história...
Se você optar por colocar uma DH de opala mais antigo (sem o servotronic) vai "matar" uma característica exclusiva dos opalas 91 e 92 e ainda por cima vai ter de abrir a caixa adquirida para fazer os consertos, pois eu duvido que alguma dessas DH usadas vendidas no ML estejam perfeitas, sem vazamentos. De qualquer forma, se você comprar a servotronic do anúncio acima, terá duas opções: 1) repará-la e colocá-la no seu carro, posteriormente vendendo a que atualmente está no seu, abatendo parte do prejuízo 2) Fazer o "transplante" do conversor desta DH servotronic do anúncio para a DH servotronic que atualmente está no seu carro. Nessa opção você também pode revender a DH que sobra para abater seu prejuízo.
Ainda tem uma última opção, mais barata: cogitar de remover o conversor da DH servotronic que está no seu carro e aparafusar uma chapinha quadrada (previamente confeccionada) com uma junta de papelão hidráulico, desativando a função servotronic e consequentemente "matando" a característica dela. A vantagem desta última solução é ser reversível, podendo você procurar com calma a peça pelos próximos anos...
avatar
Cars4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Limeira
Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/01/2011

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por Cars4100 em Ter 22 Set - 20:59:30

Boa noite,

Concordo com você, o preço está fora da realidade. Eles abusam e nesse preço nunca irão vender. A ideia de comprar o conjunto completo e fazer o transplante é muito boa, vou questionar mais o vendedor do mercado livre para fazer o estado real da DH.

Somente para confirmar, a diferença da DH dos 91 e 92 é a função de deixar a direção mais dura em altas velocidades, correto?

No caso da terceira opção (chapinha quadrada com uma junta de papelão hidráulico), o que irá acontecer com a DH? Ela ficará sempre mais mole, independente da velocidade? Ou o contrário?

Eu entendo que está solução é simplesmente remover o conversor da DH e "tampar o buraco" para não vazar o óleo, estou correto?

Muito obrigado
Abraços
avatar
Cars4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Localização : Limeira
Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/01/2011

Opções

Mensagem por Cars4100 em Ter 22 Set - 21:07:18

Além do anuncio do mercado livre descrito, encontrei esse aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694986085-caixa-de-direco-hidraulica-do-opala-92-completa-_JM

Nas fotos do anuncio, dá para identificar se realmente é do Opala 92?

Obrigado
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2463
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por opala4cc em Ter 22 Set - 21:15:00

Cars4100 escreveu:Além do anuncio do mercado livre descrito, encontrei esse aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694986085-caixa-de-direco-hidraulica-do-opala-92-completa-_JM

Nas fotos do anuncio, dá para identificar se realmente é do Opala 92?

Obrigado

__________________________________________________________________________________
Também já havia visto esse anúncio, porém não dá pra saber se realmente é dos opalas 92. Peça ao vendedor para colocar foto dos dois lados do setor de DH.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2463
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por opala4cc em Ter 22 Set - 21:24:14

Cars4100 escreveu:Boa noite,

Concordo com você, o preço está fora da realidade. Eles abusam e nesse preço nunca irão vender. A ideia de comprar o conjunto completo e fazer o transplante é muito boa, vou questionar mais o vendedor do mercado livre para fazer o estado real da DH.

Somente para confirmar, a diferença da DH dos 91 e 92 é a função de deixar a direção mais dura em altas velocidades, correto?

No caso da terceira opção (chapinha quadrada com uma junta de papelão hidráulico), o que irá acontecer com a DH? Ela ficará sempre mais mole, independente da velocidade? Ou o contrário?

Eu entendo que está solução é simplesmente remover o conversor da DH e "tampar o buraco" para não vazar o óleo, estou correto?

Muito obrigado
Abraços

__________________________________________________________________________________
Sim, a DH servotronic recebe um sinal elétrico proveniente do módulo debaixo do painel, que por sua vez recebe um sinal do sensor de velocidade presente no cabo do velocímetro. Assim, ela pesa mais em altas velocidades e menos em baixas velocidades.
No caso da terceira opção, se a interface do conversor com a carcaça do setor de velocidade permitir tecnicamente a modificação de tampar, a DH vai se comportar como a DH comum dos opalas mais antigos (1990 pra baixo). Ela vai ficar leve em qualquer velocidade. Aliás, boa parte dos opalas 1991 e 1992 estão funcionando como se não tivessem o conversor, pois estão sem o sensor de velocidade do cabo do velocímetro e sem o "joelho" que faz a interface entre a ponta do cabo do velocímetro e a caixa de câmbio.
Sim, esta solução seria remover o conversor tampando o buraco apenas para que não vazasse mais o óleo.
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3084
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por Müller em Ter 22 Set - 21:45:08

Cars4100 escreveu:Além do anuncio do mercado livre descrito, encontrei esse aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694986085-caixa-de-direco-hidraulica-do-opala-92-completa-_JM

Nas fotos do anuncio, dá para identificar se realmente é do Opala 92?

Obrigado

Não tem cara de ser do 92, não....não percebo indício do conversor. E tá com reservatório de lata!? E foi de carro batido......


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Conteúdo patrocinado

Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Mar - 0:49:52