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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Orielton Aguiar Dom 15 Nov - 10:16:26

    Boa tarde Opaleiros Radiador transbordando agua 255810 Estou com um problema no radiador do meu Opalão 6 cilindros. Nao sei e ligação da mangueira está correta, pois sai uma mangueira da boca do radiador e vai para o resevatório de agua, e de lá o suspiro, por onde elimina o exceso. Porem o meu vazando a agua pela tampa do radiador, toda vez que esquenta faz isso. Será que eu estou colocando muita agua no radiador? No resevatória tem que colocar agua também?? Agradeço a ajuda.
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por felipeleox Dom 15 Nov - 12:01:22

    pode ser problema na tampa do radiador, e é barato de trocar.
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Orielton Aguiar Dom 15 Nov - 13:10:28

    Mais o carro ligado, quando abro a tampa do radiador, a agua está pela metade. Sei que o motor puxa a agua é claro, mais fiquei com medo porque a quantidade era pouca.
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Dom 15 Nov - 13:35:17

    Orielton Aguiar escreveu:Mais o carro ligado, quando abro a tampa do radiador, a agua está pela metade. Sei que o motor puxa a agua é claro, mais fiquei com medo porque a quantidade era pouca.

    Já foi falado ai, pode ser a tampa do radiador, ela tem que aguentar a pressão e abrir se eventualmente acontece algum problema interno no motor para liberar a pressão, aconteceu comigo e a tampa já não aguentava a pressão e liberava água o tempo todo pelo suspiro. Se seu carro é 6cc a tampa tem uma pressão diferente do 4cc, cuidado se for trocar neste detalhe.
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por gilmareu Dom 15 Nov - 18:07:04

    Eu começaria pelo mais básico que é a tampa.

    Uso uma tampa destas no meu
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715067960--tampa-radiador-stant-opala-chavette-maverick-dodge-13l-ss-_JM


    Claro que qualquer tampa de 13 libras de R$ 15 também resolve.



    Senão me engano, aí tem gente que manja mais que eu nisso, mas junta do cabeçote queimada tem um sintomas parecidos também. Verifica se a água que some não tá indo para o óleo.

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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Orielton Aguiar Dom 15 Nov - 18:24:05

    Obrigado pelas respostas, eu vou fazer a troca da tampa. Agora a questao das mangueiras, sai uma da boca do radiador e vai para o reservatório, e do reservatório sai uma mangueira virado para o chão. É isso mesmo??
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Dom 15 Nov - 20:00:27

    Orielton Aguiar escreveu:Obrigado pelas respostas, eu vou fazer a troca da tampa. Agora a questao das mangueiras, sai uma da boca do radiador e vai para o reservatório, e do reservatório sai uma mangueira virado para o chão. É isso mesmo??

    Correto, a intenção é jogar para fora se houver aumento de pressão
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Pedrão B. Dom 15 Nov - 20:54:18

    Coloque uma tampa de boa qualidade.
    Isso contribui bastante!
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Augusto Siqueira Seg 16 Nov - 7:44:31

    Pedrão B. escreveu:Coloque uma tampa de boa qualidade.
    Isso contribui bastante!
    []'s

    Pelo visto o problema é frequente.

    Mas ai vem a dúvida, aonde achar uma tampa de boa qualidade?

    Estava com este problema, troquei a tampa e melhorou bem, mas ainda assim vaza.
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Daniel lugo Seg 16 Nov - 7:57:08

    Provavelmente é a tampa! O motor ta esquentado demais???
    Porque daí já complica,pode ser galerias entupidas, radiador, bomba d´água, junta do cabeçote queimada, muita taxa de compressão,óleo acima do nível, ponto, válvula termostática... emfim.. as vezes uma tampinha nova não faz milagre. ABRAÇO
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Pedrão B. Seg 16 Nov - 8:00:59

    Augusto Siqueira escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Coloque uma tampa de boa qualidade.
    Isso contribui bastante!
    []'s

    Pelo visto o problema é frequente.

    Mas ai vem a dúvida, aonde achar uma tampa de boa qualidade?

    Estava com este problema, troquei a tampa e melhorou bem, mas ainda assim vaza.

    Compre a da S10 original...
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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Orielton Aguiar Seg 16 Nov - 11:06:56

    O que eu percebo nesse carro é que eu coloco a primeira com ele desligado e solto a embreagem e ele fica descendo um pouco, ai dpois desce mais e assim vai. Uma vez acho que eu coloquei muita agua e andando com ele o reservatório com muita pressao saiu a tampa e jogou agua pra fora. O motor esquenta bastante, acho que é por conta do gnv. Tem um jeito fácil de saber se as juntas estao ruins???? Sem precisar desmontar??
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    Mensagem por gilmareu Ter 17 Nov - 14:41:10

    Orielton Aguiar escreveu:O que eu percebo nesse carro é que eu coloco a primeira com ele desligado e solto a embreagem e ele fica descendo um pouco, ai dpois desce mais e assim vai. Uma vez acho que eu coloquei muita agua e andando com ele o reservatório com muita pressao saiu a tampa e jogou agua pra fora. O motor esquenta bastante, acho que é por conta do gnv. Tem um jeito fácil de saber se as juntas estao ruins???? Sem precisar desmontar??

    No meu quando a junta estourou, em casa fui tirando os cabos de vela, uma a uma, com o carro ligado.

    daí vi que os cilindros 4 e 5 quando eu tirava o cabo de vela, não fazia diferença nenhuma, ou seja, estava sem compressão...

    Depois, puxando a vareta, o óleo estava esbranquiçado e acima do nível, ou seja, foi água do radiador para o óleo.
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    Mensagem por Augusto Siqueira Qua 18 Nov - 8:56:33

    Pedrão B. escreveu:
    Augusto Siqueira escreveu:

    Pelo visto o problema é frequente.

    Mas ai vem a dúvida, aonde achar uma tampa de boa qualidade?

    Estava com este problema, troquei a tampa e melhorou bem, mas ainda assim vaza.

    Compre a da S10 original...
    []'s

    Pelo que vi a tampa da S10 é para 15 PSI, enquanto a do Opala é para 17 PSI. Continuara drenando antes da hora, não?
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    Mensagem por Augusto Siqueira Qua 18 Nov - 8:58:42

    Daniel lugo escreveu:Provavelmente é a tampa! O motor ta esquentado demais???
    Porque daí já complica,pode ser galerias entupidas, radiador, bomba d´água, junta do cabeçote queimada, muita taxa de compressão,óleo acima do nível, ponto, válvula termostática... emfim.. as vezes uma tampinha nova não faz milagre.  ABRAÇO

    O motor nao esquenta nada. O inconveniente é que a água suja drenada pelo radiador acaba sujando o motor todo. A tampa que utilizei é da marca Click, o que imagino ser uma grande porcaria. O ideal realmente seria achar uma original
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    Mensagem por gilmareu Qui 19 Nov - 9:56:40

    Augusto Siqueira escreveu:
    Daniel lugo escreveu:Provavelmente é a tampa! O motor ta esquentado demais???
    Porque daí já complica,pode ser galerias entupidas, radiador, bomba d´água, junta do cabeçote queimada, muita taxa de compressão,óleo acima do nível, ponto, válvula termostática... emfim.. as vezes uma tampinha nova não faz milagre.  ABRAÇO

    O motor nao esquenta nada. O inconveniente é que a água suja drenada pelo radiador acaba sujando o motor todo. A tampa que utilizei é da marca Click, o que imagino ser uma grande porcaria. O ideal realmente seria achar uma original

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 Nov - 10:30:51

    Para o 6 cilindros a tampa é de 15 libras..pode usar dessa igual ao modelo original:

    Radiador transbordando agua Tampa_do_radiador_opala_caravan_s10_silverado_15
    pic upload

    Custa barato e acha em qualquer auto peça..o inconveniente é que se vc não usar aditivo ela vai sendo comida e vai estragando aos poucos aí tem que ficar trocando. Use Aditivo.
    Já ocorreu de um colega meu colocar errado a mangueirinha que sai da tampa e conecta do reservatório de expansão. Tem 2 "bicos"...uma entrada e outra saída. Se vc ligar errado na saída vai vazar tudo pra fora mesmo.
    Se não for isso é algo relacionado ao arrefecimento.


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    Radiador transbordando agua Empty Re: Radiador transbordando agua

    Mensagem por Augusto Siqueira Qui 19 Nov - 10:38:50

    Rubão6cc escreveu:Para o 6 cilindros a tampa é de 15 libras..pode usar dessa igual ao modelo original:

    Radiador transbordando agua Tampa_do_radiador_opala_caravan_s10_silverado_15
    pic upload

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    Já ocorreu de um colega meu colocar errado a mangueirinha que sai da tampa e conecta do reservatório de expansão. Tem 2 "bicos"...uma entrada e outra saída. Se vc ligar errado na saída vai vazar tudo pra fora mesmo.
    Se não for isso é algo relacionado ao arrefecimento.

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 Nov - 11:23:19

    Augusto Siqueira escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Para o 6 cilindros a tampa é de 15 libras..pode usar dessa igual ao modelo original:

    Radiador transbordando agua Tampa_do_radiador_opala_caravan_s10_silverado_15
    pic upload

    Custa barato e acha em qualquer auto peça..o inconveniente é que se vc não usar aditivo ela vai sendo comida e vai estragando aos poucos aí tem que ficar trocando. Use Aditivo.
    Já ocorreu de um colega meu colocar errado a mangueirinha que sai da tampa e conecta do reservatório de expansão. Tem 2 "bicos"...uma entrada e outra saída. Se vc ligar errado na saída vai vazar tudo pra fora mesmo.
    Se não for isso é algo relacionado ao arrefecimento.

    O meu é 4 canecos..

    Do 4 tem pressão diferente...sei que os pós 85 com ac é de 17 libras..o resto não sei..tem que pesquisar..


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    Mensagem por Orielton Aguiar Qui 19 Nov - 14:25:44

    Gilmar, obrigado pela dica, eu vou fazer esse teste e aviso a voces aqui o resultado.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 19 Nov - 15:50:35

    Opala saiu com tampas de 13, 15 e 17 libras.
    4 cilindros com ar quente, 85>, é a de 17lbs.
    6 cilindros uas a de 15lbs.

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    Mensagem por Orielton Aguiar Qui 19 Nov - 18:13:00

    Amigos voltei com novidades, coloquei uma tampa nova e não vazou mais água, porém o radiador furou na parte de cima da coméia Sad . Meu irmão e eu estamos achando que ele esquenta muito rápido. Fiz os testes que o amigo Gilmar fez no dele e pelo teste todos os cilindros estão com compressão pois todos eles deram sinal quando retirei o cabo de vela. Tirei a vareta de óleo e não está brando nem o nível alto. Não sei se o radiador não está aguentando mais a pressão por conta do tempo que passou parado e tal... Ou se é por que o Opala está criando muita pressão. Alguma dica sobre isso? Desde já agradeço a todos vocês Opaleiros Radiador transbordando agua 255810 pela ajuda.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 Nov - 19:32:28

    Radiador pode estar obstruído necessitando de ser varetado ou substituído.


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    Mensagem por gilmareu Sáb 21 Nov - 12:30:44

    Pois é, provavelmente a tampa ruim encobria o defeito do radiador.
    Mas não é legal rodar com o carro esquentando assim, é como o Rubão disse, melhor ver o lance do radiador.



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    Mensagem por opala4cc Dom 22 Nov - 12:29:45

    Orielton Aguiar escreveu:Amigos voltei com novidades, coloquei uma tampa nova e não vazou mais água, porém o radiador furou na parte de cima da coméia Sad . Meu irmão e eu estamos achando que ele esquenta muito rápido. Fiz os testes que o amigo Gilmar fez no dele e pelo teste todos os cilindros estão com compressão pois todos eles deram sinal quando retirei o cabo de vela. Tirei a vareta de óleo e não está brando nem o nível alto. Não sei se o radiador não está aguentando mais a pressão por conta do tempo que passou parado e tal... Ou se é por que o Opala está criando muita pressão. Alguma dica sobre isso? Desde já agradeço a todos vocês Opaleiros Radiador transbordando agua 255810 pela ajuda.

    Colega:
    Este teste que o outro colega citou é para saber se tem vela queimada. Para testar a compressão ele é muito relativo. Você pode desconectar cabo de vela um por um e ver o funcionamento do motor mudar, concluindo erroneamente que a compressão está boa em todos os cilindros. Só o compressímetro pode dizer isso. E é necessário que todos os cilindros tenham um valor mínimo de compressão para serem considerados bons. E quanto mais homogêneos forem os resultados da compressão de cilindro para cilindro, melhor.

    Já que você trocou a tampa do radiador, se você comprou uma "Flório", aproveite e troque a junta fuleira de papelão hidráulico que o fabricante usa por uma feita de câmara de pneu, que dura mais e veda melhor.
    Para o sistema selado funcionar corretamente, o radiador tem de estar estanque, desobstruído, a tampa do radiador tem de ter a pressão correta e vedar corretamente o bocal externo, a mangeirinha que sai do bocal do radiador e vai ao vaso de expansão tem de ter braçadeiras para vedar as conexões de suas extremidades e a mangueirinha dentro do vaso de expansão precisa ter vedação na sua extremidade que encaixa no lado interno da tampa do vaso de expansão e comprimento suficiente para ir abaixo da linha indicada como nível mínimo no vaso de expansão.
    Se um das condições citadas não for cumprida, o radiador vai expelir líquido de arrefecimento e vai esvaziar cada vez mais.
    Como você tem GNV, se seu sistema de arrefecimento estiver bom, você pode experimentar colocar uma tampa de radiador de 16Lbf/pol2 (ou de 17 se você encontrar), pois vai ajudar a elevar o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento, diminuindo o risco de superaquecimento. Mas o sistema de arrefecimento tem de estar bom (radiador, mangueiras, selos, etc...).
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    Mensagem por Orielton Aguiar Ter 24 Nov - 6:20:15

    Amigos, descobrir qual o problema do Opala. Quando comprei, a ventoinha nao estava funcionando, mandei o cara fazer a instalaçao e pronto, vim pra casa com o Opalão que é perto da minha casa. Passou uns dias parado, funcionei a pouco tempo e ficou assim. O problema era que o sabidão da elétrica, colocou os fios da ventoinha errado, ele estava jogando o ar para o radiador, e nao puxando do mesmo. Fiquei desconfiado por ele esquentar demais na frente, daí fui novrapaz que recuperou o Radiador e descobrimos o cocô que o cara fez. O medo agora é que tenha danificado algo, como a junta ou alguma outra peça. Peço desculpa a todos, pois voces me deram tantas dicas e no final foi um erro de instalaçao. Mais agradeço a voces pelas dicas. Ele agora está funcionando normalmente.
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    Mensagem por Augusto Siqueira Qui 26 Nov - 12:15:23

    Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 26 Nov - 12:39:35

    Augusto Siqueira escreveu:Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?


    Florio: Muito Ruim...

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    Mensagem por Augusto Siqueira Qui 26 Nov - 12:56:36

    Pedrão B. escreveu:
    Augusto Siqueira escreveu:Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?


    Florio: Muito Ruim...

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    Mensagem por opala4cc Qui 26 Nov - 14:46:10

    Augusto Siqueira escreveu:Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?

    Stant eu nunca usei. As da Flório funcionam, porém a qualidade do galvanizado é péssima. Por isso, enferrujam rápido. Vêm com uma junta fininha de papelão hidráulico. Você coloca a tampa e não tira mais, porque se resolver tirar pode não vedar mais, exigindo - conforme já mencionei - a substituição da junta por uma feita de câmara de pneu.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 26 Nov - 16:00:55

    Augusto Siqueira escreveu:Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?

    Pedrão B. escreveu:
    Augusto Siqueira escreveu:Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?


    Florio: Muito Ruim...

    Stant: Muito boa!

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    opala4cc escreveu:
    Augusto Siqueira escreveu:Alguem consegue opinar sobre a qualidade das tampas Florio? E sobre a Stant?

    Stant eu nunca usei. As da Flório funcionam, porém a qualidade do galvanizado é péssima. Por isso, enferrujam rápido. Vêm com uma junta fininha de papelão hidráulico. Você coloca a tampa e não tira mais, porque se resolver tirar pode não vedar mais, exigindo - conforme já mencionei - a substituição da junta por uma feita de câmara de pneu.

    Aqui na minha cidade encontro fácil uma da marca TF (acho que é essa a marca, é o que vem gravado nela), é barata e muito boa, vem com junta de borracha...a última que comprei por falta de uma veio duas juntas..mas em contato com água pura no sistema enferruja e desintegra aos poucos...depois de colocar aditivo notei que a corrosão dela cessou.

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