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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Reforma - Caravan 76 Bege

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NickBecker
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Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Ter 3 Nov - 11:02:19

Olá pessoal, aqui pretendo mostrar a reforma da minha Caravan 1976 Bege que eu e meu pai estamos fazendo.

Quem quiser ver a minha apresentação, onde conto minha história com Opalas e um pouco da história dessa Caravan, deixo esse link: http://www.opaleirosdoparana.com/t41180-apresentacao-caravan-76#680471

Bom, fomos busca-la de prancha, já que seria meio arriscado andar com ela sem a confiança dos freios.







Já na garagem:



Tentamos coloca-la na garagem da casa do meu pai andando para nós a desmontarmos com mais tranqulidade, porém ela não aguentou a pequena subida por causa do Carburador(DFV 228 todo expanado), quando meu pai chegava com ela na subida e pisava mais forte o carro morria, provavelmente sintoma de falta de combustivel. Acabamos deixando-a na garagem de baixo mesmo.



Chamamos um funileiro para avaliar quanto seria a reforma do carro, porém o mesmo deixou de ir 2 vezes e acabamos decidindo desmonta-la por nossa conta e risco.



Não tivemos muitas surpresas ruins, apenas alguns podres, que meu pai deu um jeito com ferrolac e fibra de vidro. Ele lixou até tirar toda ferrugem, depois passou ferrolac por cima, depois veio com a fibra de vidro para tampar os buracos, e por cima da fibra deu outra demão de ferrolac. Decidimos pela fibra de vidro para evitar a ferrugem, já que se fizéssemos com solda iríamos ter o lado de fora sem ferrugem por estar com uma tinta de base, e o lado de dentro, por estar sem uma tinta de base, iria acabar por enferrujar de fora pra dentro. Mas de qualquer jeito, a traseira vamos fazer na solda mesmo.

Já com o ferrolac aplicado, infelizmente eu acabei não tirando uma foto de como estava antes de aplicarmos uma tinta, mas garanto a vocês que estava péssimo.



Já com a fibra de vidro:



Preto fosco por cima da fibra ainda secando:



Depois de seco:



O bom é que ficou bem sólido, e assim fizemos a frente dela toda, e acabamos por pintar também todas as partes que não irão aparecer quando o carro estiver montado:





Fugindo um pouco do assunto, alargamos as rodas traseiras também:



E é isso por enquanto pessoal, ainda falta pintar o assoalho(que é original, apenas com um pequeno remendo) com ferrolac preto para protegê-lo, pintar por baixo das caixas de roda traseiras com preto fosco, pintar por baixo do tampão da mala  com ferrolac para evitar a ferrugem, soldar a nova saia traseira para aí sim pintarmos o carro.
Nossa intenção com essa Caravan é fazê-la com capricho e dedicação. Vamos deixa-la original na medida do possível, e mudar alguns aspectos visando deixa-la mais esportiva, vou também mudar a cor de Bege Copacabana para Bege Ipanema.
Gostaria que vocês comentassem e me ajudassem na medida do possível. Muito obrigado e até mais! Very Happy

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Val_Opala74
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por Val_Opala74 em Ter 3 Nov - 12:26:14

Buenas,

Um projeto de pai e filho, muito legal, da muito trabalho fazer uma reforma mas é gratificante, faz bem em fotografar todo o processo, me arrependo de não ter mais fotografias da minha reforma, alias meu opala antes e durante a reforma só aparece ao fundo de uma ou outra foto.
Realmente é complicado soldar um lado e correr o risco de desproteger o outro, isso aconteceu na sobre roda traseira (ou para-lama traseiro, não sei como chama direito) do meu, depois de pouco mais de um ano surgiram bolhas por conta da ferrugem por dentro, mas para se prevenir disso, tenta passar emborrachamento (é bom e bem barato), se tiver um compressor aplica com uma pistola de emborrachamento por dentro, sempre tem algum furo que possibilita aplicar, uma dose generosa previne a ferrugem e ainda pode tampar algum furinho ou rachadura que possa permitir a entrada de água. Eu só tomaria cuidado com a aplicação de fibra de vidro em partes estruturais, isso pode promover o crescimento de rachaduras com o tempo, daria preferencia ao reparo com metal, mas sabendo que é mais difícil com metal o custo beneficio só vocês podem definir.

Boa sorte para ti e pra o seu pai neste projeto.

Abraço
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^Marcos^
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 3 Nov - 13:43:14

Colega, vc esta usando fibra para reparar os podres?

Será que a estrutura não vai ficar enfraquecida?

Se por acaso vc for vender este carro, vc vai informar o novo dono que ele foi reparado com fibra inclusive partes estruturais?

Sds
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NickBecker
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Ter 3 Nov - 14:34:06

Val_Opala74 escreveu:Buenas,

Um projeto de pai e filho, muito legal, da muito trabalho fazer uma reforma mas é gratificante, faz bem em fotografar todo o processo, me arrependo de não ter mais fotografias da minha reforma, alias meu opala antes e durante a reforma só aparece ao fundo de uma ou outra foto.
Realmente é complicado soldar um lado e correr o risco de desproteger o outro, isso aconteceu na sobre roda traseira (ou para-lama traseiro, não sei como chama direito) do meu, depois de pouco mais de um ano surgiram bolhas por conta da ferrugem por dentro, mas para se prevenir disso, tenta passar emborrachamento (é bom e bem barato), se tiver um compressor aplica com uma pistola de emborrachamento por dentro, sempre tem algum furo que possibilita aplicar, uma dose generosa previne a ferrugem e ainda pode tampar algum furinho ou rachadura que possa permitir a entrada de água. Eu só tomaria cuidado com a aplicação de fibra de vidro em partes estruturais, isso pode promover o crescimento de rachaduras com o tempo, daria preferencia ao reparo com metal, mas sabendo que é mais difícil com metal o custo beneficio só vocês podem definir.

Boa sorte para ti e pra o seu pai neste projeto.

Abraço

Olá Val, obrigado, eu estou tirando bastante fotos do processo pois pretendo mais tarde fazer um álbum com fotos da reforma.
Sobre o emborrachamento, é uma boa dica, vou ver se convenço meu pai a fazer, é uma proteção a mais né...
Sobre a fibra em partes estruturais, essa parte que mostrei tinha apenas alguns furos, a estrutura estava sólida, então fizemos apenas para tapar os buracos mesmo, no caso uma parte que tem que ser soldada é a traseira, como dá pra ver nas imagens.
Obrigado pelo comentario e um abraço! Smile
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NickBecker
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Ter 3 Nov - 14:38:57

^Marcos^ escreveu:Colega, vc esta usando fibra para reparar os podres?

Será que a estrutura não vai ficar enfraquecida?

Se por acaso vc for vender este carro, vc vai informar o novo dono que ele foi reparado com fibra inclusive partes estruturais?

Sds

Olá Marcos, estamos usando fibra de vidro pra tapar alguns buracos que ela tem para evitar ferrugem, no caso, onde aplicamos, a estrutura não estava comprometida, estava apenas com alguns furos. Na parte onde está mais crítico, que é a traseira, vamos fazer toda na solda.
E sim, se eu tivesse a intenção de vendê-la depois de pronta, ou posteriormente, por algum motivo precisasse vender, faria questão de alertar o comprador, pois honestidade vale mais que dinheiro! Um abraço e obrigado pelo comentario! Very Happy
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Murilo R
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por Murilo R em Ter 3 Nov - 14:43:29

essa parte da estrutura dianteira tem que reforçar com chapa e solda mig com fibra esse carro não vai ficar bom
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Ter 3 Nov - 15:06:06

Murilo R escreveu:essa parte da estrutura dianteira tem que reforçar com chapa e solda mig com fibra esse carro não vai ficar bom

Olá Murilo, no caso a gente aplicou fibra onde tinha apenas alguns furos e pra evitar a oxidação causada pela solda, mas se, no futuro a estrutura do carro apresentar problemas, teremos que fazer na solda, mas eu acredito que vai ficar bom. Obrigado pelo comentario e um abraço!
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NickBecker
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Ter 3 Nov - 19:03:25

Pessoal, quero pedir uma ajuda pra vocês - Gostaria de saber como posso tirar o banco traseiro da caravan que abaixa para aumentar o tamanho do porta-malas e se essa peça destacada em vermelho é vendida, e se sim, onde posso encontra-la. Obrigado!

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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 3 Nov - 22:49:43

Acompanhando! Cuidado com fibra de vidro em podre

Sobre o banco o encosto dele tem um fechadura de ferro que puxa e o encosto solta ai a parte do assento puxa para frente e encaixa o encosto


A parte circulada vende sim, molduta u do farol, moldura farol

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694142057-aro-u-farol-opala-75-a-79-lado-esquerdo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694141965-aro-u-farol-opala-75-a-79-lado-esquerdo-_JM
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NickBecker
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Qua 4 Nov - 9:52:15

raphaelcaronti escreveu:Acompanhando! Cuidado com fibra de vidro em podre

Sobre o banco o encosto dele tem um fechadura de ferro que puxa e o encosto solta ai a parte do assento puxa para frente e encaixa o encosto


A parte circulada vende sim, molduta u do farol, moldura farol

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694142057-aro-u-farol-opala-75-a-79-lado-esquerdo-_JM
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Raphael, muito obrigado mesmo pela ajuda e obrigado pelo comentario! Um abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Qua 18 Nov - 17:57:08

Olá pessoal, atualizando o tópico...
Não fizemos nenhuma pintura nela desde a última postagem, porém tenho novidade sobre as rodas alargadas, meu pai as pintou de preto brilho e as calçou com pneus temporários, eu achei que o visual ficou excelente...





Essa semana pretendemos pintar o assoalho e as caixas de roda traseiras(que não tem ferrugem).
Decidi também por manter a pintura original dela, que é o Bege Copacabana, ao invés de mudar pro Bege Ipanema. E é isso pessoal, até mais!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 18 Nov - 20:34:22

As rodas ficaram legal sim!!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Qui 19 Nov - 5:20:07

raphaelcaronti escreveu:As rodas ficaram legal sim!!

Valeu Raphael, um abraço! Smile
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Seg 23 Nov - 17:09:51

Olá pessoal, atualização do andamento da Caravan...



Eu e meu pai lixamos com escova de aço as caixas de roda traseira, e felizmente não apareceram nenhum ponto de ferrugem, após isso pintamos de preto fosco, aproveitamos também e pintamos os tambores de preto semi-brilho.









Depois fomos para o assoalho, que é original dela, porém tinha alguns pontos de ferrugem...lixamos ele todo com escova de aço, e por cima de onde tinha ferrugem passamos ferrolac, e em alguns pontos colocamos um pouco de fibra de vidro, pra tampar uns pequenos buracos que tinha.













E por enquanto é isso pessoal, eu decidi também por manter a cor original dela, que é o Bege Copacabana, até mais! Smile
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 23 Nov - 19:07:45

Bom demais ver um progresso ai!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Ter 24 Nov - 14:46:19

raphaelcaronti escreveu:Bom demais ver um progresso ai!

Valeu Raphael, devagar a gente ta indo hehe, um abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 25 Mar - 20:01:59

Olá pessoal, me desculpem pela falta de atualizações do tópico, mas eu e meu pai tivemos uns problemas($$$) para continuar a reforma dela e por causa disso a reforma ficou meio parada, mas eu acredito que agora vamos conseguir!

Bom, trocamos o Carburador dela, que era um DFV 228, por um Solex H34, só que ficamos com um problema, pois o antigo carburador dela estava dando falta de combustível, e esse novo está dando excesso devido a válvula da bóia ser de um carburador a álcool, mas isso é coisa fácil de resolver...



Decidimos por ir eliminado as etapas, para que o serviço seja mais rápido, então acabamos montando o interior antes de pintarmos ela. O que, de certa forma, não será um problema, pois é só capricharmos no empapelamento na hora de pintar Smile
Ela originalmente veio sem carpete, porém o antigo dono tinha um carpete de um Opala 1980 guardado e deu pra gente, então decidimos por montar com o carpete pro interior ficar mais "luxuoso".



Bancos traseiros originais dela:

Assento:



Encosto:



Como vocês podem observar nas fotos, os bancos estão muito bons, porém os dianteiros infelizmente terão que ser refeitos...

E começamos a montar o interior - Já tinhamos pintado o assoalho dela, então demos um óleo para proteger contra a ferrugem e colocamos um plástico por cima para não melecar o carpete, meu pai fez isso num Fusca amarelo que ele teve a 20 anos atrás e o carro nunca mais apresentou ferrugem no assoalho.











Já com o carpete e o console:



Depois que montamos todos os bancos:





Não montamos a forração de porta traseira do lado do carona pois ainda precisamos desamassar a lateral do carro. Montamos também os cintos de segurança, as capas da caixa de roda e pintamos a alavanca de marcha pra ficar mais bonito.





E é isso pessoal, agora vamos começar a rebater os amassados dela e alinhar a carroceria preparando para a pintura, obrigado a todos que leram e até mais! Very Happy


Última edição por NickBecker em Qua 27 Abr - 16:05:01, editado 1 vez(es)
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por Goettens em Sex 25 Mar - 21:12:25

Ela tá com faróis de milha atrás da grade nessa foto?



Tô a fim de tirar os meus do parachoque e botar atrás da grade e escurecê-los.

E parabéns pelo belo trabalho em equipe. OKK
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por rafaelopalaleiro em Sex 25 Mar - 21:26:08

Acompanhando vai atualizando pois me amarro em Caravan ainda mais em etapa de restauração.
Abraços.;
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sab 26 Mar - 10:27:04

Goettens escreveu:Ela tá com faróis de milha atrás da grade nessa foto?



Tô a fim de tirar os meus do parachoque e botar atrás da grade e escurecê-los.

E parabéns pelo belo trabalho em equipe. OKK

Olá Goettens, sim, ela veio com os faróis de milha do Gol GTS/GTi postos atrás da grade e acionados pelo botão no painel que serve para acessórios, eu não lembro como eles eram instalados, mas eu acredito que o dono anterior tenha feito um suporte aproveitando algum furo já existente, ou algo assim, segue fotos dos faróis:









Eu não sei se vou recoloca-los, pois eu acho mais bonito os faróis na frente da grade e pintados de amarelo, mas sei lá, até lá talvez minha opinião mude hehe. Muito obrigado pelo comentario e um abraço, meu amigo! cheers
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sab 26 Mar - 10:30:07

rafaelopalaleiro escreveu:Acompanhando  vai atualizando pois me amarro em Caravan ainda mais em etapa de restauração.
Abraços.;

Pode deixar Rafael , eu espero que agora eu e meu pai consigamos termina-la. Um abraço e obrigado por comentar!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Dom 17 Abr - 15:42:03

Olá pessoal, vim fazer uma atualização bem básica sobre as lentes da seta da Caravan. Elas estavam em bom estado, porém queimadas pelo tempo, e como não gosto das lentes novas por serem meio esbranquiçadas, decidi recuperá-las com Verniz Vitral Laranja...

Antes(LE):



Depois(LD):



Comparativo com uma pintada e a outra não pintada no sol:



Na sombra:



Já com as duas pintadas e com os aros montados:



E é isso aí pessoal, pra quem tiver essas lentes já foscas, quer recuperá-las e tem dúvidas se irá ou não ficar bom, eu recomendo, pois além de economizar uma grana(já que estão cobrando um alto preço pelas originais de estoque antigo), fica um resultado bem satisfatório. Eu dei uma demão por dentro e três por fora pra atingir esse resultado. Até mais pessoal! Very Happy
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Qua 27 Abr - 16:25:43

Olá gente, começamos então a fazer o alinhamento dela, e pra isso precisamos de um martelo, massa e um fundo(Poliuretano) para aplicar sobre a chapa exposta.





Procuramos rebater a chapa ao máximo, passar o fundo e usar o mínimo de massa, infelizmente eu não tirei fotos dessa etapa pois eu realmente estava ajudando meu pai dessa vez, hehe, mas enquanto meu pai passava graxa nas longarinas e acertava a parte de cima da frente dela, eu ia raspando a sujeira dos paralamas com escova de aço e lixando, depois aplicamos um ferrolac preto para proteger por dentro e por fim montamos os paralamas definitivamente no carro, eu pintei também de preto aquela peça que fica escondida que vai perto dos limpadores de parabrisa e também fizemos o alinhamento do capô, que estava meio torto.





Fotos que tirei hoje de como o serviço ficou, por favor, não se assustem com a quantidade de massa, pois ela ainda vai ser lixada!









A frente dela fica um pouco estranha sem as molduras U, haha





E é isso pessoal, provavelmente vocês terão mais atualizações durante a semana pois a dona da garagem está pedindo o espaço de volta, então teremos que entrega-lo o quanto antes, a nossa meta é fazer os freios dela, alinhar toda a carroceria e conseguir aplicar o Fundo PU nela toda, infelizmente eu não sei se conseguiremos fazer a solda da saia traseira e nem comprar a tampa traseira certa antes de aplicarmos o fundo, mas vamos ver até lá. Obrigado a todos que acompanham e um abraço! Laughing
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 28 Abr - 9:41:28

No aguardo de novidades kkkk
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sab 30 Abr - 14:56:22

Olá pessoal, tenho boas e más notícias para dar:

Vamos por partes, na quarta-feira eu fui ver o carro, e estava tudo ok, ela estava sem o vidro dianteiro encostado, estava só com uma coberta, mas mesmo ameaçando a chover, eu não liguei muito pra isso e deixei só com a coberta, mas infelizmente, mais tarde começou a chover, aí você me pergunta - Mas o que a chuva tem a ver com isso se o carro está numa garagem? E eu explico - Apesar de não chover na garagem, a construção da garagem faz com que respingue a água da chuva dentro dela, e assim, a coberta que estava sob o carro absorveu a água e começou a cair água dentro do carro, e assim tivemos uma piscina de console, uma poça no assoalho do motorista e raiva de sobra quando chegamos pra ver o carro no dia seguinte, mas mesmo com água pingando nos nossos ouvidos e uma piscina dentro do carro, secamos tudo, pintamos a frente dela e lixamos um pouco da massa...



Tinha um pouco de massa nesse vinco, então lixamos bem pra ficar mais "original", essa tinta verde é o fundo poliuretano.



Frente pintada de preto:









Agora vamos começar a mexer na saia dianteira, que como vocês podem observar está bem amassada.

Passado o episódio das goteiras, colocamos o vidro encostado de volta e uma coberta por cima.
Na sexta-feira(ontem) compramos cabo do acelerador, giclês principais pro carburador, condensador e platinado novos pra ela e fomos colocar na garagem, e tivemos outra surpresa...tinha parado de pingar no console, mas voltou a pingar no assoalho do motorista e agora estava pingando tbm no assoalho do banco de trás, onde estavam todas as lixas que tinhamos comprado pra lixar ela.

Secamos tudo novamente, e agora colocamos o vidro, mais uma lona grande por cima e mais a coberta, e acredito que finalmente deve resolver...

Quanto as lixas, apesar de estarem encharcadas, eu trouxe elas pra casa, coloquei atrás da geladeira e em volta de uma lâmpada e felizmente elas secaram e continuam com seu poder "lixante" hehe.

Atrás da geladeira:



Enrolada na lâmpada para secar totalmente:



BATMAN!



Uma obra de arte, não?!



E é isso por enquanto pessoal, vamos mexer nela na semana que vem e estamos torcendo pra parar de chover, obrigado a todos que estão acompanhando!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Dom 1 Maio - 14:50:39

raphaelcaronti escreveu:No aguardo de novidades kkkk

Eu atualizei ontem hehe, vlw Raphael, obrigado mesmo por acompanhar e comentar, um abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Qui 6 Out - 18:58:22

Olá pessoal, estou eu aqui novamente pra mostrar o andamento da Caravan, desculpem-me pelos meses que fiquei sem postar pois estive um pouco ocupado, mas vamos as atualizações(e são várias):

Bom, tentamos rebater ao máximo a chapa e aplicar o mínimo de massa possível, sempre passando o fundo antes da massa para que ela tenha uma melhor aderência na chapa.









Cortamos a parte podre da saia traseira, iremos precisar fazer alguns remendos na lateral da saia também...



Ela estava com um principio de ferrugem por dentro, onde pega a borracha do vidro, provavelmente pela má vedação da borracha, então caprichamos no fundo nesse local que é pra não enferrujar mais.



Depois fomos acertar a saia dianteira do carro, ela estava um pouco amassada - e ainda está, porém melhorou bastante, é completamente impossível ficanceiramente trocar essa saia traseira, já que tem algumas no ML que estão custando mais que o próprio carro...



Meu pai pegou um pedaço de ferro que tinha sobrando em casa e moldou por dentro da saia dianteira, parafusando no final igual ela fica parafusada no paralama, isso aumentou bastante sua rigidez, e a partir daí, tentamos desentortar ao máximo a saia...









Depois eu raspei ao máximo os pedaços de tinta que estavam soltos, e a partir daí aplicamos um fundo para proteger.



Depois disso, colocamos o para-brisas temporariamente de volta nela, para que não chuvesse mais dentro do carro por causa dos problemas na garagem.
Eu não sabia que seria tão dificil colocá-lo. Passamos graxa no entorno da "moldura", depois passamos uma cordinha de varal por dentro da borracha do vidro e posicionamos o vidro em cima da moldura. Enquanto meu pai puxava a cordinha, eu subi em cima do motor do carro e fiz a maior força da minha vida até que o vidro entrasse, foi complicado.





Depois, para nossa alegria, o motor de arranque dela parou de funcionar do nada, então o tiramos e levamos para um especialista analisar - Ele trocou escova, deu uma revisada boa, e também trocou o automático, ficou ótimo! Eu acho que foi melhor ele ter parado de funcionar nessa hora, do que parar futuramente quando realmente precisarmos do carro. Nada é por acaso.



Com o carro "em coma", voltamos pra funilaria, agora no porta-malas, pintamos toda a parte debaixo e o entorno do porta-malas de preto, e o podre que tinha em cima fizemos com fibra de vidro, pra evitar de dar calor e consequentemente empenar muito a chapa e também oxidar mais pra frente.











Depois começamos a fazer o freio, eu acredito que com freio não se brinca, então juntei todo o dinheiro que tinha(literalmente, até as menores moedas) e comprei 2 cilindros de roda traseiros da VARGA e 3 flexíveis de freio novos, o cilindro-mestre felizmente ainda tem alguns anos de vida, porém, mais pra frente, eu irei fazer uma revisão mais completa, com troca do cilindro-mestre, pastilhas, lonas e pistão da pinça.







Aqui vale a pena abrir um parêntese pra esse Opala, 44.000 km rodados, novíssimo, painel impecável, porém TODO podre, ele ficou parado por 40 anos num lugar onde havia maresia, e ela simplesmente comeu o carro todo. O sócio do meu pai queria pôr um motor de Opala numa F-75 e achou esse carro a venda, então, simplesmente desmanchamos o carro todo, sendo que o sócio dele deixou eu ficar com todas as peças de acabamento e mecânicas, exceto o motor, então estou com um monte de peças de acabamento sobressalentes e um diferencial, um cardã, uma caixa de direção, um agregado, um jogo de rodas e uma frente de opala novos.







Notem como o carro estava podre...  Sad



Algumas peças:







Motor fora do carro:



Voltando ao carro, quando íamos trocar os cilindros de roda, o caninho de freio estourava, e assim foi, até estourar o cano principal do carro, onde passa o fluído de freio pras rodas traseiras, então simplesmente substituímos todos os canos de freio do meio do carro até a traseira, o freio ficou novo e muito eficiente!



E então, com freio novo, motor de arranque novo, carburador novo, quase tudo "novo", saímos com o carro pela primeira vez em meses, e de noite ainda!





Então, finalmente poderíamos levar o carro pra minha casa, onde ela ficaria próxima ao meu Fusca e eu poderia cuidar melhor dela. Mas antes disso, levamos ela pra casa do meu pai, agora ela aguentou a subida, onde eu a aspirei toda e dei uma caprichada em alguns detalhes.
Colocamos o tanque de combustível e 8 litros de gasolina nele.











E então, fomos leva-la para minha casa:

Parada pra ligar o tanque de combustível



Quem quiser ver, eu fiz o video da gente levando ela(desconsiderem os palavrões e a difamação ao Fiat Uno):



Ela já na minha casa, essa porta será trocada.





E é isso gente, precisamos ver uma pessoa pra fazer a solda da saia traseira, passar o fundo PU no carro e depois pintar de bege copacabana, pra que ela volte a sua glória de 1976! Eu já cuidei da maioria dos detalhes dela, para que auxilie na hora da montagem. Desde que ela chegou aqui, eu acabei de limpar o interior, passei um produto pra conservar os bancos e troquei a água do radiador.
Obrigado a todos que acompanharam, me desculpem se me alonguei muito(hehe) e tchau! Smile
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por rodrigo.nomolas em Qui 6 Out - 20:55:23

Aí é disposição, hein!!!

Essa caravan eu quero ver pronta!!!
Boa sorte!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 7 Out - 10:25:16

rodrigo.nomolas escreveu:Aí é disposição, hein!!!

Essa caravan eu quero ver pronta!!!
Boa sorte!

Muito obrigado Rodrigo, um abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por OpaleiroJlle em Sex 7 Out - 11:34:43

Acompanhando, o interior ficou bem legal!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por diplomata1985 em Sex 7 Out - 13:09:46


Parabéns! Quanto mais original ela ficar mais valor terá!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 7 Out - 13:46:04

Buenas!

Vai firme na empreitada!

Seguinte, como está o forro de teto dela?

Caso lhe interesse, tenho um forro preto de veludo para negócio, aí manda MP.

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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 7 Out - 19:25:13

OpaleiroJlle escreveu:Acompanhando, o interior ficou bem legal!

Vlw meu amigo, qualquer novidade eu dou uma atualizada, um abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 7 Out - 19:27:30

diplomata1985 escreveu:
Parabéns! Quanto mais original ela ficar mais valor terá!

Muito obrigado, eu pretendo deixa-la toda original, porém com as rodas repolho alargadas, 2 faróis de milha amarelos na frente e aquela faixa do Comodoro 78/79(filete grosso com filete fino), acredito que vai dar um ar esportivo e original ao mesmo tempo. Um abraço e obrigado por comentar!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 7 Out - 19:29:18

Glaucio Missioneiro escreveu:Buenas!

Vai firme na empreitada!

Seguinte, como está o forro de teto dela?

Caso lhe interesse, tenho um forro preto de veludo para negócio, aí manda MP.


Valeu Glaucio!

Então, o forro de teto dela está muito bom, é o original dela, só tem algumas manchas amarelas, coisa do tempo, mas vou mantê-lo. Muito obrigado pela oferta e por comentar!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por cerulha em Dom 26 Mar - 22:25:07

Olá amigos
Alguém pode me tirar uma duvida, saiu no ano de 76 caravan com freio de mão no assoalho e ar condicionado?
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 27 Out - 15:06:14

cerulha escreveu:Olá amigos
Alguém pode me tirar uma duvida, saiu no ano de 76 caravan com freio de mão no assoalho e ar condicionado?

Olá, freio de mão no assoalho só a partir de 1979, quanto ao ar condicionado poderia ser opcional na hora da compra.
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sex 27 Out - 16:35:19

Olá pessoal, por incrível que pareça eu ainda estou vivo e a Caravan ainda existe!

Vou dar uma atualizada à vocês sobre o andamento:

Chegando na minha casa eu dei um trato nela, lavei o cofre do motor, passei um produto pra conservar os bancos e fiquei cuidando dela até chegar o momento de ir para o lanterneiro e depois para o pintor.

















E assim ela ficou, parada por bastante tempo até ir para o lanterneiro, nós esporadicamente ligávamos ela e a movimentávamos para trás e para frente.









Nesse meio tempo, consegui um estágio como Instrutor de Informática, comecei a ganhar um dinheiro e tudo que eu ganhava eu juntava para comprar coisas para o carro e depois pagar pela mão-de-obra dos serviços.

Comprei uma porta nova para o lado do carona:

Antiga:







Nova, veio de um Opala 1978:







Bom, depois que eu juntei uma certa quantia de dinheiro, eu chamei um lanterneiro para avaliar o carro. Ele disse que eu precisaria comprar as latas traseiras todas novas e me deu um preço que eu achei justo, o serviço seria a troca da saia e laterais traseiras, a troca da porta do lado do carona, um remendo na parte debaixo da porta do motorista e alguns pontos de solda na parte da frente do carro pra tampar alguns furos de ferrugem, emblemas e etc. Porém ele não pegou o carro pra fazer na hora pois estava querendo se dedicar ao meu carro exclusivamente e trabalhar com mais cuidado, o que seria impossível com a oficina lotada, então eu disse que fecharia com ele e esperei chegar minha vez, isso foi em Abril deste ano.

E então foi passando o tempo, Maio, Junho, Julho...e nada... até que no final de Julho fomos procurar outra pessoa pra fazer o carro, até que achamos um rapaz que trabalha muito bem, ele olhou o carro, deu um preço um pouco acima do anterior, mas também justo, e fomos levar o carro até ele de reboque. A única modificação é que ele pediu uma peça de lateral de Kombi para fazer a parte interna da saia traseira, que ficou muito bom.

E assim o carro foi:









O carro chegou lá dia 3 de Agosto, no mesmo dia eu liguei pra ele(como quem não quer nada)pra perguntar se ele teve algum problema com o carro e aproveitei e perguntei como estava o andamento. Nessa hora quase caí pra trás, ele arrancou as duas portas do carro, tirou quase toda a parte traseira e ja estava aguardando as peças pra fazer os remendos. O cara é ligeiro!

No dia 9 de Agosto eu fui dar uma olhada no carro, ele ja havia feito toda a lanternagem da traseira, soldou alguns podres que tinha na frente e perto das portas e na carroceria do carro:





















Geralmente as pessoas tem muitos problemas com lanterneiros, mas eu graças a Deus não tive nenhum problema nessa parte.

No dia 13, num Domingo, fomos buscá-la e a levamos direto para o pintor. Encontramos um rapaz que tem um Ford Galaxie que ele mesmo pintou, e pelo capricho que ele tem com o carro dele e os carros que ele pintou em geral, decidimos que seria ele que faria o trabalho, ele cobrou um preço muito justo também e mais tarde iremos fazer com ele a pintura do cofre do motor e do motor do carro. Então fomos levar a ratoeira pra ele pintar.

Carro após a laternagem:













Parada obrigatória para abastecer Very Happy Very Happy





Como ficou o remendo:



E como ficou o serviço em geral:





Já na casa dele:







No dia 15 de Agosto fui meu estágio foi suspenso por alguns problemas que tive, então tive que administrar ao máximo o dinheiro que ainda tinha para evitar de ficar sem, mas felizmente meu pai e minha mãe me ajudaram muito a partir daí.

E assim começou o serviço, eu ajudei ele na retirada dos vidros e ele foi preparando o carro para a pintura, eu pedi que ele tomasse o máximo de cuidado com os vincos do carro e que desse o mínimo de massa possível, o que foi feito.

Vidros retirados



Uma parte do material comprado



Aqui vou colocar direto algumas fotos do processo:





















































Porta pintada para vermos como ficaria a cor:





Nesse meio tempo conseguimos também a tampa traseira e a moldura do Lado Esquerdo do farol.





A tampa traseira foi R$150,00 e o mais legal foi que a vimos pela primeira vez em 2015 e fomos comprá-la só em 2017, ele meio que ficou esperando por nós. Hehe

A moldura também tem uma história interessante, eu estava meio desesperado pois o carro estava ficando pronto e ainda não tínhamos a moldura, então eu vi no Mercado Livre duas meia-boca por R$160,00, perguntei ao vendedor o frete e já ia comprar, mas então perguntei a ele qual era o estado delas e ele me respondeu que já as tinha vendido, estou até agora sem entender essa história. Porém, como as coisas às vezes estão a nosso favor, meu pai encontrou um rapaz que vende peças de Opala e arrematou a moldura do LE por R$20,00, o que eu considero um preço justo, então só vai faltar a do LD que virá de uma Caravan SS que ainda não foi desmontada.

Cuidei também de alguns detalhes do carro:

Repintei as setas





Pintei os faróis de amarelo





Pintura das molduras, alguns suportes e braços do limpador de parabrisas











Decidi fazer as molduras no padrão SS 78, pois prefiro o carro com um aspecto mais esportivo...

Refiz os filetes da grade no pincel. Vou manter essa grade pois é minha favorita

Antes:



Depois:



Parachoques desamassados e pintados por dentro:





Empapelamento para a aplicação do fundo PU







Aplicação do fundo PU em todo o carro





















Até que chegou o processo mais esperado, e o mais sinistro ao mesmo tempo, A PINTURA! O material utilizado foi todo da Skylack, foram 10/4 para pintar o carro todo























E é isso aí gente, estamos quase acabando o carro, falta o polimento e montagem, já comprei a maioria dos parafusos e vão faltar somente algumas coisas pra finalizar o carro, como retrovisores, 2 emblemas Chevrolet e fazer os bancos dianteiros, espero que estejam gostando até aí e logo mais trago novidades. Um abraço a todos!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por Marlon Jassanan em Sex 27 Out - 17:58:52

Da água pro vinho não é mesmo? Parabéns pela conquista, as vezes a restauração de um carro antigo é mais difícil que a compra, pois bem, está ficando lindo, estou acompanhando, um forte abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 27 Out - 23:13:10

Ficou muito bom amigo!!

Parabéns!!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sab 28 Out - 13:21:52

Marlon Jassanan escreveu:Da água pro vinho não é mesmo? Parabéns pela conquista, as vezes a restauração de um carro antigo é mais difícil que a compra, pois bem, está ficando lindo, estou acompanhando, um forte abraço!

Muito obrigado Marlon, realmente dá um trabalhão mas no final todo esse esforço é recompensador Very Happy
Obrigado pelo comentario e um abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sab 28 Out - 13:23:30

raphaelcaronti escreveu:Ficou muito bom amigo!!

Parabéns!!

Valeu Raphael, e obrigado por acompanhar, um abraço! Very Happy
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 28 Out - 16:09:46

cara, parabéns pelo trabalho e dedicação.  trabalho limpo, cuidadoso. Muitos não vão
te entender, mas nós vamos.

E muito legal a história que vc está construindo com seu pai. Talvez essa seja a parte
mais importante de toda essa jornada.
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Sab 28 Out - 17:56:01

Pedro Fagundes escreveu:cara, parabéns pelo trabalho e dedicação.  trabalho limpo, cuidadoso. Muitos não vão
te entender, mas nós vamos.

E muito legal a história que vc está construindo com seu pai. Talvez essa seja a parte
mais importante de toda essa jornada.

Olá Pedro, muito obrigado cara, realmente são poucas as pessoas que entendem, quando o carro chegou aqui em casa o que não faltou foram comentarios contra ela, principalmente de "parentes". No colégio alguns me acham louco, porém ainda tenho alguns verdadeiros amigos. Haha Very Happy

Quanto a história com meu pai, às vezes eu sinto saudades do tempo em que ela estava naquela garagem menor e ainda toda desmontada, só por que eu ficava mais próximo do meu pai naquelas ocasiões, ao mesmo tempo que fico feliz pelo carro estar ficando pronto, fico triste por não ter mais esses momentos, mas se Deus quiser iremos ficar ainda mais juntos daqui pra frente.

Obrigado por comentar e um forte abraço, meu amigo! Very Happy Very Happy
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por renonjr em Sab 28 Out - 22:03:46

Parabens pela empreitada. História legal. Abraço!
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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

Mensagem por NickBecker em Dom 29 Out - 8:20:39

renonjr escreveu:Parabens pela empreitada. História legal. Abraço!

Obrigado amigo, um abraço!

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Re: Reforma - Caravan 76 Bege

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