Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

87 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

:: Wagner ::, Erebango, FERNANDO KOPETSKI, Villas Boas

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7879)

100 (7771)

Primeiro Som - Avaliações e Sugestões pfvr ! (:

Compartilhe

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Modelo do carro : Opala Coupe 1977
Cilindros : 4CC

Primeiro Som - Avaliações e Sugestões pfvr ! (:

Mensagem por Cesar Nascimento em Dom 8 Nov - 17:04:54

Fala galera, finalmente o opalão ta perto de rodar, e eu só quero acelerar o bicho, quando puder tocar
TNT - AC/DC no taaalo ! haha zoera ! vamos la ,
to procurando um som com uma Boa qualidade quando Alto porem não quero TANTA altura assim ! quero escutar dboas dentro do opalão, mais quando for dar aquele grau nele com uma lavagem, poder ouvir o som de fora tambem rs ou derepente em uma festa em casa etc. algo não impressionavel, mais notavel , bom , vou postar oque estudei pelo google e pelos topicos daqui, voces me deem dicas ok ??? abraço ! (:

6x9 Tampão : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698342747-par-alto-falante-quadriaxial-6x9-300w-rms-hurricane-qr694-_JM

Kit 2 vias Portas : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693266825-kit-alto-falante-2-vias-300w-5-polegadas-hurricane-cp15-_JM

Sub : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684487371-subwoofer-magnum-bass-10-polegadas-500w-alto-falante-som-_JM

Modulo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687684215-modulo-amplificador-taramps-ts250-x4-250w-rms-com-4-canais-_JM

Agora preciso de sugestões, to com uma bateria nova zerada esperando pra ser entregue rs Zetta 60 amperes, to com Trava, vidro e futuramente alarme no opalão.

A Bateria Guenta essa rajada ??
esse combo, é suficiente ?desnecessario alguma coisa ? precisa acrescentar algo ?? fico no aguardo !

marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100

Re: Primeiro Som - Avaliações e Sugestões pfvr ! (:

Mensagem por marcus costa em Dom 8 Nov - 18:09:22

coloca 4 6/9 seleniun num tampao bem feito um taramps 400 pros 4 mas se vc colocar um cd player ruim num fica bom nao de preferencia a um pioneer mixtraxx,se vc quizer um grave a mais faz uma caixa pra um pioneer cara preta ou um bomber up grade de 12 mas ai vc ja vai ter q colocar um modulo de pelo menos 1000 wts rms p tocar direito,mas ai ja carece de uma bateria a mais pra ficar confiavel

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 465
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1

Mensagem por matheuskbeca em Seg 9 Nov - 6:06:14

Se você quer qualidade, um cd Pionner, um par de kit de voz (portas) um par de 6x9 (tampão) e uma caixa com um de 12" ( porta malas) junte a isso um modulo de qualidade.
Agora, para fazer uma bagunça, acrescente na caixa um par de supertweeters + 2(ou 4) cornetas....já vai incomodar bastante.Nesse caso, além de uma bateria boa, seria bom um alternador de 120amps ( do vectra,astra).

Rock and Roll!!

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Seg 9 Nov - 6:14:17

Amigo, com esses produtos dos links que postou não vai ter qualidade em nenhum nível de volume, sem falar que o módulo não é compatível com o sub (o sub trabalha com 4ohms e o módulo com 2 ou 1ohms).

Quanto você pretende gastar nisso?

Passe o valor pois assim fica fácil ajudar, monto um set para você.

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Seg 9 Nov - 7:08:39

po amigos, valew mesmo !
então eu estava disposto a investir em torno de no maximo uns 450 reais, jogando ali caso necessite uns 10 ou 20% amais, por conta do orçamento q ta curto mesmo rs . então cara fico no aguardo se voce puder montar algo de qualidade não precisa então ser tão alto , mais que eu possa ouvir numa boa e tal ! abraço !

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Qua 11 Nov - 4:41:07

Aproveitando o tópico...

Tenho um módulo rockford fosgate 4.6x e um kit 2 vias nar série 1, preciso de um sub e um player, até uns 500 dilmas tudo, alguma sugestão? O que já tenho é de boa qualidade?

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tonho_RS em Qua 11 Nov - 8:40:15

Cesar Nascimento escreveu:po amigos, valew mesmo !
então eu estava disposto a investir em torno de no maximo uns 450 reais, jogando ali caso necessite uns 10 ou 20% amais, por conta do orçamento q ta curto mesmo rs . então cara fico no aguardo se voce puder montar algo de qualidade não precisa então ser tão alto , mais que eu possa ouvir numa boa e tal !  abraço !

Amigo, com esse valor é difícil montar algo de alta qualidade, quase impossível, mas vou deixar algumas opções pra ti, algo que vai render um som legal e com uma qualidade boa, só vou indicar produtos que tenham boa qualidade e sejam conhecidos.

Vou partir do pressuposto que tu já tenha um player bom (Pioneer):

Opção 1 - Kit 2 vias + Par 6x9 no tampão (tudo ligado no rádio):

Kit 2 Vias

Par 6x9 Pioneer

ou esse:

Par 6x9 Bomber

Custo total aproximado: R$ 420,00

Opção 2 - Kit 2 vias + Par 6x9 no tampão + Módulo (vai ter um grave legal mas bem moderado nos 6x9):

Kit 2 Vias

Par 6x9 Pioneer

ou esse:

Par 6x9 Bomber

Módulo 4 Canais

Custo total aproximado: R$ 700,00

Opção 3 - Kit 2 vias + Módulo + Subwoofer (esse é meu set preferido, com um kit duas vias de boa qualidade tu não precisa de nenhum alto falante no tampão):

Kit 2 Vias

Módulo 4 Canais

Subwoofer 12"

Custo total aproximado: R$ 785,00

Opção 4 - Kit 2 vias + Par 6x9 + Módulo + Sub 12":

Kit 2 Vias

Par 6x9 Pioneer

ou esse:

Par 6x9 Bomber

Módulo 4 Canais

Subwoofer 12"

Nesse caso tu tem 2 opções, colocar o par de 6x9 no porta malas e ligar eles + o sub no módulo, vai ter um som externo legalzinho, ou então deixar os 6x9 dentro do carro e ligar o kit 2 vias + o sub no módulo para ganhar mais qualidade.

Custo total aproximado: R$ 955,00

Algumas considerações:

- É preciso considerar o custo adicional dos cabos dos falantes, cabos de energia, cabos RCA, tampão, caixa para o sub, etc;

- Esse módulo não precisa de bateria auxiliar, se não lacrar o som vai ouvir por um bom tempo com sua bateria de 60Ah;

- Não gosto de alto falantes do tipo 6x9 para uso em um set de alta qualidade (coisa de audiófilo, hehe), prefiro um coaxial de 5 ou 6 pol, mas em muitos casos eles são um mal necessário;

- Esse módulo não é uma usina de força, mas toca bem, tem qualidade, gasta pouca bateria e te dá muitas opções de ligação com 1,2,3 ou 4 canais, bridge, etc.

- É preciso considerar a possibilidade de um upgrade futuro no seu set, pense muito bem no que você quer para não colocar dinheiro fora, por exemplo: se teu objetivo é colocar mais subs para ficar com um grave bem forte, não vale a pena comprar esse sub que indiquei, pois ele tem bobina simples de 4ohms, é difícil associar com outros subs, a não ser que use 4 deles para fechar 1ohms, então consideraria não compra-lo, e também vai precisar de um módulo exclusivo para isso. Ou então se você quer um som daqueles cheio de cornetas e tweeters para incomodar a vizinhança, não compre os 6x9 (caso coloque no porta malas) nem o sub nem o módulo, pois no futuro provavelmente investirá num power one e um monte de cornetas, tweeter e falantes cone seco. Acho que você entendeu o objetivo do planejamento, hehe.

Para concluir, quero dizer que estes produtos indicados não são próprios para um som de alta fidelidade/qualidade, mas com certeza vão tocar muito bem e com uma qualidade bem legal. Também não me responsabilizo pelos vendedores, apenas indiquei os que achei com melhor preço.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qua 11 Nov - 12:40:13

poxa ! bacana os sets, mas ai tem tudo top de linha e tal, blz qualidade 100% kkkk mais não da pra baratiar um pouco os custos com marcas mais inferiores mais que não sejam ruins ? sei que pionner etc sao tops , mais tambem deve ter alguma outra marca ai menos conhecida que tambem atinge o potencial e tal !

kelvin73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61

Mensagem por kelvin73 em Qua 11 Nov - 13:02:42

Cesar Nascimento escreveu:poxa ! bacana os sets, mas ai tem tudo top de linha e tal, blz qualidade 100% kkkk mais não da pra baratiar um pouco os custos com marcas mais inferiores mais que não sejam ruins ?  sei que pionner etc sao tops , mais tambem deve ter alguma outra marca ai menos conhecida que tambem atinge o potencial e tal !  

Na verdade o Tonho já fez milagre com o valor, se quiser montar um subwoofer magnum e um módulo taramps vá em frente. Comprei um sub magnum pra mim e sinceramente, não é de se jogar fora, mas não tem qualidade, nem durabilidade, tu coloca "no talo" e mesmo casando com o módulo e não sobrecarregando o falante ele distorce e bate bobina.

Me falaram bem dos módulos da falcon já, dê uma pesquisada. Sub eu iria de Pioneer, aliás é o que comprei agora. No geral concordo 100% com o que o tonho postou, porque tu não monta a "opção 04" do tonho sem o sub e compra o subwoofer depois? É o que eu fiz, tirei fora o magnum pra agora colocar o pioneer.

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Qua 11 Nov - 13:18:02

Acho que o set que o Tonho montou já tem um ótimo C x B, menos que isso é quebra galho. Minha opinião.

Sobre o kit 2 vias, onde vocês colocaram os twitter no opala de vcs? Os meus coloquei no painel, próximo ao para-brisa, mas não gostei de resultado estético..

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7879
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 11 Nov - 14:28:24

Quanto ao módulo vai de Stetsom..maior qualidade..sou suspeito pra falar Cool

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7879
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 11 Nov - 14:28:47

Taramps só copia...

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qua 11 Nov - 14:38:33

e Se eu fosse fazer dessa forma aqui ó :  

Para  KIT 2 VIAS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699794090-kit-2-vias-pioneer-ts-g173ci-alto-falante-6-280w-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713420721-kit-2-vias-5-pol-jblselenium-52v2a-100w-rms-c-crossover-_JM

Para Sub

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707493673-woofer-jbl-selenium-8mg600-4r-8-polegadas-300w-rms-4-ohms-_JM

Para o Amp
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680220286-modulo-amplificador-falcon-hs-1100-d-400w-rms-5-canais-_JM

ou esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690856819-modulo-de-potncia-stetsom-vs4004-mini-400w-com-4-canais-_JM

Seria suficiente ? oque seria necessario trocar ai por questão de COMPATIBILIDADE ???  poderia no caso usar 2 subs desse ??  
a qualidade deu uma melhorada ?  em relação ao cd player , eu iria com algum bom que eu fize-se igual o mano tonho ai falou, ligava o kit duas vias no radio direto, e deixaria um modulo pro sub apenas pensando em futuro upgrade .

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tonho_RS em Qua 11 Nov - 19:14:11

Sobre os kits duas vias, as marcas são boas e tradicionais no mercado, mas não conheço da qualidade do kit em si.

O sub que postou na verdade não é um sub, é um woofer, ele vai tocar apenas batidas secas, ou seja, não vai dar aquele sub grave que você procura.

E dos módulos nenhum deles consegue tocar um sub, ainda mais que aquela potência anunciada é a 13,8 volts, nem ligado o opala vai chegar nisso, então em condições normais ele vai perder até 25% de potência

Eu sei que você deve estar empolgado para ter um som legal no Opalão, mas acho que a melhor alternativa seria você ir montando aos poucos o teu set, não precisa comprar tudo de uma vez, se permite uma dica, no seu caso eu compraria agora um player bom e o kit duas vias, depois partiria para o módulo + sub, se ainda achar que precisa de mais um pouco de som interno, compra um par de coaxiais e coloca no tampão, mas caso preferir ter mais som externo, compra um par de 6x9 e faz duas "orelhas" na caixa do sub e coloca eles lá, ligados no módulo.

Mais um detalhe, precisamos considerar que o opala é um carro sedan, é um carro bem ruim para passar os graves do porta malas para o habitáculo do carro, então não da para usar um sub muito fraco, se fosse um hatch ou então um monovolume a história seria diferente. No meu opala ainda coloquei dois dutos no tampão traseiro para ajudar na passagem dos graves para o interior do habitáculo, entretanto tirei o sub para instalar no outro carro de uso diário, visto que o opala iria ficar alguns meses parado para reparos.

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qui 12 Nov - 17:34:16

Então Tonho, vamos alinhar tudo, nao quero comprar algo pra dps trocar realmente pensar em UPGRADE é sempre bom. eu pegando um kit 2 vias , e 1 player bom , teria um somzinho interno bacana, para se tornar um externo um pouco alto e com boa qualidade, teria que optar por um SUB + Modulo bom correto ? Deixando o modulo apenas para o sub ,
Oque um modulo precisa ter para poder suprir as necessidade de 1 kit duas vias e 1 subwoofer de 8/10 polegadas de uns 150 rms ???

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Ter 1 Dez - 13:17:28

Comprei este HU: http://www.submarino.com.br/produto/123928415/cd-player-pioneer-deh-x6780bt-com-bluetooth-mixtrax?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21990

Paguei 270 com frete em 3x no cartão, em todos os outros sites está na faixa dos 400/500... Fiz uma boa compra?

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700

Mensagem por Coupe 76 em Ter 1 Dez - 13:55:06

Amigo,

Segue as minhas considerações;

Qualidade e 6x9 são concorrentes.... ou seja se quer qualidade JAMAIS 6x9 não importa a marca!!!!
6x9 = RUIM!!!!!

Um som de qualidade ainda mais para ouvir "altinho" não estou dizendo derrubar quarteirão... mas altinho.... custa caro e muito caro!!!!! Porém da para montar sim!!!!

EU fiz assim: Ps: Levei mais 3 anos para montar mas... tenho o som a mais de 10 anos e toca MUITO bem!

1º - Compre um bom Player - Isso te obriga a ter um Pionner.... não da para ser do basicão.. então compre um top de linha e parcele!!!!

2º Quando o $$$ folgar compre um excelente kit duas vias (kevlar) para a dianteira. (ande sem nada na traseira)
O Kit 2 vias vai tocar alto e até que dá uma batidinha legal (vai muito da regulagem que seu aparelho consegue fazer.... acredite um BOM Pionner regula MUITA coisa nas faixas de frequencia

3º Quando o $$ folgar mais um pouco é hora de partir para um módulo.... (ai estou bem por fora das marcas e modelos de hoje!!! Na minha época era o BANDA hoje não sei...
Capriche muito na fiação e no porta fusivel... nada de gambiarra....

4º Mais folga de $$ - Coloque um bom SUB em uma caixa de madeira bem feita nas medidas de acordo com oq o sub Mandar... Um de 12 Pol e uns 500RMS já fazem uma batida legal...

5º Mais $$$ - Coloque outro KIT duas vias na traseira

6º Mais $$$ - É hora de ter um módulo só para o SUB

O Meu carro está montado assim:

DVD Pionner 2 din
Kit duas vias 5 Pol Bravox (kevlar) - Acho que o 1º que lançou.... paguei uma fortuna na época (2004) e está bom até hoje (já troque 3 carros e mantive o som!!!!!)
Kit duas vias 6 Pol Pionner (kvelar)
1 Banda 4,1 (branco) para o Stereo
1 Banda Voxer (preto) para o Sub
1 Sub 12 UPX Bravox
Fiação toda blindada

Fui montando tudo aos pouco... a única coisa que não está na ordem é o DVD 2din que foi o último rs...

Outra dica MUITO valiosa que posso te dar é antes de abrir a carteira para comprar um som. Abra para comprar 2 revistas de som em dois meses,.... Leia inteira com calma nesses 2 meses.... e volte a reler....
Você vai aprender muito e já terá ideia de quais equipamentos são os ideais para você!!!! Isso é MUITO pessoal!

Eu gosto de um som de qualidade que possa ser ouvido em um volume alto de vez em quando... e a minha configuração atende....
Se a pessoa for músico ou tiver um ouvido MUITO apurado os meus equipamentos já não servem... Se quiser muito volume para festas... tb não serve... então é muito pessoal a coisa!!

Espero ter ajudado.
Abs,
Very Happy Very Happy

Rodrigo N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 486
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100

Mensagem por Rodrigo N em Ter 1 Dez - 17:22:10

o som do meu comodoro dá pra faz um barulho quando quer e tem uma boa qualidade! Dá uma olhada no meu tópico, as vezes ajuda!
Para escutar dentro do carro não basta mais que um kit 2 vias bem amplificado na minha opinião.. 

http://www.opaleirosdoparana.com/t33588-d-i-y-som-do-meu-comodoro-82

absss

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qua 16 Dez - 22:40:43

Galera , realmente estudei um poco do assunto por esse tempo e decidi comprar os seguintes itens !
P.s.  OQUE SERIA ESSE TAL DE KVELAR ???

Subwoofer  
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723692287-subwoofer-10-flex-10sw14a-250-wrms-44-ohms-jbl-selenium-_JM

modulo stereo para o kit 2 vias  
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699100465-modulo-amplificador-stetsom-cl600-vision-200w-rms-2-canais-_JM

Modulo Mono Para o SUBWOOFER ->  
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725279514-modulo-amplificador-soundigital-sd2501d-1-canal-_JM

porem a duvida ainda perciste em relação ao KIT DUAS VIAS , estou em duvida em relação a essas duas opções :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697441618-kit-2-vias-bravox-falante-5-mini-tweeters-130w-rms-frete-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707497967-kit-2-vias-5-pol-100w-rms-jbl-selenium-52v5a-linha-flex-_JM

acham que vale a pena,  em relação ao set , modificaria algo e tal ??? acabei tendo uma MAIOR DISPONIBILIDADE para o dinheiro, então  o 12x sem juros vai me ajudar kkkkkkk aguardo !

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Qui 17 Dez - 4:51:19

A segunda opção de kit me parece muito melhor...

Mas preste atenção na impedância, os kits são 4Ohms, a do módulo é para 100w (50 por canal) em 2Ohms, ou seja, você teria bem menos de 50ohms por canal (cerca de 30% a 50% de perca).

Além disso seria interessante que o módulo tivesse entradas RCA, a qualidade de áudio é muito superior, pois ele pega o áudio "limpo", ou seja, antes de passar pela etapa de amplificação do player.

Se não ligar em pegar um módulo usado eu recomendo o seguinte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729326646-fosgate-46x-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719004307-modulo-rca-4-canais-300w-rockford-fosgate-46x-_JM

Ele possui 4 saídas, 2 você usa pro kit e as outras 2 você faz uma ligação em bridge para o sub. Apesar de marcar 30w por saída a potência dele é maior do que o declarado (ao contrário do que a maioria dos fabricantes faz): http://autoforum.com.br/topic/105071-review-fosgate-46x/

E sim, é um modulo bem antigo (nossos carros tb são kkk), porém a qualidade de áudio dele é excelente, além de ser muito robusto. Pesquisei muito e acabei comprando um igual, o gostei muito do módulo.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Coupe 76 em Qui 17 Dez - 5:51:52

Amigo vamos lá....

1º A melhor coisa que vc fez foi estudar... ai vc consegue escolher melhor oq é ideal para vc...

Comprar tudo junto é muito $$$ eu compraria um bom aparelho e um KIT 2 vias excelente... Depois aos poucos vai colocando módulos e SUB....

Com relação aos Ohms.. eu não me lembro... mas tem que comprar os equipamentos que casem certinho.... caso contrário se não me engano pode até queimar o aparelho....

Kevlar é o tipo de material (mesmo utilizado em coletes a prova de bala)... Ele é MUITO mais resistente a a qualidade do som é top...

Veja um exemplo... Isso toca MUITO!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687285233-kit-2-vias-6-polegadas-bravox-cs60-k-140w-rms-4-ohms-kevlar-_JM

O Sub que vc colou é bom.... sim... Porém EU acho ele meio fraquinho.... prefiro...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717772156-caixa-12-upx-bravox-500wrm-palhetada-nelson-_JM

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qui 17 Dez - 7:19:24

então em relação aos ohms , eu estudei e da pra ligar em paralelo pra transformar em 2 ohms e tal, um primo meu manja de som aii ele me ensino umas paradas bacanas kkkkkk , então no caso do modulo pro sub ele tem RCA MONO , só o do kit duas vias que não tem, seria mais viavel então trocar o modulo do kit para um que tenha rca ??? , vou dar uma olhada nesse kit que voce postou , ja comprei quase tudo kkk mais ai eh so cancelar a compra , e estornar o dindin , LEI DO CONSUMIDOR kkkkkkk

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Qui 17 Dez - 7:22:48

O problema é você ligar em paralelo um kit duas vias, o som irá ficar mono (mesmo canal dos dois lados), além disso o som vai continuar sendo mais baixo.

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qui 17 Dez - 9:03:46

Mas eu ligando 1 Falante em paralelo com 1 twetter ambos de 4 ohms ficaria 2 certo ? ligando esse em 1 canal , e o outro no outro canal , e não ligando os 4 em 1 unico canal , não seria melhor ?

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Qui 17 Dez - 9:22:27

Pelo que sei, eles informam o valor da impedância do conjunto.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Coupe 76 em Qui 17 Dez - 10:46:14

NÃO compre um módulo que não seja RCA, eles são de uma tecnologia mais antiga e BEM menos eficientes....

Com relação a Ohms... não consigo ajudar.... mas é coisa simples de enteder,.... nas revistas tem isso facinho.... é que de quando estudei para montar o meu até hoje... já esqueci... kkkkkkkkkk

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Qui 17 Dez - 20:54:15

Entao cara realmente eu havia esquecido desse detalhe. To pensando em trocar o stereo por esse modulo entao. Sera que vale a pena ??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693262868-modulo-corzus-hf252-rca-250-w-rms-2-canais-amplificador-252-_JM

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Sex 18 Dez - 4:32:32

Pela experiência que já tinha com a corzus, é mais para barulho do que qualidade.

EU trocaria os dois módulos que você comprou por um de 4 canais, se você reparar o valor praticamente não muda. Você pode pegar esse que o Tonho recomendou se quiser algo novo. Ou um fosgate usado, que é o que eu faria.

Depois dá uma conferida neste forum: http://autoforum.com.br/forum/41-forum-autosomnet/

Tem muito material bacana.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Coupe 76 em Sex 18 Dez - 5:57:59

Normalmente quanto mais "colorido e iluminado" o módulo pior ele é!!!! rs.....

Não compra módulo agora não.... invista em um BOM kit 2 vias!!!! e Deixe o módulo para depois...

Vá por mim... um Kit de Kevlar da Bravox... toca melhor e mais alto... que um kit mais simples + módulo Corsus..

Guarde o $$ para depois comprar algo desse tipo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701157480-modulo-banda-64-d-amplificador-digital-600w-rms-4-canais-_JM

Abs,

Cesar Nascimento
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Cesar Nascimento em Sex 18 Dez - 6:33:54

da nao cara, vou viajar e tal, da pra encarar a estrada sem som nao kkkkkkkk , e como ja to investindo no parcelado , vou ter que encarar esse mesmo, e mesmo q seja MAIS QUALIDADE , pagar 400 pau em um kit 2 vias esta fora de cogitação, vou pegar então um modulo taramps , me aconselharam usar um modulo mono para o sub e um stereo para o restante e tal . ja me distorcir pra poder aumentar o orçamento , kkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:11:29

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:11:29