Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

30 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 1 Motor de busca

Antônio Carlos Pereira, Smarley, Transporter

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9490)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8503)

100 (7771)

Polia Dupla Ar Condicionado

Compartilhe
Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 842
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Polia Dupla Ar Condicionado

Mensagem por Tonho_RS em Sex 9 Out - 21:18:34

Amigos, estou comprando todas as peças para adaptar um ar-condicionado no meu Opala 72.

Entretanto tenho dúvidas quanto a polia dupla do virabrequim, meu opala tem um motor 4 cilindros, ou seja, usa uma simples polia. Para funcionar o compressor preciso de uma polia dupla na bomba d'água e outra no virabrequim.

Agora vem minha dúvida, posso simplesmente colocar essa polia dupla (compensador harmônico) do opala 6 cilindros no virabrequim e rodar tranquilo, ou preciso fazer o balanceamento do conjunto?

Nesses "kits universais" de ar-condicionado vendidos por aí usam uma polia sobressalente parafusada junto da polia do virabrequim, entretanto fui ver o valor dela e pediram quase o preço de uma damper, uma vergonha mesmo.

Grato.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3055
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Re: Polia Dupla Ar Condicionado

Mensagem por opala4cc em Sex 9 Out - 21:36:32

Tonho_RS escreveu:Amigos, estou comprando todas as peças para adaptar um ar-condicionado no meu Opala 72.

Entretanto tenho dúvidas quanto a polia dupla do virabrequim, meu opala tem um motor 4 cilindros, ou seja, usa uma simples polia. Para funcionar o compressor preciso de uma polia dupla na bomba d'água e outra no virabrequim.

Agora vem minha dúvida, posso simplesmente colocar essa polia dupla (compensador harmônico) do opala 6 cilindros no virabrequim e rodar tranquilo, ou preciso fazer o balanceamento do conjunto?

Nesses "kits universais" de ar-condicionado vendidos por aí usam uma polia sobressalente parafusada junto da polia do virabrequim, entretanto fui ver o valor dela e pediram quase o preço de uma damper, uma vergonha mesmo.

Grato.

Essa polia harmônica de duplo canal já vem balanceada (as boas marcas). É só colocar. Você pode ver na primeira foto do anúncio abaixo os furos feitos na periferia da polia para remover material:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703929723-polia-dupla-virabrequim-opala-46-cil-c20-41-6c-_JM

Obs. 1: não estou recomendando nem não-recomendando o vendedor ou a marca do produto do anúncio. É apenas para mostrar os furos de balanceamento.
Obs. 2:Essa polia dupla serve também nos 4 cilindros com AC e nos omegas com motor 4.1i.
Obs. 3: Para colocar a polia, NÃO BATA na periferia dela. Apenas no miolo.

Data/hora atual: Ter 17 Out - 5:23:14