Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 1:02:39 por OPALAS1978

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Comando rebel soul 250s

Compartilhe

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Comando rebel soul 250s

Mensagem por vanioss em Ter 17 Nov - 15:38:50

3 meses de uso, alguma causa ou o material que é marca diabo mesmo?




Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Rubão6cc em Ter 17 Nov - 16:31:19

Não entendi..estragou?


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por OPAUTIC em Ter 17 Nov - 19:18:17

nossa que isso velho???

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por vanioss em Ter 17 Nov - 19:32:35

Pelo tempo que eu usei nao poderia tar gasto assim

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Pedrão B. em Ter 17 Nov - 19:32:44

Fez o Break-In?
A carga de mola está correta?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por FabioM em Qua 18 Nov - 5:48:15

Isso tá parecendo carga de mola errada, pra gastar tão rápido assim. No meu opala estraguei um comando também, molas erradas, desgastou todos os cames.

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por vanioss em Qua 18 Nov - 7:14:11

FabioM escreveu:Isso tá parecendo carga de mola errada, pra gastar tão rápido assim. No meu opala estraguei um comando também, molas erradas, desgastou todos os cames.

mola errada? aquela vez passo do meu orçamento e nao troquei, to usando as original ainda

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por FabioM em Qua 18 Nov - 7:18:17

vanioss escreveu:
FabioM escreveu:Isso tá parecendo carga de mola errada, pra gastar tão rápido assim. No meu opala estraguei um comando também, molas erradas, desgastou todos os cames.

mola errada? aquela  vez passo do meu orçamento e nao troquei, to usando as original ainda

Bah velho, possivelmente foi isso então. Para cada comando tem uma mola específica, mais precisamente uma pressão de mola. Se for muita pressão rala o comando, assim como se for pouca pressão também.

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por OPAUTIC em Qua 18 Nov - 7:51:24

se foi por causa de molas errada é um pecado !!!perdeu o comando!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 18 Nov - 8:03:28

Sei lá...
Ia comprar esse comando, só que o "260-s". Acabei optando por um Comp cams.

Afinal, é rebel soul (chinês) ou é fabricação nacional como me passaram? A medida ta certa mesmo? Passam por controle de qualidade? Como é o processo de fabricação? Quem fabrica, afinal?

Essa mania idiota de brasileiro de querer fazer segredinho é o que fo** com a reputação, confiabilidade e prejudica muito a venda do próprio produto.

Eu ainda não comprei essa história de mola leve demais estragar comando scratch

De um ponto de vista mecânico, isso não faz nenhum sentido; o oposto faz, ou seja, molas com carga excessiva estragarem os cames. Tanto que a própria Comp cams, Crane, entre outras, recomendam remover a 2° mola para aliviar a carga no comando durante o processo de break in/primeira partida do comando. Não conheço nenhuma fonte confiável, que apresente molas de baixa carga como causa de desgaste prematuro.

Não sou nenhum especialista, mas na minha opinião isso pode ser causado por: óleo incorreto, falta de lubrificação, uso de tuchos velhos, primeira partida feita de forma completamente errada, peça de má qualidade ou ainda a combinação de vários ou todos estes.

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por vanioss em Qua 18 Nov - 8:16:10

tucho foi trocado junto, e ai, posso usar ese por um tempo ainda ou ja foi perdido?

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 416
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Licinio jr em Qua 18 Nov - 8:25:32

Se o levante desse comando for bem maior que o do original, pode ter encostado os elos das molas aí come o ressalto em um dia...
Dá uma olhada nas varetas, sé elas estiverem tortas ou com as pontas quebradas é um sinal.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 416
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Licinio jr em Qua 18 Nov - 8:26:54

Tem que trocar comando e tucho junto. Não dá pra reaproveitar esses tuchos.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 18 Nov - 8:50:08

Licinio jr escreveu:Se o levante desse comando for bem maior que o do original, pode ter encostado os elos das molas aí come o ressalto em um dia...
Dá uma olhada nas varetas, sé elas estiverem tortas ou com as pontas quebradas é um sinal.

Olá, Licinio.
A forma como ocorreu o desgaste, parece exatamente isso. Foi tão fundo que o que da a entender é que a mola de fim de curso e travou tudo. Porém, supostamente é um 250-s, então o levante é pra ser baixo...mas vai saber...

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 416
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Licinio jr em Qua 18 Nov - 10:09:20

Sr. Bianchi, realmente, se for uma cópia fiel do 250-s não é pra ter muito levante.
Uma coisa que o pessoal faz muito quando usa mola original é calçar as mesmas com arruelas pra comprimir mais e aumentar a pressão. Se calçadas em excesso as molas podem bater elo até com comando original.
Misterio...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Pedrão B. em Qua 18 Nov - 10:14:09

Eu descartei "coil bind" pois julguei que o comando tem um levante baixo...massss...vai saber?!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Daniel lugo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Daniel lugo em Qua 18 Nov - 11:14:49

http://www.opaleirosdoparana.com/t39756-comandos-tuchos-etc-rebel-soul-prestatem-qualidade

"""vanioss: motor ficou muito bom cara o ronco muda bastante so que com o comando que eu tava, e uso weber 446, so e meio chato os barulho de tucho fica direto tec tec tec, anda muito bem velho eu recomendo """"

vi to reclamando de barulho no motor? será que não enforcaram as válvulas??????

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 416
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Licinio jr em Qua 18 Nov - 11:27:36

Ai ele pode fazer duas verificações simples:

- Tira a tampa de válvulas e gira o motor engatado em 4° marcha e observa se as molas encostam os elos. Agora que já comeu o comando elas não vai mais encostar, mas ficariam quase coladas.
- Se quiser se aprofundar mais, aproveitando que tá sem a tampa, pode afrouxar os parafusos dos balancins e tirar as varetas pra conferir.

Daniel lugo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Daniel lugo em Qua 18 Nov - 11:30:56

E essa historia de brake in, o cara faz isso certinho, com um óleo mais caro que o tênis dele, pra depois girar a bomba e o óleo limpar tudo.kkkk

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por vanioss em Qua 18 Nov - 15:20:51

então, analisei as vareta e tem 6 quase boa kk e 6 estão tortas e 1 delas ta até mais curta

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Nov - 16:35:53

250-S

Modelo: Mecânico
Duração a 0.006 pol: 265 x 247
Duração 0.050 pol: 187 x 182
Levante de Válvula: 0.401 x 0.407
Lobe Separtion: 117
Tuchos: Mecânicos - Não incluso
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 cil

260-S
Código: REB260-S
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006: 265 x 260
Duração a 0.050: 202 x 206
Levante de Válvula: 0.478 x 0.481
Lobe Separation: 110
Tuchos: Não Inclusos
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 Cilindros

___________________________

Eu comprei um 260-S pro colega Frederico aqui do forum,fui na Hot Chilli buscar esse comando pra ele,segundo o pessoal lá esse comando é feito sob encomenda pela KUIR,mas o estranho que esse 260-S tem uma configuração parecida com o 250-S original GM


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Pedrão B. em Qua 18 Nov - 17:46:26

vanioss escreveu:então, analisei as vareta e tem 6 quase boa kk e 6 estão tortas e 1 delas ta até mais curta

Aí não tem comando que aguenta...
Qual a regulagem que foi feita nas válvulas?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

vanioss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por vanioss em Qui 19 Nov - 6:14:14

Pedrão B. escreveu:
vanioss escreveu:então, analisei as vareta e tem 6 quase boa kk e 6 estão tortas e 1 delas ta até mais curta

Aí não tem comando que aguenta...
Qual a regulagem que foi feita nas válvulas?
[]'s

olha isso nao sei pale

Conteúdo patrocinado

Re: Comando rebel soul 250s

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:50:58


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 1:50:58