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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Regulagem de Valvula 250s

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Dijm
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Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por Dijm em Qua 14 Out - 20:56:12

Boa noite,

Galera,

Regulei os tuchos da minha caravan que é um motor 250s original, so que o seguinte, quando peguei o carro eles estavam bem apertados. Então fiz o que tem aqui no forum pra regula tucho. E então o carro ficou fraco e pipocando muito, regulei com 020 e 025mm.

Mas seguinte: A polia dupla está com a borracha estourada, então nao tem como achar o pms pela polia.

Então seguintes duvidas: se for tucho hidraulico e regula como mecanico, vai falhar?

Como faço para regular as valvulas, sem apoio da Polia ?

Preciso tambem regula o ponto, qual jeito mais facil? sem a pistola.

Vlwwww

Murilo R
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Re: Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por Murilo R em Sex 16 Out - 7:32:04

o jeito é de ouvido mesmo mais tem que ter paciencia e muita paciencia vc atrasaum pouco e depois va adiantando milimetricamente até ficar redondo o ronco do motor

adpachec
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Re: Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por adpachec em Sex 16 Out - 18:11:52

Dijm escreveu:Boa noite,

Galera,

Regulei os tuchos da minha caravan que é um motor 250s original, so que o seguinte, quando peguei o carro eles estavam bem apertados. Então fiz o que tem aqui no forum pra regula tucho. E então o carro ficou fraco e pipocando muito, regulei com 020 e 025mm.  

Mas seguinte: A polia dupla está com a borracha estourada, então nao tem como achar o pms pela polia.

Então seguintes duvidas:  se for tucho hidraulico e regula como mecanico, vai falhar?

Como faço para regular as valvulas, sem apoio da Polia ?

Preciso tambem regula o ponto, qual jeito mais facil? sem a pistola.

Vlwwww

250 S não é tucho mecânico?
Para achar o PMS sem a polia gira o volante com uma chave de fenda em cima do pistão até sentir que a chave chega no topo e começa a descer (então volta-se um pouco até o PMS) e se regula, cuidado para não riscar o pistão.
Para achar o ponto desta forma se coloca uma bola de papel no lugar da vela (não enfie ela lá dentro), e dê uns toques na chave até a bola pular, aí você sabe que o cilindro esta em compressão, porque o PMS existe em fase de compressão e expulsão dos gases.
Faça isto nos cilindro 1 ou 4 que escolher para ajuste de ponto.
Solte um pouco o distribuidor, coloque um cabo com uma vela na bobina e a vela encostada na lataria (negativo) do carro, vire a chave (sem ligar) e mexa o distribuidor, em um ponto do movimento vai dar um estalo de faísca na vela, volte ele para o ponto antes da faísca trave o distribuidor, monte tudo e ligue o motor, depois regule certinho o ponto no distribuidor.
O ponto que sair a faísca é o ponto do cabo de vela do cilindro (1 ou 4) que você usou de referência.
As posições dos outros cabos são no sentido horário.

1, 3, 4, 2 no 4 cc.
1, 5, 3, 6, 2, 4  no 6 cc.


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Re: Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por frederico santos em Sab 17 Out - 21:39:15

Isso que o brother falou ou caso não faça o teste com a faisca , tire a tampa do distribuidor e alinhe a ponta do rotor com a marca da carcaça na borda ,onde vai a tampa do distribuidor.

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Re: Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por Paulo Corso em Sex 23 Out - 11:36:10

A melhor forma mesmo é achando o PMS da forma que o adpachec descreveu. Poucos 6 cils a marcação da polia da certo.


Última edição por Paulo Corso em Ter 3 Nov - 11:34:01, editado 1 vez(es)


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Re: Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 2 Nov - 0:49:52

A folga é 0,20 0,25 mesmo?

adpachec
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Re: Regulagem de Valvula 250s

Mensagem por adpachec em Seg 2 Nov - 9:11:31

raphaelcaronti escreveu:A folga é 0,20 0,25 mesmo?

Mecânico sim.
Mas já ouvi regulagem com até 0,10 mm.

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Re: Regulagem de Valvula 250s

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