Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual nome da cor do motor original.
Hoje à(s) 19:22:41 por Smarley

» Saber se o motor é 250s
Hoje à(s) 19:21:54 por Falves

» Emblemas do Opala Diplomata 89
Hoje à(s) 19:19:56 por Lucas Eduardo Azevedo

» 4cc x 6cc
Hoje à(s) 19:09:19 por Rubão6cc

» Chevrolet C-10 Chevy SL 1978
Hoje à(s) 19:07:08 por Rubão6cc

» Capo Opala 70 muito pesado para abrir
Hoje à(s) 19:04:20 por adpachec

» Som Naveg NVS 3066
Hoje à(s) 18:52:50 por adpachec

» Ajuda pneu/rodas 15
Hoje à(s) 18:41:56 por adpachec

» Não é GM mas é FORD
Hoje à(s) 17:13:07 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

73 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

bettosanches, Falves, Felipe/S, Lucas Eduardo Azevedo, rodrgd, Rubão6cc, Smarley


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9532)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Virabrequim 153

Compartilhe
avatar
vinatttt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015

Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 6 Nov - 11:45:37

Achei um vira 153 para colocar no meu motor 151, mais estou com uma duvida,

como posso saber se ele tem retifica para saber se não esta no final de vida antes de comprar, tipo descobri qual a medida dele
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 765
Idade : 27
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Virabrequim 153

Mensagem por LucasPiologo em Sex 6 Nov - 12:03:24

QUe eu saiba 153 gira menos que o 151, será que vale a pena por?
avatar
vinatttt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015

Re: Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 6 Nov - 13:46:55

Pelo que andei vendo pela internet o vira do 153 deixa o carro com uma cilindrada maior mais forte
avatar
kelvin73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Localização : novo hamburgo/RS
Data de inscrição : 15/07/2013

Re: Virabrequim 153

Mensagem por kelvin73 em Sex 6 Nov - 13:54:30

Cilindrada maior até deixa, aumenta o deslocamento, mas fica com r/l muito alto, vibra bastante, gira pouco, por isso mudaram o virabrequim e diminuiram a cilindrada.

Minha opinião: vale mais a pena se quiser mais potência melhorar o comando, leia mais sobre motores 4cil no fórum tem bastante coisa legal, o vira do 153 é raro e as vezes caro. Eu tenho um motor 153 te digo que o 151 eu achei bem melhor, mais liso...
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4125
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedrão B. em Sex 6 Nov - 14:48:30

As medidas dos colos, são as mesmas do vira do 151.
Se fizer um balanceamento no conjunto, e montar direitinho fica muito bom!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
vinatttt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015

Re: Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 6 Nov - 16:51:53

então tava pensando em colocar o vira 153 + comando 278 sky+ bielas do 6cc + weber 40 + pistao reto e trocar mais algumas peças para aguentar tudo isto
avatar
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 836
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 6 Nov - 17:01:14

Compre um 6 cil que o investimento
e a dor de cabeça é bem menor.
avatar
Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1210
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Murilo R em Sex 6 Nov - 17:12:19

acompanhando
avatar
paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 128
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011

Re: Virabrequim 153

Mensagem por paulo_bomber em Sex 6 Nov - 18:53:22

no meu tirei 2,7 mm da cabeça de cada pistao e usei biela 6 pol de omega, q sao mais leves e bem acabadas, uso comando 278, e sobe bem rapido e liso o giro, dependo que pretende de potencia e qnto quer gastar ate vale a pena, o bom é montar no bloco e medir com relogio, qnto precisa tirar de cada pistao, eu levaria em uma retifica pra medir se ainda presta o vira
avatar
vinatttt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015

Re: Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 6 Nov - 20:28:33

Eu pensei em pegar um 6cc mais ai eu ia precisar trocar caixa, diferencial, reforçar suspensão, reforçar longarina, a dor de cabeça e o gasto ia ser bem maior alem de tem que gastar para apimentar o motor

claro o 6cc pode pegar muita mais potencia que um 4cc, mais

não quero um carro com 400 cavalaos

quero um que sejá gostoso de se andar gastando pouca gasolina assim podendo andar mais com o carro ^^
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4645
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Virabrequim 153

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Nov - 21:09:42

Diâmetro dos munhões -58,38 a 58,40 mm

Diâmetro dos moentes-50,77 a 50,80 mm



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 258
Idade : 31
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Virabrequim 153

Mensagem por klunker em Sab 7 Nov - 8:54:17

Pelo que o pessoal fala, dá pra tirar uma potencia bacana do L4 sim. Com esse vira 153 e mais umas coisas que não lembro agora, o motor aumenta umas 300 cilindradas, vai pra 2.8. Ai mete um comando brabo, weber 40, escape,... vai longe!

Agora se a intenção é "arrepiar", ai o 6 é o indicado, só que é como foi falado: suspensão, diferencial, radiador,... Fica mais fácil pegar um Opala 6 boca.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4125
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedrão B. em Sab 7 Nov - 11:47:27

No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
kelvin73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Localização : novo hamburgo/RS
Data de inscrição : 15/07/2013

Re: Virabrequim 153

Mensagem por kelvin73 em Seg 9 Nov - 7:45:12

Se balancear e fizer como tu disse, o motor vai ficar muito legal, aí apoio o vira 153!

Pedrão B. escreveu:No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s

Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre Twisted Evil
avatar
klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 258
Idade : 31
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Virabrequim 153

Mensagem por klunker em Seg 9 Nov - 9:10:08

Apenas um V8...(!!!)
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4125
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedrão B. em Seg 9 Nov - 9:44:44

kelvin73 escreveu:Se balancear e fizer como tu disse, o motor vai ficar muito legal, aí apoio o vira 153!

Pedrão B. escreveu:No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s

Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre Twisted Evil

Pensei nisso, mas como já tenho um V8, desisti...
Vou mexer no 151 mesmo!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
josé carlucci
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : são paulo
Data de inscrição : 15/02/2016

virabrequim 3.0 do opala

Mensagem por josé carlucci em Qua 17 Fev - 11:31:39

bom dia pessoal, acabei de montar e mudar meu novo motor opala 2.5 4 cilindros 151, para o famoso virabrequim 3.0 181, na boa, o negocio é furioso mesmo, só com a troca do vira e das valvulas se estima que já está com 160 hp no motor, dá pau nos 6 canecos tanto de arrancada e final e não altera o consumo, pois o motor fica com um belo torque e não precisa de acelerar muito para fazer o carro andar e o opala ou caravam não são leves se comparados com os carros de hoje, sem dúvida vira outro carro.
avatar
André Batistella
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Localização : Itaberá SP
Modelo do carro : Opala 74
4 portas
Cor laranja
Série Especial
Cilindros : Motor 151
4 cilindros
Data de inscrição : 03/01/2017

Re: Virabrequim 153

Mensagem por André Batistella em Qui 12 Jan - 21:28:01

Boa noite senhores! Estou com esse projeto de montar o vira do 153 no bloco do 151, só tenho uma dúvida. Pretendo montar esse motor a álcool, retirar 2,7 da cabeça do pistão não vai enfraquecer arriscando furar? Gostaria de uma ajuda de quem já montou pois já tenho o vira e o bloco esta na retifica aguardando a minha decisão!
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4645
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Virabrequim 153

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 14 Jan - 10:41:45

André Batistella escreveu:Boa noite senhores! Estou com esse projeto de montar o vira do 153 no bloco do 151, só tenho uma dúvida. Pretendo montar esse motor a álcool, retirar 2,7 da cabeça do pistão não vai enfraquecer arriscando furar? Gostaria de uma ajuda de quem já montou pois já tenho o vira e o bloco esta na retifica aguardando a minha decisão!

Não vai enfraquecer,mas o primeiro anel vai ficar perto demais da "explosão" que ocorrera na câmara,isso é um problema,tem que ser bem analisado


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Raguiar1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 42
Localização : BARBACENA
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 4 Cil. Weber 40 IDF, bobina de MI, cabos de vela acell de 8.8 e escape 4x2x1.

Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 14/09/2016

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Raguiar1974 em Seg 17 Abr - 13:30:02

josé carlucci escreveu:bom dia pessoal, acabei de montar e mudar meu novo motor opala 2.5 4 cilindros 151, para o famoso virabrequim 3.0 181, na boa, o negocio é furioso mesmo, só com a troca do vira e das valvulas se estima que já está com 160 hp no motor, dá pau nos 6 canecos tanto de arrancada e final e não altera o consumo, pois o motor fica com um belo torque e não precisa de acelerar muito para fazer o carro andar e o opala ou caravam não são leves se comparados com os carros de hoje, sem dúvida vira outro carro.


Boa tarde José Carlucci, de qual motor vc utilizou o virabrequim 3.0 181? Tem como dizer com que peças vc montou seu motor, e o que teve de ser feito? Abraço.
avatar
Vagnernobile
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 46
Localização : Araraquara/SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 78
Cilindros : 4cc com escapamento dimensionado 4x2
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Vagnernobile em Qui 4 Maio - 22:02:49

Estou precisando de um Virabrequim 153, alguém sabe de algum?

Conteúdo patrocinado

Re: Virabrequim 153

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 19 Out - 19:24:25