Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptyHoje à(s) 10:11 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptyOntem à(s) 19:50 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptyOntem à(s) 15:17 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptyOntem à(s) 13:56 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptyOntem à(s) 12:33 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptyOntem à(s) 09:42 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptySeg 25 Mar 2024, 20:26 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptySeg 25 Mar 2024, 17:30 por Tonho_RS

» chaves do opala
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? EmptySeg 25 Mar 2024, 05:34 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

156 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022, 22:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
Xann (10394)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_leftCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? BarCabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Bar_right 

+4
frederico santos
kelvin73
Wagner676
Cascaldi94
8 participantes

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    avatar
    Cascaldi94
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Jundiai
    Modelo do carro : Chevette hatch 1983
    Cilindros : 4

    2800cc
    Data de inscrição : 11/06/2014

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Cascaldi94 Sex 02 Out 2015, 02:09

    Fala pessoal !

    Bom, eu tenho um 4 cilindros aspirado no meu chevette, e recentemente descobri que o famoso "Opala Metal" possui um cabeçote do motor 2JZ do Toyota Supra (duplo comando no cabeçote e fluxo cruzado) !!! e isso meio que explodiu na minha cabeça, nunca nem imaginei que algo assim daria certo no opala, apesar de se tratar de um 6 cilindros em linha também...

    ... bom o que eu realmente quero saber é: o que é lenda e o que é verdade para o 4 cilindros ?? estou falando em um cabeçote com em fluxo cruzado pelo menos, se existir ou se alguém ja ouviu falar de um com comando no cabeçote entao melhor ainda ! O meu carro ja esta em um "nivel" de aspirado bem avançado, acho que nao tem muito mais o que fazer para rua, so está faltando tuchos roletados e esse tal de cabeçote com fluxo cruzado, que até hoje so ouvi falar... tudo o que eu sei é sobre um tal de "sissel" que custa o olho da cara, ou um argentino que nao fabrica mais e tambem é bem caro, nao consegui achar muita coisa na internet... mas o problema nao é a grana, é que depois de descobrir que ja existe um 6 caneco com duplo comando no cabeçote, acho que valeria mais apena pagar "muito caro" por um cabeçote com comando no cabeçote (quem sabe duplo  Twisted Evil ) + fluxo cruzado do que apenas fluxo cruzado... acho que me entenderam...

    enfim, para finalizar, espero que consigam responder a minha curiosidade, ja estou a um tempo atras desta "lenda". Qualquer informação sobre esse tal de "sissel", ou "argentino" nao sei... tambem sera muito util, e se por acaso alguem entender e/ou ja teve a oportunidade de olhar esse Opala Metal com esse cabeçote do 2JZ e tiver alguma ideia de um cabeçote (japones talvez ??) para o 4 cilindros melhor ainda! lembrando que o 2JZ é um 3.0, o que é mais relativamente proporcional ao meu 2.8 do que um 5.0 no caso do Opala Metal, entao em caso de adaptação seria "mais facil", mas pena que é 6 cilindros ai ficaria muito complicado adaptar, senão impossivel...

    é isso aí, valeu desde ja ! abraços
    Wagner676
    Wagner676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 27
    Localização : campo grande -ms
    Modelo do carro : opala cupê 79 4cc
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 03/09/2014

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Wagner676 Sex 02 Out 2015, 10:03

    Eu também ja tive essa mesma ideia andei dando uma pesquisada e achei esse new beetle aqui no brasil com motor de opala 4cc com fluxo cruzado ,tambem ja ouvi fala que os motores que os motores 151 seriam a metade do motor  v8 dos pontiac americanos ,mais na verdade creio que teria de ser feita algumas adapitaçoes para utilizar um cabeçote de fluxo cruzado nos opalalas,o problema e o custo de uma adapitacao dessa.


    avatar
    Cascaldi94
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Jundiai
    Modelo do carro : Chevette hatch 1983
    Cilindros : 4

    2800cc
    Data de inscrição : 11/06/2014

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Cascaldi94 Sex 02 Out 2015, 11:18

    a sim, esqueci de citar os do v8, esse do new beetle é o unico que eu conheço que tenha... e tambem ouvi falar que os Pontiac 4 cilindros, 151 tambem, a partir de 1976 ja saiam com fluxo cruzado, e que nao é preciso muita adaptação... mas de novo, só lenda
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Localização : novo hamburgo/RS
    Data de inscrição : 15/07/2013

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por kelvin73 Sex 02 Out 2015, 11:33

    Cabeçote de V8 no 4 cil 151 já ouvi falar, mas enfim vou à minha dica:

    Quanto custaria um cabeçote desses? e quanto custaria mandar fazer no CNC um cabeçote usando o 2jz como base? Ou até cortando 2 cilindros do 2jz fora?

    A caravan los hermanos, até onde eu sei, é um motor feito em CNC, não é mais um 6-em-linha de opala...

    Só ideias, afinal o que é um peido pra quem tá cagado? uahuahuahua
    avatar
    Cascaldi94
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Jundiai
    Modelo do carro : Chevette hatch 1983
    Cilindros : 4

    2800cc
    Data de inscrição : 11/06/2014

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Cascaldi94 Sex 02 Out 2015, 11:40

    hahaha bem isso, no meu caso seria so um peido mesmo...
    pensando melhor mesmo, um cabeçote com comando em cima seria coisa de outro mundo, pois teria que "cortar" fora o espaço do motor onde o comando e as varetas iam em baixo, pois nao ia se utilizar mais.. mas so de saber do projeto certinho de um com fluxo cruzado ja seria excelente
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Localização : novo hamburgo/RS
    Data de inscrição : 15/07/2013

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por kelvin73 Sex 02 Out 2015, 13:45

    Cara, tem que pegar alguém que manja de CNC e perguntar se é viável fazer o projeto na base dos cabeçotes do opala mesmo!!!

    Se vai gastar mil conto num cabeçote mais 2 mil pra adaptar, gasta 4 e faz um negócio zero!
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Localização : novo hamburgo/RS
    Data de inscrição : 15/07/2013

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por kelvin73 Seg 05 Out 2015, 09:40

    Tchê! Sou muito mula!

    Falei mêses com meu mecânico sobre isso, e esqueci COMPLETAMENTE dessa ideia.

    Duas coisas: Bloco GM151, Cabeçote GM350 small Block. Sim um cabeçote de V8 no 4cc. Se quiser mais informações, manda MP!!!!

    Abraço
    avatar
    Cascaldi94
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Jundiai
    Modelo do carro : Chevette hatch 1983
    Cilindros : 4

    2800cc
    Data de inscrição : 11/06/2014

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Cascaldi94 Seg 05 Out 2015, 12:39

    poisé, tambem ja ouvi falar, mas se vc tiver mais informaçoes do projeto eu quero sim !
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Localização : novo hamburgo/RS
    Data de inscrição : 15/07/2013

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por kelvin73 Seg 05 Out 2015, 13:34

    Te mandei mp!!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por frederico santos Seg 05 Out 2015, 22:21

    Cabeçote do 4 cilindros tem o esquema de 2 v8 cortados como o mano citou acima , isso manha das antigas ,de décadas, feito em alumínio e fluxo cruzado, se não estiver enganado acho queda p fazer com 6cc tb. Quanto o cabeçote de supra no bloco do opala acho quase impossível pelo fato das medidas serem totalmente diferentes,acredito eu, é como comparar tromba de elefante c boca de jacaré. Tem um camarada que parece que estará montando um conjunto mas o motor inteiro do 2jz no opala.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Lumbra Seg 16 Nov 2015, 12:23

    Não tem pro "nosso" 151
    Pro "pontiac 151" americano, que é literalmente um V8 350 LT cortado ao meio, tem muita coisa boa.
    Mas o "nosso" 151 não é compativel.
    Viajei aos EuA a passeio, e aproveitei para visitar a Edelbrock Customer Division, que é algo como um laboratorio de projetos especiais da Edelbrock. Sua concorrente é a ATK, que faz o mesmo trabalho.
    Levei comigo bem protegida, pra não amassar nem dobrar, uma junta de cabeçote do "nosso" 151.
    Depois de comparada as juntas dos dois motores, o "nosso" e do Pontiac, eles disseram que nenhum produto fabricado para Pontiac serviria no nosso motor, pois as furações de prisioneiros, dutos de oleo e agua eram muito fora de posição. Então sugeriram que eu levasse um cabeçote daqui para eles analisarem a possibilidade de partir de um bloco de aluminio e fazer uma peça "pro motor brasileiro", com dutos individuais de desenho simétrico e coletores com bico injetor "na cara da válvula". Começou a ficar caríssimo na época, já falando algo em torno de US$2000,00 como base, sem garantia alguma de ganho de potencia. O Engenheiro de projeto na época Richard Carlsson deu a ideia que haveria algum ganho significativo num motor turbo-alimentado em crossflow, que um aspirado com as caracteristicas do nosso motor (curso x diametro x rpm max) geram pouco CFM o que não justificaria um alto investimento.
    Agora então com o dollar triplicado, sem chances. Desisti.
    Opção 1 : Usar original economico inquebrável
    Opção 2: dupla de Weber 40 IDF aspro comandão 288 cópia e plato leve
    Opção 3: Original turbo com compressão 12:1 e alcool comando cópia e msd
    Sem mais.

    Adiconando,
    Meu foco agora é redução de peso, como roda de liga-leve, motor de arranque menor de aluminio, radiador de aluminio, vidros laterais por acetato(igual da old stock) tirar tudo o que for "tralha" extra dentro do carro, emagrecer o carro num todo, até discos de freio pesados pelos wilwood fininhos e perfurados, ou seja, peças mais nobres e nada de ferro fundido com peso de mamute. É isso.
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Daniel lugo Seg 16 Nov 2015, 16:47

    Pessoal ou eu to por fora, ou tem coisa errada aí..O Opala Metal usa CABEÇOTE DE OPALA!!!!! 586!!!
    Se ele anda na TT, o regulamento PROÍBE um cabeçote de 2JZ no Opala ( ???????????????)
    E isso pelo menos pra mim é impossível, como vai ser o acionamento dos comandos? por polia? qual poila?? O 4 cil usar cabeçote de V8 sim, tem categoria americana de arrancada só disso. O que é feito é Soldado 2 cabeçotes e cortado dois cilindros para o GM230,250,292.
    Agora se eu tiver errado me expliquem!!!!!
    ABRAÇO
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Daniel lugo Seg 16 Nov 2015, 16:53

    10.7) CABEÇOTE:
    a) O cabeçote deve ser original, podendo este ser substituído por outro de
    reposição, devendo este ser proveniente do mesmo fabricante do motor e seguir
    todas as especificações do cabeçote original.
    b) Fica livre o seu trabalho.
    c) Permitida a substituição do comando de válvulas original.
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Daniel lugo Seg 16 Nov 2015, 17:15

    Sou apaixonado pela arrancada, ate um tempo atras teria certeza dos motores dos carro tração traseira. Nos últimos anos, com exceção desse ano que so fui uma vez, fui em todas as etapas do Velopark, sempre tirei foto dos motores, olhei tudo, ate arrisquei uns papos com os ídolos nos Boxes.
    O que posso te dizer é que a Caravan usa um 250 com vira 292. Nada de CNC por enquanto,porém vi que liberaram Bloco até 350 pol pros 6 cilindros. Então pode ser que os caras invistam em uma coisa desse tipo. Em relação ao cabeçote, um SISSEL pode ser feito da maneira que você quiser, desde que tenha rios de dinheiro. Mas isso é coisa de TS,XTM ou PRO MOD. Usar um Sissel na rua pra mim é desperdício. E te digo que provavelmente tem MUITA coisa que pode ser feita no teu motor antes de partir para um Cross Flow! ABRAÇO
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Lumbra Seg 16 Nov 2015, 18:14

    Daniel lugo escreveu:Pessoal ou eu to por fora, ou tem coisa errada aí..O Opala Metal usa CABEÇOTE DE OPALA!!!!! 586!!!
    Se ele anda na TT, o regulamento PROÍBE um cabeçote de 2JZ no Opala ( ???????????????)
    E isso pelo menos pra  mim é impossível, como vai ser o acionamento dos comandos? por polia? qual poila?? O 4 cil usar cabeçote de V8 sim, tem categoria americana de arrancada só disso. O que é feito é Soldado 2 cabeçotes e cortado dois cilindros para o GM230,250,292.
    Agora se eu tiver errado me expliquem!!!!!
    ABRAÇO

    Daniel, acho que não leu minha resposta direito.
    O motor GM americano é igual apenas na cilindrada, 151 polegadas cubicas.
    NADA daquele motor é compativel com o 151 brasileiro. Portanto, cabeçotes de V8 tambem não servem.
    Os americanos correm com 151 Pontiac usando cabeçotes de aluminio lado direito que seriam feitos para GM 350 LT.
    O lado aproveitado do motor V8 cortado ao meio é o lado DIREITO, portanto, escape sai pelo lado direito, comando e varetas trabalham pelo lado esquerdo, o que é o oposto do 151 brasileiro, alem das distancias entre prisioneiros serem diferentes os dutos não coicidem Cool
    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Monza23
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Daniel lugo Seg 16 Nov 2015, 18:23

    Lumbra escreveu:
    Daniel lugo escreveu:Pessoal ou eu to por fora, ou tem coisa errada aí..O Opala Metal usa CABEÇOTE DE OPALA!!!!! 586!!!
    Se ele anda na TT, o regulamento PROÍBE um cabeçote de 2JZ no Opala ( ???????????????)
    E isso pelo menos pra  mim é impossível, como vai ser o acionamento dos comandos? por polia? qual poila?? O 4 cil usar cabeçote de V8 sim, tem categoria americana de arrancada só disso. O que é feito é Soldado 2 cabeçotes e cortado dois cilindros para o GM230,250,292.
    Agora se eu tiver errado me expliquem!!!!!
    ABRAÇO

    Daniel, acho que não leu minha resposta direito.
    O motor GM americano é igual apenas na cilindrada, 151 polegadas cubicas.
    NADA daquele motor é compativel com o 151 brasileiro. Portanto, cabeçotes de V8 tambem não servem.
    Os americanos correm com 151 Pontiac usando cabeçotes de aluminio lado direito que seriam feitos para GM 350 LT.
    O lado aproveitado do motor V8 cortado ao meio é o lado DIREITO, portanto, escape sai pelo lado direito, comando e varetas trabalham pelo lado esquerdo, o que é o oposto do 151 brasileiro, alem das distancias entre prisioneiros serem diferentes os dutos não coicidem Cool
    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Monza23

    Sim talvez tenha me expressado mal, mas o intuito da minha postagem seria unica e exclusivamente questionar o porquê do cabeçote japonês no 250! Onde foi visto isso... Nunca me aprofundei nesse 151 americano, confesso que o que falei foi meio que "ouvi falalr que.."! Pesquiso mais sobre 6 e 8.ABRAÇO
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 16 Nov 2015, 19:07

    Na verdade nosso 151 aqui é o 153 americano,só muda curso do pistão e o tamanho do pistão,ah e tem o cabeçote tambem que no caso do 151 é com duto individual,o nosso 151 não tem nada a ver com o 151 americano.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? 14tyfko
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por frederico santos Ter 17 Nov 2015, 18:13

    Camarada 2jz é uma concepção totalmente diferente dos nossos GM 250. A unica semelhança é que é para um motor 6cc em linha .. Só.. SÓ.. Não quer dizer que da p usar esse cabeçote nos nossos opalas só porque elestambém são 6 cc em linha Rolling Eyes
    Jmorella
    Jmorella
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Garibaldi - RS
    Modelo do carro : Caravan 1976
    Data de inscrição : 19/11/2014

    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Jmorella Ter 17 Nov 2015, 23:24

    Daniel lugo escreveu:Sou apaixonado pela arrancada, ate um tempo atras teria certeza dos motores dos carro tração traseira. Nos últimos anos, com exceção desse ano que so fui uma vez, fui em todas as etapas do Velopark, sempre tirei foto dos motores, olhei tudo, ate arrisquei uns papos com os ídolos nos Boxes.
    O que posso te dizer é que a Caravan usa um 250 com vira 292. Nada de CNC por enquanto,porém vi que liberaram Bloco até 350 pol pros 6 cilindros. Então pode ser que os caras invistam em uma coisa desse tipo. Em relação ao cabeçote, um SISSEL pode ser feito da maneira que você quiser, desde que tenha rios de dinheiro. Mas isso é coisa de TS,XTM ou PRO MOD. Usar um Sissel na rua pra mim é desperdício. E te digo que provavelmente tem MUITA coisa que pode ser feita no teu motor antes de partir para um Cross Flow! ABRAÇO

    Quanto a cabeçotes a Caravan usa um Sissel... O Opala metal um 586 (regulamento).

    Conteúdo patrocinado


    Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ? Empty Re: Cabeçote para Opala 4 cilindros com fluxo cruzado ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:45