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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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SEGUNDO ESTÁGIO 3E

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Sergio Rocha
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SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por Sergio Rocha em Seg 14 Dez - 8:38:11

Estou com vontade de transformar o segundo estágio do 3E de vácuo para mecânico. Minha caravan é 92 4.1 motor e carburador 3E original.
Tenho lido a respeito, e como é muito fácil de fazer e desfazer, vou experimentar. Gostaria de ter a opinião de quem já fez e o que achou do desempenho e do consumo.
Notei que mesmo mecânico o segundo estágio só abre depois de uma determinada aceleração, então imagino que a diferença tanto no consumo quanto no desempenho só vai ser sentida quando acelerar forte. É isso mesmo ?

Dá realmente muita diferença ?

abs

eleandro kalckmann
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 14 Dez - 9:22:22

no meu 90 4cc fiz mecanico com uma mola no lugar do atuador a vacuo.....melhorou a resposta do motor....o 3e funciona da seguinte maneira;A segunda borboleta do carburador aciona apos aproximadamente meia aceleraçao da primeira...porem ela só é acionada se tem algo puxando ela ,no caso o atuador a vacuo q só tem força em mais ou menos 3000rpm....se colocar uma mola no lugar acontecera a mesma coisa só q mais rapido e em qualquer rotaçao do motor...

porem podera acorer de vc pisar fundo em baixa rotaçao e ele afogar ou dar um tranco forte....mas acredito isso possa ser questao de acerto do carburador...o q eu sempre faço é pisar fundo a partir de 2000rpm ai o bixo responde melhor.....vai ter q fazer e testar pra ver se te agrada.....na questao do consumo,se andar de boa até meio pedal do acelerador nao tera mudança no consumo,ja q até meio pedal a segunda borboleta nao abre!!!!!1

abç

lucast
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por lucast em Seg 14 Dez - 10:12:45

Sergio Rocha escreveu:Estou com vontade de transformar o segundo estágio do 3E de vácuo para mecânico. Minha caravan é 92 4.1 motor e carburador 3E original.
Tenho lido a respeito, e como é muito fácil de fazer e desfazer, vou experimentar. Gostaria de ter a opinião de quem já fez e o que achou do desempenho e do consumo.
Notei que mesmo mecânico o segundo estágio só abre depois de uma determinada aceleração, então imagino que a diferença tanto no consumo quanto no desempenho só vai ser sentida quando acelerar forte. É isso mesmo ?

Dá realmente muita diferença ?

abs



Boa tarde!


Eu uso segundo estágio mecânico desde que comprei meu opala, foi a primeira coisa que mudei no carburador UAHSEAUS
Certamente é a melhor escolha. Ja ví muitos casos de a membrana a vácuo do segundo estágio perder a força por desgaste e não conseguir abrir totalmente ou nem mesmo começar a abrir o segundo estágio.
A única coisa "chata" do segundo estágio por mola é que quando você está acelerando só na pontinha do pé e de repente soca até o fundo, o motor da uma engolida e depois acelera.
Incomoda, mas nem tanto. Fica sensacional a aceleração.
Em relação ao consumo é a mesma coisa do que se a membrana a vácuo estivesse funcionando corretamente.
O meu opala tem GNV nos dois corpos do 3E, e andando na cidade sem pressa eu nunca chego a acionar o segundo estágio, mesmo com o ar condicionado ligado. Só sinto ele abrindo (quando o motor engole por pouquissimo tempo) quando pego uma subida com o ar ligado AUSHEUAUS

Recomendo sim!


Um abraço!

Sergio Rocha
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por Sergio Rocha em Seg 14 Dez - 16:27:51

Fiz a modificação e até agora gostei. Tive um problema quanto a mola, a que eu tinha em casa é muito forte e atrapalha o retorno para a posição de marcha lenta. Vou trocar amanhã por uma mola de carburador de fusca, acho que seria a ideal.
Não tive nenhum problema de buraco ou algo parecido, mesmo em quinta marcha a 60 Km se acelero no fundo ela vai lisa sem nenhuma falha. Notei uma melhora no desempenho, o carro acelera mais rápido , melhor retomada. Resultado positivo.
Antes de modificar conferi a cor das velas, cinza claro, que estão mostrando mistura pobre. Depois de um tanque vou checar se houve alteração.
O segundo estágio funciona como deve, só entra depois de um determinado curso no pedal, independente da rotação. No sistema á vácuo só entra apartir de 3.000rpm, foi o que eu li. Acelerando parado com o sistema a vácuo não dá pra ver o segundo estágio abrir, já o mecanico se v~e perfeitamente.
sds

gilmareu
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por gilmareu em Ter 15 Dez - 9:04:37

Bom dia galera!

Uma dúvida, onde se faz estas modificações para mecânico?

Dá para fazer em casa e se não gostar reverter depois?


Sergio Rocha
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por Sergio Rocha em Ter 15 Dez - 9:23:41

Com certeza pode fazer em casa, desde que se tenha alguma experiência. Facilmente reversível.
Sds

lucast
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por lucast em Ter 15 Dez - 10:15:27

gilmareu escreveu:Bom dia galera!

Uma dúvida, onde se faz estas modificações para mecânico?

Dá para fazer em casa e se não gostar reverter depois?




Não precisa nem tirar o carburador do lugar, apenas tira o suporte da membrana a vácuo e encaixa o suporte de mola que vem no kit.
De modo simples, a mola substitui a membrana.


Um abraço!

Sergio Rocha
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por Sergio Rocha em Ter 15 Dez - 10:19:58

lucast escreveu:
gilmareu escreveu:Bom dia galera!

Uma dúvida, onde se faz estas modificações para mecânico?

Dá para fazer em casa e se não gostar reverter depois?




Não precisa nem tirar o carburador do lugar, apenas tira o suporte da membrana a vácuo e encaixa o suporte de mola que vem no kit.
De modo simples, a mola substitui a membrana.


Um abraço!

Que kit ?

Sds

lucast
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por lucast em Ter 15 Dez - 10:26:41

Sergio Rocha escreveu:
lucast escreveu:



Não precisa nem tirar o carburador do lugar, apenas tira o suporte da membrana a vácuo e encaixa o suporte de mola que vem no kit.
De modo simples, a mola substitui a membrana.


Um abraço!

Que kit ?

Sds

Antes tinha no mercado livre.. vi que agora não tem mais..

Mas não se preocupe, é só arranjar uma mola e colocar no lugar da membrana, não tem o que errar.

Sergio Rocha
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por Sergio Rocha em Ter 15 Dez - 10:31:06

lucast escreveu:
Sergio Rocha escreveu:

Foi o que eu fiz, dobrei uma chapinha, furei e pronto.

Sds

Que kit ?

Sds

Antes tinha no mercado livre.. vi que agora não tem mais..

Mas não se preocupe, é só arranjar uma mola e colocar no lugar da membrana, não tem o que errar.

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por gilmareu em Ter 15 Dez - 10:58:12

Sergio Rocha escreveu:
lucast escreveu:

Antes tinha no mercado livre.. vi que agora não tem mais..

Mas não se preocupe, é só arranjar uma mola e colocar no lugar da membrana, não tem o que errar.

Acho que entendi, quando for no carro olhar é que vou ter certeza, mas a mola vai puxar sempre o 2o estágio para cima, ou seja, abriu o primeiro estágio e deu brecha para o 2o estágio, já abre.

O engenheiro que criou o 2o estágio a vácuo, se morreu, deve estar se mexendo no túmulo de raiva, kkkkkk

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por opaleiro ss em Ter 15 Dez - 17:29:30

Tem um vídeo muito legal do pessoal do opala na veia que ilustra como fazer.

Muito fácil. O problema não é abrir o segundo estágio e sim não fechar,

https://www.youtube.com/watch?v=xLGGd50cJm8

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por lucasopala em Ter 15 Dez - 20:05:40

alguem tem foto do 4cc com o 3e original tou montando no meu que era um 228 tou com o coletor o carburador 3e, o coletor é h34 com flange queria ver cabo de acelerador e alguns detalhes o 3e era do 6cc qual a giclagem do 3e 4cc

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por opaleiro ss em Ter 15 Dez - 20:18:50

lucasopala escreveu:alguem tem foto do 4cc com o 3e original tou montando no meu que era um 228 tou com o coletor o carburador 3e, o coletor é h34 com flange queria ver cabo de acelerador e alguns detalhes o 3e era do 6cc qual a giclagem do 3e 4cc

Amigo, segue um vídeo que dá pra ver certinho como o camarada adaptou o suporte. Parece que é da linha VW.

https://www.youtube.com/watch?v=TN8l1pRmBWY

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por lucasopala em Ter 15 Dez - 20:47:42

brigado parceiro preciso agora da giclagem do pra fazer a substituição 3e 6cc pro 4cc gasolina

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por gilmareu em Qua 16 Dez - 11:03:48

opaleiro ss escreveu:Tem um vídeo muito legal do pessoal do opala na veia que ilustra como fazer.

Muito fácil. O problema não é abrir o segundo estágio e sim não fechar,

https://www.youtube.com/watch?v=xLGGd50cJm8

Muito bom o video, vou ver se encomendo este 2o estágio mecânico, lá no vídeo ele ensina uma manha para acertar o retorno e fechar certinho, tirando a folga do came branco

opaleiro ss
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por opaleiro ss em Qua 16 Dez - 17:19:48

1º corpo: 115
2º corpo: 107,5 ou 110


gilmareu
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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

Mensagem por gilmareu em Sex 22 Jan - 10:12:39

gilmareu escreveu:
opaleiro ss escreveu:Tem um vídeo muito legal do pessoal do opala na veia que ilustra como fazer.

Muito fácil. O problema não é abrir o segundo estágio e sim não fechar,

https://www.youtube.com/watch?v=xLGGd50cJm8

Muito bom o video, vou ver se encomendo este 2o estágio mecânico, lá no vídeo ele ensina uma manha para acertar o retorno e fechar certinho, tirando a folga do came branco

Pronto, já tenho meu 2o estágio mecânico, tirei a cápsula do 2o estágio e coloquei uma mola no suporte dela.
fechei direitinho para não escapar e entortei o "pezinho" do came do 2o estágio para não dar folga, igual o vídeo acima.

Ficou show de bola, sem tranco sobe o giro mais rápido, melhor retomada, show de bola.

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Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

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