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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    projeto opala 6 cil turbo Empty projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por rodrigo pacheco 6cil Qui 8 Out - 1:11:14

    ola amigos opaleiros.....apos algum tempo pesquizando varios modelos de preparaçoes eu optei por turbinar meu 6cil...e gostaria de dicas de lojas especializadas p a compra das peças ,,e dicas sobre o assunto,configração e tudo....
    vou começar a comprar as peças para montar tudo de uma vez....grato a todos
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por frederico santos Qui 8 Out - 20:08:31

    Fala Rodrigo blz. Primeiro tenha em mente o que vc quer do seu carro. Basicamente se seu conjunto estiver ok apenas um kit te satisfaça. Se quer algo um pouco mais forte ja entra comando tuchos molas e assim vai. Escolha o tamanho do turbo pela relação do seu diferencial. Um diferencial longo ,por exemplo, com comando original fica bom com turbinas que tenha boas respostas em baixa que forneça potencia até os 4000 rpms (potencia maxima no original fica por volta dos 3800 rpms). Turbinas com carcaças e eixos maiores começam a despertar em rotações mais elevadas deixando um lag em baixa.Isso para um carro totalmente original.Mas é só uma idéia e vai do gosto de cada um. Tem muitos membros,mais experiente, que ja ja lhe darão mais dicas .
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por rodrigo pacheco 6cil Sex 9 Out - 14:10:52

    obrigado irmao....mas to querendo algo mais ...kkkkkkkkk forjar e turbinar...esta e a meta......obrigado pela sujestão
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Projeto 88 turbo.

    Mensagem por tiago alexander bisoni Sex 19 Fev - 13:44:02

    Boa tarde pessoal.
    Tenho um diplomata 88 6cc original, pois como vou reforma-lo do zero pretendo apimentar um pouco, to na duvida pois ele é um carro que rende em baixa, ai não sei qual turbina usar ou seja qual tamanho da quente e fria.
    isso eh claro sem que ele fique muito arrisco pois a patroa tbm vai dirigilo!
    Agradeço a atenção.
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por Felipe Inocente Sex 19 Fev - 15:36:49

    Fala brother! Se está pensando em forjado, com certeza vai trabalhar com giro também porque o comando original rende pouco - como o amigo disse acima!

    Então vou colocar a receita que eu montaria (se tivesse dinheiro - hahaha):


    Molas isky (205-d, 6005 tanto faz); tuchos mecânicos; comando 278 isky;
    Cabeçote trabalhado;
    Balanceiros roletados;
    Weber 40 ou 44 alimentam, mas injeção eletrônica seria o ideal, com FT400
    Turbocompressor .70/.84
    Intercooler;
    1,5 kg de pressão deve trazer um excelente resultado, próximo de 400cv - 2kg com essas peças +500cv

    Esta é a mesma "receita" que tenho no meu 4cil turbo, mas a turbina é .50/.63 e ando só com 0,9kg de pressão porque não é forjado... rsrs!!! É uma grana preta pra forjar um opala!

    Abraços!







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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 20 Fev - 6:08:54

    Eu não entendo muito de turbo,mas montaria uma 50/84,fica um motor original até uns 2000 rpm e depois disso vira um canhão,tudo isso com o resto do motor original e um 3E na carburação já fica show de bola


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por frederico santos Dom 21 Fev - 11:24:27

    bruno silverstar83 escreveu:Eu não entendo muito de turbo,mas montaria uma 50/84,fica um motor original até uns 2000 rpm e depois disso vira um canhão,tudo isso com o resto do motor original e um 3E na carburação já fica show de bola
    Com uma relação 2,73 então deve ficar uma maravilha.
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por Odon Kramer Dom 21 Fev - 11:56:44

    Boa tarde amigo, acompanhando aqui o seu projeto, tenho um comodoro 1980 6 cilindros turbo, vou deixar as especificações que estou agora: Motor 4400 sem forja, turbina .70/84 rodando com 1 quilo de pressão, comando 250s e pra alimenta uma weber 40 italiana retrabalhada rodando no álcool, caixa forjada com engate rápido da recuperg pra 800cv, diferencial dana 44 com relação 3,07, embreragem de cerâmica 1200 lbs, 3step e sonda lambda fueltech em um escape de 3 polegadas sem abafadores até antes do diferencial, potencia estimada em torno de 350cv. Mais adiante pretendo forjar e fazer algo mais violento hahahahaha
    projeto opala 6 cil turbo 24542321284_ec130f276a11113007_787871261327255_8307421862869225201_o by Odon Kramer, no Flickr
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 21 Fev - 20:36:43

    frederico santos escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Eu não entendo muito de turbo,mas montaria uma 50/84,fica um motor original até uns 2000 rpm e depois disso vira um canhão,tudo isso com o resto do motor original e um 3E na carburação já fica show de bola
    Com uma relação 2,73 então deve ficar uma maravilha.

    Fica uma delicia pra dirigir,mesmo longo vai ter uma subida de giro muito boa

    Esse aqui é bacana



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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por frederico santos Qui 25 Fev - 14:34:16

    Show Bruno.. pelo visto ele esta com uma 2,73.
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por gustavolimadf Qui 25 Fev - 19:58:15

    Bom, galera.. Sou novo por aqui.
    Os tópicos de preparação sempre são muito requisitados e "repetitivos".
    Sendo eu um pouco leigo nos opalas, gostaria também de perguntar algumas coisas.
    Tenho um 6cc 77 coupe e pretendo fazer turbo injetado.

    "Qual o máximo de potência que o motor aguenta sem forjar???"

    A potência desejada é entre 300 e 350hp (USO DE RUA, APENAS)
    A injeção será uma FT 400 ou FT 500.. isso já é certo.
    Bicos: gostaria de sugestões
    Escape eu vou fazer 2.5
    Turbina: gostaria de uma opinião da galera (estou cogitando uma hx35)
    embreagem: também quero opiniões
    Diferencial: dana 44?
    cambio: ????
    comando: ????
    tuchos: ???
    polia: ???

    Sei que há várias teorias e várias opiniões diferentes, por isso gostaria de debater com a galera para poder começar a comprar peças.

    Abraços
    Odon Kramer
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por Odon Kramer Sex 26 Fev - 3:17:22

    gustavolimadf escreveu:Bom, galera.. Sou novo por aqui.
    Os tópicos de preparação sempre são muito requisitados e "repetitivos".
    Sendo eu um pouco leigo nos opalas, gostaria também de perguntar algumas coisas.
    Tenho um 6cc 77 coupe e pretendo fazer turbo injetado.

    "Qual o máximo de potência que o motor aguenta sem forjar???"

    A potência desejada é entre 300 e 350hp (USO DE RUA, APENAS)
    A injeção será uma FT 400 ou FT 500.. isso já é certo.
    Bicos: gostaria de sugestões
    Escape eu vou fazer 2.5
    Turbina: gostaria de uma opinião da galera (estou cogitando uma hx35)
    embreagem: também quero opiniões
    Diferencial: dana 44?
    cambio: ????
    comando: ????
    tuchos: ???
    polia: ???

    Sei que há várias teorias e várias opiniões diferentes, por isso gostaria de debater com a galera para poder começar a comprar peças.

    Abraços

    Opa, tudo certo? então sobre a parte de injeção não sei dizer certo pois não tenho muita experiência com isso ainda, mas quanto a potência que vc disse ter objetivo em atingir posso dar meu parecer baseado no que tenho no meu opala. Meu carro é um comodoro cupê 1980 6 cilindros turbinado com uma webber 40 italiana retrabalhada para alimentar corretamente o motor, turbina que estou usando é uma master power .70/84 trabalhando com 1kg de pressão e a potencia estimada de 300 a 350cv com motor 4.400 sem forjar, o que eu tenho de forja é na caixa de cambio que uso uma clarck 260f do dodge com engate rápido que aguenta ate 800cv comprada zero na recuperg, polia dumper e demais instrumentação para acompanhar o desempenho do motor, mistura e etc. mas como vc ira injetalo as ft 400 e 500 ja fazem isso.
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por gustavolimadf Sáb 27 Fev - 9:54:35

    obrigado, odon..
    mas não acha que essa turbina é muito grande?
    Digo, pra essa potencia, o carro não fica "frouxo"?
    Em quantos giros entra a turbina?
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por Odon Kramer Sáb 27 Fev - 11:27:02

    gustavolimadf escreveu:obrigado, odon..
    mas não acha que essa turbina é muito grande?
    Digo, pra essa potencia, o carro não fica "frouxo"?
    Em quantos giros entra a turbina?

    Então, não achei que o carro ficou frouxo não, ela entra em 2000, 2100 giros e enche legal, o comando que estou usando é um 250s, fica original ate uns 2000 giros e como meu carro é uso quase diário fica com um consumo legal se leva de boa e quando a turbina entra é um canhão. Meu projeto mais adiante é pra aspirar esse meu opala e injetar mas enquanto não levanto as peças necessárias vou de turbo msm pra dar uma brincada por enquanto, sei que muitos não gostam mas cogitei ate um v8 350 pra por no opala vou ver o que vou inventar, se for de v8 vai vim com pelo menos 500cv na roda hahahahahahaha, no mais é isso boa sorte com o projeto!!
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por gustavolimadf Sáb 27 Fev - 22:43:48

    po.. entra bemmmmm abaixo do que eu esperava..
    bacana!
    vou adotar essa mesma medida
    obrigado pela dica..
    esperando a galera aparecer pra mais opinioes das demais peças
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por frederico santos Dom 28 Fev - 8:56:38

    Eu tenho uma turbina baseada na do amigo acima porém é uma 0.70 x 0.70 com rotor 0.63 mm. Segundo os vendedores com essa medida a pegada vem mais em baixa que a citada a cima. O que manda muito é o tamanho do rotor e nem tanto o tamanho da carcaça. Mas legal a experiencia do Odon pois poucos comentam sobre esse tipo de preparação de uso diario principalmente um 4.4.
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    Mensagem por OPAUTIC Dom 28 Fev - 13:55:42






    olha esse carro ft 300 turbina auto avionics , miolao original tudo balanciado retificado com folgas pra turbo!!!! comprei ele essa semana depois posto mais videos e fotos!!!
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por gustavolimadf Dom 28 Fev - 17:27:24

    voce citou o comando do 250s, seria esse?
    http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/41/Comando+de+V%E1lvulas+Mec.+268%BA268%BA+-+GM+6cil+250#conteudo

    tava lendo outras partes que falavam sobre o LOBE, mas não consegui manjar muito..
    eu vou comprar as peças devagar e montar tudo de uma vez, por isso vou precisar de muitaaa pesquisa e ajuda dos amigos
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por gustavolimadf Dom 28 Fev - 17:34:45

    tambem estou na dúvida quanto a graduação dele
    desculpem ai o excesso de perguntas, mas, como disse, vou comprar as peças devagar e preciso de ajuda pra não fazer merda
    kkkk
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por OPAUTIC Dom 28 Fev - 18:54:39

    esse aqui e o que vc precisa amigo http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=505 pode comprar de olho fechado
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por gustavolimadf Dom 28 Fev - 19:15:09

    OPAUTIC escreveu:esse aqui e o que vc precisa amigo http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=505 pode comprar de olho fechado

    te agradeço, brother

    mas me diz uma coisa..
    a diferença de preço do isky é gigante..
    e quanto a durabilidade?
    lembrando que é pra um setup de 350hp turbo
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por emerson le Dom 28 Fev - 19:45:03

    pessoal sobre turbinar com um comando 525b da isky??..

    o que acham??
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    projeto opala 6 cil turbo Empty Re: projeto opala 6 cil turbo

    Mensagem por OPAUTIC Dom 28 Fev - 20:12:59

    gustavolimadf escreveu:
    OPAUTIC escreveu:esse aqui e o que vc precisa amigo http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=505 pode comprar de olho fechado

    te agradeço, brother

    mas me diz uma coisa..
    a diferença de preço do isky é gigante..
    e quanto a durabilidade?
    lembrando que é pra um setup de 350hp turbo



    pode usar sussegado !!!!
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    Mensagem por Odon Kramer Dom 28 Fev - 20:57:34

    Exatamente como o amigo citou acima, o que realmente manda no caso do turbo é o rotor, e quanto a fazer 4.4 turbo muitos me chamaram de louco, dizendo que não ia aguenta e me enchiam o saco, não dei bola fui e montei e o opalão ta ai a mais de 2 anos montado assim levando lenha quando o dia colabora e ta firme e forte hahahahahah! Só tem uma coisa que esqueci de comenta tbm, mas acho que já seja cogitado pelo seu preparador é quanto a junta de cabeçote, eu recomendo usar metálica tanto cabeçote quanto admissão e escape tbm, um amigo meu com configuração parecida usou junta normal e deu ruim estourou a junta em pouco tempo usando mesma turbina e pressão que eu so que com o bloco em aproximadamente 4.3(não que a junta normal não aguente mas fica o relato que ocorreu e pude acompanhar). Outro detalhe interessante ja que montara turbo injetado seria um intercooler ja muda pra caramba o resultado e o ganho de potencia aumenta com um custo beneficio muito bom.
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    Mensagem por emerson le Dom 28 Fev - 21:15:11

    Odon Kramer escreveu:Exatamente como o amigo citou acima, o que realmente manda no caso do turbo é o rotor, e quanto a fazer 4.4 turbo muitos me chamaram de louco, dizendo que não ia aguenta e me enchiam o saco, não dei bola fui e montei e o opalão ta ai a mais de 2 anos montado assim levando lenha quando o dia colabora e ta firme e forte hahahahahah! Só tem uma coisa que esqueci de comenta tbm, mas acho que já seja cogitado pelo seu preparador é quanto a junta de cabeçote, eu recomendo usar metálica tanto cabeçote quanto admissão e escape tbm, um amigo meu com configuração parecida usou junta normal e deu ruim estourou a junta em pouco tempo usando mesma turbina e pressão que eu so que com o bloco em aproximadamente 4.3(não que a junta normal não aguente mas fica o relato que ocorreu e pude acompanhar). Outro detalhe interessante ja que montara turbo injetado seria um intercooler ja muda pra caramba o resultado e o ganho de potencia aumenta com um custo beneficio muito bom.




    Cara você me animou muito com esse relato.. faz tempo que penso em turbinar meu 4.4 mas sempre tive medo.. Mas agora vou fundo na ideia.
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    Mensagem por gustavolimadf Seg 29 Fev - 16:07:25

    que bom que o topico está rendendo!
    agradeço a ajuda de todos os amigos =]


    vou continuar esperando mais opiniões da galera quanto a outras peças

    Embreagem
    bicos
    cambio
    etc
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    Mensagem por Saulo Alves Ter 1 Mar - 7:04:52

    emerson le escreveu:pessoal sobre turbinar com um comando 525b da isky??..

    o que acham??

    e ai Emerson beleza?

    Eu não montaria cara!

    ele vai limpar em 2500 rpm e pra baixo voce anda pipocando e acima anda espirrando!

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    Mensagem por tiago alexander bisoni Ter 1 Mar - 8:12:19

    bom dia galera mto obrigado pelas dicas, agora junta td misturar e ver no que sai. kkkk
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    Mensagem por emerson le Qui 3 Mar - 19:22:57

    Saulo Alves escreveu:
    emerson le escreveu:pessoal sobre turbinar com um comando 525b da isky??..

    o que acham??

    e ai Emerson beleza?

    Eu não montaria cara!

    ele vai limpar em 2500 rpm e pra baixo voce anda pipocando e acima anda espirrando!



    entendi cara.. não manjo muito.. mas estava pensando em usar tudo com diferencial curto..
    mas sei la
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    Mensagem por frederico santos Sex 4 Mar - 16:03:09

    Gustavo sobre a embreagem procura saber sobrea de lona traçada(heavy duty),pouco conehecida , conhecidos meu de Foz do Iguaçu estão substituindo a de ceramica por ela e estão satisfeito inclusive ja adquiri uma. Tem opalas 4cc t, chevettes, gols e Auds RS 4X4(carros que sei que estão usando) .. Antes que alguém fale que esses carros não tem torque , essas embreagens estão sendo montada em motores de rua e pista com pressões muito acima de 1,5 nesses carros citado a cima. Procura pois é mais barato que a de cerâmica. Paguei na minha 500 reais e me garantiram que podia usar sem problemas em um 6cc turb., Apesar de usar em um aspirado.Só precisa que o volante esteja em boas condições, de preferencia dar um passe e deixar amaciar .
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    Mensagem por gustavolimadf Dom 6 Mar - 19:04:54

    Embreagem eu acho que vou optar pela de ceramica mesmo.. to ligado que é bem pesada e desconfortável, mas como ando com o carro apenas final de semana, não será problema
    =D

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