Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

67 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, FTiengo, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Restauração 77 std 4 portas

Compartilhe

Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Bruno Catrambi em Ter 6 Out - 15:33:57

Beleza galera, no meio do ano passado resolvi comprar meu primeiro opala, já que passei parte da minha infância em um e aprendi a dirigir em um comodoro 88 que era do meu tio, desde de então iniciou um amor que não tem fim!rsrs

Bom meu opala um 77 azul 4 portas std 4cc , comprei pelo bom negocio , assim que cheguei para buscar o carro verificando a documentação que ainda era placa amarela descobri que o carro era um veiculo oficial e que ja tinha tido ar condicionado aparentemente original de fabrica porem retirado, o antigo dono tinha feito algumas coisas boas e outras cagadas, ele colocou direção hidráulica e cabeçote de um carro 91 , mas trocou a cor do carro colocando um azul celeste da vw.

Enfim como iria mexer no carro que e aparentemente parecia bem estruturado não fazia diferença!

Então começou a saga o carro já estava parado a 2 anos e estava sem funcionar e sem rodas ,ao arrumar as rodas e leva-lo para o meu mecânico ,não tivemos dificuldades para botar para funcionar foi só colocar uma bateria , bobina e gasolina, e bicho estava vivo novamente, aparentemente o motor estava bom não fumava nada e não fazia barulho aparentemente de nada ruim , mas parte elétrica não funcionava nada então ao levar para um eletricista que me condenou toda parte elétrica!
Foi então que decidi iniciar um projeto de restauração, no inicio era para somente desmontar o carro todo catar os pontos de ferrugem que precisavam de atenção ,refazer a pintura, trocar todas as borrachas de suspensão, fazer elétrica ,tapeçaria e colocar injeção eletrônica, nada muito demais seria uma restauração com algumas atualizações.
Então comecei a desmontar o carro todo tirei motor, e levei para desmontar somente para fazer uma limpeza para preparar para pintura, foi a que descobri que os pistões estavam com folga ,ai acabei comprando outro motor já com uma leve preparação com pistões retos e cabeçote rebaixado, nada muito demais, dai comecei a comprar as peças ao meu ponto de vista mais necessárias, chicote completo e injeção, optei por uma pandoo ,por ler relatos que seriam o maior custo beneficio , comprei todas as buchas de suspensão.

Entao que pintou a um doador 6cc meio podre com diferencial rockwel a disco, e acabei mudando um pouquinho o projeto , então resolvo colocar rodamínica com 3 bobinas eliminando o distribuidor, sonda wideband e tbi de monza com bico suplementar.

Hoje o carro ja foi todo lanternado, tinta toda raspada ate a lata , ja foi todo preparado para receber pintura e caixas de rodas , cofre do motor , para-lamas,aço alhos, entradas de portas, portas, capo e porta malas por dentro ja pintados, alguns podem não gostar muito da cor azul netuno metalico ,mesmo do honda fit novo.

Estou aqui dividindo meu projeto com vocês e aceitando sugestões, não sou do tipo purista e também não gosto do estilo tuning, mas meu projeto e baseado em um estilo Proturing (antigo modernizado), desde ja obrigado a todos e espero que gostem da evolução do meu projeto!

Bruno Catrambi





screen shot windows




free photo hosting






doador











images hosting



imageupload


screen grab

ManoelBarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 62
Idade : 19
Localização : Quaraí, RS
Modelo do carro : Opala 1979 4 portas, branco creme e interior monocromático
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 28/09/2015

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por ManoelBarreto em Ter 6 Out - 15:49:25

Mesmo modelo do meu, só muda o ano.. Acompanhando!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 9 Out - 1:28:08

Acompanhando!

Fabio9437
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S

GM/Caravan Comodoro 88 6CC

GM/Astra GLS 2.0

GM/Chevette 76 1.4 (EX)
Data de inscrição : 04/06/2015

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Fabio9437 em Sex 9 Out - 15:47:25

Muito bom!! Parabéns! Está ficando ótimo seu carro!

Você trocou ele de 4cc pra 6cc, certo? Eu sou do Rio e estou com esse projeto tb... Posso entrar em contato com vc?

Abraços

Fabio R.

Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Bruno Catrambi em Ter 13 Out - 15:51:51

Fala ai galera , andamento do projeto, pintura finalizada!

sem verniz

upload img

com verniz

image hosting


frente


resumo da pintura

screen capture windows

ronydf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por ronydf em Ter 13 Out - 18:21:51

ta ficando legal!

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Murilo R em Ter 13 Out - 19:03:19

acompanhando

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por tHiago Soares em Qua 14 Out - 8:23:54

Opa! Ta ficando bem bonito

Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Bruno Catrambi em Qui 17 Dez - 11:01:35

atualizando


upload img




Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Bruno Catrambi em Ter 22 Dez - 9:19:32

progresso



image hosting over 10mb

coletores escapamento 6x2 instalados e revestidos com manta térmica, coletor de admissão polido manualmente+ flange em alumínio e tbi!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Dez - 20:21:30

Que coisa linda!!!

O motor ficou bonito demais também.

rafael-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
Modelo do carro : EX Comodoro 1979
EX Comodoro 1980
EX Diplomata 1989 4.1s
Opala Standard 1980 4cc
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por rafael-4100 em Qui 24 Dez - 11:26:29

Muito bom tb sou do RJ acompanhando !!

Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Bruno Catrambi em Ter 5 Jan - 13:21:46

atualizando


screenshot on pc

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por antiqueira79 em Sex 8 Jan - 6:03:58

Parabéns amigo, tá ficando muito bom mesmo.....

Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Bruno Catrambi em Sex 11 Mar - 13:32:07

apos uma breve pausa no projeto , retomei ligando o carro com carburador para regular as válvulas antes de colocar injeção , e a instalação da elétrica já atualizando a caixa de fusiveis!


screen shot on pc


adult photo sharing


image upload no compression

Conteúdo patrocinado

Re: Restauração 77 std 4 portas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:27:36


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:27:36