Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

85 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 1 Motor de busca

BANDIT, Caio Colavita, montgomery, opala4cc, polentatp, Vinicius Assis Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7882)
 
100 (7771)
 

tec tec no motor opala 4 cil

Compartilhe

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Diego Fleury em Dom 8 Fev - 16:18:11

galera meu caroo ta com um tec tec no motor, ele aumenta, abaixa, some, aparece, não é tucho.
vi que dentro do meu motor tem algumas sujeiras, será que ta entupindo algun duto e isso faria bater? fica no rumo do comando, será buchas de comando? como é o tipo de barulho gerado por bucha de comando?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Jean Bida em Dom 8 Fev - 17:40:18

Comando com bucha gasta pelo que sei é meio intermitente... glóc glóc...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Xann em Dom 8 Fev - 18:09:49

Meu ex 4cc me matava de raiva nos primeiros tempos, ele tinha um "tec" de vez enquando que nunca consegui descobrir o que era, não era o tempo todo, troquei engrenagem do comando, dei uma geral nos balancins, troquei uma vareta que tava com a ponta gasta, e continuou. lá uma vez ou outra era um tec bem nítido, tipo uma chave de fenda batendo na tampa de valvula, mais ou menos assim o barulho. Esquecí isso, toquei o pau, e com o tempo isso parou.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Diego Fleury em Dom 8 Fev - 20:35:54

o meu tambem parece uma chave batendo, uma batida de metal com metal seco mesmo, e tucho eu tenho certesa que nao é porque coloquei mecanicos e deixei com folga exata e depois com folga minima e mesmo assim nao mudou nada no tec tec.

quando vc deixa o motor com uma marcha muito lenta, quase apagando aí o barulho fica perfeito de metal batendo seco, fica um som nitido.

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 30
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por TIAO em Dom 8 Fev - 21:04:36

Diego Fleury escreveu:o meu tambem parece uma chave batendo, uma batida de metal com metal seco mesmo, e tucho eu tenho certesa que nao é porque coloquei mecanicos e deixei com folga exata e depois com folga minima e mesmo assim nao mudou nada no tec tec.

quando vc deixa o motor com uma marcha muito lenta, quase apagando aí o barulho fica perfeito de metal batendo seco, fica um som nitido.

Ja viu se é o escape batendo ou alguma coisa solta balançando no cofre!?

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Diego Fleury em Dom 8 Fev - 23:25:02

eu vou testar tudo que der, me ajudem a ver o que da pra eu mesmo testar antes de mandar alguem desmontar meu motor.

ja verifiquei folga lateral onde fica os tuchos e não é, tucho batendo nao é, vou ver o escape, bomba de gasolina, o que mais da pra eu mesmo ver sem ter que tirar o motor do cofre?

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Diego Fleury em Qua 11 Fev - 22:21:13

galera tem dia QUE O BARULHO some e não bate nada nada nada, saia, pino pistao, etc nao pode ser porque senao nao parava de bater, acho que pode ser sujeira no motor mesmo que de vez em quando tampa a lubrificação em algum local e faz bater e quando limpa para, achei alguns ciscos onde se encaixa o distribuidor, parecido com areia, entendem, bolinhas, ciscos, nao sei do que se trata mas sei que tem, enfiei um pano umidecido com gasolina e limpei onde alcancei, hoje andei no carro e ele nao batia nada, muito silencioso, quando usei flush parou de bater depois voltou, acho que quando eu limpar com oleo diesel nunca mais bata.

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Samuel Renner em Qui 12 Fev - 5:19:28

Cara, eu tenho o mesmo problema no meu carro... Mas agora já está bem mais quieto o motor! Mas na real não consegui descobrir qual a fonte das batidas. Também são intermitentes as vezes faz barulho as vezes não. É um negócio meio estranho. Se tiver com tempo dá uma lida nesse tópico que criei quando comecei o trampo de "caçar" o tal barulho.

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/substituicao-de-tuchos-hidraulicos-e-agora-pg6-t892.htm

Troquei todos tuchos hidráulicos, medi pressão de óleo, coloquei oleo 15w40 p/ motor diesel, testei diversas regulagens de válvula etc... Agora elas estão com uma folga maior e a bateção praticamente cessou.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Xann em Qui 12 Fev - 17:54:29

O conselho que posso dar á vcs, é esquecer, coloquem um som no carro, ligue e esqueça o barulho. Esses problemas itermitentes assim é F***, pois mesmo mandando abrir o cara pode não achar a fonte do barulhinho. Sad


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Samuel Renner em Sex 13 Fev - 12:34:39

Xann escreveu:O conselho que posso dar á vcs, é esquecer, coloquem um som no carro, ligue e esqueça o barulho. Esses problemas itermitentes assim é F***, pois mesmo mandando abrir o cara pode não achar a fonte do barulhinho. Sad

É bem nessa Xann, eu larguei de mão.... e agora que nem mexi mais em regulagem de válvulas o barulho praticamente parou.

O negocio é encher o dimensionado que nem se escuta mais nada!!

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Diego Fleury em Sab 14 Fev - 18:49:49

cara hoje e ontem andei e nao bate mais nada, nem sinal de bater, deve ser sujeira que vai entupindo algum lugar depois passa e limpa e nao bate, vou lavar com diesel o motor e ver no que da

grann_arantes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : Itupeva sp
Modelo do carro : 86/Opala comodoro
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/02/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por grann_arantes em Seg 23 Fev - 11:44:14

O meu também tem este barulho,ouvi dizer que um pouco é normal.

juliokaef
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 26
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1988 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/07/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por juliokaef em Sab 7 Mar - 7:22:14

Bom pessoal as minhas dois caravan 4cc tinham este barulho no motor um mecânico amigo meu que só meche com opala e caravan falo que é uma peça do 4cc que é de náilon e a do 6cc e de aço, dai o pessoal coloca o de aço pois o de náilon gasta mais rápido !!!!

Eu acho q e isto , eu vo leva a minha caravan 4cc no mecânico para ver si é isto msm oq eu falei !!!

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 7 Mar - 13:34:46

Diego seu primeiro erro foi ter utilizado o flush. É uma Merda mesmo.
Uma coisa que acontece é o desgaste dos balancins onde eles se apoian nas válvulas, causando degraus, fazendo com que o ajuste não seja preciso. Retire os balancins e retifique a ponta deles, instale e regule.
Faça um teste, quando seu motor começar a bater, vá retirando e colocando os cabos de velas a partir do primeiro cilindro e verifique se em algum deles o motor para de bater. Se em algum ele parar de bater , o problema estara nele, e pode ser desde pino de pistão até bronzina de biela.
Agora que você já usou o maldito do flush, abra seu carter e limpe a peneira do pescador da bomba, pois ele deve estar entupido. O flush faz esse tipo de coisa. Já aconteceu comigo e tive que abrir a parte de cima e baixo do motor para descabonização manual.
Abs

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Jean Bida em Sab 7 Mar - 15:28:48

Flush é um limpador interno do motor? Complicado mesmo, pois se for deste produtos que soltam tudo a sujeira continuará ali dentro, não tem por onde sair, vai parar no filtro mas partes ficarão no carter não é?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

silvio luiz menti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 46
Localização : Toledo - PR
Modelo do carro : Opala cupê
Cilindros : 6cil 4.4/S
Data de inscrição : 05/01/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 7 Mar - 18:12:54

É já tive problemas com este produto e não recomento à ninguém.
Solta parcialmente a borra do motor que acaba entupindo o pescador, e prejudicando a lubrificação.
CUIDADO! Um entupimento destes e suas bronzinas já eram.
Valeu!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Xann em Dom 8 Mar - 11:26:35

Putz, um amigo usou o Flush no motor já bem meia vida e o bicho começou a fumar mais que tudo. Acabou tendo que mandar abrir e se adiantar no que poderia esperar mais uns tempos.
O motor já tava gasto com certeza, mas os resíduos tal vez impediam a passagem de óleo tal vez pelas valvulas.

Outro cara, não lembro se aqui do Forum, jogou algo parecido com esse flush no radiador, aí começou vazamentos de água pelos selos do motor. Rolling Eyes Rolling Eyes


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Helio Leandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/11/2010

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Helio Leandro em Sex 26 Nov - 10:50:33

daew galera!tenho um comodoro 80 4cc q adquiri a pouco tempo,e agora esta fazendo uma batida na tampa de valvulas,como se fosse uma chave de fenda batendo.mas ja comprei ele com uma batidinha de valvulas.o q pode ser?espero que nao seja grave.por favor mandem alguma dica!abraçao a todos wlw

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por parra em Sex 26 Nov - 18:32:12

meu carro começou a fazer um barulinho esses dias, foi dai que lembrei que ja havia passado a troca de óleo. Enconstei no primeiro lugar que encontrei e troquei óleo e os demais filtros ... passou b grilinho ! rs rs !

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Xann em Sab 27 Nov - 6:50:32

Helio Leandro escreveu:daew galera!tenho um comodoro 80 4cc q adquiri a pouco tempo,e agora esta fazendo uma batida na tampa de valvulas,como se fosse uma chave de fenda batendo.mas ja comprei ele com uma batidinha de valvulas.o q pode ser?espero que nao seja grave.por favor mandem alguma dica!abraçao a todos wlw

Brother, esse tipo de barulhinho alí em cima geralmente é causado por valvulas folgadas, tuchos ruins ou as varetas dos tuchos ruins. A primeira providencia seria mandar regular as valvulas que é baratinho pra ver se para. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Buke_78 luxo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 310
Idade : 29
Localização : Siqueira Campos - PR
Modelo do carro : Opala de luxo 78 - Caravan 79 (Doadora de Peças)
Cilindros : ambos 4cc
Data de inscrição : 17/01/2010

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Buke_78 luxo em Seg 29 Nov - 21:02:24

Xann escreveu:O conselho que posso dar á vcs, é esquecer, coloquem um som no carro, ligue e esqueça o barulho. Esses problemas itermitentes assim é F***, pois mesmo mandando abrir o cara pode não achar a fonte do barulhinho. Sad

O meu têm esse barulhinho desde de quando peguei ele, tentei de todo o jeito axalo, larguei mão e fiz como o Xann Falou ,,,

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por renangandini em Ter 30 Nov - 5:20:50

o meu tinha isso quase que direto, ai qnd coloquei tuchos novos, o barulho praticamente parou, mas as vezes ainda faz, eu sou adepto dessa teoria de sujeiras impedirem dos tuchos carregarem por completo, pq parece muito barulho de tucho e qnd eu troquei meus tuchos, o q tinha de sujeira ali nao da pra brincar rsrs

MCorrea
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 34
Localização : Ponta Grossa - PR
Modelo do carro : Opala STD '79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 21/10/2010

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por MCorrea em Seg 24 Jan - 21:24:40

O meu também, não sei se é a mesma coisa. Ví um opala reguladinho, perfeito, o som era um "BLUBLUBLUBLU" coisa linda, parecia seis cilindros, já o meu? CLACLACLACLACLA, parece máquina de costura Sad

Tanto que algumas vezes se perguntam se meu opala é 4 ou 6 cilindros eu respondo: "Nenhum nem outro, é uma singer com pedal elétrico lol!

Mas como ninguém entendia a piada e eu me passava por idiota, parei de responder isto Smile

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por renangandini em Ter 25 Jan - 13:55:09

MCorrea escreveu:O meu também, não sei se é a mesma coisa. Ví um opala reguladinho, perfeito, o som era um "BLUBLUBLUBLU" coisa linda, parecia seis cilindros, já o meu? CLACLACLACLACLA, parece máquina de costura Sad

Tanto que algumas vezes se perguntam se meu opala é 4 ou 6 cilindros eu respondo: "Nenhum nem outro, é uma singer com pedal elétrico lol!

Mas como ninguém entendia a piada e eu me passava por idiota, parei de responder isto Smile


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, odeio qnd minhas piadas sao incompriendidas kkkk
fica de boa q eu entendi a sua uahsuhuahs

rafaelcavalheirodefreitas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 496
Idade : 27
Localização : faxinal, pr
Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
Cilindros : 4c
Data de inscrição : 23/08/2012

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas em Sab 16 Fev - 19:37:12

É OSSO

munir
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : portao rs
Modelo do carro : comodoro sl/e 88 coupe
Cilindros : 4cc gasolina 106cv
Data de inscrição : 05/04/2013

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por munir em Seg 30 Set - 19:47:14

cara sabe a loucura que fiz? debaixo de cada balancin fixei couro , nao alterou a folga pois o couro trabalha e se assenta sozinha nao tem barulho nenhum só do escapamento. no inicio fiquei meio preocupado de travar o motor mas nao tem como o couro nao rasga e suporta altas calorias, e detalhes agora outro amigo meu fez o mesmo o barulho barou tbm nao tem custo só a força de vontade e o capricho de desmontar .

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por adpachec em Seg 30 Set - 20:00:13

munir escreveu:cara sabe a loucura que fiz?  debaixo de cada balancin  fixei couro  ,    nao alterou a folga pois o couro trabalha e se assenta sozinha   nao tem barulho nenhum só do escapamento.    no inicio fiquei meio preocupado de travar o motor  mas nao tem como  o couro nao rasga e suporta altas calorias,  e  detalhes agora outro amigo meu fez o mesmo  o barulho barou tbm    nao tem custo  só a força de vontade e o capricho de desmontar .
Couro?
Quanto tempo faz e já rodou quanto?

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por rysnn12 em Seg 30 Set - 20:51:42

o meu fazia tec tec, tipo maquina de costura, e o problema era na bomba d'água.. talves se a correia estiver descentralizada tb faz um barulho parecido..

Opalão82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Idade : 34
Localização : Poá, São Paulo
Modelo do carro : opala comodoro 1982 vermelho; motor 151-S;
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 11/05/2010

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Opalão82 em Ter 1 Out - 21:01:30

adpachec escreveu:
munir escreveu:cara sabe a loucura que fiz?  debaixo de cada balancin  fixei couro  ,    nao alterou a folga pois o couro trabalha e se assenta sozinha   nao tem barulho nenhum só do escapamento.    no inicio fiquei meio preocupado de travar o motor  mas nao tem como  o couro nao rasga e suporta altas calorias,  e  detalhes agora outro amigo meu fez o mesmo  o barulho barou tbm    nao tem custo  só a força de vontade e o capricho de desmontar .
Couro?
Quanto tempo faz e já rodou quanto?
Essa eu também fiquei curioso... Suspect 

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Idade : 22
Localização : ; Palmeira das missoes rs
Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 20/12/2010

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por João Valentin em Qua 2 Out - 13:19:54

o meu tem um barulho chato depois q desliga ele fika um tec tec tec tec me parece q é na tampa de valvulas ali ... meu tio q é meu mecanico falo q é normal mas acho q normal nao é pq antes ele nao fazia isso alguma dika?

Ermeson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Localização : itaquaquecetuba
Modelo do carro : Opala 1979 coupe luxo
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 18/02/2015

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Ermeson em Qui 7 Maio - 19:35:55

desculpa ressuscitar tópico muito antigo mas o meu 4 cilindros ta com o mesmo problema o mesminho não muda nada, vai e volta parece tec tec de ponta de caneta em mesa, não fiz nada ainda pra tentar melhorar isso, mas pelo jeito é melhor esquecer como disseram se concentra na pista e vai sem medo rs

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Victor4100 em Ter 5 Jan - 12:48:17

Vou ressucitar o topico também por uma pergunta. O meu está com este barulho que parece com tucho ou valvula porém ele veio acompanhado de alta temperatura no motor. Ja troquei sensor, velas, voltei um pouco o ponto pra deixar menos acelerado, tirei valvula termostatica e varetei radiador mas a temperatura não voltou ao normal e o tec tec aumentou um pouco.

Vendo uma resposta antiga do amigo RYSNN, ele também teve este tec tec no motor e era a bomba daagua. Será que trocando a bomba este barulho resolve no meu e a temperatura abaixa? De tudo que ja fiz, acho que os dois problemas (temperatura e barulho) está agora todo voltado pra bomba d'agua.

O que acham amigos? Valeu...

Alexandre VP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 06/08/2016

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Alexandre VP em Dom 7 Ago - 9:55:23

O meu estava com este barulho e estorou a bomba de gasolina e quando troquei o barulho ficou um pouco mais forte e o barulho vem da bomba de gasolina e não das valvulas , quem quiser ter certeza da onde vem , é só colocar a mão na bomba que dá para sentir , vou tentar tirar a bomba e colocar graxa para ver se diminui.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 7 Ago - 10:34:03

o meu quando fez era valvula torta

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 7 Ago - 11:42:47

O meu faz desde que comprei (4 anos), com o motor frio bate mais forte, depois pára. Eu só sei que bate porque já vi motores 4 cil mais silenciosos.

Apliquei a regra do Xann...vou rodando sem dar bola.

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Idade : 43
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil
Data de inscrição : 10/06/2012

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por gilmareu em Ter 9 Ago - 16:42:02

O meu quando fica uns 15 dias parado, quando liga parece uma máquina de moer cana, tec, tec, toc, toc, gloc, gloc, aí quando esquenta acaba quase tudo, só as vezes um tectec.

Se rodar direto, o barulho desaparece.

Acho que você tem que prestar atenção no barulho do motor quando quente e tb nas trocas de óleo primeiro e depois partir para regular válvulas ou trocar alguma coisa.


Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Paulo Corso em Qua 10 Ago - 10:10:15

Já passei por isso num 4 cil, era a bucha de comando gasta. Cansei de regular válvula, tirar tuchos pra limpar, até aprender sobre a bucha de comando.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: tec tec no motor opala 4 cil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:05:56


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 19:05:56