Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» tipos de cambios opala
Hoje à(s) 17:09:46 por BeraxD

» Setor/Coluna de Direção Raspando !
Hoje à(s) 13:29:58 por opala4cc

» Categoria N87 o que significa? ??
Hoje à(s) 13:11:10 por Marcos Adriano

» Pinhao Velocimetro
Hoje à(s) 13:00:54 por Marcos Adriano

» DÚVIDA QUE NÃO ME DEIXA DORMIR
Hoje à(s) 12:58:35 por barnividal

» Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.
Hoje à(s) 12:32:42 por Marco Araujo

» Grade Opala 92
Hoje à(s) 11:32:30 por JhoniB

» Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Hoje à(s) 11:09:02 por adpachec

» Restauração opala comodoro 79 #
Hoje à(s) 11:03:30 por Eduardo BM

Quem está conectado

68 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

a_galvao, correa, Dalmar, higorcandido


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8522)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

HAMMERITE

Compartilhe
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

HAMMERITE

Mensagem por Andre_SP em Sab 26 Set - 18:55:05

Alguém já usou hammerite no assoalho e caixa de ar do Opala ?
http://www.coral.com.br/ProdutosDetalhe/29/154/7/p/esmalte-hammerite

Estou fazendo alguns remendos no assoalho e caixa de ar com a solda mig aos poucos, após a lixar a chapa passo Ferrox ( e também onde tem ferrugem) , espero o tempo de secagem e aplico 2 demãos de preto fosco vinílico, depois um bate pedra preto (á base de agua) e novamente o preto fosco. E gostaria de saber qual é o modo correto ?, que tinta é esse que vem de fabrica ?, e como pintar o lado de dentro das caixas ?.

Muito Obrigado.
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3959
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: HAMMERITE

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 26 Set - 19:00:29

Do jeito que vc descreve ta melhor que qquer funileiro faria.
Talvez algum colega complete, mas acho correto.
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2326
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: HAMMERITE

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 26 Set - 19:57:28

Se vc não remover toda a ferrugem, ela vai voltar, o "modo correto" é remover toda a ferrugem, com acido ou mecanicamente, aplicar wash primer (ou primer epoxi) + Primer e tinta, não precisa de convertedor de ferrugem, pois eles não convertem, eles criam um camada neutra sobre a ferrugem que logo trinca e a ferrugem estoura de baixo para cima.
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: HAMMERITE

Mensagem por Andre_SP em Sab 26 Set - 23:13:38

^Marcos^ escreveu:Se vc não remover toda a ferrugem, ela vai voltar, o "modo correto" é remover toda a ferrugem, com acido ou mecanicamente, aplicar wash primer (ou primer epoxi) + Primer e tinta, não precisa de convertedor de ferrugem, pois eles não convertem, eles criam um camada neutra sobre a ferrugem que logo trinca e a ferrugem estoura de baixo para cima.

Esse ácido pode ser o Ferrox ?, estou recortando os podres e fazendo remendos, e nas partes onde tem ferrugem estou lixando e escovando (com escova de aço) para remover o máximo que dá, mas sempre tem alguns lugares que não dá pra lixar, posso pulverizar o ferrox nesses lugares ?. nas partes de dentro do carro, internas das caixas de ar e no assoalho (dentro e fora do carro) posso usar o Preto fosco vinílico no lugar do wash primer e só deixar no Primer Universal (sem aplicar a tinta) ?.
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2326
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: HAMMERITE

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 27 Set - 11:29:11

Ferrox não é removedor de ferrugem, é convertedor de ferrugem, Quimox entre outros é removedor, tambem acido fosforico e acido muriatico, jateamento tambem é bem interessante

no caso de autos não usa o Quimatic 30

depois da ferrugem toda removida, passe uma estopa levemente umidecida de ferrox e após a secagem uma lixada leve e Wash primer Primer e etc..


avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3934
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: HAMMERITE

Mensagem por Pedrão B. em Dom 27 Set - 12:47:48

Escova de aço ou de latão é melhor?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: HAMMERITE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 17:46:57