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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

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omalvadeza
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Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

Mensagem por omalvadeza em Seg 19 Out - 16:09:46

Há uns 4 meses troquei o estator do alternador da caravan que é de 55A (Arno/Delco). Troquei a peça à tarde e à noite fui pro casamento.
Aparentemente ficou tudo ok. Farol alto, farol de milha e som e nada de acender a luz do painel.
Semana passada peguei a caixa da peça e fui dar uma olhada no site do fabricante só pra matar a curiosidade.
Pra minha surpresa comprei um estator de 65A. Duas vendedoras quebraram a cabeça pra achar a peça, chamaram um terceiro e ainda me me venderam errado.

Decidi então comprar um rotor de 65A. Assim ficaria tudo zerado. Mas pra minha surpresa não encontro rotor com essa carga. Somente 55A ou 45-55A.

E agora, isso é normal? Pode haver risco de sobrecarga no regulador de voltagem?

Aproveitando o tópico, alguém sabe se existe pra venda e onde encontro o anel coletor do rotor do alternador do Tempra 90A?
Até mais.
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adpachec
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Re: Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

Mensagem por adpachec em Seg 19 Out - 16:45:16

O que gera a corrente é a diferença magnética entre rotor e estator.
Ao meu ver nada vai influenciar.
Você só ficou com um estator com maior capacidade de suportar corrente (aquece menos).

OKK
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Re: Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

Mensagem por omalvadeza em Ter 20 Out - 15:12:34

Valeu Adpachec!
Estou uns 20 kg mais leve.

What a Face
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opala4cc
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Re: Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

Mensagem por opala4cc em Ter 20 Out - 21:15:22

omalvadeza escreveu:Há uns 4 meses troquei o estator do alternador da caravan que é de 55A (Arno/Delco). Troquei a peça à tarde e à noite fui pro casamento.
Aparentemente ficou tudo ok. Farol alto, farol de milha e som e nada de acender a luz do painel.
Semana passada peguei a caixa da peça e fui dar uma olhada no site do fabricante só pra matar a curiosidade.
Pra minha surpresa comprei um estator de 65A. Duas vendedoras quebraram a cabeça pra achar a peça, chamaram um terceiro e ainda me me venderam errado.

Decidi então comprar um rotor de 65A. Assim ficaria tudo zerado. Mas pra minha surpresa não encontro rotor com essa carga. Somente 55A ou 45-55A.

E agora, isso é normal? Pode haver risco de sobrecarga no regulador de voltagem?

Aproveitando o tópico, alguém sabe se existe pra venda e onde encontro o anel coletor do rotor do alternador do Tempra 90A?
Até mais.


Como disse o colega adpachec, você terá um estator com maior vida útil. Mas o alternador continuará sendo um 55A de capacidade. Ainda é melhor do que pagar uma fortuna por aquela porcaria de supostos 100A da DOKAR que na verdade é de 65A.

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Re: Alternador com estator e rotor com amperagem diversa. Há risco?

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