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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

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Cascaldi94
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Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Cascaldi94 em Sex 2 Out - 1:09:40

Fala pessoal !

Bom, eu tenho um 4 cilindros aspirado no meu chevette, e recentemente descobri que o famoso "Opala Metal" possui um cabeçote do motor 2JZ do Toyota Supra (duplo comando no cabeçote e fluxo cruzado) !!! e isso meio que explodiu na minha cabeça, nunca nem imaginei que algo assim daria certo no opala, apesar de se tratar de um 6 cilindros em linha também...

... bom o que eu realmente quero saber é: o que é lenda e o que é verdade para o 4 cilindros ?? estou falando em um cabeçote com em fluxo cruzado pelo menos, se existir ou se alguém ja ouviu falar de um com comando no cabeçote entao melhor ainda ! O meu carro ja esta em um "nivel" de aspirado bem avançado, acho que nao tem muito mais o que fazer para rua, so está faltando tuchos roletados e esse tal de cabeçote com fluxo cruzado, que até hoje so ouvi falar... tudo o que eu sei é sobre um tal de "sissel" que custa o olho da cara, ou um argentino que nao fabrica mais e tambem é bem caro, nao consegui achar muita coisa na internet... mas o problema nao é a grana, é que depois de descobrir que ja existe um 6 caneco com duplo comando no cabeçote, acho que valeria mais apena pagar "muito caro" por um cabeçote com comando no cabeçote (quem sabe duplo  Twisted Evil ) + fluxo cruzado do que apenas fluxo cruzado... acho que me entenderam...

enfim, para finalizar, espero que consigam responder a minha curiosidade, ja estou a um tempo atras desta "lenda". Qualquer informação sobre esse tal de "sissel", ou "argentino" nao sei... tambem sera muito util, e se por acaso alguem entender e/ou ja teve a oportunidade de olhar esse Opala Metal com esse cabeçote do 2JZ e tiver alguma ideia de um cabeçote (japones talvez ??) para o 4 cilindros melhor ainda! lembrando que o 2JZ é um 3.0, o que é mais relativamente proporcional ao meu 2.8 do que um 5.0 no caso do Opala Metal, entao em caso de adaptação seria "mais facil", mas pena que é 6 cilindros ai ficaria muito complicado adaptar, senão impossivel...

é isso aí, valeu desde ja ! abraços
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Wagner676
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Wagner676 em Sex 2 Out - 9:03:22

Eu também ja tive essa mesma ideia andei dando uma pesquisada e achei esse new beetle aqui no brasil com motor de opala 4cc com fluxo cruzado ,tambem ja ouvi fala que os motores que os motores 151 seriam a metade do motor  v8 dos pontiac americanos ,mais na verdade creio que teria de ser feita algumas adapitaçoes para utilizar um cabeçote de fluxo cruzado nos opalalas,o problema e o custo de uma adapitacao dessa.



Cascaldi94
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Cascaldi94 em Sex 2 Out - 10:18:30

a sim, esqueci de citar os do v8, esse do new beetle é o unico que eu conheço que tenha... e tambem ouvi falar que os Pontiac 4 cilindros, 151 tambem, a partir de 1976 ja saiam com fluxo cruzado, e que nao é preciso muita adaptação... mas de novo, só lenda
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kelvin73
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por kelvin73 em Sex 2 Out - 10:33:40

Cabeçote de V8 no 4 cil 151 já ouvi falar, mas enfim vou à minha dica:

Quanto custaria um cabeçote desses? e quanto custaria mandar fazer no CNC um cabeçote usando o 2jz como base? Ou até cortando 2 cilindros do 2jz fora?

A caravan los hermanos, até onde eu sei, é um motor feito em CNC, não é mais um 6-em-linha de opala...

Só ideias, afinal o que é um peido pra quem tá cagado? uahuahuahua

Cascaldi94
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Cascaldi94 em Sex 2 Out - 10:40:13

hahaha bem isso, no meu caso seria so um peido mesmo...
pensando melhor mesmo, um cabeçote com comando em cima seria coisa de outro mundo, pois teria que "cortar" fora o espaço do motor onde o comando e as varetas iam em baixo, pois nao ia se utilizar mais.. mas so de saber do projeto certinho de um com fluxo cruzado ja seria excelente
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kelvin73
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por kelvin73 em Sex 2 Out - 12:45:41

Cara, tem que pegar alguém que manja de CNC e perguntar se é viável fazer o projeto na base dos cabeçotes do opala mesmo!!!

Se vai gastar mil conto num cabeçote mais 2 mil pra adaptar, gasta 4 e faz um negócio zero!
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kelvin73
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por kelvin73 em Seg 5 Out - 8:40:10

Tchê! Sou muito mula!

Falei mêses com meu mecânico sobre isso, e esqueci COMPLETAMENTE dessa ideia.

Duas coisas: Bloco GM151, Cabeçote GM350 small Block. Sim um cabeçote de V8 no 4cc. Se quiser mais informações, manda MP!!!!

Abraço

Cascaldi94
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Cascaldi94 em Seg 5 Out - 11:39:37

poisé, tambem ja ouvi falar, mas se vc tiver mais informaçoes do projeto eu quero sim !
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kelvin73
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por kelvin73 em Seg 5 Out - 12:34:51

Te mandei mp!!!
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frederico santos
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por frederico santos em Seg 5 Out - 21:21:01

Cabeçote do 4 cilindros tem o esquema de 2 v8 cortados como o mano citou acima , isso manha das antigas ,de décadas, feito em alumínio e fluxo cruzado, se não estiver enganado acho queda p fazer com 6cc tb. Quanto o cabeçote de supra no bloco do opala acho quase impossível pelo fato das medidas serem totalmente diferentes,acredito eu, é como comparar tromba de elefante c boca de jacaré. Tem um camarada que parece que estará montando um conjunto mas o motor inteiro do 2jz no opala.
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Lumbra
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Lumbra em Seg 16 Nov - 9:23:07

Não tem pro "nosso" 151
Pro "pontiac 151" americano, que é literalmente um V8 350 LT cortado ao meio, tem muita coisa boa.
Mas o "nosso" 151 não é compativel.
Viajei aos EuA a passeio, e aproveitei para visitar a Edelbrock Customer Division, que é algo como um laboratorio de projetos especiais da Edelbrock. Sua concorrente é a ATK, que faz o mesmo trabalho.
Levei comigo bem protegida, pra não amassar nem dobrar, uma junta de cabeçote do "nosso" 151.
Depois de comparada as juntas dos dois motores, o "nosso" e do Pontiac, eles disseram que nenhum produto fabricado para Pontiac serviria no nosso motor, pois as furações de prisioneiros, dutos de oleo e agua eram muito fora de posição. Então sugeriram que eu levasse um cabeçote daqui para eles analisarem a possibilidade de partir de um bloco de aluminio e fazer uma peça "pro motor brasileiro", com dutos individuais de desenho simétrico e coletores com bico injetor "na cara da válvula". Começou a ficar caríssimo na época, já falando algo em torno de US$2000,00 como base, sem garantia alguma de ganho de potencia. O Engenheiro de projeto na época Richard Carlsson deu a ideia que haveria algum ganho significativo num motor turbo-alimentado em crossflow, que um aspirado com as caracteristicas do nosso motor (curso x diametro x rpm max) geram pouco CFM o que não justificaria um alto investimento.
Agora então com o dollar triplicado, sem chances. Desisti.
Opção 1 : Usar original economico inquebrável
Opção 2: dupla de Weber 40 IDF aspro comandão 288 cópia e plato leve
Opção 3: Original turbo com compressão 12:1 e alcool comando cópia e msd
Sem mais.

Adiconando,
Meu foco agora é redução de peso, como roda de liga-leve, motor de arranque menor de aluminio, radiador de aluminio, vidros laterais por acetato(igual da old stock) tirar tudo o que for "tralha" extra dentro do carro, emagrecer o carro num todo, até discos de freio pesados pelos wilwood fininhos e perfurados, ou seja, peças mais nobres e nada de ferro fundido com peso de mamute. É isso.
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Daniel lugo
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Daniel lugo em Seg 16 Nov - 13:47:49

Pessoal ou eu to por fora, ou tem coisa errada aí..O Opala Metal usa CABEÇOTE DE OPALA!!!!! 586!!!
Se ele anda na TT, o regulamento PROÍBE um cabeçote de 2JZ no Opala ( ???????????????)
E isso pelo menos pra mim é impossível, como vai ser o acionamento dos comandos? por polia? qual poila?? O 4 cil usar cabeçote de V8 sim, tem categoria americana de arrancada só disso. O que é feito é Soldado 2 cabeçotes e cortado dois cilindros para o GM230,250,292.
Agora se eu tiver errado me expliquem!!!!!
ABRAÇO
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Daniel lugo
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Daniel lugo em Seg 16 Nov - 13:53:37

10.7) CABEÇOTE:
a) O cabeçote deve ser original, podendo este ser substituído por outro de
reposição, devendo este ser proveniente do mesmo fabricante do motor e seguir
todas as especificações do cabeçote original.
b) Fica livre o seu trabalho.
c) Permitida a substituição do comando de válvulas original.
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Daniel lugo
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Daniel lugo em Seg 16 Nov - 14:15:44

Sou apaixonado pela arrancada, ate um tempo atras teria certeza dos motores dos carro tração traseira. Nos últimos anos, com exceção desse ano que so fui uma vez, fui em todas as etapas do Velopark, sempre tirei foto dos motores, olhei tudo, ate arrisquei uns papos com os ídolos nos Boxes.
O que posso te dizer é que a Caravan usa um 250 com vira 292. Nada de CNC por enquanto,porém vi que liberaram Bloco até 350 pol pros 6 cilindros. Então pode ser que os caras invistam em uma coisa desse tipo. Em relação ao cabeçote, um SISSEL pode ser feito da maneira que você quiser, desde que tenha rios de dinheiro. Mas isso é coisa de TS,XTM ou PRO MOD. Usar um Sissel na rua pra mim é desperdício. E te digo que provavelmente tem MUITA coisa que pode ser feita no teu motor antes de partir para um Cross Flow! ABRAÇO
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Lumbra em Seg 16 Nov - 15:14:05

Daniel lugo escreveu:Pessoal ou eu to por fora, ou tem coisa errada aí..O Opala Metal usa CABEÇOTE DE OPALA!!!!! 586!!!
Se ele anda na TT, o regulamento PROÍBE um cabeçote de 2JZ no Opala ( ???????????????)
E isso pelo menos pra  mim é impossível, como vai ser o acionamento dos comandos? por polia? qual poila?? O 4 cil usar cabeçote de V8 sim, tem categoria americana de arrancada só disso. O que é feito é Soldado 2 cabeçotes e cortado dois cilindros para o GM230,250,292.
Agora se eu tiver errado me expliquem!!!!!
ABRAÇO

Daniel, acho que não leu minha resposta direito.
O motor GM americano é igual apenas na cilindrada, 151 polegadas cubicas.
NADA daquele motor é compativel com o 151 brasileiro. Portanto, cabeçotes de V8 tambem não servem.
Os americanos correm com 151 Pontiac usando cabeçotes de aluminio lado direito que seriam feitos para GM 350 LT.
O lado aproveitado do motor V8 cortado ao meio é o lado DIREITO, portanto, escape sai pelo lado direito, comando e varetas trabalham pelo lado esquerdo, o que é o oposto do 151 brasileiro, alem das distancias entre prisioneiros serem diferentes os dutos não coicidem Cool
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Daniel lugo
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Daniel lugo em Seg 16 Nov - 15:23:00

Lumbra escreveu:
Daniel lugo escreveu:Pessoal ou eu to por fora, ou tem coisa errada aí..O Opala Metal usa CABEÇOTE DE OPALA!!!!! 586!!!
Se ele anda na TT, o regulamento PROÍBE um cabeçote de 2JZ no Opala ( ???????????????)
E isso pelo menos pra  mim é impossível, como vai ser o acionamento dos comandos? por polia? qual poila?? O 4 cil usar cabeçote de V8 sim, tem categoria americana de arrancada só disso. O que é feito é Soldado 2 cabeçotes e cortado dois cilindros para o GM230,250,292.
Agora se eu tiver errado me expliquem!!!!!
ABRAÇO

Daniel, acho que não leu minha resposta direito.
O motor GM americano é igual apenas na cilindrada, 151 polegadas cubicas.
NADA daquele motor é compativel com o 151 brasileiro. Portanto, cabeçotes de V8 tambem não servem.
Os americanos correm com 151 Pontiac usando cabeçotes de aluminio lado direito que seriam feitos para GM 350 LT.
O lado aproveitado do motor V8 cortado ao meio é o lado DIREITO, portanto, escape sai pelo lado direito, comando e varetas trabalham pelo lado esquerdo, o que é o oposto do 151 brasileiro, alem das distancias entre prisioneiros serem diferentes os dutos não coicidem Cool

Sim talvez tenha me expressado mal, mas o intuito da minha postagem seria unica e exclusivamente questionar o porquê do cabeçote japonês no 250! Onde foi visto isso... Nunca me aprofundei nesse 151 americano, confesso que o que falei foi meio que "ouvi falalr que.."! Pesquiso mais sobre 6 e 8.ABRAÇO
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 16 Nov - 16:07:25

Na verdade nosso 151 aqui é o 153 americano,só muda curso do pistão e o tamanho do pistão,ah e tem o cabeçote tambem que no caso do 151 é com duto individual,o nosso 151 não tem nada a ver com o 151 americano.


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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por frederico santos em Ter 17 Nov - 15:13:22

Camarada 2jz é uma concepção totalmente diferente dos nossos GM 250. A unica semelhança é que é para um motor 6cc em linha .. Só.. SÓ.. Não quer dizer que da p usar esse cabeçote nos nossos opalas só porque elestambém são 6 cc em linha Rolling Eyes
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Jmorella
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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

Mensagem por Jmorella em Ter 17 Nov - 20:24:46

Daniel lugo escreveu:Sou apaixonado pela arrancada, ate um tempo atras teria certeza dos motores dos carro tração traseira. Nos últimos anos, com exceção desse ano que so fui uma vez, fui em todas as etapas do Velopark, sempre tirei foto dos motores, olhei tudo, ate arrisquei uns papos com os ídolos nos Boxes.
O que posso te dizer é que a Caravan usa um 250 com vira 292. Nada de CNC por enquanto,porém vi que liberaram Bloco até 350 pol pros 6 cilindros. Então pode ser que os caras invistam em uma coisa desse tipo. Em relação ao cabeçote, um SISSEL pode ser feito da maneira que você quiser, desde que tenha rios de dinheiro. Mas isso é coisa de TS,XTM ou PRO MOD. Usar um Sissel na rua pra mim é desperdício. E te digo que provavelmente tem MUITA coisa que pode ser feita no teu motor antes de partir para um Cross Flow! ABRAÇO

Quanto a cabeçotes a Caravan usa um Sissel... O Opala metal um 586 (regulamento).

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Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

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