como posso saber se ele tem retifica para saber se não esta no final de vida antes de comprar, tipo descobri qual a medida dele
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Virabrequim 153
vinatttt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015
- Mensagem nº1
Virabrequim 153
Achei um vira 153 para colocar no meu motor 151, mais estou com uma duvida,
como posso saber se ele tem retifica para saber se não esta no final de vida antes de comprar, tipo descobri qual a medida dele
como posso saber se ele tem retifica para saber se não esta no final de vida antes de comprar, tipo descobri qual a medida dele
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº2
Re: Virabrequim 153
QUe eu saiba 153 gira menos que o 151, será que vale a pena por?
vinatttt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015
- Mensagem nº3
Re: Virabrequim 153
Pelo que andei vendo pela internet o vira do 153 deixa o carro com uma cilindrada maior mais forte
kelvin73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 61
Localização : novo hamburgo/RS
Data de inscrição : 15/07/2013
- Mensagem nº4
Re: Virabrequim 153
Cilindrada maior até deixa, aumenta o deslocamento, mas fica com r/l muito alto, vibra bastante, gira pouco, por isso mudaram o virabrequim e diminuiram a cilindrada.
Minha opinião: vale mais a pena se quiser mais potência melhorar o comando, leia mais sobre motores 4cil no fórum tem bastante coisa legal, o vira do 153 é raro e as vezes caro. Eu tenho um motor 153 te digo que o 151 eu achei bem melhor, mais liso...
Minha opinião: vale mais a pena se quiser mais potência melhorar o comando, leia mais sobre motores 4cil no fórum tem bastante coisa legal, o vira do 153 é raro e as vezes caro. Eu tenho um motor 153 te digo que o 151 eu achei bem melhor, mais liso...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Virabrequim 153
As medidas dos colos, são as mesmas do vira do 151.
Se fizer um balanceamento no conjunto, e montar direitinho fica muito bom!
[]'s
Se fizer um balanceamento no conjunto, e montar direitinho fica muito bom!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
vinatttt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015
- Mensagem nº6
Re: Virabrequim 153
então tava pensando em colocar o vira 153 + comando 278 sky+ bielas do 6cc + weber 40 + pistao reto e trocar mais algumas peças para aguentar tudo isto
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº7
Re: Virabrequim 153
Compre um 6 cil que o investimento
e a dor de cabeça é bem menor.
e a dor de cabeça é bem menor.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1521
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Virabrequim 153
acompanhando
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº9
Re: Virabrequim 153
no meu tirei 2,7 mm da cabeça de cada pistao e usei biela 6 pol de omega, q sao mais leves e bem acabadas, uso comando 278, e sobe bem rapido e liso o giro, dependo que pretende de potencia e qnto quer gastar ate vale a pena, o bom é montar no bloco e medir com relogio, qnto precisa tirar de cada pistao, eu levaria em uma retifica pra medir se ainda presta o vira
vinatttt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : ponta grossa Parana
Data de inscrição : 02/09/2015
- Mensagem nº10
Re: Virabrequim 153
Eu pensei em pegar um 6cc mais ai eu ia precisar trocar caixa, diferencial, reforçar suspensão, reforçar longarina, a dor de cabeça e o gasto ia ser bem maior alem de tem que gastar para apimentar o motor
claro o 6cc pode pegar muita mais potencia que um 4cc, mais
não quero um carro com 400 cavalaos
quero um que sejá gostoso de se andar gastando pouca gasolina assim podendo andar mais com o carro ^^
claro o 6cc pode pegar muita mais potencia que um 4cc, mais
não quero um carro com 400 cavalaos
quero um que sejá gostoso de se andar gastando pouca gasolina assim podendo andar mais com o carro ^^
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Virabrequim 153
Diâmetro dos munhões -58,38 a 58,40 mm
Diâmetro dos moentes-50,77 a 50,80 mm
Diâmetro dos moentes-50,77 a 50,80 mm
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 37
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº12
Re: Virabrequim 153
Pelo que o pessoal fala, dá pra tirar uma potencia bacana do L4 sim. Com esse vira 153 e mais umas coisas que não lembro agora, o motor aumenta umas 300 cilindradas, vai pra 2.8. Ai mete um comando brabo, weber 40, escape,... vai longe!
Agora se a intenção é "arrepiar", ai o 6 é o indicado, só que é como foi falado: suspensão, diferencial, radiador,... Fica mais fácil pegar um Opala 6 boca.
Agora se a intenção é "arrepiar", ai o 6 é o indicado, só que é como foi falado: suspensão, diferencial, radiador,... Fica mais fácil pegar um Opala 6 boca.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº13
Re: Virabrequim 153
No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
kelvin73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 61
Localização : novo hamburgo/RS
Data de inscrição : 15/07/2013
- Mensagem nº14
Re: Virabrequim 153
Se balancear e fizer como tu disse, o motor vai ficar muito legal, aí apoio o vira 153!
Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre
Pedrão B. escreveu:No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s
Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 37
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº15
Re: Virabrequim 153
Apenas um V8...(!!!)
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº16
Re: Virabrequim 153
kelvin73 escreveu:Se balancear e fizer como tu disse, o motor vai ficar muito legal, aí apoio o vira 153!Pedrão B. escreveu:No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s
Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre
Pensei nisso, mas como já tenho um V8, desisti...
Vou mexer no 151 mesmo!
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
josé carlucci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : são paulo
Data de inscrição : 15/02/2016
- Mensagem nº17
virabrequim 3.0 do opala
bom dia pessoal, acabei de montar e mudar meu novo motor opala 2.5 4 cilindros 151, para o famoso virabrequim 3.0 181, na boa, o negocio é furioso mesmo, só com a troca do vira e das valvulas se estima que já está com 160 hp no motor, dá pau nos 6 canecos tanto de arrancada e final e não altera o consumo, pois o motor fica com um belo torque e não precisa de acelerar muito para fazer o carro andar e o opala ou caravam não são leves se comparados com os carros de hoje, sem dúvida vira outro carro.
André Batistella- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Localização : Itaberá SP
Modelo do carro : Opala 74
4 portas
Cor laranja
Série Especial
Cilindros : Motor 151
4 cilindros
Data de inscrição : 03/01/2017
- Mensagem nº18
Re: Virabrequim 153
Boa noite senhores! Estou com esse projeto de montar o vira do 153 no bloco do 151, só tenho uma dúvida. Pretendo montar esse motor a álcool, retirar 2,7 da cabeça do pistão não vai enfraquecer arriscando furar? Gostaria de uma ajuda de quem já montou pois já tenho o vira e o bloco esta na retifica aguardando a minha decisão!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Virabrequim 153
André Batistella escreveu:Boa noite senhores! Estou com esse projeto de montar o vira do 153 no bloco do 151, só tenho uma dúvida. Pretendo montar esse motor a álcool, retirar 2,7 da cabeça do pistão não vai enfraquecer arriscando furar? Gostaria de uma ajuda de quem já montou pois já tenho o vira e o bloco esta na retifica aguardando a minha decisão!
Não vai enfraquecer,mas o primeiro anel vai ficar perto demais da "explosão" que ocorrera na câmara,isso é um problema,tem que ser bem analisado
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Raguiar1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 49
Localização : BARBACENA
Modelo do carro : Opala Cupê Special 74. WhatsApp 32-999520222
Cilindros : 6 cilindros, 4.100
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº20
Re: Virabrequim 153
josé carlucci escreveu:bom dia pessoal, acabei de montar e mudar meu novo motor opala 2.5 4 cilindros 151, para o famoso virabrequim 3.0 181, na boa, o negocio é furioso mesmo, só com a troca do vira e das valvulas se estima que já está com 160 hp no motor, dá pau nos 6 canecos tanto de arrancada e final e não altera o consumo, pois o motor fica com um belo torque e não precisa de acelerar muito para fazer o carro andar e o opala ou caravam não são leves se comparados com os carros de hoje, sem dúvida vira outro carro.
Boa tarde José Carlucci, de qual motor vc utilizou o virabrequim 3.0 181? Tem como dizer com que peças vc montou seu motor, e o que teve de ser feito? Abraço.
Vagnernobile- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 52
Localização : Araraquara/SP
Modelo do carro : Opala de Luxo 78
Cilindros : 4cc com escapamento dimensionado 4x2
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Virabrequim 153
Estou precisando de um Virabrequim 153, alguém sabe de algum?
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