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Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Virabrequim 153

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vinatttt
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Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 06 Nov 2015, 4:45 pm

Achei um vira 153 para colocar no meu motor 151, mais estou com uma duvida,

como posso saber se ele tem retifica para saber se não esta no final de vida antes de comprar, tipo descobri qual a medida dele

LucasPiologo
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por LucasPiologo em Sex 06 Nov 2015, 5:03 pm

QUe eu saiba 153 gira menos que o 151, será que vale a pena por?

vinatttt
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 06 Nov 2015, 6:46 pm

Pelo que andei vendo pela internet o vira do 153 deixa o carro com uma cilindrada maior mais forte

kelvin73
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por kelvin73 em Sex 06 Nov 2015, 6:54 pm

Cilindrada maior até deixa, aumenta o deslocamento, mas fica com r/l muito alto, vibra bastante, gira pouco, por isso mudaram o virabrequim e diminuiram a cilindrada.

Minha opinião: vale mais a pena se quiser mais potência melhorar o comando, leia mais sobre motores 4cil no fórum tem bastante coisa legal, o vira do 153 é raro e as vezes caro. Eu tenho um motor 153 te digo que o 151 eu achei bem melhor, mais liso...

Pedrão B.
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedrão B. em Sex 06 Nov 2015, 7:48 pm

As medidas dos colos, são as mesmas do vira do 151.
Se fizer um balanceamento no conjunto, e montar direitinho fica muito bom!
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vinatttt
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sex 06 Nov 2015, 9:51 pm

então tava pensando em colocar o vira 153 + comando 278 sky+ bielas do 6cc + weber 40 + pistao reto e trocar mais algumas peças para aguentar tudo isto

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Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 06 Nov 2015, 10:01 pm

Compre um 6 cil que o investimento
e a dor de cabeça é bem menor.

Murilo R
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por Murilo R em Sex 06 Nov 2015, 10:12 pm

acompanhando

paulo_bomber
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por paulo_bomber em Sex 06 Nov 2015, 11:53 pm

no meu tirei 2,7 mm da cabeça de cada pistao e usei biela 6 pol de omega, q sao mais leves e bem acabadas, uso comando 278, e sobe bem rapido e liso o giro, dependo que pretende de potencia e qnto quer gastar ate vale a pena, o bom é montar no bloco e medir com relogio, qnto precisa tirar de cada pistao, eu levaria em uma retifica pra medir se ainda presta o vira

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Re: Virabrequim 153

Mensagem por vinatttt em Sab 07 Nov 2015, 1:28 am

Eu pensei em pegar um 6cc mais ai eu ia precisar trocar caixa, diferencial, reforçar suspensão, reforçar longarina, a dor de cabeça e o gasto ia ser bem maior alem de tem que gastar para apimentar o motor

claro o 6cc pode pegar muita mais potencia que um 4cc, mais

não quero um carro com 400 cavalaos

quero um que sejá gostoso de se andar gastando pouca gasolina assim podendo andar mais com o carro ^^

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Re: Virabrequim 153

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 07 Nov 2015, 2:09 am

Diâmetro dos munhões -58,38 a 58,40 mm

Diâmetro dos moentes-50,77 a 50,80 mm



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Re: Virabrequim 153

Mensagem por klunker em Sab 07 Nov 2015, 1:54 pm

Pelo que o pessoal fala, dá pra tirar uma potencia bacana do L4 sim. Com esse vira 153 e mais umas coisas que não lembro agora, o motor aumenta umas 300 cilindradas, vai pra 2.8. Ai mete um comando brabo, weber 40, escape,... vai longe!

Agora se a intenção é "arrepiar", ai o 6 é o indicado, só que é como foi falado: suspensão, diferencial, radiador,... Fica mais fácil pegar um Opala 6 boca.

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Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedrão B. em Sab 07 Nov 2015, 4:47 pm

No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por kelvin73 em Seg 09 Nov 2015, 12:45 pm

Se balancear e fizer como tu disse, o motor vai ficar muito legal, aí apoio o vira 153!

Pedrão B. escreveu:No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s

Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre Twisted Evil

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Re: Virabrequim 153

Mensagem por klunker em Seg 09 Nov 2015, 2:10 pm

Apenas um V8...(!!!)

Pedrão B.
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Re: Virabrequim 153

Mensagem por Pedrão B. em Seg 09 Nov 2015, 2:44 pm

kelvin73 escreveu:Se balancear e fizer como tu disse, o motor vai ficar muito legal, aí apoio o vira 153!

Pedrão B. escreveu:No meu caso, que tenho um 74, original 4 cilindros, vou fuçar nele mesmo.
Pois não tenho coragem de recortar a frente pra colocar o 6...mas se fosse 75> daí não gastaria tempo e dinheiro com isso...
Eu já tenho o vira do 153.
[]'s

Tenho o mesmo problema no meu 73, por isso resolvi pular umas etapas e jogar logo um V8 no cofre Twisted Evil

Pensei nisso, mas como já tenho um V8, desisti...
Vou mexer no 151 mesmo!
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Mensagem por josé carlucci em Qua 17 Fev 2016, 4:31 pm

bom dia pessoal, acabei de montar e mudar meu novo motor opala 2.5 4 cilindros 151, para o famoso virabrequim 3.0 181, na boa, o negocio é furioso mesmo, só com a troca do vira e das valvulas se estima que já está com 160 hp no motor, dá pau nos 6 canecos tanto de arrancada e final e não altera o consumo, pois o motor fica com um belo torque e não precisa de acelerar muito para fazer o carro andar e o opala ou caravam não são leves se comparados com os carros de hoje, sem dúvida vira outro carro.

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Re: Virabrequim 153

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