Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração Opala Diplomata 92
Hoje à(s) 14:40:07 por Rubão6cc

» Medidor de combustível
Hoje à(s) 14:40:00 por diplomata1985

» Desabafo de utilidade pública
Hoje à(s) 14:39:18 por Rubão6cc

» Negativo sobre LOJA - OPALA PARTS
Hoje à(s) 14:25:22 por Rubão6cc

» DUVIDAS MOTOR GM 1981
Hoje à(s) 14:23:06 por levizito

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 14:00:26 por 7abio

» Diferencial 4 para 6 cil
Hoje à(s) 12:27:07 por BenKenobi

» Opala L 1980
Hoje à(s) 12:09:41 por opala4cc

» blocando o dana ou braseixo
Hoje à(s) 12:08:07 por BenKenobi

Quem está conectado

71 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Hammer Fall, klunker, levizito, marcelmodesto, OPAUTIC


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8203)
 
100 (7771)
 

Troca de motor e caixa

Compartilhe

Opaladoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/08/2010

Troca de motor e caixa

Mensagem por Opaladoprofessor em Sex 30 Out - 18:15:56

Oi pessoal

Seguinte. Depois de muito refletir, vou por um motor 4.1 no meu Comodoro Coupe 82. Na verdade o serviço está quase pronto. Semana que vem deve estar rodando. No entanto, apesar de trocar toda a mecanica dele, mantive a caixa 4 marchas varetada do meu 4 cil. Motivo é a falta de grana para por uma 5m do moderno que era a vontade.
Pintou uma caixa 4m do 6 cil mas não comprei. Minha dúvida não é a durabilidade da caixa do 4 cil, mas a relação. To vom medo de ficar com o Opala amarrado. Que me dizem, vale a pena trocar a caixa também ou posso deixar a minha? Vou sentir muita diferença entre a 4m do 4cil e a 4m do 6cil?

O resto é tudo do 6... Suspensão, radiador, diferencial dana 3,07, cardã etc.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8203
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Rubão6cc em Sex 30 Out - 19:27:29

Coloque o câmbio do 6 e fique tranquilo OKK


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Idade : 30
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por klunker em Sex 30 Out - 20:18:49

Já ouvi dizerem que as caixas varetadas são robustas, mas tem o fator relação das marchas, que, mesmo voce usando dif mais longo, pode deixar a desejar de final, já que pro L4 sao mais curtas.


Opaladoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Opaladoprofessor em Sex 30 Out - 21:19:31

Imagino então que em quarta na estrada fique uma rotação maior. Tinha esperança de não serem tão diferentes.
Vou fazer o serviço completo então. Vou comprar a caixa do 6.

Opaladoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Opaladoprofessor em Sex 30 Out - 21:21:12

Espero que não altere no túnel.

klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Idade : 30
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por klunker em Sex 30 Out - 21:38:28

O túnel, se precisar, no máximo uma adaptação pra posiçao da alavanca de marcha, coisa pouca, nada comprometedor.

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 834
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 31 Out - 5:34:46

Se a sua caixa for clec clec e colocar caixa dos mais
novos, vai precisar alterar túnel, console, suporte
da caixa.
Pesquise antes sobre a relação de marchas das
caixas, eu acredito que a diferença está somente
no diferencial.
Caixa com 5 marchas, sim, tem uma marcha a mais,
quarta 1:1 e quinta com 0,84, 087:1....depende do
modelo.

Conteúdo patrocinado

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Fev - 15:03:14