Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Encarando o 88
Hoje à(s) 8:27:57 por pacato

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Goettens

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Adaptaçao GM 350 no opala

Compartilhe

waguinho388
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7

Adaptaçao GM 350 no opala

Mensagem por waguinho388 em Qua 4 Nov - 21:02:29

boa noite colegas!! alguem teria o projeto completo da adaptçao do GM 350, tudo detalhado?, tenho um coupé 79 ta sem motor to querendo colocar um 350, mais aqui aonde moro ninguém sabe como deve ser feito. Na verdade sou do Paraguai e iria fazer junto com um amigo mecânico, trabalhei 7 anos como torneiro mecanico entao tenho um pouco de noçao da coisa. Bom minhas duvidas sao as seguintes:
qual a melhor maneira de reforçar as longarinas?
q suspensão usar?
qual melhor caixa e diferencial a se usar?
como fazer a adaptaçao da caixa? etc...
se os colegas poderem me ajudar com dicas, sugestões, fotos, etc.. agradeço muito

kelvin73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61

Re: Adaptaçao GM 350 no opala

Mensagem por kelvin73 em Qui 5 Nov - 8:23:28

Aguardando alguém vir dizer pra ti colocar um 6 em linha com comandão e weber em 3...2...1...

Vou te passar algumas coisas que eu li, conhecimentos que adquiri pesquisando com o tempo, pois tenho intenção de montar um V8 no meu carro também.

Obs.: Aqui estão MINHAS opiniões e MINHAS dicas, certamente vai ter gente dizendo pra fazer diferente, mas cabe a ti escolher o que fazer.

O motor V8 não é muito mais pesado que um 6 cilindros em linha, logo, as molas e amortecedores do 6 não ficam muito fora.

Há um tópico aqui em que o bandit explica bem como reforçar as longarinhas, faça um gabarito com papelão da longarina e mande cortar a chapa no laser, parafuse na longarina, solde, tire os parafusos, tape o lugar dos parafusos, faça o acabamento, pinte, pronto. pra melhorar você pode usar uma gaiola, mas compromete o conforto interno. topico onde o bandit explica melhor: http://www.opaleirosdoparana.com/t27575-preparacao-estrutural-do-opala

Caixa e diferencial, aí tu vai ouvir muita coisa, mas resumindo tu pode usar caixa de dodge ou camionete chevrolet, ou a que eu vou usar no meu carro que é da Blazer com motor Vortec/V6, que é 5 marchas, já que meu carro é mais pra rua mesmo. Diferencial é Dana 44 e ponto final. Para usar essa caixa tu vai ter que rebater o assoalho, até cortar talvez, mas eu não me importo mesmo... A embreagem acho que tu pode usar a mesma da blazer só adapta o volante!

Outra adaptação é o servo-freio, ele atrapalha no local original, aí uns falam pra deslocar ele, eu vou arrancar o meu fora e deixar o freio no pedal só mesmo, me falaram que fica bem melhor e incomoda menos.

Leia esse artigo também, aprendi bastante coisa legal nele:http://bestcars.uol.com.br/cp2/caravan-1.htm

No mais é isso, te prepara que tu vai gastar uma bela grana!

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6

Mensagem por csramos.adm em Qui 5 Nov - 8:35:17

Iae Waguinho. Acompanhando seu posto aqui. Não entendo quase nada de preparação... Então, nessa questão, vou te ajudar quase nada. Recentemente fiz a troca de L4 por um L6 na minha caravan. ficou show.

O que me chamou a atenção no seu post foi que vc é do paraguai. Que lugar ai? Como é o mercado de peças para opala ai, já que é um carro brasileiro? Peças de suspensão, freio...

waguinho388
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por waguinho388 em Qui 5 Nov - 13:26:33

Aguardando alguém vir dizer pra ti colocar um 6 em linha com comandão e weber em 3...2...1...

Vou te passar algumas coisas que eu li, conhecimentos que adquiri pesquisando com o tempo, pois tenho intenção de montar um V8 no meu carro também.

Obs.: Aqui estão MINHAS opiniões e MINHAS dicas, certamente vai ter gente dizendo pra fazer diferente, mas cabe a ti escolher o que fazer.
Agradeço sua ajuda kelvin 73, muito boa suas sugestoes, entao to querendo colocar o Gm 350 porque aqui vai sair mais barato q um 6 cil.preparado.
Quanto sua pergunta csramos.adm, tenho q trazer tudo do brasil.

rafael-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Modelo do carro : EX Comodoro 1979
EX Comodoro 1980
EX Diplomata 1989 4.1s
Opala Standard 1980 4cc

Mensagem por rafael-4100 em Sab 7 Nov - 16:42:15

waguinho388 escreveu:boa noite colegas!! alguem teria o projeto completo da adaptçao do GM 350, tudo detalhado?, tenho um coupé 79 ta sem motor to querendo colocar um 350, mais aqui aonde moro ninguém sabe como deve ser feito. Na verdade sou do Paraguai e iria fazer junto com um amigo mecânico, trabalhei 7 anos como torneiro mecanico entao tenho um pouco de noçao da coisa. Bom minhas duvidas sao as seguintes:
q suspensão usar?
como fazer a adaptaçao  da caixa? etc...
se os colegas poderem me ajudar com dicas, sugestões, fotos, etc.. agradeço muito  

boa noite !

não entendo muito mas as adaptações não são muitas, o 350 é mas leve que um 6cc e o centro de gravidade é melhor, eu tb estou na mesa duvida tenho um 6cc quero forjá-lo e turbiná-lo, mas as contas esta batendo quase 10 mil, então estou pensando sinceramente um v8 350 que, ja tem potencia uniforme com uma economia boa... http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=272

da uma olhada nesssa pagina do face que talvez possa de dar uma luz

https://www.facebook.com/OpalaV8350/?fref=ts

waguinho388
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por waguinho388 em Dom 8 Nov - 20:06:04

rafael-4100 escreveu:
waguinho388 escreveu:boa noite colegas!! alguem teria o projeto completo da adaptçao do GM 350, tudo detalhado?, tenho um coupé 79 ta sem motor to querendo colocar um 350, mais aqui aonde moro ninguém sabe como deve ser feito. Na verdade sou do Paraguai e iria fazer junto com um amigo mecânico, trabalhei 7 anos como torneiro mecanico entao tenho um pouco de noçao da coisa. Bom minhas duvidas sao as seguintes:
q suspensão usar?

boa noite !

não entendo muito mas as adaptações não são muitas, o 350 é mas leve que um 6cc e o centro de gravidade é melhor, eu tb estou na mesa duvida tenho um 6cc quero forjá-lo e turbiná-lo, mas as contas esta batendo quase 10 mil, então estou pensando sinceramente um v8 350 que, ja tem potencia uniforme com uma economia boa...               http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=272

Valeu rafael-4100

kelvin73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61

Mensagem por kelvin73 em Seg 9 Nov - 7:24:00

rafael-4100 escreveu:
q suspensão usar?

boa noite !

não entendo muito mas as adaptações não são muitas, o 350 é mas leve que um 6cc e o centro de gravidade é melhor, eu tb estou na mesa duvida tenho um 6cc quero forjá-lo e turbiná-lo, mas as contas esta batendo quase 10 mil, então estou pensando sinceramente um v8 350 que, ja tem potencia uniforme com uma economia boa...               http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=272

Só lembrando, não fica só no motor os gastos, tem que ter caixa e diferencial pra aguentar!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:39:14

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 8:39:13