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CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

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DEIVID OPALEIRO BSB DF
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CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

Mensagem por DEIVID OPALEIRO BSB DF em Sab 12 Dez - 19:20:19

Eai galera
Ontem meu carro queimo a junta do cabeçote .e converçando com um amigo mecânico
Ele falou que não preçisa mandar o cabeçote pra retífica pois e de aço
A informação e verdadeira ??
Me ajuden aí

lucast
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Re: CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

Mensagem por lucast em Dom 13 Dez - 21:50:51

DEIVID OPALEIRO BSB DF escreveu:Eai galera
Ontem meu carro queimo a junta do cabeçote .e converçando com um amigo mecânico
Ele falou que não preçisa mandar o cabeçote pra retífica pois e de aço
A informação e verdadeira ??
Me ajuden aí


Boa noite.


O cabeçote é de ferro fundido e não aço.
Como todo metal, quando submetido a aquecimento ocorre dilatação, não sendo diferente para o ferro fundido.
Quando há super aquecimento e queima da junta, o procedimento certamente é levar o cabeçote para a retifica e conferir com um relógio comparador se há empeno na face da junta. Não é sempre que ocorre empeno, mas como dizem, já que o cabeçote está na mão, leve até a retifica para ter certeza.
Caso esteja empenado e você monte junta nova há grandes chances de que ela volte a queimar sem que o motor superaqueça pelo fato de dar passagem de compressão de um cilindro para outro.
Além disso, antes de funcionar o motor com a junta nova é extremamente importante verificar o motivo do super aquecimento, seja bomba de água, válvula termostática, vazamentos, radiador entupido ou ventoinha elétrica não estar acionando (cebolão do radiador, fiação, relé, fusível etc).


Um abraço.

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