Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Polia Dupla Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Polia Dupla Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Polia Dupla Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Polia Dupla Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Polia Dupla Ar Condicionado EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Polia Dupla Ar Condicionado EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Polia Dupla Ar Condicionado EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Polia Dupla Ar Condicionado EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Polia Dupla Ar Condicionado EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 131 visitantes :: 2 motores de busca

moacir olsen


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
BANDIT (13573)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
Xann (10394)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
j ricardo (9376)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Polia Dupla Ar Condicionado Bar_leftPolia Dupla Ar Condicionado BarPolia Dupla Ar Condicionado Bar_right 

2 participantes

    Polia Dupla Ar Condicionado

    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 910
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Polia Dupla Ar Condicionado Empty Polia Dupla Ar Condicionado

    Mensagem por Tonho_RS Sex 9 Out - 21:18:34

    Amigos, estou comprando todas as peças para adaptar um ar-condicionado no meu Opala 72.

    Entretanto tenho dúvidas quanto a polia dupla do virabrequim, meu opala tem um motor 4 cilindros, ou seja, usa uma simples polia. Para funcionar o compressor preciso de uma polia dupla na bomba d'água e outra no virabrequim.

    Agora vem minha dúvida, posso simplesmente colocar essa polia dupla (compensador harmônico) do opala 6 cilindros no virabrequim e rodar tranquilo, ou preciso fazer o balanceamento do conjunto?

    Polia Dupla Ar Condicionado Polia-vira-gm-opala-4cc-6cc-dupla-direco-e-ar-259801-MLB20426102640_092015-F

    Nesses "kits universais" de ar-condicionado vendidos por aí usam uma polia sobressalente parafusada junto da polia do virabrequim, entretanto fui ver o valor dela e pediram quase o preço de uma damper, uma vergonha mesmo.

    Grato.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Polia Dupla Ar Condicionado Empty Re: Polia Dupla Ar Condicionado

    Mensagem por opala4cc Sex 9 Out - 21:36:32

    Tonho_RS escreveu:Amigos, estou comprando todas as peças para adaptar um ar-condicionado no meu Opala 72.

    Entretanto tenho dúvidas quanto a polia dupla do virabrequim, meu opala tem um motor 4 cilindros, ou seja, usa uma simples polia. Para funcionar o compressor preciso de uma polia dupla na bomba d'água e outra no virabrequim.

    Agora vem minha dúvida, posso simplesmente colocar essa polia dupla (compensador harmônico) do opala 6 cilindros no virabrequim e rodar tranquilo, ou preciso fazer o balanceamento do conjunto?

    Polia Dupla Ar Condicionado Polia-vira-gm-opala-4cc-6cc-dupla-direco-e-ar-259801-MLB20426102640_092015-F

    Nesses "kits universais" de ar-condicionado vendidos por aí usam uma polia sobressalente parafusada junto da polia do virabrequim, entretanto fui ver o valor dela e pediram quase o preço de uma damper, uma vergonha mesmo.

    Grato.


    Essa polia harmônica de duplo canal já vem balanceada (as boas marcas). É só colocar. Você pode ver na primeira foto do anúncio abaixo os furos feitos na periferia da polia para remover material:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703929723-polia-dupla-virabrequim-opala-46-cil-c20-41-6c-_JM

    Obs. 1: não estou recomendando nem não-recomendando o vendedor ou a marca do produto do anúncio. É apenas para mostrar os furos de balanceamento.
    Obs. 2:Essa polia dupla serve também nos 4 cilindros com AC e nos omegas com motor 4.1i.
    Obs. 3: Para colocar a polia, NÃO BATA na periferia dela. Apenas no miolo.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:53:00