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Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

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sergio luis
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Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Sab 17 Out - 15:11:00

Pessoal boa tarde!, gostaria de abrir esse topico para discursões sobre os carburadores originais dos modelos 4 cilindros...,postem o modelo e uso que fazem, se estão satisfeitos e quais modelos experimentaram e acharam melhor.

Por exemplo, entre um H34 e um H40..., o h34 pode dar realmente maior potencia final, mas quem usa o H40 comenta que é muito mais gostoso de dirigir que o h34, pois é mais suave e constante...

É uma duvida interessante pois até quem tem monza diz ser melhor o H35 que é corpo simples do que o 2e que é corpo duplo....

Os de corpo simples realmente são mais interessantes de andar?
Será que os de corpo duplo vieram mais por questões de poluição?

Comentem ai turma!

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por adpachec em Sab 17 Out - 16:19:02

http://www.opaleirosdoparana.com/t40456-qual-melhor-carburador-para-4cc-gasolina

http://autoentusiastas.com.br/2011/06/os-10-carburadores-mais-legais-que-existem/


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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por New_gp em Sab 17 Out - 18:00:16

Cara ensinando oque procurar rapidamente.

Primeiro CFM ou cubic feet minute. O quanto de ar teu motor exige.
Segundo numero de corpos.
Terceiro numero de parafenalhas externas.

Bom o Primeiro termo que tu sempre vai escolher e os cfm e nesse a galera ja erra mto. Adianta colocar um quadri de 500cfm num opala: Nao coloca o de 400 que e mto raro o opala q vai precisar de mais que isso.

Calculadora Cfm

Coloca 80 no %Ve mas basicamente ele fala quanto preparado e teu motor. 80 original 90 preparado 100 corrida 110 mito kkk Ainda to pesquisando se e mito ou nao mas ate aonde eu sei e mito.

Essa calculadora fala quantos CFM sao necessarios para um determinado motor. Ela te da 2 valores um %100VE e outro %userVE
Ok o 100%VE so te interessa caso tu queira preparar o teu motor ate as guela isso e o potencial maximo. Pro opala 4cc uns 250 arredondado alto o resultado mesmo e 220 a 5000rpm
O consumo normal e de 170CFM e esse para mim e o que mais importa.

Pq tu nao quer colocar um carburador de 150CFM no opala? Bom imagina que voce tenha que passar 200 pessoas por uma porta aonde passam so 150. Oque tu faz? Tu forca e ate que passa umas 180 mas 20 ficaram de fora. Esse e o problema de usar um carburador menor. O ar que deveria entrar nao vai entrar. Logo o motor vai fazer mais forca para puxar o ar ai tu perde um pouco de forca e depois tu perde mais um pouco pq tu nao completou o cilindro com ar dai tu tem la um pouco de ar velho que so vai atrapalhar e um pouco de vacuo que acredite ou nao baixa tua taxa de compressao.(Nao acredita? entao expliqueme pq taxa e medida com o carburador totalmente aberto).

Bom Guilherme entao colocaremos um carburador de 5000CFM. Problema dois e tres. Primeiro um carburador grande de mais (borboleta) fica mto temperamental. Ou seja esse de 5000 tu iria encostar no acelerador e supondo que o carro nao apague ele iria acelerar como se tu tivesse pisado tudo os outros 99% do pedal ficariam inuteis. O outro de muito cfm e o seguinte. Carburadores funcionam com o principio de venturi. Ou seja tu precisa de uma depressao para enviar gasolina e assim que ele calcula. Quem gera essa depressao e justamente o ar passando ali. Se o buraco for mto grande tu nao vai gerar depressao suficiente. Por isso tu troca o venturi nas webber por exemplo.

OK agora sabemos os cfm

Segundo Tabela do Jean aqui do site

Solex 40 : 148 CFM

DFV 228 : 171 CFM

Solex 3E : 159 CFM

Solex H34 : 186 CFM

DFV 446 ou Weber 446: 218 CFM

Weber 40 IDF: 296 CFM

Weber 44 IDF: 392 CFM

Weber 48 IDF: 512 CFM

Agora segundo criterio.

Imagina aquelas mesmas 200 pessoas de antes. Dai tu tem que contar quantas entraram. E mais facil fazendo uma fila unica com uma catraca ou 2 filas com duas catracas?

Essa e a importancia simples do numero de corpos. Isso sem falar em abertura junta abertura mecanica ou com vacuo....
Quanto maior o numero de corpos mais preciso tende a ser o calculo de ar e a quantidade de gasolina a ser entregue. Quando nao e simultaneo por exemplo tu pode ter um carro que vai responder +- ate 50% do pedal e dos 50% em diante vira um demonio isso e bem util tanto pra economia quanto pra quem andar com vc nao ficar reclamando(namorada mae vo(nao queremos matar ngm com ataque cardiaco) etc...)

Isso tambem torna mais toleravel o abuso de CFM(quando acertado o venturi giclagens etc...)

E tambem temos os com segundo estagio a vacuo. Basicamente quando a montadora nao confia no motorista. isso e e nao e util. Ele deixa o motor decidir quando ele precisa de mais ar. Quando bem regulado e exelente, mas tira um pouco da patada do carro. Muito bom para economia normalmente.

Como ultimo criterio temos alem dos estagios a vacuo. Lenta eletronica. Geralmente estas coisas nao influenciam tanto na performace mas sim na economia.

Bom entao qual o melhor carburador?

Quer um carro original pra dar bandinha? Solex 40 eu tenho e ja ta bom. Ele vai comecar a te tirar potencia aos 4000 giros... Mas vai te economizar um pouco uma vez que nao tenha como tu liberar todo o potencial do motor.
Depois teriamos o 3e exelente economia e um pouco melhor q o 40. Quando me refiro a economia e pq ele nao te deixa pisar de soco tao facil.
Entao quase impatado o h34 e o 228. Para um motor original esse e o maximo que voce pode tirar. Daqui em diante trocar carburador sem mecher em motor e tomar banho e rolar na lama.
Depois teriamos os 2 446- Eu iria de webber por nome mesmo. Isso ja e pra opala bem preparado

Para um opala com 3L eficiencia de 1000 e pico de potencia a 6000rpm ter 317cfm Isso o melhor motor possivel.

webber 40. Mas ele pode ser ajustado pra rodar no original mas eu acho exageiro.

economia.

3e 40 empatados eu ficaria com o 3e(badulaques externos)

liberamos mais potencial do motor e...

228 h-34 ambos no max do 4cc original Vao gastar mais se tu andar mais. Se tu andar comum nao deve mudar tanto o consumo. Mas quem que coloca um h-34 nao vai querer buscar o apezinho quando passar?? E depois querem falar de economia.

preparou um pouco? 446 n se reclama de consumo em carro preparado por diversos fatores carburador nao e um deles

preparou mto

h-40 n se surpreenda se ele fizer nada por l. Entao ele e beberrao? Nao teu motor e ineficiente pra cada 2 cv q tu ganha tu perde 1. Por isso n chegamos nos 4cc de 300cv. Tu vai perder energia pra comprimir mais. Vai perder pra mandar mais oleo. Vai perder pra abrir mais as valvulas. Vai perder pra fechar as valvulas mais rapido...

O h-40 bem acertado pro opala original vai bem e nao vai fica beberrao eu acho q fica um pouco de mais tem q modificar bastante. MAS... Cada um com suas loucuras


Qual o carburador ideal para mim?

4 carburadores de moto de 50-60CFM cada pq.

1 Pq motos tem Estequiometria variavel oque e lindo a estequiometria ou seja demanda de gasolina e alterada durante o percurso do acelerador logo tu pode jogar mais em 100% sabendo que uma parte nunca queima e um pouco menos na lenta sabendo que tu nao ta querendo.(aqui outra vantagem dos corpos duplos)
2 Cilindro misto. O Opala tem 4 cilindros. apenas duas entradas. Voces acham que a distribuicao de combustivel e perfeita? Sempre vai ir um pouco mais pra la um pouco mais pra ca. no 6cc isso e pior ainda. Quanto menor o numero de cilindros por carburador melhor a eficiencia deles? Duvida? Motos esportivas tem 4 carburadores pra 4cc pq?

No mais era isso Wink ate mais






opaleiro ss
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por opaleiro ss em Sab 17 Out - 18:21:23

Estranho o solex 40 ser o menor CFM de todos. Achava que se assemelhava ao 228.

Murilo R
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por Murilo R em Sab 17 Out - 18:21:53

nao vou nem comentar o newgp nos deu uma aula sobre carburador

sergio luis
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Sab 17 Out - 20:11:41

Entre solex 40 e DFV228 não existe diferença entre eles..., a não ser que vc compare um solex 40 de chevette contra um 228 de 6 cilindros...., isso de CFM já é bastante conhecido, o que eu queria saber era na pratica de quem usa e gosta ou não.

tcheco 8687
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 17 Out - 21:02:07

esgotou o assunto...............

sergio luis
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Sab 17 Out - 21:34:43

pelo jeito...

felipeleox
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Sab 17 Out - 22:28:46

bom, depois do que o New_Gp já explicou, só posso dizer que uso um DFV 228, deixa o motor meio amarrado, mas o consumo é bem legal (8,5 km/L na cidade).

sergio luis
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Dom 18 Out - 12:31:21

Bom consumo felipe!, sabe qual vel final seu carro dá?

adpachec
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por adpachec em Dom 18 Out - 14:19:28

sergio luis escreveu:Pessoal boa tarde!, gostaria de abrir esse topico para discursões sobre os carburadores originais dos modelos 4 cilindros...,postem o modelo e uso que fazem, se estão satisfeitos e quais modelos experimentaram e acharam melhor.

Por exemplo, entre um H34 e um H40..., o h34 pode dar realmente maior potencia final, mas quem usa o H40 comenta que é muito mais gostoso de dirigir que o h34, pois é mais suave e constante...

É uma duvida interessante pois até quem tem monza diz ser melhor o H35 que é corpo simples do que o 2e que é corpo duplo....

Os de corpo simples realmente são mais interessantes de andar?
Será que os de corpo duplo vieram mais por questões de poluição?

Comentem ai turma!

Você quer potencia, desempenho, torque, velocidade final, economia ou oquê?
O CFM é a quantidade volumétrica de ar que o motor precisa, mas como se entrega isto?
Um comando de pouca permanência (pouco tempo de abertura de válvulas) necessita de MAIOR VELOCIDADE DE AR e isto se consegue reduzindo o tamanho do difusor (mas não estrangulando, reduzindo muito), um comando de maior permanência necessita de MAIOR VOLUME DE AR e isto se "arromba o carburador".
Mas é necessário saber o curso dos pistões e seu tamanho para determinar a capacidade volumétrica.
Um curso curto de pistões e um comando de grande permanência pode não dar certo.
Carburador simples deixa todo o trabalho para ele em todas as fases de aceleração, e geralmente eles são preparados para faixas baixas de rotação, que são as maiores faixas que o motor trabalha, nem sempre você vai estar a 110 Km/h.
Os carburadores duplos dividem o trabalho, o segundo estágio serve para dar ao motor a potência que necessita nas rotações mais altas.
A relação difusor/venturi vai determinar o que você procura, menores tamanhos, mais rapidez em baixa rotação e torque mais rápido, e os maiores tamanhos melhores resposta em altas.
Canetas com as furações mais embaixo (na base) garantem uma mistura mais rica no início (mais torque), canetas com furos mais altos causam uma "emulsificação" (o combustível vira um Spray), mais rápido, dando economia mas perdendo força, principalmente quando quente.

Canetas e seus furos:



Carburadores simples, maior economia e rendimento em baixa,limita o desempenho em alta.

Carburadores duplos, divisão do trabalho em cada borboleta, economia e melhor desempenho em alta.

Carburadores de abertura dupla,resposta mais brusca nas acelerações,maior consumo.

Alterar as características do carburador altera o desempenho, para melhor ou pior.
E não esquecer que para potência chegar as rodas passa por muito mais coisa que só pelo carburador, como o câmbio e diferencial.

OKK

sergio luis
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Dom 18 Out - 15:20:32

Muito obrigado amigo! Essa teoria ja é velha conhecida, mas tem muita coisa na pratica que a gente espera uma coisa e aparece outra... ex: no 1.8 monza o H35 ser mais economico que o 2e, no ap1.8 o 3e de opala(25/29) 6 cilindros ficar mais economico que o tldz original(22/25). No 4.1 o carburador mais economico que tive foi um dmtb460 do tempra com difusores aumentados, logo seguido de perto pelo 3e original.
Então era isso que eu queria quando abri o topico: a pratica pura e simples!

Mas mesmo assim muito obrigado por enriquecer o tópico. OKK

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por Murilo R em Dom 18 Out - 15:48:56

to acompanhando

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por adpachec em Dom 18 Out - 16:30:56

sergio luis escreveu:Muito obrigado amigo! Essa teoria ja é velha conhecida, mas tem muita coisa na pratica que a gente espera uma coisa e aparece outra... ex: no 1.8 monza o H35 ser mais economico que o 2e, no ap1.8 o 3e de opala(25/29) 6 cilindros ficar mais economico que o tldz original(22/25). No 4.1 o carburador mais economico que tive foi um dmtb460 do tempra com difusores aumentados, logo seguido de perto pelo 3e original.
Então era isso que eu queria quando abri o topico: a pratica pura e simples!

Mas mesmo assim muito obrigado por enriquecer o tópico. OKK

Física...............

O H 35 (Alfa) tem difusor e venturi maiores que o 2 E, isto causa uma compressão menor do ar e um poder de sucção menor de combustível.
Alguns H 35 sequer tem difusor.
O do Opala no motor Ap 1.8 tem um venturi maior o que causa o mesmo efeito, queda na velocidade do ar e consequentemente redução da sucção.

H 35:



Modelo Alfa 1:



2 E (mais estreito):



Diferença entre os difusores:




Isto é o efeito Bernoulli:



Física pura.

OKK

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Dom 18 Out - 21:16:51

Exatamente!, por isso que de um tempo pra cá venho acreditando mais em carburadores simples para economia, acontece o mesmo com chevette: o h35 rende mais que o 2e(claro que na alta o 2e vai embora) e ainda sendo que o coletor do chevette para 2e é incrivelmente bem feito.
A tecnologia dos de 2 estagio acho que ta mais relacionada a emissão de poluentes, já que vc tem um controle maior em venturis menores.
Para motores 6 cilindros carburadores duplos ai sim deve ser uma obrigação.

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Dom 18 Out - 21:28:56

sergio luis escreveu:Bom consumo felipe!, sabe qual vel final seu carro dá?

olha, na estrada, dirigindo com conforto a média é 90, 100 kmh/h. A 120 o giro já está lá em 4500 RPM e o barulho já incomoda, mas uma vez dei 140.

O meu saiu da GM com câmbio em cima e banco inteiriço, mas nos anos noventa o dono anterior acabou colocando um 4 marchas no chão (clekclek) e bancos separados.

Como em 82 já começaram a sair 4 cilindros com 5 marchas, talvez mais pra frente eu procure um pra colocar.

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Dom 18 Out - 21:35:29

De repente uma relação 3,08 deveria ser ideal pra vc...,só pra não ter que mexer com a caixa de marcha...
Qual o consumo dele hj?

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Ter 20 Out - 20:01:21

sergio luis escreveu:De repente uma relação 3,08 deveria ser ideal pra vc...,só pra não ter que mexer com a caixa de marcha...
Qual o consumo dele hj?

A relação que você diz é a do diferencial? Preciso descobrir qual o meu tem rs

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Ter 20 Out - 23:54:20

Isso, relação do diferencial msm..., o normal do motor 4 cilindros seria a 3,54.

E a do 6 cilindros é 3,08..., poderia deixar seu carro fraco de saida a depender do peso que vc leva, mas na estrada seria ótimo.

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por Ayres@opala em Qua 21 Out - 13:13:52

Qual seria a cfm aproximada para 151 rebaixado 2mm, pistão reto, dimensionado 4x2, quatro astra flex?

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Qua 21 Out - 15:47:53

sergio luis escreveu:Isso, relação do diferencial msm..., o normal do motor 4 cilindros seria a 3,54.

E a do 6 cilindros é 3,08..., poderia deixar seu carro fraco de saida a depender do peso que vc leva, mas na estrada seria ótimo.

Talvez mais pra frente eu veja isso então, pq geralmente ando só eu e uma carona, e numa viagem, uma mala de cada rs

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por vicomodoro em Sex 23 Out - 10:20:39

Já usei o DFV 228, o H 34, hoje uso DFV 446. Este último acho que não tiro mais do carro.
Em termos práticos, o 228 achava péssimo, carro arranca mais ou menos até, mas não mantem progressão.
O H 34 achei pior que anterior um pouco mais lento na arrancada, demora muito a abrir o segundo estágio.
O 446 estou achando muito bom, arrancada boa, com boa progressão de potencia. Este carburador me surpreendeu, economico até. Já coloquei ele no carro a tres anos e ainda não houve necessidade de nenhuma manutenção.
Depois deste  um W 40.

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 23 Out - 11:09:01

postando só pra nao perder o topico(to sem tempo de ler agora ),,,,,informaçoes valiosas sobre os ´´carburas``.......e gostaria de aproveitar e fazer uma perguntinha aos q manjam.....
o meu 4cc a alcool esta com um 3e ,porem quando eu chego em uma esquina e piso no freio e na embreagem o carro baixa a lenta muito,as vezes chega a apagar.....mas quando nao apaga,em 4 ou 5 segundos a lenta volta pro normal....

alguem sabe o motivo desse acontecimento?acredito q seja no bura,mas oq sera?


abç

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por adpachec em Sex 23 Out - 18:23:20

eleandro kalckmann escreveu:postando só pra nao perder o topico(to sem tempo de ler agora ),,,,,informaçoes valiosas sobre os ´´carburas``.......e gostaria de aproveitar e fazer uma perguntinha aos q manjam.....
o meu 4cc a alcool esta com um 3e ,porem quando eu chego em uma esquina e piso no freio e na embreagem o carro baixa a lenta muito,as vezes chega a apagar.....mas quando nao apaga,em 4 ou 5 segundos a lenta volta pro normal....

alguem sabe o motivo desse acontecimento?acredito q seja no bura,mas oq sera?


abç

Ele tem atuador de marcha lenta?
Acredito que seja por causa do fechamento súbito da borboleta que limita o ar e seu carburador pode ter excesso de combustível se acumulando entre a base e o coletor.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo, olhando o conta giros (motor AP) ele ia lá embaixo e depois subia e normalizava.
Foi caso de trocar a junta da base.

OKK

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por megadeth em Sab 24 Out - 10:52:04

eleandro kalckmann escreveu:postando só pra nao perder o topico(to sem tempo de ler agora ),,,,,informaçoes valiosas sobre os ´´carburas``.......e gostaria de aproveitar e fazer uma perguntinha aos q manjam.....
o meu 4cc a alcool esta com um 3e ,porem quando eu chego em uma esquina e piso no freio e na embreagem o carro baixa a lenta muito,as vezes chega a apagar.....mas quando nao apaga,em 4 ou 5 segundos a lenta volta pro normal....

alguem sabe o motivo desse acontecimento?acredito q seja no bura,mas oq sera?

O meu tava assim era vazamento no hidrovácuo, confita válvula, mangueiras, etc




abç

sergio luis
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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Seg 26 Out - 22:09:18

Eleandro repare sua valvula que fica na entrada do hidrovacuo, geralmente é ela.

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por sergio luis em Seg 26 Out - 22:13:34

Vicomodoro obrigado por partilhar suas informações!, tive muitos 446, não eram ruins, mas davam um trabalhinho constante...
Vc deve, além de ter um tanque de combustivel e mangueira novos, um belo filtro de combustivel pra não passar nenhuma sujeirinha pro 446!!, 3 anos é um bom tempo pra esse carbura.

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por kelvin73 em Ter 27 Out - 6:35:50

Bom tópico, deu pra tirar bastante coisa interessante! Vou passar meu parecer apenas com os carburadores que eu utilizei.

Carro: Opala 4cc motor 153 a gasolina, original com 4x1 e escape menos restritivo apenas.

H40: Bom carburador, desempenho bom, economia razoável, acho que é o melhor carburador pra quem não quer acelerar, pois ainda dá um desempenho bem razoável pra ultrapassagens e etc.

446: Tenho há pouco tempo, deixou o carro muito mais forte, consumo depende muito mais do pé do motorista que do carburador, andando no talo o tempo todo faço cerca de 5km/l em viagem fez mais de 10km/l. Ainda não tive problemas, pega de manhã, anda que é uma beleza, não apaga e já puxou muita sujeira do tanque, muita mesmo.

Não troco a 446 tão cedo, só sai quando o motor inteiro sair!

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 27 Out - 10:48:39

adpachec escreveu:

Ele tem atuador de marcha lenta?
Acredito que seja por causa do fechamento súbito da borboleta que limita o ar e seu carburador pode ter excesso de combustível se acumulando entre a base e o coletor.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo, olhando o conta giros (motor AP) ele ia lá embaixo e depois subia e normalizava.
Foi caso de trocar a junta da base.

OKK

o adpachec blz!!!bom na verdade eu nao sei nada sobre o bura,ja desmantei ele uma vez e fiz limpeza,mas por nome fica dificil kkkk vou dar mais umas pesquisadas dai vou tentar ver o q é.

megadeth escreveu:

O meu tava assim era vazamento no hidrovácuo, confita válvula, mangueiras, etc




abç

ainda nao olhei isso ,mas acredito q nao seja,pois o freio funciona macio,ou eu posso estar enganado por isso vou dar uma olhada mesmo assim ,vai q né...

sergio luis escreveu:Eleandro repare sua valvula que fica na entrada do hidrovacuo, geralmente é ela.
vou dar um zóio nisso tambem,tudo é possivel hehehe

agradeço a todos pelas respostas, assim e resolver eu posto o reesultado kkk

obrigado a todos!!!!

abç

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por adpachec em Ter 27 Out - 16:51:26

eleandro kalckmann escreveu:
adpachec escreveu:

Ele tem atuador de marcha lenta?
Acredito que seja por causa do fechamento súbito da borboleta que limita o ar e seu carburador pode ter excesso de combustível se acumulando entre a base e o coletor.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo, olhando o conta giros (motor AP) ele ia lá embaixo e depois subia e normalizava.
Foi caso de trocar a junta da base.

OKK

o adpachec blz!!!bom na verdade eu nao sei nada sobre o bura,ja desmantei ele uma vez e fiz limpeza,mas por nome fica dificil kkkk vou dar mais umas pesquisadas dai vou tentar ver o q é.


Tem isto aqui:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html

http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb3e.htm

OKK

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 27 Out - 17:46:31

adpachec escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:

o adpachec blz!!!bom na verdade eu nao sei nada sobre o bura,ja desmantei ele uma vez e fiz limpeza,mas por nome fica dificil kkkk vou dar mais umas pesquisadas dai vou tentar ver o q é.


Tem isto aqui:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html

http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb3e.htm

OKK

valeu adpachec....como sempre, vc dando aulas hehehe
agora eu só presciso de tempo pra ler tudo e entender kkk
obrigadao!!!!

abç

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Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

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