Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...
Hoje à(s) 19:54:57 por erpower2

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:36:22 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 19:04:43 por SuperSapao

» Calço do Motor do opala turbo
Hoje à(s) 18:50:34 por rodrigofrancesconi

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 16:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 14:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 13:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 12:10:07 por tcheco 8687

Quem está conectado

78 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 20:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 18:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Restaurando mini frente

Compartilhe

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2290
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Restaurando mini frente

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 25 Out - 20:27:42

Estou voltando a mexer com carros, parei um pouco a reforma (falta de grana), antes de encarar o Opaleta decidi restaurar duas
mini frentes que tenho aqui, uma mais moderna e a que retirei do Opala 73, com esta esta em pior estado, estou começamdo por ela,
acredito que se eu conseguir deixar esta frente usavel, acho que consiguirei fazer o Opala do jeito que quero.

Todos os remendos serão feitos com oxi-acetileno, e os pontos com Mig, comprei uma Tig, mas veio com defeito e o vendedor me devolveu o
dinheiro, como estou fazendo um curso de solda oxi-gas com um conhecido, decidi não comprar a Tig, vou usar as que tenho por aqui

Frente do 73 desmontada










Depois da decapagem













Agora é começar o conserto


[]'s

Marcos

BrunoG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 23
Localização : Cosmópolis
Modelo do carro : Opala de luxo
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/12/2011

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por BrunoG em Dom 25 Out - 20:48:45

Aee!!!! estava ansioso aguardando vc voltar a mexer no opalão!
Vc consegui siim Marcos, vc é muito caprichoso. Estou me espelhando em vc e outros opaleiros que estão fazendo o seu em casa.
Abração Marcos, estarei seguindo o andamento da criança

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por gabriel.acosta em Dom 25 Out - 20:59:09

Grande Marcos.
Eu também estava aguardando ansiosamente o seu retorno na funilaria. heheheh
Acompanhando...

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 27 Out - 1:33:47

Ansioso para ver a volta desse carro! Acompanhando!

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por Murilo R em Ter 27 Out - 7:26:53

tambem vou acompanhar

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por Rubão6cc em Ter 27 Out - 9:27:30

Ansioso pra ver mais..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

CarlaodOpala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : Blumenau SC
Modelo do carro : Opala Especial 1975/1975
Cilindros : 4 e 6 c..
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por CarlaodOpala em Seg 2 Nov - 15:17:32

O GRANDE MARCOS LEGAL QUE VC VOLTOU A POSTAR JA ESTAVA SENTINDO FALTA DE SEUS POST VC ME ENCORAJA MUITO A FAZER O MESMO NO MEU OPALA JA COMPREI UM COMPRESSOR MAIOR AGORA ESSE MES COMPRO A MIG VAMOS VER SE CONSIGO... ACOMPANHANDO

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por gabriel.acosta em Seg 2 Nov - 18:49:20

Marcos você está soldando com MIG ou MAG?

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2290
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 2 Nov - 19:28:47

CarlaodOpala escreveu:O GRANDE MARCOS LEGAL QUE VC VOLTOU A POSTAR JA ESTAVA SENTINDO FALTA DE SEUS POST VC ME ENCORAJA MUITO A FAZER O MESMO NO MEU OPALA JA COMPREI UM COMPRESSOR MAIOR AGORA ESSE MES COMPRO A MIG VAMOS VER SE CONSIGO... ACOMPANHANDO


valeu e sucesso na empreitada

gabriel.acosta escreveu:Marcos você está soldando com MIG ou MAG?

Os remendos são em oxi-acetileno e os pontos são Mag, até onde sei não tem como soldar aço carbono com Mig

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 3 Nov - 0:26:58

Esse tópico vale a pena acompanhar...


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


CarlaodOpala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : Blumenau SC
Modelo do carro : Opala Especial 1975/1975
Cilindros : 4 e 6 c..
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por CarlaodOpala em Qui 26 Nov - 11:25:57

Comprei a mig/mag como chamam mas o processo dela é mag com uso do gas mistura agora é só treinar bastante antes de soldar o opalon

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 26 Nov - 11:29:25

CarlaodOpala escreveu:Comprei a mig/mag como chamam mas o processo dela é mag com uso do gas mistura agora é só treinar bastante antes de soldar o opalon
Me corrija se estiver enganado, mas mistura é mig CO2 que é MAG, não?

CarlaodOpala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 37
Localização : Blumenau SC
Modelo do carro : Opala Especial 1975/1975
Cilindros : 4 e 6 c..
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por CarlaodOpala em Sab 28 Nov - 12:52:00

Nos processos MIG, MAG e TIG, os gases de proteção têm a função de proteger a poça de fusão dos contaminantes do ar atmosférico e estabilizar o arco elétrico, sendo que no processo de soldagem TIG, o gás também protege o eletrodo de tungstênio da oxidação, e nos processos MIG e MAG, o gás determina o tipo de resistência.
Gases a serem utilizados nos processos de soldagem:
MAG (Metal Ativo Gás): Dióxido de Carbono, Mistura de Argônio com Dióxido de Carbono e/ou Oxigênio.
MIG (Metal Inerte Gás): Argônio, Hélio ou a mistura dos dois.
TIG (Tungstênio Inerte Gás): Argônio e Hélio.

A penetração varia de acordo com o gás que está sendo utilizado e parâmetros ajustados.

Gases Ativos:
Maior penetração, geram alguns respingos e protegem o cordão.


Gases Inertes:
Boa penetração, estabilidade e proteção para o cordão.

Conteúdo patrocinado

Re: Restaurando mini frente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:22:18


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 20:22:18