Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9778)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

Restauração Opala 78

Compartilhe
avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 467
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Restauração Opala 78

Mensagem por pacato em Dom 4 Out - 19:39:05

Caríssimos amigos,

Uma dúvida me acompanha e não obtive uma resposta segura, até porque são muitas respostas diferentes e sabemos que existem pessoas que falam sem real conhecimento de causa. A dúvida é sobre a versão “DE LUXO” do Opala 78 e o que a diferencia entre as demais. Embora minha dúvida pareça meio incipiente, fiz várias pesquisas e não obtive clareza e convicção nas respostas. Nas fotos que vejo na internet, parece-me que as versões “DE LUXO” e “STANDARD” são exatamente a mesma, já que não encontro uma distinção de acabamento entre ambas. Na tabela de chassi do opala 78, que encontramos no site, não existe uma numeração que caracterize a versão “DE LUXO”, somente “STANDARD”, “COMODORO” E “SS”. Em uma publicação sobre as diferentes linhas do opala diz que, na linha 74-78, “A linha Opala/Caravan contava com a linha "De luxo" que era a versão Standard da época.” Minha dívida então é a seguinte: As versões “DE LUXO” e “STANDARD” são uma só? O que, além do emblema “DE LUXO”, caracteriza esta versão? Já que minha intenção é deixar meu carro o mais original possível, posso colocar o emblema “DE LUXO” indistintamente? Meu opala tem o emblema, mas como saber se ele é originalmente “DE LUXO”?

Desculpe o incômodo, mas para não cometer gafes é melhor recorrer aos mais experientes.

Muito obrigado!
avatar
GeEstavas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 24
Localização : Arapongas, Paraná
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4 cc Alcool
Data de inscrição : 24/05/2015

Re: Restauração Opala 78

Mensagem por GeEstavas em Seg 2 Nov - 9:42:07

Amigo, com certeza devem ser diferentes, o painel, volante, emblemas internos, o tecido, costuras, os materiais, as calotas, vou ver se consigo encontrar algo! o/
avatar
GeEstavas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 24
Localização : Arapongas, Paraná
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4 cc Alcool
Data de inscrição : 24/05/2015

Re: Restauração Opala 78

Mensagem por GeEstavas em Seg 2 Nov - 9:49:49

Olha amigo encontrei sobre o 74, as vezes você acha um tópico, mas as fotos dele não estão mais disponíveis, ai fica complicado

http://www.opaleirosdoparana.com/t32722-interior-do-opala-de-luxo-1978

http://www.opaleirosdoparana.com/t7817-opala-de-luxo-78

avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8509
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração Opala 78

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 2 Nov - 22:17:50

Opala De Luxo é um STD com mais equipamentos, não é de fábrica, mas de concessionária, o de luxo não tem o emblema opala lá atrás, apenas o de luxo no paralama dianteiro e em 78 o tecido dos bancos é diferente.
avatar
Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1217
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Restauração Opala 78

Mensagem por Murilo R em Ter 3 Nov - 4:12:29

eu tenho um 77 unico dono eu sou o segundo tudo original o que ele tem de diferente do 78 é so a coluna de direçao e volante os emblemas sao iguais 77 78 79 se mudar é minimos detalhes acho que esses badulaques na época era tudo opcionais
avatar
Saczk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 51
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala luxo 1978
Cilindros : 04 cilindros
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: Restauração Opala 78

Mensagem por Saczk em Ter 3 Nov - 13:00:30

ola boa tarde

Tenho um 78 de luxo
So tinha o emblema no paralama dianteiro "DE LUXO" e atrás o da Chevrolet!
Tinha porque eu tirei esses emblemas.
Um abraço
Att

Conteúdo patrocinado

Re: Restauração Opala 78

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 12 Dez - 22:56:55