caros amigos opaleiros, preciso dar uma geral na eletrica do opala e gostaria de saber se existem diferenças entre os cabos originais e cabos de eletrica predial e residencial. alguem pode me tirar essa duvida?
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3 participantes
quais as diferenças entre cabos de eletrica automotiva e eletrica predial?
marcao fb- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : francisco beltrao pr
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88
Data de inscrição : 07/05/2012
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
A diferença é que nos cabos prediais a malha(expessura dos fios) é mais fina que automotiva,e a capa dos cabos é mais dura,é ruim de trabalhar,e com o passas do tempo c rompem,isso nos cabos grossos,do positivo da bateria do trerra etc...
marcao fb- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : francisco beltrao pr
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88
Data de inscrição : 07/05/2012
obrigado pela resposta Victor...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Eu gosto de usar fios de rede elétrica...........mas o de dupla isolação; motivo:
É mais flexível.
O ruim que são mais grossos por causa da dupla isolação então eu uso em partes específicas (farol, bateria, alternador....).
Uso os fios com aquela isolação branca por dentro:
Não racham com facilidade, mas os de isolação simples trincam como o Victor escreveu.
Para o painel gosto de fios usados em componentes eletrônicos, não ficam duros com o tempo igual aos fios automotivos.
É mais flexível.
O ruim que são mais grossos por causa da dupla isolação então eu uso em partes específicas (farol, bateria, alternador....).
Uso os fios com aquela isolação branca por dentro:
Não racham com facilidade, mas os de isolação simples trincam como o Victor escreveu.
Para o painel gosto de fios usados em componentes eletrônicos, não ficam duros com o tempo igual aos fios automotivos.
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