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Bobina/Falha/

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Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Sex 2 Out - 18:32:04

Mad Shocked Seguinte pessoal,uso meu carro para viagens ,algumas curtas 200 km,outras mais raras 700 km ,o resto do tempo fica mais parado,a uns 6 meses atrás, troquei vela,bosch,cabos,bosch,tampa e rotor iden,beleza ficou show,então fiz uma viagem de 700 km ida, foi tudo bem,no dia seguinte,fui andar com o carro o notei uma falha, em baixa, 20 a 40 km,e retomadas,na alta não notava, blz fui atrás troquei velas, agora ngk,melhorou 80%,mas ainda assim leve cortadas,medi os cabos eu mesmo com continuidade no multimetro,estavam 5 pontos,e o da bobina 11,peguei us novos,medi, davam 3 a 4 pontos todos,mandei ver e troquei ngk, bem ficou 90% mas ainda leve falhas nas mesmas situações,mas na lenta ficou um relógio, mas nas retomadas,ou aquele pisa fundo,quando o carro está em 40 30 por hora dá umas cortadas depois levanta.O que falta eu trocar, estou com bobina original,olimpic Embarassed faz quase dois anos que estou com o carro e nunca troquei. Carburador zerado,valvulas reguladas etc..etc, motor 4.1 alcool. Agora vos pergunto,fui ver uma original bosch 135 reais,mas não consta na caixa dela,aplicação para opala 4.1 somente,monza,kadett,chevette, santana etc...
Gostaria de saber,compro essa?Outra,já fiquei na rua quando no meu outro carro coloquei uma MI bosch,ela aquecia demais,e morria. Então qual a dica?E estas mallory,e similares ?Obrigado.

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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por adpachec em Sex 2 Out - 20:22:40

Se o seu carburador os giclês são de rosca olhe se não está solto, está com cara de que é falha de alimentação ou mistura.
Se não tem gotejamento de combustível pelo carburador para dentro do motor.
O meu também é álcool e estava assim, era combustível pingando dentro do carburador, ele ficava liso só quando esticava em alta.
E o consumo tinha subido.

No Solex H 34 a junta da tampa pode empenar e empurrar a boia para baixo e fica gotejando depois de um tempo.
Tem gente que faz de tudo para parar de pingar e as vezes era só a junta.

Esta junta que parece uma coruja:



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caravuca86
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Sex 2 Out - 21:03:29

Obrigado pela dica amigo,não sei se é isso, pois foi todo revisado o carburador trocado juntas etc, e é um 3E opala 92

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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Out - 0:39:08

caravuca86 escreveu:Mad Shocked  Seguinte pessoal,uso meu carro para viagens ,algumas curtas 200 km,outras mais raras 700 km ,o resto do tempo fica mais parado,a uns 6 meses atrás, troquei vela,bosch,cabos,bosch,tampa e rotor iden,beleza ficou show,então fiz uma viagem de 700 km ida, foi tudo bem,no dia seguinte,fui andar com o carro o notei uma falha, em baixa, 20 a 40 km,e retomadas,na alta não notava, blz fui atrás troquei velas, agora ngk,melhorou 80%,mas ainda assim leve cortadas,medi os cabos eu mesmo com continuidade no multimetro,estavam 5 pontos,e o da bobina 11,peguei us novos,medi, davam 3 a 4 pontos todos,mandei ver e troquei ngk, bem ficou 90% mas ainda leve falhas nas mesmas situações,mas na lenta ficou um relógio, mas nas retomadas,ou aquele pisa fundo,quando o carro está em 40 30 por hora dá umas cortadas depois levanta.O que falta eu trocar, estou com bobina original,olimpic Embarassed faz  quase dois anos que estou com o carro e nunca troquei. Carburador zerado,valvulas reguladas etc..etc, motor 4.1 alcool. Agora vos pergunto,fui ver uma original bosch 135 reais,mas não consta na caixa dela,aplicação para opala 4.1 somente,monza,kadett,chevette, santana etc...
Gostaria de saber,compro essa?Outra,já fiquei na rua quando no meu outro carro coloquei uma MI bosch,ela aquecia demais,e morria. Então qual a dica?E estas mallory,e similares ?Obrigado.

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Colega, mas essa bobina de ignição da Olimpic não é para opalas com PLATINADO???

Pedro Opala90
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 3 Out - 6:46:12

Bobina use Bosch KW12.
Seu carro é álcool ou gasolina?
Tem aquecimento (água)no coletor?

felipeleox
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por felipeleox em Sab 3 Out - 8:23:20

caravuca86 escreveu:Obrigado pela dica amigo,não sei se é isso, pois foi todo revisado o carburador trocado juntas etc, e é um 3E opala 92

Se fez a revisão em um mecânico, se possível, de uma pesquisada de como fazer, e acerte você mesmo.

Já tive problemas no carburados 228 onde os mecânicos não conseguiam solucionar. Então com muita pesquisa, fiz a regulagem e o problema acabou.

o 3E já é um carburador mais complexo se comparado ao 228, mas vale a pena dar uma pesquisada

caravuca86
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Sab 3 Out - 10:32:21

Pedro Opala90 escreveu:Bobina use Bosch KW12.
Seu carro é álcool ou gasolina?
Tem aquecimento (água)no coletor?
Bom dia, pois é a única que eu achei é bosch aplicação para monza kadett etc, santana,
Sim é alcool coletor aquecido e funcionando.

Pedro Opala90
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 3 Out - 11:47:06

É essa bobina, apenas observe a numeração
no fundo dela (KW12).

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13975

adpachec
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por adpachec em Sab 3 Out - 14:48:03

opala4cc escreveu:
caravuca86 escreveu:Mad Shocked  Seguinte pessoal,uso meu carro para viagens ,algumas curtas 200 km,outras mais raras 700 km ,o resto do tempo fica mais parado,a uns 6 meses atrás, troquei vela,bosch,cabos,bosch,tampa e rotor iden,beleza ficou show,então fiz uma viagem de 700 km ida, foi tudo bem,no dia seguinte,fui andar com o carro o notei uma falha, em baixa, 20 a 40 km,e retomadas,na alta não notava, blz fui atrás troquei velas, agora ngk,melhorou 80%,mas ainda assim leve cortadas,medi os cabos eu mesmo com continuidade no multimetro,estavam 5 pontos,e o da bobina 11,peguei us novos,medi, davam 3 a 4 pontos todos,mandei ver e troquei ngk, bem ficou 90% mas ainda leve falhas nas mesmas situações,mas na lenta ficou um relógio, mas nas retomadas,ou aquele pisa fundo,quando o carro está em 40 30 por hora dá umas cortadas depois levanta.O que falta eu trocar, estou com bobina original,olimpic Embarassed faz  quase dois anos que estou com o carro e nunca troquei. Carburador zerado,valvulas reguladas etc..etc, motor 4.1 alcool. Agora vos pergunto,fui ver uma original bosch 135 reais,mas não consta na caixa dela,aplicação para opala 4.1 somente,monza,kadett,chevette, santana etc...
Gostaria de saber,compro essa?Outra,já fiquei na rua quando no meu outro carro coloquei uma MI bosch,ela aquecia demais,e morria. Então qual a dica?E estas mallory,e similares ?Obrigado.

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Colega, mas essa bobina de ignição da Olimpic não é para opalas com PLATINADO???

Depende do n° dela.

Neste caso seria a n° 94623322 068 (vermelha).

http://olimpic.com.br/v2/wp-content/uploads/2010/10/02_bobinas-de-igni%C3%A7%C3%A3o-2.pdf

OKK


caravuca86
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Dom 4 Out - 11:27:09

Mas usar uma olimpic ?Não seria de usar uma bosch logo?

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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Dom 4 Out - 11:29:52

Pedro Opala90 escreveu:É essa bobina, apenas observe a numeração
no fundo dela (KW12).

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13975
Valew!

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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Dom 4 Out - 11:32:12

Então como falei, ainda não troquei a bobina,e queria saber qual era a para opala 1992 alcool 4.1 ,e claro acho que é bosch né?Obrigado.

caravuca86
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Dom 4 Out - 12:25:50

Problema que nas auto peças aqui, só tem essa bosch,mas na aplicação não diz opala...não sei se terá problema isso, diante de que está em uso, uma olimpyc e a anos...

adpachec
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por adpachec em Dom 4 Out - 15:38:28

caravuca86 escreveu:Mas usar uma olimpic ?Não seria de usar uma bosch logo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705530234-bobina-ignicao-bosch-opala-chevette-fusca-9220081067-_JM

A bobina Bosch vermelha necessita resistor, mas pode perder força de faísca com ele.
A olimpic esquenta muito com o uso?
Se esquentar pode ser ela, as vezes é mal contato na fiação também.

OKK

caravuca86
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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Dom 4 Out - 19:00:41

adpachec escreveu:
caravuca86 escreveu:Mas usar uma olimpic ?Não seria de usar uma bosch logo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705530234-bobina-ignicao-bosch-opala-chevette-fusca-9220081067-_JM

A bobina Bosch vermelha necessita resistor, mas pode perder força de faísca com ele.
A olimpic esquenta muito com o uso?
Se esquentar pode ser ela, as vezes é mal contato na fiação também.

OKK
Então, não chega a esquentar,só depois que eu andei umas 6 horas sem parar, começou a falar duas velas, aí troquei elas eram bosch,coloquei ac delco ,ficou uns 80% mas ainda nas pisadas retomadas cortava ,troquei os cabos, melhorou mais um pouco,mas ainda dá leve cortadas, falta trocar bobina que é essa olimpyc q está, e faz dois anos que estou com o carro e nunca mexi em bobina

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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por adpachec em Dom 4 Out - 22:30:33

caravuca86 escreveu:
adpachec escreveu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705530234-bobina-ignicao-bosch-opala-chevette-fusca-9220081067-_JM

A bobina Bosch vermelha necessita resistor, mas pode perder força de faísca com ele.
A olimpic esquenta muito com o uso?
Se esquentar pode ser ela, as vezes é mal contato na fiação também.

OKK
Então, não chega a esquentar,só depois que eu andei umas 6 horas sem parar, começou a falar duas velas, aí troquei elas eram bosch,coloquei ac delco ,ficou uns 80% mas ainda nas pisadas retomadas cortava ,troquei os cabos, melhorou mais um pouco,mas ainda dá leve cortadas, falta trocar bobina que é essa olimpyc q está, e faz dois anos que estou com o carro e nunca mexi em bobina

Abriu o GAP das velas?
Para 4 cc é de mais ou menos 1,0 mm e as velas vem com GAP de 0,7 mm de fabrica.
Para esta bobina deixe com 0,9 mm.





GAP aberto em excesso causa falha de faísca e pouco aberto aquece a bobina e causa pouca queima na mistura pela redução da faísca (espaço percorrido).
Para ajustar use um calibrador de vão ou qualquer objeto com 0,9 mm (medido no paquímetro), ou a velha "tampinha de caixa de fósforo".

OKK

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Re: Bobina/Falha/

Mensagem por caravuca86 em Seg 5 Out - 18:29:46

Então comprei a bobina bosch,067 kw 12 , beleza, mas na hora de trocar para minha surpresa ,a antiga era uma bosch,vermelha,não vi que era ,pois estava coberta pelo suporte,somente aparecendo a bobina vermelha,fazia muito tempo que não via uma bosch assim,enfim era bem usada já ,troquei,e só funcionei o carro,ainda não cheguei a sair aquecer ,ver como se comporta no trânsito.

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