Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

152 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
BANDIT (13573)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
Xann (10394)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
j ricardo (9376)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_leftRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? BarRangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Bar_right 

4 participantes

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por RICARDOADG Ter 1 Dez - 8:03:03

    Amigos, bom dia!


    De uns tempos pra cá meu carro começou a fazer um rangido forte quando esterço.

    Reparei também que quando viro uma esquina, se largar o volante ele não volta sozinho?

    Pergunto aos mais experientes, o que pode ser?

    Pivô?

    Caixa de direção?

    Terminais de direção?

    Alguma outra coisa?

    Da última vez que revisei a suspensão o mecânico me disse que os pivôs não estavam com folga, mas reparei que o superior do lado do motorista está com aquela borracha que parece uma coifa rasgada.

    Aguardo as dicas dos mais entendidos.

    Desde já agradeço pela ajuda!!

    OKK OKK OKK

    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Re: Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 1 Dez - 8:37:17

    Pode ser o parafuso de regulagem de folga, parte superior da caixa, pode estar muito apertado..
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Re: Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por RICARDOADG Ter 1 Dez - 9:28:46

    Legal amigo, vou dar uma olhada nisso!
    o duro é que a caixa já tem uma folguinha, se eu folgar mais acho que vai piorar a folga. Mas vou acho que vou fazer um teste.
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Re: Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por Daniel lugo Ter 1 Dez - 11:09:07

    Revisa a suspensão logo cara, se não for nada na caixa de direção..fica de olho no pivô inferior!!!

    Todo mundo sabe o que acontece quando estoura isso. Não é legal!

    ABRAÇO!
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Re: Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por RICARDOADG Qui 3 Dez - 9:05:57

    Obrigado Daniel lugo!

    A suspensão foi revisada a menos de um ano. Na época trocou duas buchas e as bieletas que estavam ruins. Acho que vou pedir para verificar os pivôs dessa vez OKK OKK
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Re: Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por GustavoBraga Qui 3 Dez - 9:14:46

    Puts, essa semana o meu começou a fazer isso. Esse ano fiz toda a suspensao nova. Com tudo primeira linha. Estou desconfiando daquele acoplamento da coluna de direção, sera? Como eu vejo isso?

    Conteúdo patrocinado


    Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho? Empty Re: Rangido ao esterçar e o volante não volta sozinho?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:17:22