Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:48:28 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 6:42:22 por oXLS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

» Compro Opala Coupe Primeira Geração 6 cilindros ( pronto para rodar)
Hoje à(s) 5:23:23 por stanmarshtbo

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

Quem está conectado

57 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Hammer Fall, Marcelo SS, thiago6boca


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Compartilhe

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Idade : 43
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil
Data de inscrição : 10/06/2012

Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por gilmareu em Dom 27 Set - 10:57:39

Há um tempo atrás tive de trocar a junta do cabeçote que queimou e trocar uma porrada de coisas ruins, é aquela velha história do "jaque", já que tá mexendo, revisa tudo, rsrsrs...
Aí foram trocados bomba de combustível, tampa do distribuidor, velas e cabos, carburador, bomba dágua, cebolas e cebolões, termostática, etc.etc.etc...

Ou seja, não conhecia bem de mecânica, peguei o manual Conheça seu Opala e as valiosas dicas do forum para acertar tudo depois.

Na parte de arrefecimento, tudo lindo e Ok, termostática 85 graus (a de 90 achei que fica muito em cima do limite) , cebolão 87-92 senao me engano, água com fluído etilenoglicol, tudo show de bola.

Ponto acertado no ouvido, aparenta estar certo também, bateu pegou, não bate pino, está Ok também.

Mas a cagada que pesa a minha consciência é a seguinte, quando eu desmontei os tuchos hidráulicos e varetas, coloquei tudo num saco e guardei sem numerá-los e na hora de montar, montei do jeito que deu, sem por na ordem certa. Todos os manuais e vídeos que vejo hoje, falam que o tucho e vareta usados não podem ser trocados de lugar.


Minha dúvida, será que eu abro a tampa de válvulas e regulo os tuchos de novo, ou pelo fato de eu ter montado em qualquer ordem não deva comprar tuchos novos e me livrar de mais dor de cabeça?

O problema é que há 3 anos atrás estes tuchos davam uns 200 contos para comprar, hoje estão 450 da Delphi Sad


Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 27 Set - 20:17:17

Nada a ver cara,lógico,como tudo nessa vida, c vc tivesse pego a caxinha d ovo(acho muito boa essa kkkk ) e colocado um por um numeradinho e bláblábla seria melhor,mas c montou os tuchos limpos estão carregando blz,deixa assim q naum vai t dar problema nenhum.

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por teteubp em Dom 27 Set - 21:37:33

o principal problema de fazer a inversão é que com o passar do tempo os tuchos varetas e balancins e comando de valvula se "deformam" igualmente, quando agente inverte costuma dar barulho!
por exemplo..
A vareta 1 estava acostumada a trabalhar com o tucho 1 e balancim 1.. se voce troca por exemplo
coloca o tucho 2 no lugar do 1..
a vareta e o tucho não tem ainda aquela "intimidade" de trabalhar juntos (não ficam perfeitamente assentados) oque causa "ruidos" assim que monta, mas com o passar do tempo logo é resolvido..

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Idade : 43
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil
Data de inscrição : 10/06/2012

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por gilmareu em Seg 28 Set - 7:14:54

Obrigado galera, então não vou gastar esta grana em tuchos novos não.

Vou regular de novo agora depois que rodei estes 2 ou 3 anos, porque acho que eles se assentaram no novo lugar e se acostumaram na nova posição mas tá batendo um pouco.




klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Idade : 30
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por klunker em Seg 28 Set - 8:55:32

Bom, se depois de dois ou tres anos o carro tá andando normal, não vejo motivo pra preocupação.

O que eu ouvi dizer acerca disso é que haveria um desgaste prematuro com essa inversão. Mas veja só: quantos aos nossos motores chevrolet tem de idade? A maioria aqui tem mais de 25 anos. Se tu fosse rodar uns 20 anos ainda, acredito que isso vá para 10.

E eu que só troquei os tuchos? As varetas e o comando são os mesmos. (o comando não tinha calo nos cames, senão seria substituído.)

Mas acredito que em 10 anos muuuuita agua vá rolar. Então, relaxa!

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por Isael em Seg 28 Set - 9:43:15

Acredito que num motor original não dê problemas além de um pouco de desgaste
afinal, os tuchos e varetas tiveram de assentar novamente em outra posição
isso removeu um pouco de material mas, com 2 anos não deu problema algum, devem estar OK agora

se isso tivesse ocorrido com um comando mais bravo, que usa molas mais fortes
com certeza o desgaste teria sido absurdo...aconteceu isso comigo!!!

além de usar óleo totalmente inadequado pro motor e as molas véias GM
instalei tuchos mecânicos Crower no comando original
e depois de 3 meses coloquei um comando 288º mantendo os tuchos Crower,
que já estavam assentados no comando original
Resultado, os tuchos ficaram côncavos em baixo e até aumentaram o diâmetro externo em baixo
quase não saíram do bloco!!!
e o comando, que era cópia mas me venderam como eixo bruto, virou um cabo de vassoura...
acredito que a última válvula de escape nem abria mais!!!! é sério!!!

foram $1000,00 jogados fora, na grana de hoje uns 2000dilmas...

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Idade : 43
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil
Data de inscrição : 10/06/2012

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por gilmareu em Ter 29 Set - 16:30:28

klunker escreveu:Bom, se depois de dois ou tres anos o carro tá andando normal, não vejo motivo pra preocupação.

O que eu ouvi dizer acerca disso é que haveria um desgaste prematuro com essa inversão. Mas veja só: quantos aos nossos motores chevrolet tem de idade? A maioria aqui tem mais de 25 anos. Se tu fosse rodar uns 20 anos ainda, acredito que isso vá para 10.

E eu que só troquei os tuchos? As varetas e o comando são os mesmos. (o comando não tinha calo nos cames, senão seria substituído.)

Mas acredito que em 10 anos muuuuita agua vá rolar. Então, relaxa!

O negócio é ser feliz! Só vou dar uma nova regulada nelas e beleza !!!

Nestes 3 anos eu rodei bem pouco com o opalão, neste ano que tô andando bem mais, enfim consegui ajeitar ele cheers

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Idade : 43
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil
Data de inscrição : 10/06/2012

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por gilmareu em Seg 5 Out - 13:20:02

Regulei as válvulas neste final de semana. Realmente estavam muito folgadas, nestes 3 anos não devo ter rodado mais que mil quilômetros.

Tive que apertar os parafusos, alguns 1/4 de volta na rosca, a maioria 1/2 volta e algumas uma volta completa.

Ficou muito mais silencioso o motor e tá andando praticamente a mesma coisa.

Acho eu, que como montei elas fora de ordem, elas já se acostumaram no lugar novo e por isso se desgastaram um pouco, por isso da folga ter aumentado neste tempo.

Eu costumo regular colocando cilindro por cilindro no PMS, tem uns lances de colocar o cilindro um no PMS e ir acertando umas par de valvulas, depois coloca o 6 no PMS e regula o resto.
eu gosto do artesanal, um a um no PMS, ou seja, coloco 1 no PMS, regulado admissão e exaustão, 2 no PMS e assim por diante...

Tem uns caras que regulam com o carro ligado affraid Uma porqueira de óleo para todo lado !


Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 12 Out - 20:38:58

E esse negócio de regular com o carro funcionando é um trem sem pé nem cabeça... uma coisa de louco,uma coisa inexplicavel,imcompreensivel e porque não dizer imperdoável.
O cara tem que ter uma sensibilidade humanamente impossível pra conseguir regularcom o carro funcionando sem enforcar nada...

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por teteubp em Qua 14 Out - 19:41:03

kkkkkkkkkkkkkkk realmente!
concordancia total Victor

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2144
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por opala4cc em Seg 7 Dez - 17:49:55

Victor Meijerink escreveu:E esse negócio de regular com o carro funcionando é um trem sem pé nem cabeça... uma coisa de louco,uma coisa inexplicavel,imcompreensivel e porque não dizer imperdoável.
O cara tem que ter uma sensibilidade humanamente impossível pra conseguir regularcom o carro funcionando sem enforcar nada...

É verdade. Eu consigo fazer com o motor funcionando se tiver um ou dois tuchos batendo. Mas se for aquela sinfonia de todos os tuchos batendo... aí é coisa de ninja! Fica muito difícil de fazer a regulagem.

Conteúdo patrocinado

Re: Tuchos Hidráulicos, cagada na montagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13:39


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:13:39