Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Problema segundo estagio h34

Compartilhe

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Sab 12 Dez - 20:21:31

galera seguinte , qndo abre o segundo estagio do carburador (h34) o carro falha , resolvi abrir o capu e ver oq acontecia... e vi q qndo abre o 2 estagio o alcool é jogado pra cima , como se o carro ao inves de aspirar o alcool assoprasse pra fora do carburador... sugestoes do q pode ser? comando? carro está mais fraco q o normal...

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por lucast em Dom 13 Dez - 21:09:12

LucasCoupe88 escreveu:galera seguinte , qndo abre o segundo estagio do carburador (h34) o carro falha , resolvi abrir o capu e ver oq acontecia... e vi q qndo abre o 2 estagio o alcool é jogado pra cima , como se o carro ao inves de aspirar o alcool assoprasse pra fora do carburador... sugestoes do q pode ser? comando? carro está mais fraco q o normal...

Boa noite!


Quando abre o segundo estágio o combustível espirra somente do segundo corpo ou dos dois?
Problema de comando acho pouco provável, está mais com cara de ponto de ignição.

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por opaleiro ss em Seg 14 Dez - 18:40:57

Ligado? Todo o solex h34 é meio complicado em relação a abertura do segundo corpo. A maioria dá buraco.

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Ter 15 Dez - 8:34:11

acredito q o ponto está ok , mandei revisar o distribuidor , injeta nos 2 corpos sim mas apenas no 2 q
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por lucast em Ter 15 Dez - 10:11:21

LucasCoupe88 escreveu:acredito q o ponto está ok , mandei revisar o distribuidor , injeta nos 2 corpos sim mas apenas no 2 q  
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...


Tente verificar se as medidas dos venturi estão corretas, principalmente do segundo estágio.
Outra coisa: O aquecimento do coletor está ok? Jogar combustível pra fora do carburador está relacionado com backfire (quando dá aquele estouro no carburador), mesmo que seja pequeno a ponto de não fazer barulho mas sim de espirrar o combustível. O aquecimento do coletor nos carros álcool pode ter influencia com o backfire pelo fato de a mistura ficar pobre quando abre os dois estágios de uma vez.
Então verifique medida dos venturi e o aquecimento do coletor.


Um abraço!

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Ter 15 Dez - 21:28:31

lucast escreveu:
LucasCoupe88 escreveu:acredito q o ponto está ok , mandei revisar o distribuidor , injeta nos 2 corpos sim mas apenas no 2 q  
o carro ''assopra'' o combustivel , carro com marcha lenta redondinha , valvulas nao estao presas , to pensando em trocar o carburador ver se resolve...


Tente verificar se as medidas dos venturi estão corretas, principalmente do segundo estágio.
Outra coisa: O aquecimento do coletor está ok? Jogar combustível pra fora do carburador está relacionado com backfire (quando dá aquele estouro no carburador), mesmo que seja pequeno a ponto de não fazer barulho mas sim de espirrar o combustível. O aquecimento do coletor nos carros álcool pode ter influencia com o backfire pelo fato de a mistura ficar pobre quando abre os dois estágios de uma vez.
Então verifique medida dos venturi e o aquecimento do coletor.


Um abraço!

em relaçao as medidas estao ok , mandei pra revisao e limpeza o carburador , segundo a pessoa q mexeu nele esta tudo nas medidas corretas... agora o coletor tenho q verificar, caso nao for o aquecimento oq mais pode ocasionar isso?

vlw

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Idade : 43
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por Diplo87 em Qua 16 Dez - 6:01:34

Oi Lucas,

Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.

Verifica isso e veja se resolve o problema.

Abraço.

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Qua 16 Dez - 6:31:32

Diplo87 escreveu:Oi Lucas,

Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.

Verifica isso e veja se resolve o problema.

Abraço.

opa blz vou verificar isso agora haha vlw

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por lucast em Qua 16 Dez - 7:41:50

LucasCoupe88 escreveu:
Diplo87 escreveu:Oi Lucas,

Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.

Verifica isso e veja se resolve o problema.

Abraço.

opa blz vou verificar isso agora haha vlw


É uma boa possibilidade.

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Qua 16 Dez - 9:09:05

Diplo87 escreveu:Oi Lucas,

Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.

Verifica isso e veja se resolve o problema.

Abraço.

verifiquei e a tampa ta tudo ok sem trincados, e agora oq mais pode ser

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por lucast em Qua 16 Dez - 10:33:58

LucasCoupe88 escreveu:
Diplo87 escreveu:Oi Lucas,

Já aconteceu comigo isso, pode não ser nada grave, no meu caso o problema era a tampa do distribuidor rachada, retira a tampa do seu distribuidor e verifica se ela tem alguma rachadura, isso pode ocasionar da faísca não ser distribuída no momento certo quando o rotor passa naquele determinado cilindro.

Verifica isso e veja se resolve o problema.

Abraço.

verifiquei e a tampa ta tudo ok sem trincados, e agora oq mais pode ser


O motor vibra em marcha lenta ou quando um pouco acelerado, tipo 1500 rpm?
Podemos considerar a possibilidade de válvula presa, o que também causa backfire.
Com o motor em funcionamento veja se ele vibra ou treme muito, e depois acelere direto no carburador e mantenha uma aceleração um pouco acima da marcha lenta e veja se vibra.
E você perceber que ele vibra, mesmo que pouco, peça para um mecânico ou alguém para medir a compressão dos cilindros para você, ou se você arranjar o manômetro.
Caso tenha válvula de admissão presa, ao menos um cilindro vai dar uma pressão mais baixa, lembrando que a compressão para motores álcool deve estar em pelo menos 200 psi.


Um abraço!

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Qua 16 Dez - 16:28:35

lucast escreveu:
LucasCoupe88 escreveu:

verifiquei e a tampa ta tudo ok sem trincados, e agora oq mais pode ser


O motor vibra em marcha lenta ou quando um pouco acelerado, tipo 1500 rpm?
Podemos considerar a possibilidade de válvula presa, o que também causa backfire.
Com o motor em funcionamento veja se ele vibra ou treme muito, e depois acelere direto no carburador e mantenha uma aceleração um pouco acima da marcha lenta e veja se vibra.
E você perceber que ele vibra, mesmo que pouco, peça para um mecânico ou alguém para medir a compressão dos cilindros para você, ou se você arranjar o manômetro.
Caso tenha válvula de admissão presa, ao menos um cilindro vai dar uma pressão mais baixa, lembrando que a compressão para motores álcool deve estar em pelo menos 200 psi.


Um abraço!

valvulas nao estao presas , ja abri e verifiquei, ate pensando nisso coloquei cerca de 5 litros de gasolina no carro pois o mecanico falou q ajuda a soltar caso estivessem presas...

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por lucast em Qua 16 Dez - 16:36:01

LucasCoupe88 escreveu:
lucast escreveu:


O motor vibra em marcha lenta ou quando um pouco acelerado, tipo 1500 rpm?
Podemos considerar a possibilidade de válvula presa, o que também causa backfire.
Com o motor em funcionamento veja se ele vibra ou treme muito, e depois acelere direto no carburador e mantenha uma aceleração um pouco acima da marcha lenta e veja se vibra.
E você perceber que ele vibra, mesmo que pouco, peça para um mecânico ou alguém para medir a compressão dos cilindros para você, ou se você arranjar o manômetro.
Caso tenha válvula de admissão presa, ao menos um cilindro vai dar uma pressão mais baixa, lembrando que a compressão para motores álcool deve estar em pelo menos 200 psi.


Um abraço!

valvulas nao estao presas , ja abri e verifiquei, ate pensando nisso coloquei cerca de 5 litros de gasolina no carro pois o mecanico falou q ajuda a soltar caso estivessem presas...

Abriu o que? A tampa de válvulas?
O correto é você medir a compressão dos cilindros, mesmo que não tenha válvula presa. Pode ter sede de valvula ou a propria valvula empenada, ou outros motivos que permitam a passagem falsa de combustao para a admissão.

LucasCoupe88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 21
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Sl/e coupé 1988
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por LucasCoupe88 em Qua 16 Dez - 18:35:49

lucast escreveu:
LucasCoupe88 escreveu:

valvulas nao estao presas , ja abri e verifiquei, ate pensando nisso coloquei cerca de 5 litros de gasolina no carro pois o mecanico falou q ajuda a soltar caso estivessem presas...

Abriu o que? A tampa de válvulas?
O correto é você medir a compressão dos cilindros, mesmo que não tenha válvula presa. Pode ter sede de valvula ou a propria valvula empenada, ou outros motivos que permitam a passagem falsa de combustao para a admissão.

sim a tampa de valvulas, compressao baixa foi aferida em kg , cerca de 7kg equivalente a 9 bar acho sendo o normal 11 bar correto?

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 25/11/2015

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por lucast em Qua 16 Dez - 21:43:36

sim a tampa de valvulas, compressao baixa foi aferida em kg , cerca de 7kg equivalente a 9 bar acho sendo o normal 11 bar correto?[/quote]

Boa noite.

A compressão para motor álcool deve estar acima de 200 psi, que é equivalente a 14,06 kgf/cm² e 13,79 bar.
Caso a compressão medida esteja em torno de 7 kgf/cm², ou seja, 99,56 psi, está dando menos da metade do que deveria.
Você pode consultar nesta tabela fornecida por um fabricante de manômetro de aferição de compressão:
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela-compressao-cilindro-completa.pdf
Como pode observar, a tabela apresenta uma pressão de 15 a 18 bar para o motor 2.5 (151), 4 cilindros a álcool, ou seja, em psi seria entre 217 e 270 psi. Disse 200 psi por experiência própria.
Na minha opinião você deveria repetir essa medição e ter certeza do valor que está medindo, assim como sua unidade de pressão.

Um abraço!

Conteúdo patrocinado

Re: Problema segundo estagio h34

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:09:30


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:09:30