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Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Rotor torrando

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Naka70
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Rotor torrando

Mensagem por Naka70 em Sab 12 Dez 2015, 5:36 pm

Boa tarde amigos, estou com problemas no meu 6cc gostaria de saber se alguem pode ma dar uma luz..
O negócio é o seguinte, instalei um modulo msd 6al digital e uma bobina blaster ss, estou com cabos spa 10mm e velas com gap de 1,1mm. O carro tava muito bom, liso sem falha alguma. Hoje fui sair com ele e derrepente o carro começou a falhar como se tivessse faltando um cilindro isso a 1500rpm, na lenta fica lisinho e sem falhas. Verifiquei o sistema todo e quando tirei a rampa do distribuidor o rotor estava queimado e muito quente, a ponta de baquelite ja estava esfarelando, mas ainda media 5k, troquei o rotor por outro e em alguns minutos este tb deu problemas onde tem a resistencia chegando a rachar. Alem do carro continuar falhando. O que pode ser? Sera o gap da vela w Ta muito aberto gerando resistencia alta levando o aquecimento do rotor??? Preciso de ajuda!!??? Vlw pessoal.

adpachec
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Re: Rotor torrando

Mensagem por adpachec em Sab 12 Dez 2015, 7:17 pm

Tente um sem resistência, porque a alta tensão do MSD pode estar gerando calor ao passar pelo rotor resistivo.

OKK

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Re: Rotor torrando

Mensagem por Naka70 em Sab 12 Dez 2015, 7:32 pm

adpachec escreveu:Tente um sem resistência, porque a alta tensão do MSD pode estar gerando calor ao passar pelo rotor resistivo.

OKK

Vou tentar, mas sera q acho 1 sem resistência ou vou ter q desmontar?

Tambem to achando q se diminuir o gap da vela consigo diminuir a corrente, por consequenci o aquecimento tb.

adpachec
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Re: Rotor torrando

Mensagem por adpachec em Sab 12 Dez 2015, 7:40 pm

Pode aumenta o calor reduzindo o GAP porque a energia chega com mais força ao eletrodo negativo.
Você tem que facilitar a passagem da corrente eliminando a resistência em pontos chaves como o rotor.
Sim você acha sem resistência,eu tenho.
Ou use um do motor AP.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690849855-rotor-distribuidor-gol-parati-voyage-santana-ap-18-90-_JM

OKK

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Re: Rotor torrando

Mensagem por Naka70 em Sab 12 Dez 2015, 7:59 pm

Seria interessante tambem colocar velas nao resistivas?

adpachec
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Re: Rotor torrando

Mensagem por adpachec em Dom 13 Dez 2015, 3:05 pm

Naka70 escreveu:Seria interessante tambem colocar velas nao resistivas?

No meu caso interferiu no rádio (cortava o som), desligado o rádio tocava bem, ligava o motor o rádio falhava falhava.
Fica a seu critério usar.

OKK

lucast
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Re: Rotor torrando

Mensagem por lucast em Seg 14 Dez 2015, 2:45 am

Naka70 escreveu:Boa tarde amigos, estou com problemas no meu 6cc gostaria de saber se alguem pode ma dar uma luz..
O negócio é o seguinte, instalei um modulo msd 6al digital e uma bobina blaster ss, estou com cabos spa 10mm e velas com gap de 1,1mm. O carro tava muito bom, liso sem falha alguma. Hoje fui sair com ele e derrepente o carro começou a falhar como se tivessse faltando um cilindro isso a 1500rpm, na lenta fica lisinho e sem falhas. Verifiquei o sistema todo e quando tirei a rampa do distribuidor o rotor estava queimado e muito quente, a ponta de baquelite ja estava esfarelando, mas ainda media 5k, troquei o rotor por outro e em alguns minutos este tb deu problemas onde tem a resistencia chegando a rachar. Alem do carro continuar falhando. O que pode ser? Sera o gap da vela w Ta muito aberto gerando resistencia alta levando o aquecimento do rotor??? Preciso de ajuda!!??? Vlw pessoal.


Boa noite.


O rotor sem resistência seria uma alternativa para o problema, como disse nosso amigo.
Os cabos que você comprou são resistivos também? Caso não, opte por cabos supressores.
Aumentar o gap da vela pode resolver sim, mas isto altera a temperatura de queima, o que pode resultar em perda de rendimento.
Eu diria para você primeiramente experimentar trocando o rotor e ver se resolve.


Um abraço.

Naka70
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Re: Rotor torrando

Mensagem por Naka70 em Ter 22 Dez 2015, 12:56 pm

Bom dia Amigos,

Aparentemente resolvi o problema, porém só o rotor sem resistência não resolveu, tive que trocar o distribuidor. Estava usando um shing ling ( que já veio no carro) e troquei por um bosch usado. Também reduzi o Gap da vela para 0,8 e coloquei os cabos NGKs de volta, esta tudo funcionando perfeitamente, ficando:

Modulo MSD 6AL Digital
Bobina Blaster SS
Distribuidor BOSCH
Rotor BOSCH R5 com a resistência anulada
Tampa do distribuidor BOSCH
Cabos de Velas NGK
Velas NGK BPR6EY com o gap de 0,8mm
Avanço em 16 graus ( álcool )

Vlw pela ajuda !

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Re: Rotor torrando

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