Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_leftTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 BarTrocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Bar_right 

+23
GersonJP
frederico santos
Marcos Adriano
Diplo87
sezil
opala4cc
Adriano P
Pedrão B.
Rudenas79
eleandro kalckmann
PAULOG
Müller
niltonflima
Tiago Dziedzic
Flávio Ricardo de Faria
vicomodoro
Douglas Vaciliev
onivaldo.gm
omalvadeza
FR1974
Sossa
Toni Meira
Rubão6cc
27 participantes

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7174
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Sáb 3 Fev - 15:46:56

    Müller escreveu:Hj, vasculhando meu estoque de peças, encontrei algumas coisa de direção. Dentre elas, dois kits de reparo da caixa da APC e um kit original ZF (embalagem preta - 8053 698 179). Uma da APC é para caixa até 84 e a outra é para 85>. Todas estavam lacradas!!! Comprei, não usei, guardei e esqueci!

    Por curiosidade, abri a APC e a ZF para comparar os itens. Para minha surpresa, ao abrir o kit ZF, os mais falados aqui até o momento (os anéis de encosto), são todos de seção redonda.....a APC reproduziu fielmente todos os itens. Sendo assim, suponho q APC é uma marca de confiança no quesito especificações. Resta saber se ela é durável.

    Sobre a ZF, deduzo q, na época de fabricação dos carros, usaram anéis de seção retangular. Produzindo peças de reposição, não sei por qual motivo resolveram colocar anéis de seção redonda.

    Estranho, muito estranho. Anéis o'ring de borracha de seção redonda não substituem anéis poliméricos de seção retangular...

    Müller
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 4054
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Müller Sáb 3 Fev - 16:15:31

    opala4cc escreveu:
    Müller escreveu:Hj, vasculhando meu estoque de peças, encontrei algumas coisa de direção. Dentre elas, dois kits de reparo da caixa da APC e um kit original ZF (embalagem preta - 8053 698 179). Uma da APC é para caixa até 84 e a outra é para 85>. Todas estavam lacradas!!! Comprei, não usei, guardei e esqueci!

    Por curiosidade, abri a APC e a ZF para comparar os itens. Para minha surpresa, ao abrir o kit ZF, os mais falados aqui até o momento (os anéis de encosto), são todos de seção redonda.....a APC reproduziu fielmente todos os itens. Sendo assim, suponho q APC é uma marca de confiança no quesito especificações. Resta saber se ela é durável.

    Sobre a ZF, deduzo q, na época de fabricação dos carros, usaram anéis de seção retangular. Produzindo peças de reposição, não sei por qual motivo resolveram colocar anéis de seção redonda.

    Estranho, muito estranho. Anéis o'ring de borracha de seção redonda não substituem anéis poliméricos de seção retangular...

    Os kits vem com os anéis de plástico tbem. A questão é os anéis q vão por baixo dos de plástico. O Nilton mostra os originais q ele tirou e acabou reaproveitando.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Sáb 3 Fev - 16:27:34

    Müller escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Estranho, muito estranho. Anéis o'ring de borracha de seção redonda não substituem anéis poliméricos de seção retangular...

    Os kits vem com os anéis de plástico tbem. A questão é os anéis q vão por baixo dos de plástico. O Nilton mostra os originais q ele tirou e acabou reaproveitando.

    Sim, isso sim. Pensei que vocês estavam colocando anéis o'ring de borracha com dimensões modificadas para suprimir os de polímero!
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por PAULOG Dom 10 Jun - 20:34:14


    Marcos! Desculpe pelo voto negativo no tópico. Fui mudar o zoom da tela e apertei sem querer. Sleep Sleep Sleep

    100% positivo!!!


    Vou fazer na minha caixa de direção assim que chegar os reparos. Repasso os resultados em breve!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 10 Jun - 21:48:30

    .
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Jun - 19:51:34

    PAULOG escreveu:
    Marcos! Desculpe pelo voto negativo no tópico. Fui mudar o zoom da tela e apertei sem querer. Sleep  Sleep  Sleep

    100% positivo!!!


    Vou fazer na minha caixa de direção assim que chegar os reparos. Repasso os resultados em breve!


    poxa vida....o voto negativo me deixou duas semanas de suspensao...e nao pude acessar o site Sad Sad Sad Sad Sad Sad
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Qua 13 Jun - 23:53:02

    Marcos Adriano escreveu:
    PAULOG escreveu:
    Marcos! Desculpe pelo voto negativo no tópico. Fui mudar o zoom da tela e apertei sem querer. Sleep  Sleep  Sleep

    100% positivo!!!


    Vou fazer na minha caixa de direção assim que chegar os reparos. Repasso os resultados em breve!


    poxa vida....o voto negativo me deixou duas semanas de suspensao...e nao pude acessar o site Sad Sad Sad Sad Sad Sad


    KKKKK!!! E ainda por cima foi castigado pela esposa, tendo de dormir no sofá! KKKK!!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Jun - 17:37:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Jun - 17:41:01

    cade o paulo???



    kkkkkkkkkkkkkkkk


    é zueira em paulo kkkkkkkkkkk
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por PAULOG Qui 14 Jun - 17:53:36

    Kkkkkk eu tô é preocupado com a p#&#@ da caixa de direcao!

    #paz kkkk

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Jun - 19:37:15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por PAULOG Sex 27 Jul - 18:48:34

    Boa noite!

    Dando um retorno sobre a manutencao:

    Troquei somente retentores "externos" e anel de vedação da carcaça da caixa de direcao.

    Meu problema era vazamento. Ficou show de bola. Fiz 1300km em uma viagem e nenhum pingo de óleo.

    Abraço!

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 27 Jul - 18:57:33

    eu estou precisando trocar esses retentores tbem

    agora da caixa do omega q esta na minha caravan ha uns 2 anos.

    o 6x2 q eu uso fica encostado na caixa e isso detona o retentor....

    quando montar meu coletor de escape novo vou trocar tbem.....

    vc poderia me indicar onde comprou os retentores??

    ou comprou o kit completo?
    PAULOG
    PAULOG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Encruzilhada do Sul
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por PAULOG Seg 30 Jul - 18:02:49

    Acabei comprando o kit completo. Não sabia como estavam os internos e se iria trocar ou não.

    70 reais com frete do ML. Não lembro exatamente o vendedor.

    Outro ponto importante foi a troca do respiro/sangria que estava quebrado. Levei ao torneiro para tirar o parafuso quebrado e colocar o outro novo. Esse me salvou na hora da montagem.

    Esse fim de semana fiz o cambio (eu mesmo)... Mas vou achar o tópico certo pra compartilhar a experiência.

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 30 Jul - 19:33:17

    entendi......


    vou ver o q eu faço....vou pra uma cidade maior logo logo....vou ver se acho o retentor usando um velho como amostra.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 24 maio - 20:36:54

    Bem...ressuscitando o tópico depois das minhas duas tentativas frustrantes de trocar o kit de reparos das caixas do opala e acabar vendendo elas decidi trocar o kit de uma caixa de omega q peguei uns meses atraz.

    decidi trocar o kit de reparos dessa caixa como uma "cobaia" para atual caixa q esta montada na minha caravan desde os problemas q tive nas caixas de opala.....pois agora q tirei o 6x2 q ficava quase encostado nela seria a melhor hora de fazer a troca ja q o 6x2 nao iria torrar os reparos novos e o escape original é muito mais facil tirar a caixa.

    eu notei algo estranho ao desmontar essa caixa justamente nos aneis em questao (branco, verde e branco) quando tirei vi q um dos anes (q esta mais proximo as valvulas) esta deslocado, torto

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201972
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201973
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201974

    agora nao sei se ele fez isso na hora q tirei a tampa ou se ja estava assim....eu nao vi essa caixa funcionando...nao sei como estava antes de eu comprar e abrir.

    uma coisa interessante q notei é q o setor intermediario tem menos "coisas" q o setor da caixa do opala...nao tem aqueles calços nao tem um par de aneis q ficam sob esses calços.

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201976
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201975
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201977


    resumindo um pouco: montei a caixa com o kit da APC e os aneis de encosto dos brancos e verde sao redondos (assim como os q ja estavam la)....quando montei realmente eles ficaram meio tortos iguais esse q eu citei na foto....porem é muito dificil (quase impossivel) deixa-los retos com uma base arredondada por baixo.

    montei toda a caixa e coloquei no carro no lugar da outra....e a caixa ficou extremamente dura virando pro lado direito....tentei dar umas mexidas no volante com o carro na garagem mas sem sucesso....ja havia me acostuma com a minha sina....ja fazia parte do meu ser kkkkkkkkkk

    porem hoje cedo amanheceu chovendo e tive q levar a esposa no trabalho de carro mesmo sabendo das condicoes da caixa....quando liguei o carro abri o portao e a caixa estava normal affraid affraid affraid affraid

    achei estranho....porem logo apos tirar o carro da garagem ela endureceu novamente.....e no meio do caminho voltou amolecer e ate agora esta ok.....bem macia pra ambos os lados e sem vazamentos...absolutamente normal!!!!

    nao sei o q aconteceu....só sei q fiquei contente com o resultado....amanha ou domingo vou abrir a minha q estava na caravan ja ha algum tempo pra trocar o kit de reparos dela tbem...ja q ela é minha intencao....

    vou tentar reparar se os aneis de encosto dessa sao retos ou redondos....ela funciona absolutamente bem....só esta com vazamento de oleo.

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201980
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201978
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201979
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201983
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201982
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201981


    bom é isso....agora vamo montar a outra e ver se tenho a mesma sorte kkkkkkkkk

    OKK
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Sex 24 maio - 21:11:47

    Você lubrificou os anéis durante a colocação? Você fez a sangria total do sistema com a frente do carro levantada antes de sair manobrando após trocar o kit?

    Se a sua DH está boa e só está vazando óleo para fora, talvez você devesse trocar apenas os retentores labiais e os o'ring vedadores externos das tampas (tanto a superior quanto a intermediária). São eles que impedem o óleo de vazar PARA FORA do setor da DH, deixando ela sequinha por fora.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 maio - 9:42:57

    opala4cc escreveu:Você lubrificou os anéis durante a colocação? Você fez a sangria total do sistema com a frente do carro levantada antes de sair manobrando após trocar o kit?


    sim eu montei com eles lubrificados sim...aneis com ATF e rolamentos com graxa....se vc reparar nas fotos da caixa pintada e montada no lugar onde é presa a mangueira de pressao esta com a rosca suja de oleo pq eu quase enchi a caixa de oleo antes mesmo de colocar no carro.....enquanto ia colocando oleo aos poucos ia girando o fuso para os lados....

    ja aproveitei e regulei o parafuso da folga do setor....a caixa ficou bem macia girando com a mao.


    o carro estava erguido sim....no cavalete mas estava.....ambos os lados....pois um dos lados ja tinha q levantar mesmo pra desparafusar a caixa.....levantar o outro lado foi simples...


    acho q esses processos eu ja entendo bem devido ter feito isso taaaantas vezes naquela epoca....porem maioria das vezes daquela epoca o carro estava no elevador....dai era beeeeeem mais facil kkkkkkkkkkk



    opala4cc escreveu:Se a sua DH está boa e só está vazando óleo para fora, talvez você devesse trocar apenas os retentores labiais e os o'ring vedadores externos das tampas (tanto a superior quanto a intermediária). São eles que impedem o óleo de vazar PARA FORA do setor da DH, deixando ela sequinha por fora.


    sim mano....ela esta otima.....só tem o vazamento mesmo......e essa era minha ideia inicial: se essa caixa das fotos ficasse com o problema de nao virar pro lado direito eu ia fazer exatamente isso na minha q estava no carro: trocar apenas os retentores do setor e da tampa e os orings do setor intermediario....nao ia desmontar o sem fim do pistao, nem as esferas e nem mexer nos aneizinhos da cabeca do sem fim....

    agora q essa ficou legal....estou pensando em trocar tudo mesmo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 maio - 9:44:05

    esse é o lugar exato onde o escape encostava na caixa q estava no carro:

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201985
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201984

    agora esta com o original...e depois sera instalado o do omega ou o soffiatto e ambos passam longe da caixa

    o do omega passa mais longe ainda.
    Rudenas79
    Rudenas79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 40
    Localização : Várzea Grande MT
    Modelo do carro : Opala 79 Standart, Dourado, idf446 - ignição eletrônica
    Cilindros : 6cc Álcool
    Data de inscrição : 16/08/2018

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Rudenas79 Sáb 25 maio - 23:01:57

    Marcos Adriano escreveu:Bem...ressuscitando o tópico depois das minhas duas tentativas frustrantes de trocar o kit de reparos das caixas do opala e acabar vendendo elas decidi trocar o kit de uma caixa de omega q peguei uns meses atraz.

    decidi trocar o kit de reparos dessa caixa como uma "cobaia" para atual caixa q esta montada na minha caravan desde os problemas q tive nas caixas de opala.....pois agora q tirei o 6x2 q ficava quase encostado nela seria a melhor hora de fazer a troca ja q o 6x2 nao iria torrar os reparos novos e o escape original é muito mais facil tirar a caixa.

    eu notei algo estranho ao desmontar essa caixa justamente nos aneis em questao (branco, verde e branco) quando tirei vi q um dos anes (q esta mais proximo as valvulas) esta deslocado, torto

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201972
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201973
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201974

    agora nao sei se ele fez isso na hora q tirei a tampa ou se ja estava assim....eu nao vi essa caixa funcionando...nao sei como estava antes de eu comprar e abrir.

    uma coisa interessante q notei é q o setor intermediario tem menos "coisas" q o setor da caixa do opala...nao tem aqueles calços nao tem um par de aneis q ficam sob esses calços.

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201976
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201975
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201977


    resumindo um pouco: montei a caixa com o kit da APC e os aneis de encosto dos brancos e verde sao redondos (assim como os q ja estavam la)....quando montei realmente eles ficaram meio tortos iguais esse q eu citei na foto....porem é muito dificil (quase impossivel) deixa-los retos com uma base arredondada por baixo.

    montei toda a caixa e coloquei no carro no lugar da outra....e a caixa ficou extremamente dura virando pro lado direito....tentei dar umas mexidas no volante com o carro na garagem mas sem sucesso....ja havia me acostuma com a minha sina....ja fazia parte do meu ser kkkkkkkkkk

    porem hoje cedo amanheceu chovendo e tive q levar a esposa no trabalho de carro mesmo sabendo das condicoes da caixa....quando liguei o carro abri o portao e a caixa estava normal affraid affraid affraid affraid

    achei estranho....porem logo apos tirar o carro da garagem ela endureceu novamente.....e no meio do caminho voltou amolecer e ate agora esta ok.....bem macia pra ambos os lados e sem vazamentos...absolutamente normal!!!!

    nao sei o q aconteceu....só sei q fiquei contente com o resultado....amanha ou domingo vou abrir a minha q estava na caravan ja ha algum tempo pra trocar o kit de reparos dela tbem...ja q ela é minha intencao....

    vou tentar reparar se os aneis de encosto dessa sao retos ou redondos....ela funciona absolutamente bem....só esta com vazamento de oleo.

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201980
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201978
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201979
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201983
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201982
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201981


    bom é isso....agora vamo montar a outra e ver se tenho a mesma sorte kkkkkkkkk

    OKK
    Li o inicio do topico. e espera ler uma coisa boa assim.. tenho intençao de tirar os vazamentos da minha tbm.. esta funcionando normal, mas fica melejando em alguns lugares e fica pingando..
    vou usar as experiências de vcs como base.. obrigado a todos Wink
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Pedrão B. Dom 26 maio - 9:27:38

    Estou com uma aqui pra abrir e trocar o reparo.
    O reparo que tenho é da Bosch.
    Qualquer novidade eu posto aqui...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 maio - 17:53:58

    Rudenas79 escreveu:Li o inicio do topico. e espera ler uma coisa boa assim.. tenho intençao de tirar os vazamentos da minha tbm.. esta funcionando normal, mas fica melejando em alguns lugares e fica pingando..
    vou usar as experiências de vcs como base.. obrigado a todos Wink


    vc pode mexer tranquilamente nela...se ela funciona normal e se vc tiver com medo de acontecer isso q aconteceu com as minhas naquela epoca vc pode facilmente fazer o procedimento q o opala4cc citou:

    troca apenas os retentores do setor q sao 2.
    o de baixo q é facil tirar tirando a trava
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20161023
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20161025


    e o de cima q fica "dentro da caixa" q é mais chatinho de tirar e de colcar
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20161024
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20161026


    troca o retentor de cima do sem fim q é 1 só e é muito facil tirar e colocar
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20150911
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20150910


    e troca os aneis orings q ficam no setor intermediario. q sao esses 6 pequenos q ficam dos dois lados da peça:
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20150913
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20150912



    com isso vc ja sana os vazamento de oleo da caixa.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 maio - 17:57:36

    Pedrão B. escreveu:Estou com uma aqui pra abrir e trocar o reparo.
    O reparo que tenho é da Bosch.
    Qualquer novidade eu posto aqui...
    []'s


    legal pedrao....eu to usando da apc...parecem bons....ja me recomendaram ele....


    sobre a bosh ouvi dizer q ela comprou a ZF, é vdd isso?


    to falando pq tava procurando pra comprar aquela peça interna q eu quebrei desmontando uma bomba pescoçuda....e numa oficina especializada em DH q tem aqui perto o dono la me disse isso enquanto eu esperava ele terminar um servico pra ir ver se tinha a peça pra mim.......e foi la q eu achei a peça pra comprar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 maio - 18:18:11

    bom...

    hoje resolvi trocar o kit de reparos da caixa do omega q estava na minha caravan ha quase 3 anos.

    como eu disse ela funcionava perfeitamente normal....macia e esterçava muito bem...unico problema realmente era o vazamento de oleo...eu nao fiz absolutamente nada nela desde quando eu tirei ela de uma caravan..... fiz apenas uma limpeza basica...beeeem basica mesmo.

    hoje quando abri a caixa tive uma surpresa estranha ao ver isso:
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190511
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190510
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190512


    um dos parafuso da valvula (q me da muito medo de mexer e dar zica kkkkk) esta algumas voltas "solto" diria eu q quase saindo.

    agora vou ter q parafusar ele e rezar pra nada sair do lugar...pra nao ter problemas.


    as fotos ja servem tbem pra ver a posicao dos tres famosos aneis (branco, verde e branco) q foram muito falados no topico todo....estao muito bem alinhados com o sulco....e pelo q eu vi as borrachas de encosto q ficam atraz deles sao redondas tbem.

    amanha vou olhar mais com calma e compara-las com as borrachas do kit novo da APC....e por fim montar a caixa.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Dom 26 maio - 18:43:01

    Parece que alguém, antes de você, já futricou nessa DH.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Pedrão B. Dom 26 maio - 18:58:43

    Marcos Adriano escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Estou com uma aqui pra abrir e trocar o reparo.
    O reparo que tenho é da Bosch.
    Qualquer novidade eu posto aqui...
    []'s


    legal pedrao....eu to usando da apc...parecem bons....ja me recomendaram ele....


    sobre a bosh ouvi dizer q ela comprou a ZF, é vdd isso?


    to falando pq tava procurando pra comprar aquela peça interna q eu quebrei desmontando uma bomba pescoçuda....e numa oficina especializada em DH q tem aqui perto o dono la me disse isso enquanto eu esperava ele terminar um servico pra ir ver se tinha a peça pra mim.......e foi la q eu achei a peça pra comprar.

    Então Marquinho, eu comprei uma caixa de um senhor que recuperava, e ele me deu esse reparo.

    O que eu sei é que a ZF comprou a TRW.

    Essa caixa que eu comprei, consultando o catálogo é do 6 cilindros, qual será a diferença?

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 maio - 19:12:50

    a ZF comprou a TRW e pode ser q agora a bosh comprou a zf Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742

    kkkkkkkkkk


    sobre diferença entre as caixas do 4cil e do 6cil eu nao sei nao em


    ate pq a primeira caixa q eu mexi foi a q estava na minha caravan 6cil 87

    a segunda caixa q eu mexi estava em opala 4cil 88 e pelo menos pra mim ambas eram identicas.


    ja essa caixa do omega q mexi primeiro (q ja esta montada) foi fabricada em 92....a caixa q eu desmontei hoje q estava no meu carro foi fabricada em 93 e elas entre si tem uma diferença bem notavel dentro: o pistao delas sao diferentes.

    mas as do opala pareceram identicas.

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 maio - 19:13:50

    opala4cc escreveu:Parece que alguém, antes de você, já futricou nessa DH.

    pois é...

    ja pensou isso ai soltar e travar o sem fim affraid affraid affraid affraid
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Dom 26 maio - 21:41:48

    Pedrão B. escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    legal pedrao....eu to usando da apc...parecem bons....ja me recomendaram ele....


    sobre a bosh ouvi dizer q ela comprou a ZF, é vdd isso?


    to falando pq tava procurando pra comprar aquela peça interna q eu quebrei desmontando uma bomba pescoçuda....e numa oficina especializada em DH q tem aqui perto o dono la me disse isso enquanto eu esperava ele terminar um servico pra ir ver se tinha a peça pra mim.......e foi la q eu achei a peça pra comprar.

    Então Marquinho, eu comprei uma caixa de um senhor que recuperava, e ele me deu esse reparo.

    O que eu sei é que a ZF comprou a TRW.

    Essa caixa que eu comprei, consultando o catálogo é do 6 cilindros, qual será a diferença?

    []'s

    Os setores das servotronics (91 e 92) não fazem diferença se é 4 ou 6 cilindros. Mas as DH anteriores, a diferença está nos sem-fim, já que todas as outras peças dentro do setor não diferem entre o 4 e o 6 cilindros. Provavelmente alguma calibragem no sem-fim que vem pronta de fábrica, para compensar a diferença de peso na dianteira do carro por causa da diferença de peso entre os motores.
    A prova disso é o fato de que nas servotronics não há diferença entre o 6 e o 4, pois a calibragem está no módulo eletrônico que vai debaixo do painel (este sim, é diferente para o 4 e o 6 cilindros).
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 maio - 9:45:37

    entendi


    pode ser isso mesmo....


    mas mecanicamente falando elas sao iguais mesmo...mesmo numero de esferas, mesmo sem fim, mesmo tamanho....tudo igual.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Pedrão B. Seg 27 maio - 10:00:27

    @opala4cc, calibragem que você fala seria diferença de redução?

    @Marquinho, acho difícil a Bosch comprar a ZF, a ZF assim como a Bosch é muito forte!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por sezil Seg 27 maio - 10:49:04

    Muito legal isso ai, vou acompanhar os procedimentos e tentar arrumar a minha!
    A minha bomba consegui arrumar acompanhando as dicas do Marcos Adriano e do outro Marcos e ficou bacana sem vazamento, ja tinha levado antes num cara profissional e depois de um mes comecou vazar de novo ai o cara condenou minha bomba hidraulica mas ja tem mais de ano que troquei os reparos e ta normal!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Seg 27 maio - 14:12:08

    Pedrão B. escreveu:@opala4cc, calibragem que você fala seria diferença de redução?

    @Marquinho, acho difícil a Bosch comprar a ZF, a ZF assim como a Bosch é muito forte!

    []'s

    Não. Até onde sei a redução é a mesma para ambos. A calibragem deve estar dentro do sem-fim, talvez no tamanho dos canais internos, no tamanho de alguma válvula interna, etc... Não posso dizer exatamente porque só pus as mãos em setores servotronic até hoje. E mesmo que tivesse colocado minhas mãos em algum setor de DH dos mais antigos, teria que ter simultaneamente um do 4 e outro do 6 cilindros, desmontados (especificamente os sem-fim desmontados "até o osso"), para comparação.
    Veja que nos servotronic, há uma calibração feita na bancada, antes de instalar no carro, através de calços. Isso deve ser o "zero", o ponto de referência, para o módulo eletrônico, a partir do qual ele modula de acordo com a velocidade. Essa modulação é feita restringindo mais ou menos a passagem de óleo, de forma dinâmica e inteligente.
    Já nas DH anteriores, também há essa calibração por calços, mas já que não há regulagem dinâmica/inteligente, uma DH do 4 cilindros colocada no 6 ficaria mais "dura" e o oposto deixaria leve demais. O que a GMB deve ter feito é uma calibração dentro do sem-fim para que a "dureza" da DH ficasse igual tanto no 4 quanto no 6 cilindros, diferenciando o sem-fim para um e para o outro.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 maio - 19:50:42

    sezil escreveu:Muito legal isso ai, vou acompanhar os procedimentos e tentar arrumar a minha!
    A minha bomba consegui arrumar acompanhando as dicas do Marcos Adriano e do outro Marcos e ficou bacana sem vazamento, ja tinha levado antes num cara profissional e depois de um mes comecou vazar de novo ai o cara condenou minha bomba hidraulica mas ja tem mais de ano que troquei os reparos e ta normal!!


    caramba...

    legal q vc mesmo conseguiu resolver....


    muita gente é assim mesmo....condenam por pouca coisa...e ja querem te enfiar uma nova carissima....é complicado....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 maio - 20:18:18

    bom somente comentando sobre as diferenças nas borrachinhas de apoio dos aneis branco, verde e branco do sem fim da minha caixa q estava funcionando certinho q foi desmontada ontem.

    hoje pude olhar melhor e com mais calma e vi q as duas borrachinhas dos aneis brancos estavam redondas....e a borrachinha do anel verde estava com um aspecto "retangular"

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190513

    nao sei se quando novo originalmente ja era assim (no kit APC as tres vem redondas...isso é fato) ou se pelo anel verde ser um pouco mais grosso ele faz algum tipo de pressao maior no encosto dessa borracha e deixar ela "quadrada" devido uso mesmo.....eu acho q esse é o mais provavel.

    eu montei com os novos do kit APC e aparentemente consegui deixa-los bem certinho no sulco e encaixou facil na tampa...se der algum problema quando eu montar no carro ai eu tiro e dou uma olhada...

    vamos ver tomara q de certo igual essa q eu montei esses dias.

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 maio - 20:30:07

    outro comparativo ja q foi tocado no assunto mostrando as diferenças do pistao entre a caixa fabricada em 93 q estava no meu carro:

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190515
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190516


    com o pistao da caixa fabricada em 92 q eu mexi no comeco da semana

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201986
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201988
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201987


    o da caixa de 92 tem uma cavidade maior em ambos os lados....e da caixa de 93 tem apenas um lado com uma cavidade nem tao grande assim....cilíndrico quase q por completo.

    realmente olhando os dois eles sao bem diferentes por fora Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742


    seria essa caixa q eu tenho foi fabricada em 92 uma caixa aplicada em omegas com motor 2.0 e a de 93 uma caixa aplicada em omegas com motor 4.1?? ou ao contrário??? ou nada a ver?? ou apenas uma mudanca de projeto??

    algum palpite?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Seg 27 maio - 21:57:43

    Marcos Adriano escreveu:outro comparativo ja q foi tocado no assunto mostrando as diferenças do pistao entre a caixa fabricada em 93 q estava no meu carro:

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190515
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 20190516


    com o pistao da caixa fabricada em 92 q eu mexi no comeco da semana

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201986
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201988
    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 P_201987


    o da caixa de 92 tem uma cavidade maior em ambos os lados....e da caixa de 93 tem apenas um lado com uma cavidade nem tao grande assim....cilíndrico quase q por completo.

    realmente olhando os dois eles sao bem diferentes por fora Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742 Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 695742


    seria essa caixa q eu tenho foi fabricada em 92 uma caixa aplicada em omegas com motor 2.0 e a de 93 uma caixa aplicada em omegas com motor 4.1?? ou ao contrário??? ou nada a ver?? ou apenas uma mudanca de projeto??

    algum palpite?

    Não sei dizer. O catálogo de peças do ômega não fornece muita informação, já que a GMB já não fornecia peças internas de reposição para estes setores de DH do ômega. Provavelmente por causa da má reputação da ZF em fornecimento de peças de reposição. O que consegui levantar é que em 94, havia um setor de DH para ômega com coluna de direção fixa. De 95 a 98, havia um setor de DH para ômegas com motor 4.1i. E também houve um setor de DH que foi de 93 até 98. Mas não faço a menor ideia sobre a diferença de formato sobre as peças internas, pois conforme mencionei, o catálogo de peças do ômega não mostra NADA interno ao setor porque a GMB não fornecia separadamente componentes internos. Estragou o setor? Mandava na autorizada ZF, nos "especialistas" em DH ou comprava um outro setor completamente novo, KKKKK!!!!

    Só lembrando: motor 4.1i só a partir de 1995... até 1998.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 maio - 18:52:40

    entendi


    eu só nao sabia q omega 4.1 nao tinha 93 e 94
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Ter 28 maio - 23:14:09

    Marcos Adriano escreveu:entendi


    eu só nao sabia q omega 4.1 nao tinha 93 e 94

    É que quando a GMB optou por usar o motor 3.0 alemão aqui no Ômega em 92, lá na europa ele já estava no final de sua vida. Quando a Opel tirou de linha este motor (que era EXPORTADO para o Brasil), a GMB ficou sem propulsor 6 cilindros para o ômega. Então, apelou às pressas para o motor 4.1 do opala, só que injetado, já que o controle de emissões de poluentes já vigente no Brasil não permitira mais um carro carburado. O resto é história...


    Última edição por opala4cc em Qua 29 maio - 10:54:51, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 maio - 7:43:12

    ahhh entendi....

    legal....eu nao sabia nao.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Qua 29 maio - 11:00:59

    Marcos Adriano escreveu:ahhh entendi....

    legal....eu nao sabia nao.

    Adriano P
    Adriano P
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Cotia - São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 02/05/2020

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Adriano P Sáb 2 maio - 1:14:47

    Sou novo como cadastrado e gostaria de parabenizar pelo trabalho e pela persistência em resolver. Direção hidráulica principalmente bdo Opala. É bruta mas com um sistema hidráulica que requer muito equilíbrio. Requer que as vedações estejam atuando de maneira correta. Pois os vazamentos internos difíceis de identificar tornam a caixa pesada ao virar. Estou terminando a troca dos meu reparos e estou tendo dificuldade em posicionar o rosca sem fim de maneira que as esferas não caiam na parte interna perto do tampão. Na saída do pistão. Comprei a minha em um desmanche de Opala em SP e não confiei em montar direto pois vou sair de uma direção mecânica para hidráulica. Fiz certo pois as vedações estavam deterioradas. Tenho experiência com vedações pois trabalhei por 15 anos na sala de testes da Sabo autopeças. E mesmo assim percebi que não é tão fácil fazer está caixa. Abraços a todos
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Sáb 2 maio - 2:48:59

    Adriano P escreveu:Sou novo como cadastrado e gostaria de parabenizar pelo trabalho e pela persistência em resolver. Direção hidráulica principalmente bdo Opala. É bruta mas com um sistema hidráulica que requer muito equilíbrio. Requer que as vedações estejam atuando de maneira correta. Pois os vazamentos internos difíceis de identificar tornam a caixa pesada ao virar. Estou terminando a troca dos meu reparos e estou tendo dificuldade em posicionar o rosca sem fim de maneira que as esferas não caiam na parte interna perto do tampão. Na saída do pistão. Comprei a minha em um desmanche de Opala em SP e não confiei em montar direto pois vou sair de uma direção mecânica para hidráulica. Fiz certo pois as vedações estavam deterioradas. Tenho experiência com vedações pois trabalhei por 15 anos na sala de testes da Sabo autopeças. E mesmo assim percebi que não é tão fácil fazer está caixa. Abraços a todos

    Bem vindo.
    Mensagens 59 e 60 deste tópico.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 3 maio - 18:02:27

    a caixa do opala nao dei sorte com duas....

    no omega ja consegui trocar o kit de duas kkkkkkk
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por sezil Seg 4 maio - 13:44:14

    Vixe então nem vou mexer na minha que começou vazar kkk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Diplo87 Seg 4 maio - 14:10:44

    Eu to com vazamentos mas acho que são as mangueiras, pretendo trocar assim que der, se se for caixa tmb não vou mexer agora...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 maio - 19:16:52

    sezil escreveu:Vixe então nem vou mexer na minha que começou vazar kkk



    olha.....eu (EU) nao arrisco mais mexer na caixa do opala nao.....


    se for mexer eu nao desmontaria o setor das esferas e o sem fim do pistao.....trocaria apenas os reparos e aneis o'rings possiveis e o retentor q fica perto do pitman (esse é danado pra dar vazamento principalmente se tiver 6x2)


    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 4 maio - 19:19:15

    Diplo87 escreveu:Eu to com vazamentos mas acho que são as mangueiras, pretendo trocar assim que der, se se for caixa tmb não vou mexer agora...


    as minhas mangueiras resolvi de uma maneira mais em conta interessante.


    eu levei as velhas numa oficina q mexe com implementos agricolas e eles fizeram duas novas pra mim usando os niples das velhas e prensando em mangueiras novas.


    o servico ficou 80 reais.....e ainda por cima ficou esse valor pois um dos niples foi necessario fazer uma solda de oxigenio.


    estao aqui ate hoje!!
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Diplo87 Ter 5 maio - 17:37:13

    Marcos Adriano escreveu:
    Diplo87 escreveu:Eu to com vazamentos mas acho que são as mangueiras, pretendo trocar assim que der, se se for caixa tmb não vou mexer agora...


    as minhas mangueiras resolvi de uma maneira mais em conta interessante.


    eu levei as velhas numa oficina q mexe com implementos agricolas e eles fizeram duas novas pra mim usando os niples das velhas e prensando em mangueiras novas.


    o servico ficou 80 reais.....e ainda por cima ficou esse valor pois um dos niples foi necessario fazer uma solda de oxigenio.


    estao aqui ate hoje!!


    Cara já até comprei o kit de mangueiras, só falta a coragem pra encarar o trampo...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por opala4cc Ter 5 maio - 17:46:12

    Marcos Adriano escreveu:
    Diplo87 escreveu:Eu to com vazamentos mas acho que são as mangueiras, pretendo trocar assim que der, se se for caixa tmb não vou mexer agora...


    as minhas mangueiras resolvi de uma maneira mais em conta interessante.


    eu levei as velhas numa oficina q mexe com implementos agricolas e eles fizeram duas novas pra mim usando os niples das velhas e prensando em mangueiras novas.


    o servico ficou 80 reais.....e ainda por cima ficou esse valor pois um dos niples foi necessario fazer uma solda de oxigenio.


    estao aqui ate hoje!!

    Eu também mandei prensar. A tolerância de qualidade para mangueiras usadas na indústria costuma ser mais rigorosa em relação à qualidade. Quando essas porcarias vazam, costuma dar prejuízo contado em horas de linha de produção parada. Logo, marcas ruins não costumam sobreviver por muito tempo. Já no mercado automotivo, o que prevalece na preferência do comprador é o preço mais baixo e isso tem o efeito colateral da proliferação de marcas ruins, com baixa durabilidade.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 maio - 18:20:57

    Diplo87 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    as minhas mangueiras resolvi de uma maneira mais em conta interessante.


    eu levei as velhas numa oficina q mexe com implementos agricolas e eles fizeram duas novas pra mim usando os niples das velhas e prensando em mangueiras novas.


    o servico ficou 80 reais.....e ainda por cima ficou esse valor pois um dos niples foi necessario fazer uma solda de oxigenio.


    estao aqui ate hoje!!


    Cara já até comprei o kit de mangueiras, só falta a coragem pra encarar o trampo...



    aahh ta......trocar as mangueiras nao é taaaao dificil....o bom é ter uma daquelas catracas com pito e um prolongador pra soltar mais facil os niples da caixa.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 maio - 18:22:33

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    as minhas mangueiras resolvi de uma maneira mais em conta interessante.


    eu levei as velhas numa oficina q mexe com implementos agricolas e eles fizeram duas novas pra mim usando os niples das velhas e prensando em mangueiras novas.


    o servico ficou 80 reais.....e ainda por cima ficou esse valor pois um dos niples foi necessario fazer uma solda de oxigenio.


    estao aqui ate hoje!!

    Eu também mandei prensar. A tolerância de qualidade para mangueiras usadas na indústria costuma ser mais rigorosa em relação à qualidade. Quando essas porcarias vazam, costuma dar prejuízo contado em horas de linha de produção parada. Logo, marcas ruins não costumam sobreviver por muito tempo. Já no mercado automotivo, o que prevalece na preferência do comprador é o preço mais baixo e isso tem o efeito colateral da proliferação de marcas ruins, com baixa durabilidade.


    é vdd.....vc tem razao....eu tbem acho as mangueiras usadas nessa linha industrial e agricola (como foi meu caso) devem ter uma qualidade muito boa....

    Conteúdo patrocinado


    Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF - Página 4 Empty Re: Trocando o Kit de Reparos da Caixa de Direção Hidraulica ZF

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:27:54