Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
molduras: O que fazer?   opala 69/74 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

158 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 1 motor de busca

moacir olsen


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
tabarbosa (16850)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
BANDIT (13573)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
Xann (10394)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
j ricardo (9376)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
Jean Bida (9320)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
molduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_leftmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Barmolduras: O que fazer?   opala 69/74 Bar_right 

+7
FR1974
Everton Luis da Silveira
Rubão6cc
Victor Meijerink
RHCESPECIAL1974
SevenFifty
Roger Miller
11 participantes

    molduras: O que fazer? opala 69/74

    Roger Miller
    Roger Miller
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Jacobina-Ba
    Modelo do carro : Opala coupe 74
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/04/2010

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Roger Miller Sáb 3 Out - 22:10:39

    Tenho um opala 74 e uma das coisas que falta é: grade, moldura de setas do capo e a inferior.
    na verdade a frente completa...
    e com a dificuldade de encontrar essas peças, e o custo elevado eu procuro aos senhores o que fazer? alguém tem alguma dica?
    a minha vontade na verdade era preservar a originalidade, mas, acho que isso será impossível.
    por favor deixem ideias e sugestões ...... molduras: O que fazer?   opala 69/74 524788
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por SevenFifty Dom 4 Out - 9:33:55

    Roger Miller escreveu:Tenho um opala 74 e uma das coisas que falta é: grade, moldura de setas do capo e a inferior.
    na verdade a frente completa...
    e com a dificuldade de encontrar essas peças, e o custo elevado eu procuro aos senhores o que fazer? alguém tem alguma dica?
    a minha vontade na verdade era preservar a originalidade, mas, acho que isso será impossível.
    por favor deixem ideias e sugestões ...... molduras: O que fazer?   opala 69/74 524788

    Olá, Roger!

    Eu tenho situação parecida com a sua, mas meu problema é apenas com as molduras, minha sorte é que os frisos e a grade estão em bom estado.

    Pretendo comprar estas réplicas... Nunca vi ao vivo, mas parecem razoáveis. Para um carro que não vai ser placa preta nem participar de exposições, como é o caso do meu, acho que vale a pena.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690036371-moldura-de-seta-dianteira-opala-7174-par-_JM
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Dom 4 Out - 9:43:13

    É, a frente dos 69-74 estão cada vez mais difíceis de encontrar. As réplicas subindo muito de preço mas a qualidade não acompanha essa alta de preços. Meu Opala é um Especial e nos anos 80, quando pertencia a meu avô, sofreu uma pequena colisão parado de um outro carro que veio de ré e quebrou a grade. Na época foi trocada por uma do Deluxo/Granluxo, original comprada numa concessionária Eu já desisti há muito da original do Especial, preços exorbitantes por produtos restaurados, diga-se de passagem mau restauradas. Tenho um amigo que comprou réplicas das molduras do pisca e segundo ele são bonitas mas não encaixam perfeitamente, porém nada que prejudique no visual.
    Paciência e grana é que você precisa para montar a frente. E cuidado com restauradores, procure aqui no fórum informações sobre eles e fuja da roubada.
    Abraço
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 4 Out - 10:02:41

    Essa réplica que o seven fifty postou,eu tenho um par aqui,são d fundidas,e realmente ão encaixam direito. mas é o que temos,vou ver o que posso fazer na hora de montar... sendo fundidas,não c pode moldar elas,forçou quebrou.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 4 Out - 10:04:28

    a grade do Especial tá tão ruim assim d c achar? tenho uma aqui que era do meu,também coloquei a da gran luxo,
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15319
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Rubão6cc Dom 4 Out - 11:21:32

    Paciência e grana com isso...não tem jeito..só não façam baianagem pelo amor de Deus molduras: O que fazer?   opala 69/74 505453


    _________________
    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Dom 4 Out - 12:17:15

    SevenFifty escreveu:
    Roger Miller escreveu:Tenho um opala 74 e uma das coisas que falta é: grade, moldura de setas do capo e a inferior.
    na verdade a frente completa...
    e com a dificuldade de encontrar essas peças, e o custo elevado eu procuro aos senhores o que fazer? alguém tem alguma dica?
    a minha vontade na verdade era preservar a originalidade, mas, acho que isso será impossível.
    por favor deixem ideias e sugestões ...... molduras: O que fazer?   opala 69/74 524788

    Olá, Roger!

    Eu tenho situação parecida com a sua, mas meu problema é apenas com as molduras, minha sorte é que os frisos e a grade estão em bom estado.

    Pretendo comprar estas réplicas... Nunca vi ao vivo, mas parecem razoáveis. Para um carro que não vai ser placa preta nem participar de exposições, como é o caso do meu, acho que vale a pena.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690036371-moldura-de-seta-dianteira-opala-7174-par-_JM

    Estas peças ai não se encaixam perfeitamente no carro, ficam desalinhadas em relação aos frisos do capo e o inferior e com frestas, é possível fazer uma adaptação mexendo no encaixe dos paralamas.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por FR1974 Dom 4 Out - 15:49:06

    Amigo, ao invés de gastar com réplicas, pesquise mais, muito mais, vai reservando uma grana e quando encontrar um par, nem que for judiado, porém que seja original... compre e mande restaurar.
    Esses tempos atrás tinha um no ML ou no OLx (não lembro direito) por 100 reais... quase comprei rsrsrs (reserva)
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 4 Out - 18:11:45

    Os réplica nãp são tão ruim assim. com paciência podem até c tornar melhores q original...
    Por serem fundidos,não c estragam facilmente,nem amassam. Mas não c pode forçar como disse... o lance é tentar moldar numa boa,derrepente um calorzinho pra encaixar,não sei,não coloquei ainda. o acabamento dessa q tenho é bom,tomara q dê certo.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Pedrão B. Dom 4 Out - 19:16:34

    Olha, pra mim tiraram molde em um carro torto pra fazer essas réplicas.
    Pois todo mundo fala a mesma coisa: Não encaixa!
    Mas elas são bonitas!
    Eu recomendo que tenha calma e procure, mas sei a agonia que isso dá...
    Meu 74 Especial também tem a grade do L/GL e vai ficar com ela, pelo motivo acima exposto!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 4 Out - 21:58:25

    Victor Meijerink escreveu:Os réplica nãp são tão ruim assim. com paciência podem até c tornar melhores q original...
    Por serem fundidos,não c estragam facilmente,nem amassam. Mas não c pode forçar como disse... o lance é tentar moldar numa boa,derrepente um calorzinho pra encaixar,não sei,não coloquei ainda. o acabamento dessa q tenho é bom,tomara q dê certo.
    Boa idéia, será que com um calorzinho não se consegue ajeitar essas molduras fundidas?
    Depois que colocar posta o resultado aqui Victor Meijerink?
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 4 Out - 22:47:55

    Com certeza gabriel... E sabe,hoje em dia existem jeitos mais modernos de fixação desses frisos,este do paralama por exemplo,ele é fundido,não tem suportes para fixação,quase me da vontade de COLAR eles,cola de parabrisa sei lá... depois de posto instalado ninguém vai querer tirar eles de lá mesmo... e fica garantido que NÃO VÃO FROUXAR,além de não entrar mais umidade atrás deles,mais é só mais uma idéia,que vamos ter de estudar...
    maiconmachado
    maiconmachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 39
    Localização : Soledade
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88 6cc
    Opala 4 cilindros ano 74
    Data de inscrição : 09/08/2014

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por maiconmachado Seg 5 Out - 21:52:06

    Tenho 3 jogos das molduras do pisca guardadas, vou restaurar um jogo para colocar no meu 74!
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1420
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Call Ter 6 Out - 10:18:08

    Bom dia amigos,

    Sobre as réplicas, depende de quem fabricou tem algumas bem ruins e outras de melhor qualidade que dão um melhor ajuste, porém nem de longe se ajustam aos para-lamas como as originais, essas réplicas são rígidas as originais são maleáveis e a fixação é feita por grampos internos e não parafusos como nas réplicas. Eu aconselho você a comprar as originais mesmo que danificadas e mande restaurar, hoje em dia tem bons profissionais fazendo isso a um preço relativamente razoável.


    Última edição por Call em Qui 8 Out - 10:45:44, editado 1 vez(es)
    Roger Miller
    Roger Miller
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 31
    Localização : Jacobina-Ba
    Modelo do carro : Opala coupe 74
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/04/2010

    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Roger Miller Ter 6 Out - 11:53:36

    É complicado estou querendo deixar ele com visual bem original, estou correndo do meu pai que quer fazer essas peças de qualquer jeito, pois ele gosta de modificações e gambiarras .....possuo as molduras das setas só precisa de restauro, a grade acho que da pra fazer uma replica tranquilo, mas estou estudando o que fazer com os frisos do capô e o friso de baixo.

    Conteúdo patrocinado


    molduras: O que fazer?   opala 69/74 Empty Re: molduras: O que fazer? opala 69/74

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 18:43:33