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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01.03.17 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Opala visando economia

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Bruno Guerra
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Opala visando economia

Mensagem por Bruno Guerra em 24.09.15 13:05

Salve povo,

Queria informações de como deixar uma caravan 79 4cc o mais econômica possível, para um carro de uso diário e viagens longas (uns 1300km a 2000km).

Pensei em injetar

Motor de Omega

e GNV (o que menos me agrada)

O que o povo ai indica para uma solução durável e econômica, não me importo muito com potencia
mais queria mesmo um carro confiável e econômico.

Penso em gastar até uns 3 mil na caranga.

Desde já grato.
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matheuskbeca
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Re: Opala visando economia

Mensagem por matheuskbeca em 24.09.15 13:55

Boa tarde Bruno.

Meu pai tinha uma Caravan 4 c/ DFV 228...
Fazia a media de dez km/l com ela...andando na boa, sabendo dirigir, dentro da cidade é só de terceira.
Agora na rodovia é chato viu....passou dos 110 fica urrando....
Bem,acho que fazer muito mais que isso com um opala é meio dificil também..
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Glaucio Missioneiro
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Re: Opala visando economia

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 24.09.15 16:55

Motor bom;
Taxa de compressão;
Ignição;
Carburador 3E;
Câmbio de 5 marchas;
Gasolina boa;
Pé leve.
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Glaucio Missioneiro
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Re: Opala visando economia

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 24.09.15 16:57

Na média é no máximo 10 km/l mesmo, não existe milagre.
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bruno silverstar83
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Re: Opala visando economia

Mensagem por bruno silverstar83 em 24.09.15 20:59

Tem vários fatores que parecem que não influenciam,mas no final da grande diferença,vou complementar o que o glaucio disse...

Ignição eletronica em perfeito estado
Um carburador(de preferencia novo) bem afinado
Cambio de 5 marchas


Se gosta de viajar em velocidades um pouco altas,dá até pra colocar um diferencial mais longo,o Jean] usa no 4cil dele,e junto com uma weber 40 e coletor dimensionado,segundo ele não foge do original.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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Glaucio Missioneiro
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Re: Opala visando economia

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 25.09.15 11:57

Ah, pneu bom e bem calibrado.
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OPAUTIC
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Re: Opala visando economia

Mensagem por OPAUTIC em 25.09.15 13:46

economia =gnv !!!! não existe outra formula !!!!
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felipeleox
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Re: Opala visando economia

Mensagem por felipeleox em 25.09.15 16:35

é, acho que só no GNV mesmo.

Meu 4 cilindros tem um carburador DFV228, platinado e 4 marchas. Na cidade, faz exatos 8,5Km/L

e o que o matheuskbeca disse é verdade, passou de 110 já esta urrando, o meu tem contagiros original, marca ai uns 4000RPM

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adpachec
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Re: Opala visando economia

Mensagem por adpachec em 25.09.15 19:07

Bruno Guerra escreveu:Salve povo,

Queria informações de como deixar uma caravan 79 4cc o mais econômica possível, para um carro de uso  diário e viagens longas (uns 1300km a 2000km).

Pensei em injetar

Motor de Omega

e GNV (o que menos me agrada)

O que o povo ai indica para uma solução durável e econômica, não me importo muito com potencia
mais queria mesmo um carro confiável e econômico.

Penso em gastar até uns 3 mil na caranga.

Desde já grato.  

Econômico Quanto?

Álcool ou gasolina?

Carburador qual é (DFV 228)?

Pode se deixar super econômico estrangulando os giclês, mas vai ficar amarrado.
Ou põe GNV, mas existe a questão de peso adicional e as modificações e taxas.
Se é a gasolina aconselho colocar um retorno com uma válvula unidirecional do motor AP.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700289773-gol-gti-gts-gl-valvula-retencao-tanque-combustivel-nova-vw-_JM

Aí manda uma mangueira de volta ao tanque e solda um espigão no tanque para a mangueira (ou rosqueia).



Ignição eletrônica.........

Retira a mangueira que sai da tampa de válvulas ao coletor embaixo do carburador e fecha a entrada no coletor e coloca filtro esportivo na tampa de válvulas.

Se possível troca de carburador, coloca um 3 E e câmbio de 05 marchas.

Bobina de ignição MI.

Não faz milagres, não espera 14 Km/l.

Com pé leve, até uns 100 km/h chega a uns 10/11 km/l.

Mas lógico depende da estrada, quanto mais se troca de marcha e mais se reduz a velocidade mais se consome.

OKK
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Tiberio Motta
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Re: Opala visando economia

Mensagem por Tiberio Motta em 25.09.15 21:02

ta ai uma coisa que eu queria ver na pratica..que alguem aqui fizesse todos os experimentos passados para economia..e alguem fizesse tudo num opala..retirasse peso..pneu novo estourando a calibragem..motor taxado..carbura perfeito..igniçao..tudo...tudo mesmo..e queria ver o maximo de media que alguem ja fez num opala 4 cilindros..na cidade e na estrada.. soh pra ver o quanto esse motor seria capaz de fazer... curiosidade mesmo..
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gabriel.acosta
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Re: Opala visando economia

Mensagem por gabriel.acosta em 25.09.15 21:21

adpachec escreveu:
Econômico Quanto?

Álcool ou gasolina?

Carburador qual é (DFV 228)?

Pode se deixar super econômico estrangulando os giclês, mas vai ficar amarrado.
Ou põe GNV, mas existe a questão de peso adicional e as modificações e taxas.
Se é a gasolina aconselho colocar um retorno com uma válvula unidirecional do motor AP.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700289773-gol-gti-gts-gl-valvula-retencao-tanque-combustivel-nova-vw-_JM

Aí manda uma mangueira de volta ao tanque e solda um espigão no tanque para a mangueira (ou rosqueia).

Ignição eletrônica.........

Retira a mangueira que sai da tampa de válvulas ao coletor embaixo do carburador e fecha a entrada no coletor e coloca filtro esportivo na tampa de válvulas.

Se possível troca de carburador, coloca um 3 E e câmbio de 05 marchas.

Bobina de ignição MI.

Não faz milagres, não espera 14 Km/l.

Com pé leve, até uns 100 km/h chega a uns 10/11 km/l.

Mas lógico depende da estrada, quanto mais se troca de marcha e mais se reduz a velocidade mais se consome.

OKK
Qual a função dessa válvula no opala Adpachec?
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adpachec
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Re: Opala visando economia

Mensagem por adpachec em 26.09.15 0:39

Atua em conjunto com o carburador.
Ao pisar no acelerador, a borboleta do carburador se abre, a pressão no sistema de combustível cai e a válvula se fecha e todo combustível vai para o carburador.
Ao se tirar o pé do acelerador a pressão na linha de combustível aumenta e a válvula se abre devolvendo parte do combustível ao tanque.





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grechejr
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Re: Opala visando economia

Mensagem por grechejr em 26.09.15 2:08

Lembro bem de meu pai dar ênfase que na época era carro novo e do dia a dia das pessoas ele dizia que saia da Praça da Árvore aqui em São Paulo da oficina dele com o 6 cilindros junto com o irmão dele com um 4, iam até o Rio de Janeiro, voltavam e o dele sempre foi mais econômico, andando juntos no mesmo trajeto e mesmas velocidades, isso ambos originais.

Por ai já se vê...
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gabriel.acosta
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Re: Opala visando economia

Mensagem por gabriel.acosta em 26.09.15 12:23

adpachec escreveu:Atua em conjunto com o carburador.
Ao pisar no acelerador, a borboleta do carburador se abre, a pressão no sistema de combustível cai e a válvula se fecha e todo combustível vai para o carburador.
Ao se tirar o pé do acelerador a pressão na linha de combustível aumenta e a válvula se abre devolvendo parte do combustível ao tanque.

OKK
Interessante, não conhecia essa válvula...

Se eu entendi bem é para não ficar com pressão sobre a válvula da boia do carburador e "derramar" combustível para dentro do carburador quando não estiver acelerando... É isso ou to falando bobagem? hehehehe
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adpachec
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Re: Opala visando economia

Mensagem por adpachec em 26.09.15 13:06

gabriel.acosta escreveu:
adpachec escreveu:Atua em conjunto com o carburador.
Ao pisar no acelerador, a borboleta do carburador se abre, a pressão no sistema de combustível cai e a válvula se fecha e todo combustível vai para o carburador.
Ao se tirar o pé do acelerador a pressão na linha de combustível aumenta e a válvula se abre devolvendo parte do combustível ao tanque.

OKK
Interessante, não conhecia essa válvula...

Se eu entendi bem é para não ficar com pressão sobre a válvula da boia do carburador e "derramar" combustível para dentro do carburador quando não estiver acelerando... É isso ou to falando bobagem? hehehehe

Sim, também reduz a pressão na boia e evita desperdício.
Bom nos DFV's.

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bruno silverstar83
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Re: Opala visando economia

Mensagem por bruno silverstar83 em 26.09.15 21:47

Gostei dessa ideia adpachec,domingo passado fez um calor infernal aqui,e depois de umas aceleradas fortes senti que deu umas cortadinhas em baixa rotação,mas logo limpou,e se andasse de boa não fazia isso,e tudo por causa do calor que aumenta o volume do combustível.Conversando com o jean vimos que seria mais viável usar uma bomba elétrica,pois com a bomba mecanica em alta rotação ela aumenta a pressão e a boia não consegue fechar totalmente a agulha,com a bomba elétrica não acontece isso,seria mais viável usar um desborbulhador e essa valvula de retenção?

Na dfv era muito comum isso,mas hoje uso a W40,não chega a gotejar como acontecia na dfv mas da uma afogadinha.



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Re: Opala visando economia

Mensagem por adpachec em 26.09.15 22:15

bruno silverstar83 escreveu:Gostei dessa ideia adpachec,domingo passado fez um calor infernal aqui,e depois de umas aceleradas fortes senti que deu umas cortadinhas em baixa rotação,mas logo limpou,e se andasse de boa não fazia isso,e tudo por causa do calor que aumenta o volume do combustível.Conversando com o jean vimos que seria mais viável usar uma bomba elétrica,pois com a bomba mecanica em alta rotação ela aumenta a pressão e a boia não consegue fechar totalmente a agulha,com a bomba elétrica não acontece isso,seria mais viável usar um desborbulhador e essa valvula de retenção?

Na dfv era muito comum isso,mas hoje uso a W40,não chega a gotejar como acontecia na dfv mas da uma afogadinha.


Sim o desborbulhador é bom usar também, ele facilita a instalação da válvula também.

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Re: Opala visando economia

Mensagem por otreblada em 26.09.15 23:01

meu carbura tambem fica dando afogadinhas vou fazer esse processo para melhorar otima dica!
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felipeleox
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Re: Opala visando economia

Mensagem por felipeleox em 27.09.15 21:51

Tinha esse problema de as vezes dar umas falhadinhas, mas depois que coloquei o desborbulhador, ficou redondo.
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alexandre lopes
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Re: Opala visando economia

Mensagem por alexandre lopes em 28.09.15 9:10

Bruno Guerra escreveu:Salve povo,

Queria informações de como deixar uma caravan 79 4cc o mais econômica possível, para um carro de uso  diário e viagens longas (uns 1300km a 2000km).

O único problema que vejo de um opala para uso diário, é a questão de furto. É muito fácil de levar embora.

Um 4 cilindros em bom estado + dfv 228 + ignição eletrônica, faz tranquilamente seus 7 kilometros rodando no alcool na cidade, e quase 10 na rodovia, andando no limite da via.

Estou falando isso com base na caravan que tinha, zera de mecênica, e fazia estas médias.

Estando hoje no meu terceiro opala, acho essa média muito boa!

Logo, logo converto meu de luxo 78 a gasolina para alcool




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Re: Opala visando economia

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