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Rebaixa ou Levanta?

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Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por PauloPrado em Seg 23 Nov - 12:55:55

Eae Galera, beleza?

Minha caravan ta rebaixada (um elo e meio) na dianteira e traseira, porém ela pega em várias lombadas, ganhei as molas traseiras originais do 6cc novas! ela está rebaixada por igual, mas de longe parece que tem sobrepeso na traseira pela lataria envolver a roda, o problema é que ela está pegando muito em lombadas e não quero danificar. por outro lado me falaram que vou perder muita estabilidade, minhas dúvida é a seguinte, coloco ou não?


Minha Caravan:




Como provavelmente ficaria:




Ah, ela mais alta na traseira daria problemas futuros na dianteira? afetaria a estrutura e longarina?

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por Daniel lugo em Seg 23 Nov - 13:00:22

Eu deixaria como está! Ela não me parece muito baixa não... acho que deveria dar uma olhada no coletor de escape, deve estar muito pra baixo. Já andei com Opalas mais baixos que isso e nunca tive esse problema! E convenhamos que fica linda assim né? Quanto a estabilidade com certeza melhora...

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por PauloPrado em Seg 23 Nov - 13:11:45

Daniel lugo escreveu:Eu deixaria como está! Ela não me parece muito baixa não... acho que deveria dar uma olhada no coletor de escape, deve estar muito pra baixo. Já andei com Opalas mais baixos que isso e nunca tive  esse problema! E convenhamos que fica linda assim né? Quanto a estabilidade com certeza melhora...

Então... ta sem escape KKKKKKKKKKKKKKK coloquei o 6x2 e ta só na aranha, ainda vou pro os canos ate o final..

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por Rubão6cc em Seg 23 Nov - 13:36:39

EU deixaria assim...fica bem mais bonito. O lado negativo é que vai pegar um pouco nas lombadas sim...tem que passar devagar..é ruim mas não tem jeito...e ganha estabilidade sim...bastante. Mas original tb o conforto que vc terá é fora de série...o meu é rebaixado..confesso que gostaria muito de experimentar o carro na altura original pra sentir esse conforto...


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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por PauloPrado em Seg 23 Nov - 13:47:07

É realmente mais confortável, lembro dos diplomatas que meu pai tinha, nem sente os buracos, o carro já é confortável de natureza, original ainda... mas no caso colocaria somente na traseira...

Estava vendo umas videos aulas e tutorias, não parece difícil efetuar a troca, tenho as ferramentas em casa, estou pensando em fazer o teste e ver como fica...

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por opala4cc em Seg 23 Nov - 15:54:05

PauloPrado escreveu:É realmente mais confortável, lembro dos diplomatas que meu pai tinha, nem sente os buracos, o carro já é confortável de natureza, original ainda... mas no caso colocaria somente na traseira...

Estava vendo umas videos aulas e tutorias, não parece difícil efetuar a troca, tenho as ferramentas em casa, estou pensando em fazer o teste e ver como fica...

Eu trocaria as molas dianteiras e traseiras pelas molas originais, sem elos cortados. Em opala/caravan, não dá para mexer nisso sem sacrificar alguma coisa. Se rebaixar, vai sacrificar as buchas da suspensão e a estrutura do carro. Você vai abreviar a vida útil do carro, antecipando em alguns anos as famosas trincas de carroceria/longarina. Aí, vem as trocas mais frequentes de buchas de suspensão (que estão ficando cada vez mais difíceis de achar com boa qualidade), pivôs de suspensão e blá-blá-blá... Carro com longarina trincada, não dá geometria, gasta pneu de forma irregular e o conserto é um pouco trabalhoso.
Prefiro sacrificar a estabilidade mesmo. Opala/caravan não são carros esportivos. Eu deixaria original e isso não é coisa de "zé-frisinho", não! É questão de proteger seu "investimento". Apenas bom senso.

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por Rubão6cc em Seg 23 Nov - 16:58:43

opala4cc escreveu:
PauloPrado escreveu:É realmente mais confortável, lembro dos diplomatas que meu pai tinha, nem sente os buracos, o carro já é confortável de natureza, original ainda... mas no caso colocaria somente na traseira...

Estava vendo umas videos aulas e tutorias, não parece difícil efetuar a troca, tenho as ferramentas em casa, estou pensando em fazer o teste e ver como fica...

Eu trocaria as molas dianteiras e traseiras pelas molas originais, sem elos cortados. Em opala/caravan, não dá para mexer nisso sem sacrificar alguma coisa. Se rebaixar, vai sacrificar as buchas da suspensão e a estrutura do carro. Você vai abreviar a vida útil do carro, antecipando em alguns anos as famosas trincas de carroceria/longarina. Aí, vem as trocas mais frequentes de buchas de suspensão (que estão ficando cada vez mais difíceis de achar com boa qualidade), pivôs de suspensão e blá-blá-blá... Carro com longarina trincada, não dá geometria, gasta pneu de forma irregular e o conserto é um pouco trabalhoso.
Prefiro sacrificar a estabilidade mesmo. Opala/caravan não são carros esportivos. Eu deixaria original e isso não é coisa de "zé-frisinho", não! É questão de proteger seu "investimento". Apenas bom senso.

Concordo...mas assim....tudo depende do uso também. O meu é rebaixado...já peguei assim e não mexi porque acho muito mais bonito apesar de ser um saco ter que ficar passando devagar em lombadas, rampas etc. O meu fiz as duas suspensões há uns 3 anos mais ou menos...semana passada fui numa oficina de suspensão verificar o estado de tudo...na dianteira tudo está perfeito ainda e na traseira estourou uma bucha de bandeja, mas já estava estourada faz tempo..estourou poucos meses após ter sido colocada. Há duas hipóteses pra isso...ou foi montada errada ou o mecânico colocou porcaria. Na época não tinha muita experiência e não solicitei Axios. Mas tendo por base que na dianteira tudo está ok podem ter colocado Axios porém montaram a bucha de forma errada. Com reação à trinca em longarina o meu não possui. Alinhamento fica perfeito e na estrada é bem firme. Mas voltando ao que eu ia falar...tudo vai do jeito que o cara dirige...eu tomo muito cuidado pelo fato do carro já ser baixo. Passo devagar em lombadas, valetas, evito buracos etc.....isso tudo contribui pra durabilidade dos componentes das suspensões. Eu sou prova disso que mesmo com carro rebaixado com cuidados a suspensão dura. E detalhe, uso muito o carro.


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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por PauloPrado em Seg 23 Nov - 17:24:43

Pretendo futuramente colocar pneu 255/60 da hankook na traseira, acho que rebaixada assim não vai dar... leve sensação

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 23 Nov - 18:43:32

eu deixaria original, pelo conforto e longevidade da suspencao e longarinas

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por Rubão6cc em Seg 23 Nov - 19:06:27

PauloPrado escreveu:Pretendo futuramente colocar pneu 255/60 da hankook na traseira, acho que rebaixada assim não vai dar... leve sensação

Pneu ajuda muito tb a acertar o visual e o conforto. OKK


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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por PauloPrado em Seg 23 Nov - 19:47:05

Rubão6cc escreveu:
PauloPrado escreveu:Pretendo futuramente colocar pneu 255/60 da hankook na traseira, acho que rebaixada assim não vai dar... leve sensação

Pneu ajuda muito tb a acertar o visual e o conforto. OKK


Mas tu acha que rebaixada assim vai entrar um 255/60?

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Re: Rebaixa ou Levanta?

Mensagem por opala4cc em Seg 23 Nov - 20:11:31

Rubão6cc escreveu:
opala4cc escreveu:

Eu trocaria as molas dianteiras e traseiras pelas molas originais, sem elos cortados. Em opala/caravan, não dá para mexer nisso sem sacrificar alguma coisa. Se rebaixar, vai sacrificar as buchas da suspensão e a estrutura do carro. Você vai abreviar a vida útil do carro, antecipando em alguns anos as famosas trincas de carroceria/longarina. Aí, vem as trocas mais frequentes de buchas de suspensão (que estão ficando cada vez mais difíceis de achar com boa qualidade), pivôs de suspensão e blá-blá-blá... Carro com longarina trincada, não dá geometria, gasta pneu de forma irregular e o conserto é um pouco trabalhoso.
Prefiro sacrificar a estabilidade mesmo. Opala/caravan não são carros esportivos. Eu deixaria original e isso não é coisa de "zé-frisinho", não! É questão de proteger seu "investimento". Apenas bom senso.

Concordo...mas assim....tudo depende do uso também. O meu é rebaixado...já peguei assim e não mexi porque acho muito mais bonito apesar de ser um saco ter que ficar passando devagar em lombadas, rampas etc. O meu fiz as duas suspensões há uns 3 anos mais ou menos...semana passada fui numa oficina de suspensão verificar o estado de tudo...na dianteira tudo está perfeito ainda e na traseira estourou uma bucha de bandeja, mas já estava estourada faz tempo..estourou poucos meses após ter sido colocada. Há duas hipóteses pra isso...ou foi montada errada ou o mecânico colocou porcaria. Na época não tinha muita experiência e não solicitei Axios. Mas tendo por base que na dianteira tudo está ok podem ter colocado Axios porém montaram a bucha de forma errada. Com reação à trinca em longarina o meu não possui. Alinhamento fica perfeito e na estrada é bem firme. Mas voltando ao que eu ia falar...tudo vai do jeito que o cara dirige...eu tomo muito cuidado pelo fato do carro já ser baixo. Passo devagar em lombadas, valetas, evito buracos etc.....isso tudo contribui pra durabilidade dos componentes das suspensões. Eu sou prova disso que mesmo com carro rebaixado com cuidados a suspensão dura. E detalhe, uso muito o carro.

Não, não depende apenas do uso. Depende do tipo de pavimentação, do bom estado dela e da capacidade dos componentes do veículo destinados para tal de absorver vibração provocada pelo andar na pavimentação. As trincas aparecem por fadiga de material. Mesmo você passando devagar por lombadas, buracos, etc..., as longarinas e a carroceria vão sofrer mais esforços cíclicos de carga do que sofreriam com a suspensão e pneus originais determinados pela fábrica.
Pergunte para quem aqui no fórum comprou opala sem trincas na longarina e um tempo depois em um belo dia foi olhar em baixo do carro e teve a desagradável surpresa de descobrir uma trinca, sem ter caído em buracos, ter passado com cuidado em lombadas e ter a suspensão original...

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Re: Rebaixa ou Levanta?

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