Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Rolls Royce
Hoje à(s) 3:13:05 por Rubão6cc

» Compro suportes do radiador Opala 6 cilindros, ano 1977.
Ontem à(s) 22:57:23 por Pedrão B.

» Carburador
Ontem à(s) 18:23:13 por eleandro kalckmann

» NOVA APRESENTAÇÃO
Ontem à(s) 18:07:38 por Marlon Jassanan

» Chicote eletrico opala 78/79
Ontem à(s) 16:59:12 por Fmm4100

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Ontem à(s) 16:57:22 por opala4cc

» Forro de Teto inflando.
Ontem à(s) 16:22:48 por Douglas Vaciliev

» KIT GNV ideal?
Ontem à(s) 15:04:35 por Fmm4100

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 14:19:27 por Hainra

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9382)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Troca de motor e caixa

Compartilhe
avatar
Opaladoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/08/2010

Troca de motor e caixa

Mensagem por Opaladoprofessor em Sex 30 Out - 18:15:56

Oi pessoal

Seguinte. Depois de muito refletir, vou por um motor 4.1 no meu Comodoro Coupe 82. Na verdade o serviço está quase pronto. Semana que vem deve estar rodando. No entanto, apesar de trocar toda a mecanica dele, mantive a caixa 4 marchas varetada do meu 4 cil. Motivo é a falta de grana para por uma 5m do moderno que era a vontade.
Pintou uma caixa 4m do 6 cil mas não comprei. Minha dúvida não é a durabilidade da caixa do 4 cil, mas a relação. To vom medo de ficar com o Opala amarrado. Que me dizem, vale a pena trocar a caixa também ou posso deixar a minha? Vou sentir muita diferença entre a 4m do 4cil e a 4m do 6cil?

O resto é tudo do 6... Suspensão, radiador, diferencial dana 3,07, cardã etc.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9382
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Rubão6cc em Sex 30 Out - 19:27:29

Coloque o câmbio do 6 e fique tranquilo OKK


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 258
Idade : 31
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por klunker em Sex 30 Out - 20:18:49

Já ouvi dizerem que as caixas varetadas são robustas, mas tem o fator relação das marchas, que, mesmo voce usando dif mais longo, pode deixar a desejar de final, já que pro L4 sao mais curtas.

avatar
Opaladoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Opaladoprofessor em Sex 30 Out - 21:19:31

Imagino então que em quarta na estrada fique uma rotação maior. Tinha esperança de não serem tão diferentes.
Vou fazer o serviço completo então. Vou comprar a caixa do 6.
avatar
Opaladoprofessor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Opaladoprofessor em Sex 30 Out - 21:21:12

Espero que não altere no túnel.
avatar
klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 258
Idade : 31
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por klunker em Sex 30 Out - 21:38:28

O túnel, se precisar, no máximo uma adaptação pra posiçao da alavanca de marcha, coisa pouca, nada comprometedor.
avatar
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 836
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Pedro Opala90 em Sab 31 Out - 5:34:46

Se a sua caixa for clec clec e colocar caixa dos mais
novos, vai precisar alterar túnel, console, suporte
da caixa.
Pesquise antes sobre a relação de marchas das
caixas, eu acredito que a diferença está somente
no diferencial.
Caixa com 5 marchas, sim, tem uma marcha a mais,
quarta 1:1 e quinta com 0,84, 087:1....depende do
modelo.

Conteúdo patrocinado

Re: Troca de motor e caixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 22 Set - 6:02:51