Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Teto opala 91/92 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Teto opala 91/92 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Teto opala 91/92 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Teto opala 91/92 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Teto opala 91/92 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Teto opala 91/92 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Teto opala 91/92 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Teto opala 91/92 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Teto opala 91/92 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
BANDIT (13573)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
Xann (10394)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
j ricardo (9376)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Teto opala 91/92 Bar_leftTeto opala 91/92 BarTeto opala 91/92 Bar_right 

+2
Falves
xuxa
6 participantes

    Teto opala 91/92

    xuxa
    xuxa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 28
    Localização : Itumbiara - GO
    Modelo do carro : Caravan 1975 4cil , Opala Comodoro 91/92 6cil
    Data de inscrição : 10/10/2015

    Teto opala 91/92 Empty Teto opala 91/92

    Mensagem por xuxa Sáb 10 Out - 13:04:44

    Olá opaleiros  Embarassed , sou novo aqui no fórum sempre acompanhei mas não era cadastrado


    Procurei aqui no forum e não achei uma solução ou dica para resolver o meu problema , gostaria muito da ajuda de vocês Very Happy


    Tenho um Comodoro 91 em fase de restauração e quando tiramos o teto no tapeceiro estava quebrado próximo a coluna do cinto


    ae quando tiramos termino de quebrar o teto todo no meio Teto opala 91/92 787251  


    pensei em jogar uma camada de fibra ,chamei um cara que trabalha com fibra quando ele olho disse que se jogar a fibra em cima vai derreter todo o teto por ele ser tipo um isopor


    agora procuro uma solução Sad

    xuxa
    xuxa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 28
    Localização : Itumbiara - GO
    Modelo do carro : Caravan 1975 4cil , Opala Comodoro 91/92 6cil
    Data de inscrição : 10/10/2015

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por xuxa Dom 11 Out - 12:15:37

    Alguém , cade a galera Rolling Eyes
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por Falves Dom 11 Out - 13:16:55

    Xuxa, no caso você precisa do FORRO interno do teto, correto?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Dom 11 Out - 15:55:29

    xuxa escreveu:Olá opaleiros  Embarassed , sou novo aqui no fórum sempre acompanhei mas não era cadastrado


    Procurei aqui no forum e não achei uma solução ou dica para resolver o meu problema , gostaria muito da ajuda de vocês Very Happy


    Tenho um Comodoro 91 em fase de restauração e quando tiramos o teto no tapeceiro estava quebrado próximo a coluna do cinto


    ae quando tiramos termino de quebrar o teto todo no meio Teto opala 91/92 787251  


    pensei em jogar uma camada de fibra ,chamei um cara que trabalha com fibra quando ele olho disse que se jogar a fibra em cima vai derreter todo o teto por ele ser tipo um isopor


    agora procuro uma solução Sad


    Esse teto só sai sem quebrar se for retirado pelo vidro do vigia ou pelo parabrisas (obviamente que exige a retirada prévia de um destes). Agora que quebrou, ferrou. Só mercadolivre. E isso se você encontrar alguém na sua região vendendo, porque é impossível mandar por transportadora sem que danifiquem e o correio não envia.
    Lamento. Antigamente, havia caixas de dúzia de ovos que vinham come sse material. Não sei se ainda existe, mas uma solução seria pegar a parte plana da tampa das caixas e fazer um remendo colando (com cola de sapateiro) várias superpostas sobre o local aonde quebrou. Não me ocorre outro jeito de consertar isso.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por Müller Dom 11 Out - 16:18:27

    opala4cc escreveu:
    xuxa escreveu:Olá opaleiros  Embarassed , sou novo aqui no fórum sempre acompanhei mas não era cadastrado


    Procurei aqui no forum e não achei uma solução ou dica para resolver o meu problema , gostaria muito da ajuda de vocês Very Happy


    Tenho um Comodoro 91 em fase de restauração e quando tiramos o teto no tapeceiro estava quebrado próximo a coluna do cinto


    ae quando tiramos termino de quebrar o teto todo no meio Teto opala 91/92 787251  


    pensei em jogar uma camada de fibra ,chamei um cara que trabalha com fibra quando ele olho disse que se jogar a fibra em cima vai derreter todo o teto por ele ser tipo um isopor


    agora procuro uma solução Sad


    Esse teto só sai sem quebrar se for retirado pelo vidro do vigia ou pelo parabrisas (obviamente que exige a retirada prévia de um destes). Agora que quebrou, ferrou. Só mercadolivre. E isso se você encontrar alguém na sua região vendendo, porque é impossível mandar por transportadora sem que danifiquem e o correio não envia.
    Lamento. Antigamente, havia caixas de dúzia de ovos que vinham come sse material. Não sei se ainda existe, mas uma solução seria pegar a parte plana da tampa das caixas e fazer um remendo colando (com cola de sapateiro) várias superpostas sobre o local aonde quebrou. Não me ocorre outro jeito de consertar isso.

    Na "pior" das hipóteses ele pode colocar o teto de tecido dos modelos anteriores. Não vai ser original do ano, mas, pelo menos, não vai deixar de ser de Opala.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Dom 11 Out - 16:34:28

    Müller escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Esse teto só sai sem quebrar se for retirado pelo vidro do vigia ou pelo parabrisas (obviamente que exige a retirada prévia de um destes). Agora que quebrou, ferrou. Só mercadolivre. E isso se você encontrar alguém na sua região vendendo, porque é impossível mandar por transportadora sem que danifiquem e o correio não envia.
    Lamento. Antigamente, havia caixas de dúzia de ovos que vinham come sse material. Não sei se ainda existe, mas uma solução seria pegar a parte plana da tampa das caixas e fazer um remendo colando (com cola de sapateiro) várias superpostas sobre o local aonde quebrou. Não me ocorre outro jeito de consertar isso.

    Na "pior" das hipóteses ele pode colocar o teto de tecido dos modelos anteriores. Não vai ser original do ano, mas, pelo menos, não vai deixar de ser de Opala.


    É, também dá. Mas dependendo do quanto quebrou o teto dele e se ele já retirou um dos vidros que mencionei, pode valer a pena colar o original como eu descrevi. O interessante é que o poliestireno é fácil de colar. Ele aceita diversos tipos de cola (porém, superbonder não é uma boa idéia), desde que seja feita com placas de reforço do mesmo material sobre a rachadura, pois a espessura da placa do teto é muito fininha.
    Mas aparece outro problema: a retirada do parabrisa ou do vigia exige o sacrifício da borracha destes vidros. As peças de reposição não são exatamente iguais (são mais estreitas) às borrachas originais desse ano de carro. Aí, entra aquele critério do nível de exigência de quem está restaurando...
    xuxa
    xuxa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 28
    Localização : Itumbiara - GO
    Modelo do carro : Caravan 1975 4cil , Opala Comodoro 91/92 6cil
    Data de inscrição : 10/10/2015

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por xuxa Dom 11 Out - 17:47:33

    Eae Falves , não amigo quebro foi a estrutura pale



    Eae Muller , essa opcao do teto dos mais antigo pode ser a solução se caso nao conseguir colar o teto


    Eae opala4cc poise amigo tentamos retirar com todo cuidado sem tirar o parabrisa , mas o teto ja estava quebrado da coluna do cinto ate o meio na luz do teto , quanto tiramos ele termino de quebrar bem ao meio , minha intenção e colocar o original vou tentar com a cola de sapateiro que nem vc disse , agora o parabrisa ja foi retirado pois foi preciso soldar um trinco que tinha na coluna

    Outra duvida que quero tirar com vcs aproveitando o post esse teto meu o tecido dele e tipo um veludinho , o tapeceiro esta falando que em couro fica muito bom isso procede ? penso que nao fica legal oque vcs me dizem

    Obrigado a todos pelas respostas , ainda essa semana vou comprar a cola e posto as fotos pra vcs verem
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por Müller Dom 11 Out - 17:56:40

    xuxa escreveu:Outra duvida que quero tirar com vcs aproveitando o post esse teto meu o tecido dele e tipo um veludinho , o tapeceiro esta falando que em couro fica muito bom isso procede ? penso que nao fica legal oque vcs me dizem

    Couro no teto!? Curto essa ideia, não....... Teto opala 91/92 459730 Teto opala 91/92 44737


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    xuxa
    xuxa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 28
    Localização : Itumbiara - GO
    Modelo do carro : Caravan 1975 4cil , Opala Comodoro 91/92 6cil
    Data de inscrição : 10/10/2015

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por xuxa Dom 11 Out - 19:23:39

    Müller escreveu:
    xuxa escreveu:Outra duvida que quero tirar com vcs aproveitando o post esse teto meu o tecido dele e tipo um veludinho , o tapeceiro esta falando que em couro fica muito bom isso procede ? penso que nao fica legal oque vcs me dizem

    Couro no teto!? Curto essa ideia, não....... Teto opala 91/92 459730 Teto opala 91/92 44737


    Poise Muller melhor procurar o tecido creio eu tbm que nao fica legal em couro
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Dom 11 Out - 22:18:56

    xuxa escreveu:
    Müller escreveu:

    Couro no teto!? Curto essa ideia, não....... Teto opala 91/92 459730 Teto opala 91/92 44737


    Poise Muller melhor procurar o tecido creio eu tbm que nao fica legal em couro

    O tecido é fácil de achar e não vale a pena substituí-lo por outro tipo de tecido, no caso de você tentar recuperar o poliestireno do teto. Mas você só conseguirá colar o poliestireno do teto colando placas finas de reforço ao longo da rachadura. E planeje bem antes de começar, pois a cola de sapateiro ou qualquer outra cola apropriada que você usar, não mais permitirá soltar de novo o que foi colado.
    xuxa
    xuxa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 28
    Localização : Itumbiara - GO
    Modelo do carro : Caravan 1975 4cil , Opala Comodoro 91/92 6cil
    Data de inscrição : 10/10/2015

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por xuxa Ter 13 Out - 15:15:01

    Olha as fotos


    Teto opala 91/92 Image
    adult image

    Teto opala 91/92 Image
    image ru

    e o carro

    Teto opala 91/92 Image
    print screen windows xp

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Ter 13 Out - 16:11:10

    xuxa escreveu:Olha as fotos


    Teto opala 91/92 Image
    adult image

    Teto opala 91/92 Image
    image ru

    e o carro

    Teto opala 91/92 Image
    print screen windows xp


    Xuxa:

    Compre placas fininhas de polietileno expandido com espessura próxima à espessura do forro e cole-as como mostra  foto 1 e 2. Cole-as na parte superior do forro (entre o forro e a capota metálica) Seria bom se pudesse colar também na parte que ficará  voltada para o habitáculo, mas nesse caso talvez fique uma saliência do remendo por baixo do tecido do teto. Talvez nesse lado você deva usar uma placa de polietileno expandido de menor espessura. Eu não sei se você vai conseguir remover o tecido original sem estragar ainda mais o forro, mas se conseguir, vale a pena substituí-lo pelo mesmo padrão de tecido. A recolocação dessa traquitana vai exigir pelo menos 3 pessoas cuidadosas: enquanto duas inserem o forro pelo lado externo do carro (uma segurando de cada lado) através do buraco do parabrisas (ou vigia), uma terceira, dentro do carro, vai direcionando dentro do habitáculo para garantir que não quebre as pontas. Uma tremenda "bronca" isso aí. Tentem colocar ele inclinado em diagonal pela abertura do parabrisas ou vigia, que vai dar mais espaço.

    Teto opala 91/92 Qyihit
    Foto 1

    Teto opala 91/92 S114wy
    Foto 2

    A placa de poletileno que me refiro é este tipo, da figura abaixo. Veja como ela é flexível  (não é quebradiça) e vai se moldar a curvatura do forro (e não rasga com facilidade):

    Teto opala 91/92 2u6elpc
    foto 3
    Teto opala 91/92 2vaxgfc
    foto 4
    De quebra, o produto tem excelentes propriedades de isolamento acústico. Veja que esse tipo de material para o remendo não vai conferir rigidez ao local da rachadura. O local vai continuar fletindo, diferente do que era antes de quebrar. Vai apenas manter a coesão da peça.
    Nesse momento você deve estar se perguntando por que não trocar o toda a placa do forro por uma manta destas? Não dá, pois o forro original de fábrica é pré-moldado, para que tenha sustentação no grande vão que tem a capota.

    Acredito que o material das fotos 3 e 4 que postei é esse aqui:
    http://www.polipex.com.br/produtos_polipex_akustik.html

    Isso normalmente é vendido em lojas de material para refrigeração. Também é usado por baixo de pisos laminados residenciais. Existem outras marcas além da polipex no mercado. Talvez tenha para vender no mercadolivre. Existem várias espessuras de manta, ok? Acredito que uma de 6 ou 7 mm de espessura vai quebrar o seu galho.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por willian fóquinha Ter 13 Out - 16:14:45

    Mais uma peça sensível da linha 91/92,o meu começo descolar o tecido,to até com medo de tirar
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Ter 13 Out - 16:21:18

    A propósito: esse cara aqui diz que tem todas essas porcarias pelotenses de acabamento interno do opala 91 e 92:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697254017-vidros-do-opala-9192-_JM

    Difícil mesmo vai ser 1) o forro do teto dele estar perfeito Teto opala 91/92 933234 , 2)ele retirar sem quebrar Teto opala 91/92 122938 , 3)conseguir o transporte para essa traquitana de SP para GO scratch , 3) que a transportadora não danifique a peça Teto opala 91/92 787251 .
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Ter 13 Out - 16:25:38

    willian fóquinha escreveu:Mais uma peça sensível da linha 91/92,o meu começo descolar o tecido,to até com medo de tirar

    Do 92 que tive antes já estava um pouco descolado quando comprei. Quando soube que o treco era mais delicado que o bambi, resolvi deixar como estava. No meu atual 92, quando comprei já estava descolando também. Resolvi o problema: é só não olhar para o teto do carro! Teto opala 91/92 986324
    Porque não vou remover o parabrisas nem o vigia para poder remover esse teto, pois as borrachas de reposição destes vidros não são iguais às originais. E também prefiro conviver com o defeito na colagem do tecido do que ter de resolver a bronca que o XUXA está tendo agora!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por Müller Ter 13 Out - 17:01:45

    opala4cc escreveu:
    willian fóquinha escreveu:Mais uma peça sensível da linha 91/92,o meu começo descolar o tecido,to até com medo de tirar

    Do 92 que tive antes já estava um pouco descolado quando comprei. Quando soube que o treco era mais delicado que o bambi, resolvi deixar como estava. No meu atual 92, quando comprei já estava descolando também. Resolvi o problema: é só não olhar para o teto do carro! Teto opala 91/92 986324
    Porque não vou remover o parabrisas nem o vigia para poder remover esse teto, pois as borrachas de reposição destes vidros não são iguais às originais. E também prefiro conviver com o defeito na colagem do tecido do que ter de resolver a bronca que o XUXA está tendo agora!

    O problema é qdo o forro resolve ficar olhando pra vc! Um amigo tem um 92 e o forro já descolou de tal forma q tá parecendo air bag de cortina......


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por willian fóquinha Ter 13 Out - 17:21:10

    Müller escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Do 92 que tive antes já estava um pouco descolado quando comprei. Quando soube que o treco era mais delicado que o bambi, resolvi deixar como estava. No meu atual 92, quando comprei já estava descolando também. Resolvi o problema: é só não olhar para o teto do carro! Teto opala 91/92 986324
    Porque não vou remover o parabrisas nem o vigia para poder remover esse teto, pois as borrachas de reposição destes vidros não são iguais às originais. E também prefiro conviver com o defeito na colagem do tecido do que ter de resolver a bronca que o XUXA está tendo agora!

    O problema é qdo o forro resolve ficar olhando pra vc! Um amigo tem um 92 e o forro já descolou de tal forma q tá parecendo air bag de cortina......


    Ai jeito é meter a cara e ver no que dá kkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Ter 13 Out - 17:38:43

    willian fóquinha escreveu:
    Müller escreveu:

    O problema é qdo o forro resolve ficar olhando pra vc! Um amigo tem um 92 e o forro já descolou de tal forma q tá parecendo air bag de cortina......


    Ai jeito é meter a cara e ver no que dá kkkk

    Não precisa meter a cara. É o forro que se mete na cara! Teto opala 91/92 260807 Teto opala 91/92 260807 Teto opala 91/92 260807
    xuxa
    xuxa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 28
    Localização : Itumbiara - GO
    Modelo do carro : Caravan 1975 4cil , Opala Comodoro 91/92 6cil
    Data de inscrição : 10/10/2015

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por xuxa Qua 14 Out - 7:20:20

    opala4cc escreveu:
    xuxa escreveu:Olha as fotos


    Teto opala 91/92 Image
    adult image

    Teto opala 91/92 Image
    image ru

    e o carro

    Teto opala 91/92 Image
    print screen windows xp


    Xuxa:

    Compre placas fininhas de polietileno expandido com espessura próxima à espessura do forro e cole-as como mostra  foto 1 e 2. Cole-as na parte superior do forro (entre o forro e a capota metálica) Seria bom se pudesse colar também na parte que ficará  voltada para o habitáculo, mas nesse caso talvez fique uma saliência do remendo por baixo do tecido do teto. Talvez nesse lado você deva usar uma placa de polietileno expandido de menor espessura. Eu não sei se você vai conseguir remover o tecido original sem estragar ainda mais o forro, mas se conseguir, vale a pena substituí-lo pelo mesmo padrão de tecido. A recolocação dessa traquitana vai exigir pelo menos 3 pessoas cuidadosas: enquanto duas inserem o forro pelo lado externo do carro (uma segurando de cada lado) através do buraco do parabrisas (ou vigia), uma terceira, dentro do carro, vai direcionando dentro do habitáculo para garantir que não quebre as pontas. Uma tremenda "bronca" isso aí. Tentem colocar ele inclinado em diagonal pela abertura do parabrisas ou vigia, que vai dar mais espaço.

    Teto opala 91/92 Qyihit
    Foto 1

    Teto opala 91/92 S114wy
    Foto 2

    A placa de poletileno que me refiro é este tipo, da figura abaixo. Veja como ela é flexível  (não é quebradiça) e vai se moldar a curvatura do forro (e não rasga com facilidade):

    Teto opala 91/92 2u6elpc
    foto 3
    Teto opala 91/92 2vaxgfc
    foto 4
    De quebra, o produto tem excelentes propriedades de isolamento acústico. Veja que esse tipo de material para o remendo não vai conferir rigidez ao local da rachadura. O local vai continuar fletindo, diferente do que era antes de quebrar. Vai apenas manter a coesão da peça.
    Nesse momento você deve estar se perguntando por que não trocar o toda a placa do forro por uma manta destas? Não dá, pois o forro original de fábrica é pré-moldado, para que tenha sustentação no grande vão que tem a capota.

    Acredito que o material das fotos 3 e 4 que postei é esse aqui:
    http://www.polipex.com.br/produtos_polipex_akustik.html

    Isso normalmente é vendido em lojas de material para refrigeração. Também é usado por baixo de pisos laminados residenciais. Existem outras marcas além da polipex no mercado. Talvez tenha para vender no mercadolivre. Existem várias espessuras de manta, ok? Acredito que uma de 6 ou 7 mm de espessura vai quebrar o seu galho.


    Muito Obrigado pela força , vou procurar o material hoje caso nao encontrar vou olhar no mercado livre , o tecido do teto estava descolado em varias partes e começei a ir tirando o tecido mais se não tirar com muito mais muito cuidado vai quebrando tudo as beiradas No Teto opala 91/92 787251 Teto opala 91/92 787251 Teto opala 91/92 787251 opala4cc o tapeceiro deu a idea de colocar aquela fita prata no teto pois no quebrado antigo que tinha o outro dono ja tinha colado fita branca e esta la firme ate hoje , vou tentar remover

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Qua 14 Out - 18:02:27

    xuxa escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Xuxa:

    Compre placas fininhas de polietileno expandido com espessura próxima à espessura do forro e cole-as como mostra  foto 1 e 2. Cole-as na parte superior do forro (entre o forro e a capota metálica) Seria bom se pudesse colar também na parte que ficará  voltada para o habitáculo, mas nesse caso talvez fique uma saliência do remendo por baixo do tecido do teto. Talvez nesse lado você deva usar uma placa de polietileno expandido de menor espessura. Eu não sei se você vai conseguir remover o tecido original sem estragar ainda mais o forro, mas se conseguir, vale a pena substituí-lo pelo mesmo padrão de tecido. A recolocação dessa traquitana vai exigir pelo menos 3 pessoas cuidadosas: enquanto duas inserem o forro pelo lado externo do carro (uma segurando de cada lado) através do buraco do parabrisas (ou vigia), uma terceira, dentro do carro, vai direcionando dentro do habitáculo para garantir que não quebre as pontas. Uma tremenda "bronca" isso aí. Tentem colocar ele inclinado em diagonal pela abertura do parabrisas ou vigia, que vai dar mais espaço.

    Teto opala 91/92 Qyihit
    Foto 1

    Teto opala 91/92 S114wy
    Foto 2

    A placa de poletileno que me refiro é este tipo, da figura abaixo. Veja como ela é flexível  (não é quebradiça) e vai se moldar a curvatura do forro (e não rasga com facilidade):

    Teto opala 91/92 2u6elpc
    foto 3
    Teto opala 91/92 2vaxgfc
    foto 4
    De quebra, o produto tem excelentes propriedades de isolamento acústico. Veja que esse tipo de material para o remendo não vai conferir rigidez ao local da rachadura. O local vai continuar fletindo, diferente do que era antes de quebrar. Vai apenas manter a coesão da peça.
    Nesse momento você deve estar se perguntando por que não trocar o toda a placa do forro por uma manta destas? Não dá, pois o forro original de fábrica é pré-moldado, para que tenha sustentação no grande vão que tem a capota.

    Acredito que o material das fotos 3 e 4 que postei é esse aqui:
    http://www.polipex.com.br/produtos_polipex_akustik.html

    Isso normalmente é vendido em lojas de material para refrigeração. Também é usado por baixo de pisos laminados residenciais. Existem outras marcas além da polipex no mercado. Talvez tenha para vender no mercadolivre. Existem várias espessuras de manta, ok? Acredito que uma de 6 ou 7 mm de espessura vai quebrar o seu galho.


    Muito Obrigado pela força , vou procurar o material hoje caso nao encontrar vou olhar no mercado livre , o tecido do teto estava descolado em varias partes e começei a ir tirando o tecido mais se não tirar com muito mais muito cuidado vai quebrando tudo as beiradas No Teto opala 91/92 787251 Teto opala 91/92 787251 Teto opala 91/92 787251 opala4cc o tapeceiro deu a idea de colocar aquela fita prata no teto pois no quebrado antigo que tinha o outro dono ja tinha colado fita branca e esta la firme ate hoje , vou tentar remover



    Essa fita adesiva prata é bastante resistente mas eu pensaria nela como último recurso, pois ela é totalmente flexível e vai tornar bem mais difícil recolocar o teto, porque ele vai se dobrar no local onde estava quebrado nessa hora da recolocação, dependendo de onde quebrou e da extensão do dano. A minha sugestão de manta de polietileno vai prover menos dobramento na rachadura. Não se esqueça de que o teto é pré-moldado para poder se sustentar no teto.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 1 Nov - 14:59:57

    Falando em forro, como funciona os dos 88?

    O meu está caído na frente, não sei o que pode ser e como arrumar

    Acha aquele tecido para comprar? é tipo um veludo, diferente dos antigos que é tipo um couro.

    O que pode usar para proteção acústica no teto?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Nov - 16:08:46

    raphaelcaronti escreveu:Falando em forro, como funciona os dos 88?

    O meu está caído na frente, não sei o que pode ser e como arrumar

    Acha aquele tecido para comprar? é tipo um veludo, diferente dos antigos que é tipo um couro.

    O que pode usar para proteção acústica no teto?

    Esses dos 88 eu não sei. A proteção acústica você usa isso

    http://www.polipex.com.br/produtos_polipex_akustik.html

    Mas eu acho mais importante usar isolamento térmico ao invés do acústico no teto.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 1 Nov - 16:26:45

    opala4cc escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:Falando em forro, como funciona os dos 88?

    O meu está caído na frente, não sei o que pode ser e como arrumar

    Acha aquele tecido para comprar? é tipo um veludo, diferente dos antigos que é tipo um couro.

    O que pode usar para proteção acústica no teto?

    Esses dos 88 eu não sei. A proteção acústica você usa isso

    http://www.polipex.com.br/produtos_polipex_akustik.html

    Mas eu acho mais importante usar isolamento térmico ao invés do acústico no teto.

    É isso mesmo, térmico, kkkkkkk o que poderia usar? Feltro betumado
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7190
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Nov - 17:00:33

    raphaelcaronti escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Esses dos 88 eu não sei. A proteção acústica você usa isso

    http://www.polipex.com.br/produtos_polipex_akustik.html

    Mas eu acho mais importante usar isolamento térmico ao invés do acústico no teto.

    É isso mesmo, térmico, kkkkkkk o que poderia usar? Feltro betumado

    Nãããããããoooo!!! Feltro betumado é o fabricante quem usa, por questões de custo (economia de escala) e é um isolante fuleiro. Você pode usar materiais melhores como essa manta, colada na chapa metálica do teto, escondida por baixo do forro de tecido do teto:
    http://www.polipex.com.br/produtos_kflex_st.html

    http://www.polipex.com.br/produtos_isoline_tubos.html

    Quanto maior a área de chapa metálica da capota coberta com essa manta, melhor o isolamento. Quanto maior a espessura da manta, melhor o isolamento (porém, essa melhoria não é linear - existe uma espessura que casa custo X benefício, sem contar que manta muito grossa pode trazer problemas na hora de colocar o tecido do teto, pela falta de espaço físico para comportar grandes espessuras de isolamento).

    Conteúdo patrocinado


    Teto opala 91/92 Empty Re: Teto opala 91/92

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 4:29:58