Ao começar a pré montagem da frente do meu carro me deparei com um problema logo de cara!
Os faróis de um dos lados estava com o bloco ótico muito opaco, na verdade sem brilho algum, decidi então desmontar o conjunto e mandar ambos os blocos para realizar a metalização das peças.
O processo consiste na impregnação de peças plásticas por uma finíssima camada de alumínio. Esta aplicação é conseguida através do vapor de alumínio. Para conseguir o vapor é necessário fundir o alumínio a baixa pressão (vácuo) na ausência do oxigênio.
O alto-vácuo é necessário para redução dos pontos físicos do metal (solidificação, liquefação, fusão e sublimação), conseguindo a sua vaporização a menos de 1.400°C.
O Equipamento utilizado para realização deste processo é a Câmara com alvo vácuo com descarga de alta voltagem.
O processo é composto das seguintes etapas:
* Aplicações de primer (verniz) nas peças a metalizar;
* Colocação de peças nas gancheiras apropriadas;
* Distribuição de pedaço de alumínio nas resistências da câmara;
* Colocação das gancheiras com peças, na câmara;
* Acionamento da bomba de alto vácuo;
* Descarga elétrica de alta voltagem;
* Retirada das peças da câmara e da gancheira;
* Aplicação do verniz protetor.
O Verniz protetor, pode ser também colorido, e define a resistência mecânica e química da peças metalizada.
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O que difere a metalização de metal e plástico são as temperaturas da realização do processo.
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