Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
6cc Injetado Aspirado EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
6cc Injetado Aspirado EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
6cc Injetado Aspirado EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
6cc Injetado Aspirado EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
6cc Injetado Aspirado EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
6cc Injetado Aspirado EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
6cc Injetado Aspirado EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
6cc Injetado Aspirado EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
6cc Injetado Aspirado EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
tabarbosa (16850)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
Rubão6cc (15319)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
BANDIT (13573)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
Xann (10394)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
j ricardo (9376)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
Jean Bida (9320)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
6cc Injetado Aspirado Bar_left6cc Injetado Aspirado Bar6cc Injetado Aspirado Bar_right 

4 participantes

    6cc Injetado Aspirado

    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    6cc Injetado Aspirado Empty 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por duducepg Dom 18 Out - 13:25:23

    Td certo , essa semana levei no mecanico , e ao desmontar o motor ta STD mas vou colocar pistoes de 4 pol perguntei sobre trincar o bloco e tal ele comentou que bem alimentado regulado n tem problema, precisei pegar uma dumper tb 2 canais pq o meu tava com de 4cc , o vira tem uma folga gigante ele mesmo ficou surpreso pela folga , entao vai fazer a retifica e balanceamento do jogo , o que me deixou em duvida foi cabecote , o mesmo tb vai ter que fazer a retifica , porem ele disse que a retifica simples fica em torno de 500 reais e pra preparar ele na faixa de 2 mil ate mais ( eu nao sei a diferenca pra ser sincero) , ele comentou que posso colocar uma molas mais forte e as valvulas podia manter e fazer uma troca futura completa de balanceiros e valvulas inox pq o kit de  balanceiros valvulas pratos etc tb e caro , gostaria de saber se usar os pistao de 4 pol fazer a retifica do cabecote e umas molas mais forte teria algum problema , ou seria bom colocar pelo menos um jogo de valvulas que nao e tao caro. E que pretendo usar um kit pandoo ou fueltech n decidi qual ,com tripla 44 e ja vou gastar uma grana no kit e tb roda fonica , entao pensei em deixar somente o cabecote pra fazer num futuro recente , pensei em ate fazer tudo e deixar o kit pra dpois ,mas ai preciso gastar com carbura e coletor etc.. Sera que ficando somente o cabecote sem uma preparacao mais bruta terei uma grande perda ou dor de cabeca ?

    OBS: os pistao de 4 pol qual biela seria bom usar isso esqueci de perguntar pra ele , o comando tb pretendo um 278 acho fica melhor que comando mto bruto tipo 292 .
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por frederico santos Dom 18 Out - 17:39:57

    Sobre as molas quem vai definir é seu comando não use molas fora da especificações que ele pede , normalmente , costuma ser da mesma marca . Por que trocar os balanceiros ? Os seus estão ruins ? Roletado tem muitas vantagens sim mas acho dispensável se for para preparações leve /média. Faça um esboço antes de sair comprando peças aleatoriamente.
    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por duducepg Dom 18 Out - 18:13:12

    frederico santos escreveu:Sobre as molas quem vai definir é seu comando não use molas fora da especificações que ele pede , normalmente , costuma ser da mesma marca . Por que trocar os balanceiros ? Os seus estão ruins ? Roletado tem muitas vantagens sim mas acho dispensável se for para preparações leve /média. Faça um esboço antes de sair comprando peças aleatoriamente.

    E as molas ele comentou que estavam moles d+ , os balanceiros foi mais uma opcao que pensei , mas ele mesmo comentou que da pra segurar tranquilo com esses , por esquanto sao os tuchos que estao hidraulicos e vai mudar pra mecanicos , as varetas , os pistoes de 4 pol que foi opcao minha , ele tb dise que dava pra manter STD mas acho melhor que ja abrio fazer , e o kit de injecao , poderia ser o de um corpo weber 40 mm , mas acho bacana ja colocar o de tripla 44 da otra cara pro motor tb , a roda fonica achei barato entao acho viavel fazer a troca , ja tive mta dor de cabeca com distribuidor , as bobinas ele comentou que da pra usar a do marea que vao no proprio bico , achei interessante pq fica mais limpo e ele disse que nao sao caras.

    As valvulas era o que tava em duvida , pq nao sei se trocar somente as valvulas e manter os balanceiros originais e viavel.
    Edu Tsuzuki
    Edu Tsuzuki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976
    Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
    Data de inscrição : 14/02/2014

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por Edu Tsuzuki Seg 19 Out - 11:35:04

    Eu acho que se for mecher no cabeçote,mesmo se for apena revisar,melhor já fazer o que tiver intençao(valvulas,molas,prisioneiros para balancim)senao é duas mao de obra tanto na retifica do cabeçote como na montagem no motor,injeçao dá pra montar depois sem ter que desmontar muita coisa,fora que depois de mexer no cabeçote vai ter que acertar a injeçao novamente...sei lá só minha opinião...
    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por duducepg Ter 20 Out - 14:37:43

    Edu Tsuzuki escreveu:Eu acho que se for mecher no cabeçote,mesmo se for apena revisar,melhor já fazer o que tiver intençao(valvulas,molas,prisioneiros para balancim)senao é duas mao de obra tanto na retifica do cabeçote como na montagem no motor,injeçao dá pra montar depois sem ter que desmontar muita coisa,fora que depois de mexer no cabeçote vai ter que acertar a injeçao novamente...sei lá só minha opinião...

    Entendi , e realemente e que tb fiquei na duvida pq se fizer o cabecote , vou precisar gastar pra colocar um coletor e carbura novo ou sera que da pra usar o meu 446 com coletor original por enquanto com esse sistema ?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por frederico santos Ter 20 Out - 15:34:18

    Se estava usando o coletor com o respectivo carburador antes , pode usar tranquilamente após as modificações no cabeçote. Isso não interfere em nada seu uso apenas ficará limitado quanto a rendimento.Se seu coletor for p outro carburador vai precisar fazer uma adaptção na base do coletor pois a furação é diferente.
    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por duducepg Qua 21 Out - 15:59:46

    frederico santos escreveu:Se estava usando o coletor com o respectivo carburador antes , pode usar tranquilamente após as modificações no cabeçote. Isso não interfere em nada seu uso apenas ficará limitado quanto a rendimento.Se seu coletor for p outro carburador vai precisar fazer uma adaptção na base do coletor pois a furação é diferente.

    Nao conjunto e tudo do 446 , caso ver que pesa de mais vai ser esse por hora infelizmente , apareceu a embreagem agora e bateu a duvida , o cara me falo da desplatec 860 pila a normal e 950 ceramica , sera que essas luk ou sachs sao boas ? a minha e a de 11 pol vi na net e acho que igual da c20
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por BANDIT Qua 21 Out - 19:36:03

    cara embreagem de cerâmica pra rua não rola..... vai azular o volante do motor....

    A embreagem Sachs dos opalas modernos 90 a 92..é a maior e + forte embreagem da linha opala ..........(aquenta um motor melhorado ....mas NÃO preparado! )
    tem ainda na original...........(caso vc. encontre ) a embreagem da C-10(chapeu Chines......) Eu montei várias embreagens dessa em Dodge V8..........um motor que STD tem 42km/de força...........isso que alguns dodge estavam com cabeçote feito...coletor e 4-jet.......comandinho..........e iam embora com essa embreagem ...........com certeza passando dos 52km/força !!!



    a diferença de preço do cabeçote .....seria revisar o cabeçote.....e preparar o cabeçote abrindo dutos ,a brindo as sedes de válvulas (para válvula maior...) cubando ele ...


    Uma tripla de borboletas de 44mm.  pra rua eu acho um exagero .....fora o preço ...

    os pistão  4pol. é a melhor coisa para o motor do opala.....

    se comprou  a Dumper tem que balancear polia+ virabrequim + volante + embreagem

    se montar a Dumper sem fazer esse balanceamento.....ela vai cair....vai pular fora....mas cai com a ponta do virabrequim  !!!!! OKK
    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por duducepg Qua 21 Out - 20:31:44

    BANDIT escreveu:cara embreagem de cerâmica pra rua não rola..... vai azular o volante do motor....

    A embreagem Sachs dos opalas modernos 90 a 92..é a maior e + forte embreagem da linha opala ..........(aquenta um motor melhorado ....mas NÃO preparado! )
    tem ainda na original...........(caso vc. encontre ) a embreagem da C-10(chapeu Chines......) Eu montei várias embreagens dessa em Dodge V8..........um motor que STD tem 42km/de força...........isso que alguns dodge estavam com cabeçote feito...coletor e 4-jet.......comandinho..........e iam embora com essa embreagem ...........com certeza passando dos 52km/força !!!



    a diferença de preço do cabeçote .....seria revisar o cabeçote.....e preparar o cabeçote abrindo dutos ,a brindo as sedes de válvulas (para válvula maior...) cubando ele ...


    Uma tripla de borboletas de 44mm.  pra rua eu acho um exagero .....fora o preço ...

    os pistão  4pol. é a melhor coisa para o motor do opala.....

    se comprou  a Dumper tem que balancear polia+ virabrequim + volante + embreagem

    se montar a Dumper sem fazer esse balanceamento.....ela vai cair....vai pular fora....mas cai com a ponta do virabrequim  !!!!! OKK


    Entendi , e da c10 vou ver se acho sachs , mas dessas que tem preparadas conhece alguma que se destaque , displato , displatec ou outra ?? A de ceramica so comentei pq ele falo mas ate descartei a possibilidade na hora que ele falo , ele mesmo falo que trepida que tb prefere lona.

    Entendi e otro trampo no cabecote , so n imaginava tanta diferenca , de 500 pra 2500 ate mais , mas e mto mais trabalhoso.

    Vc acha q ficaria ruim pra andar nas ruas com a tripla ou da pra deixar o motor regulado da mesma forma que uma unica 44 , vc usaria carbura ou optaria pela injecao?

    Os pistao de 4 liguei pra mtas lojas aki de sp mtas mesmo , unica q tinha era um cara aki no centro que era 2 jogo de 4 1300 reais KS , mas na ultima tentativa e por sorte achei um jogo fehcado e um aberto de 6 certinho Metal leve , ate pedi pro cara ir conferir se tava constando certo e era isso mesmo 1000 reais, tal de ademir da auto comercial paulistana na mooca , cara salvou o dia.

    S so to esperando pegar a embreagem pra balancear , o vira ta todo riscado tb .

    O mecanico disse que tava tudo solto os tucho , tucho sem trava mancal tudo montado errado tava uma hagada so. pior e q nunca fiquei na mao com esse motor sempre andando e dando umas pisada problema maior era vibracao na lenta de resto ate que andava bem.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por BANDIT Qua 21 Out - 20:41:17

    Ele sempre tem pistão 4pol.   veja se ele não tem faz um jogo :

    http://www.guiamais.com.br/curitiba-pr/servicos-e-manutencao-veicular/oficinas-mecanicas/12630354-2/mecanica-benato

    Sobre carburado e injetado...tem que ver oque sai + em conta com o dólar a R$4,oo ....  e oque vc. quer do carro !!!!  Injetado  sempre saiu caro....

    Se quiser cabeçote preparado , temos o Recka ......que tem vários títulos da Stock Car ......e ainda fez as ultimas atualizações do Opala do Scort quando ainda era 6cil.

    ele faz cabeçote na banca de fluxo !   Com laudo


    https://www.facebook.com/hotchilliautocenter

    OKK
    duducepg
    duducepg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 06/03/2015

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por duducepg Qui 22 Out - 9:51:29

    BANDIT escreveu:Ele sempre tem pistão 4pol.   veja se ele não tem faz um jogo :

    http://www.guiamais.com.br/curitiba-pr/servicos-e-manutencao-veicular/oficinas-mecanicas/12630354-2/mecanica-benato

    Sobre carburado e injetado...tem que ver oque sai + em conta com o dólar a R$4,oo ....  e oque vc. quer do carro !!!!  Injetado  sempre saiu caro....

    Se quiser cabeçote preparado , temos o Recka ......que tem vários títulos da Stock Car ......e ainda fez as ultimas atualizações do Opala do Scort quando ainda era 6cil.

    ele faz cabeçote na banca de fluxo !   Com laudo


    https://www.facebook.com/hotchilliautocenter

    OKK

    E os pistao comentei , peguei da metal leve na auto comerc paulistana o cara tinha um kit de 6 certinho , paguei 1000 mil reias mais barato que os ks e n fiquei com sobra aki

    Entandi , mas em relacao a CxB , a diferenca de qase 3 mil reais vale a pena ? comando tava pensando em um 278.

    cabecote vou tentar falar com ele o cotar.

    Outra coisa era sobre a roda fonica , eu consigo usar ela sem modulo usar com carburador ? vale apena no lugar de um kit da msd ?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por frederico santos Qui 22 Out - 16:02:14

    Oia o cara ressuscitou !!! Tu faz falta aqui camarada!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por frederico santos Sex 23 Out - 15:50:34

    "se montar a Dumper sem fazer esse balanceamento.....ela vai cair....vai pular fora....mas cai com a ponta do virabrequim  !!!!! OKK  " Mas então é melhor manter a original  scratch Question Question .Sempre ouvi dizer que é melhor substituir a polia original e colocar a dumper mesmo que em preparações leves , devido ao péssimo balanceamento do conjunto do 6cc. Um 250S seria bem vinda essa polia por exemplo.

    Conteúdo patrocinado


    6cc Injetado Aspirado Empty Re: 6cc Injetado Aspirado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:04:59