Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Hoje à(s) 12:26:41 por Giovani Parra

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 12:12:07 por Call

» Comodoro 1979
Hoje à(s) 12:07:29 por AudreyNeto

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 11:41:11 por Neves Opaleiro

» Diplomata 1984/1985
Hoje à(s) 11:32:24 por Neves Opaleiro

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 11:29:44 por Neves Opaleiro

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 11:27:05 por Neves Opaleiro

» Vendo câmbio 6cil
Hoje à(s) 10:58:21 por leonardo opaleiro

» vale a pena restaurar????
Hoje à(s) 8:47:57 por Bernard.Marx

Quem está conectado

72 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Call, eddie bc, elisiocalcada@hotmail.com, Glaucio Missioneiro, Gudi021, Müller, Neves Opaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8220)
 
100 (7771)
 

CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

Compartilhe

DEIVID OPALEIRO BSB DF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Brasília df
Data de inscrição : 06/12/2015

CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

Mensagem por DEIVID OPALEIRO BSB DF em Sab 12 Dez - 19:20:19

Eai galera
Ontem meu carro queimo a junta do cabeçote .e converçando com um amigo mecânico
Ele falou que não preçisa mandar o cabeçote pra retífica pois e de aço
A informação e verdadeira ??
Me ajuden aí

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: CHEVROLET OPALA DIPLOMATA

Mensagem por lucast em Dom 13 Dez - 21:50:51

DEIVID OPALEIRO BSB DF escreveu:Eai galera
Ontem meu carro queimo a junta do cabeçote .e converçando com um amigo mecânico
Ele falou que não preçisa mandar o cabeçote pra retífica pois e de aço
A informação e verdadeira ??
Me ajuden aí


Boa noite.


O cabeçote é de ferro fundido e não aço.
Como todo metal, quando submetido a aquecimento ocorre dilatação, não sendo diferente para o ferro fundido.
Quando há super aquecimento e queima da junta, o procedimento certamente é levar o cabeçote para a retifica e conferir com um relógio comparador se há empeno na face da junta. Não é sempre que ocorre empeno, mas como dizem, já que o cabeçote está na mão, leve até a retifica para ter certeza.
Caso esteja empenado e você monte junta nova há grandes chances de que ela volte a queimar sem que o motor superaqueça pelo fato de dar passagem de compressão de um cilindro para outro.
Além disso, antes de funcionar o motor com a junta nova é extremamente importante verificar o motivo do super aquecimento, seja bomba de água, válvula termostática, vazamentos, radiador entupido ou ventoinha elétrica não estar acionando (cebolão do radiador, fiação, relé, fusível etc).


Um abraço.

    Data/hora atual: Qua 22 Fev - 12:40:37