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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Encamisar bloco: prós e contras

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klunker
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Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por klunker em Ter 6 Out - 16:04:16

Pessoal, pesquisei a respeito de encamisar bloco e não achei muita coisa nem no fórum nem na net em geral, apenas 8 ou 80: uns são contra e outros a favor.

Mas gostaria de saber com quem já fez, os resultados, onde moram os riscos e etc.
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Ghost
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Re: Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por Ghost em Ter 6 Out - 17:31:12

Vou comentar sobre o 8-80 (vou reforçar, na verdade).
Pois primeiro, o bloco precisa ser analisado para saber se compensa o risco de encamisar, segundo, o serviço precisa ser muito bem executado, para diminuir chances de problemas futuros.
Mas, se você estiver disposto à fazer e tiver pessoal de confiança e bastante preparo, vale apena sim, o ganho é ótimo e bem perceptível, valendo apena o serviço executado.


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Re: Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por Tonho_RS em Ter 6 Out - 17:50:02

Amigo, meu opala 4 cilindros foi encamisado e já rodou aproximadamente 2 mil km e nenhum problema.

Só que tem um detalhe, não foram usadas camisas de opala, segundo a retífica as camisas específicas do opala são muito finas e frágeis, eles usaram camisas do MB 314/352/366, elas são mais robustas, entretanto são mais compridas, portanto é preciso fazer um ajuste (corte) para que caibam no motor do opala.

Acredito que o principal está na mão de quem vai fazer, pois encamisam grandes motores a diesel que trabalham sempre no limite e duram como o original, ou até mais.

Boa sorte.
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Re: Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por FR1974 em Ter 6 Out - 19:13:37

Vou falar por experiência de quem trabalhou em retífica por 10 anos...
Encamisar bloco não tem muito segredos para retíficas não, é um trampo feito comumente...
Pode acontecer de um bloco não prestar para encamisar? Sim pode. Mas isso só vai descobrir qdo tentar.
Quando se encamisa um bloco? Quando já se usaram todas as medidas sobressalentes de pistões, daí se volta para a medida std e começa tudo de novo. ,
O amigo comentou de usar camisa de MB pois é mais reforçada e tal, mas... para o 4cil dá certo.. no 6cil a medida é outra.
Sobre cortar, ajustar e tal... td pra retífica é moleza.. pelo menos onde eu trabalhava, era.



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Re: Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por klunker em Ter 6 Out - 20:39:38

FR1974 escreveu:Vou falar por experiência de quem trabalhou em retífica por 10 anos...
Encamisar bloco não tem muito segredos para retíficas não, é um trampo feito comumente...
Pode acontecer de um bloco não prestar para encamisar? Sim pode. Mas isso só vai descobrir qdo tentar.
Quando se encamisa um bloco? Quando já se usaram todas as medidas sobressalentes de pistões, daí se volta para a medida std e começa tudo de novo. ,
O amigo comentou de usar camisa de MB pois é mais reforçada e tal, mas... para o 4cil dá certo.. no 6cil a medida é outra.
Sobre cortar, ajustar e tal... td pra retífica é moleza.. pelo menos onde eu trabalhava, era.




Então, pelo que entendi sobre a camisa MB tem a medida equivalente a 4 pol? E não daria certo usá-la no 6 cilindros como 4.4?
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Re: Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 6 Out - 22:01:02

Na minha opinião só se deve encamisar quando o pistão tá na ultima medida,fora isso acho que não vale o risco de encamisar

klunker escreveu:

Então, pelo que entendi sobre a camisa MB tem a medida equivalente a 4 pol? E não daria certo usá-la no 6 cilindros como 4.4?

Até daria,mas pra colocar esse camisa teria que abrir muito mais a camisa no bloco pra caber essa de 4",ai já ficaria muito fina e com risco até de quebra,pra carro de pista até vai(alguns usa camisa forjada) mas pra carro de rua com certeza vai da B.O


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Re: Encamisar bloco: prós e contras

Mensagem por Tonho_RS em Qua 7 Out - 8:22:22

klunker escreveu:
FR1974 escreveu:Vou falar por experiência de quem trabalhou em retífica por 10 anos...
Encamisar bloco não tem muito segredos para retíficas não, é um trampo feito comumente...
Pode acontecer de um bloco não prestar para encamisar? Sim pode. Mas isso só vai descobrir qdo tentar.
Quando se encamisa um bloco? Quando já se usaram todas as medidas sobressalentes de pistões, daí se volta para a medida std e começa tudo de novo. ,
O amigo comentou de usar camisa de MB pois é mais reforçada e tal, mas... para o 4cil dá certo.. no 6cil a medida é outra.
Sobre cortar, ajustar e tal... td pra retífica é moleza.. pelo menos onde eu trabalhava, era.




Então, pelo que entendi sobre a camisa MB tem a medida equivalente a 4 pol? E não daria certo usá-la no 6 cilindros como 4.4?

Amigo, meu motor é o 4cil 153 pol³, ele usa o mesmo pistão do 6cil, ou seja, o 3"7/8, então da certo sim no 6 cilindros.

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Re: Encamisar bloco: prós e contras

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