Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Alarme Taramps - alguém já instalou?

Compartilhe

omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4 bocas

Alarme Taramps - alguém já instalou?

Mensagem por omalvadeza em Ter 15 Dez - 12:50:12

Essa semana preciso definir a compra de um alarme pra caravan e me deparei com a marca Taramps. À primeira vista parece uma boa opção (garantia de 2 anos, assistência próxima, dispensa centralina para acionar as travas, sensor de presença e preço), mas gostaria de informações sobre quem usa.

Alguém já instalou e pode me dar alguma referência? Funciona bem? Não deixa na mão?

Grato.

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Re: Alarme Taramps - alguém já instalou?

Mensagem por PedroV9 em Ter 15 Dez - 12:59:13

Eu tenho um HBuster e meu pai também tem um, não tenho do que reclamar.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2130
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Ter 15 Dez - 13:44:39

omalvadeza escreveu:Essa semana preciso definir a compra de um alarme pra caravan e me deparei com a marca Taramps. À primeira vista parece uma boa opção (garantia de 2 anos, assistência próxima, dispensa centralina para acionar as travas, sensor de presença e preço), mas gostaria de informações sobre quem usa.

Alguém já instalou e pode me dar alguma referência? Funciona bem? Não deixa na mão?

Grato.

Cuidado: "dispensa centralina para acionar as travas". Só para travas elétricas que possam ser acionadas por pulsos de até 200mA, igual aos alarmes positron. No meu opala, sem os relés auxiliares nas travas, elas frequentemente ficavam falhando o acionamento pelo positron. O único alarme que tive que dispensou relés auxiliares nas travas elétricas originais do opala foi o SISTEC 586, pois os relés eram embutidos dentro do módulo do alarme. Obviamente, o módulo do alarme era uma caixinha BEM MAIOR do que os módulos atuais.
Eu não sei a qualidade desse alarme Taramps, mas eu optaria por ele, já que é equivalente ao positron e muuuuito mais barato. Para ficar ainda melhor, só falta a bateria auxiliar que tem nos cyber TX da positron.

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Ter 15 Dez - 13:50:13

Pelo que sei a maioria dos alarmes saem dois fios para as travas, um para trava e outra destrava, ambos com pulso negativo. Não sei como a trava original do opala funciona, o meu tem um kit deste (inclusive a centralina) e funciona perfeitamente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692028962-kit-travas-eletricas-universal-2-portas-dupla-serventia-_JM

omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4 bocas

Mensagem por omalvadeza em Ter 15 Dez - 15:20:26

Como não gosto de surpresas inesperadas e caso dê algum problema nas travas, comprei esse kit há 15 dias:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680411836-kit-trava-eletrica-universal-2p-central-de-trava-chicote-_JM

A diferença das do link acima é que uma tem 5 fios e a outra tem apenas 3. Espero que seja compatível. Se não for, paciência.

Opala 4cc:

Nunca soube da limitação do pulso a 200mA, mas acredito que está superada.
Pelo que me lembro, o instalador (meu padrinho) instalou um positron SW 709 com ultrassom, trocou a trava do motorista e manteve a do passageiro. Já faz tempo (15 anos), mas lembro que ele falou algo sobre uma funcionar como escravo da outra e justificou a troca com necessária. Fora isso o carro não trancava na chave. Apenas abria. Assim, toda vez que o alarme era ligado as travas eram acionadas.

Ponto negativo: quando o alarme disparava, a trava permanecia sempre acionada. Impossível abrir na chave.

Sobre o alarme, uma fonte me disse que a Taramps adquiriu a patente de um modelo da Positron e deu uma melhorada. Prova disso é que o modelo mais novo foi lançado há uns  dois meses - uma segunda geração. O diferencial é que ao ligar, dá dois toques na sirene e pra desligar dá um. Se for só isso, acho que vou sobreviver (rs).

Outro diferencial é que o preço do Taramps com sensor de presença é mais barato que o Positron sem esta função.

Abraço.

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Ter 15 Dez - 15:25:38

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705071094-alarme-automotivo-carro-h-buster-hba-2000-com-2-controles-_JM

Este eh o que tenho, acredito ser similar ao da taramps.

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Ter 15 Dez - 15:28:43

Agora que notei este detalhe do sensor de presença... Nesse caso acho que iria de taramps mesmo. 2 anos de garantia...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2130
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92

Mensagem por opala4cc em Ter 15 Dez - 15:55:03

omalvadeza escreveu:Como não gosto de surpresas inesperadas e caso dê algum problema nas travas, comprei esse kit há 15 dias:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680411836-kit-trava-eletrica-universal-2p-central-de-trava-chicote-_JM

A diferença das do link acima é que uma tem 5 fios e a outra tem apenas 3. Espero que seja compatível. Se não for, paciência.

Opala 4cc:

Nunca soube da limitação do pulso a 200mA, mas acredito que está superada.
Pelo que me lembro, o instalador (meu padrinho) instalou um positron SW 709 com ultrassom, trocou a trava do motorista e manteve a do passageiro. Já faz tempo (15 anos), mas lembro que ele falou algo sobre uma funcionar como escravo da outra e justificou a troca com necessária. Fora isso o carro não trancava na chave. Apenas abria. Assim, toda vez que o alarme era ligado as travas eram acionadas.

Ponto negativo: quando o alarme disparava, a trava permanecia sempre acionada. Impossível abrir na chave.

Sobre o alarme, uma fonte me disse que a Taramps adquiriu a patente de um modelo da Positron e deu uma melhorada. Prova disso é que o modelo mais novo foi lançado há uns  dois meses - uma segunda geração. O diferencial é que ao ligar, dá dois toques na sirene e pra desligar dá um. Se for só isso, acho que vou sobreviver (rs).

Outro diferencial é que o preço do Taramps com sensor de presença é mais barato que o Positron sem esta função.

Abraço.

Ok, você é quem decide.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qua 16 Dez - 6:51:31

Eu sempre fui um fã incondicional da Positron, acho que tem muito mais qualidade e durabilidade que outras marcas.

Entretanto qualquer central vai desempenhar a função principal de proteger o carro.

Mas uma coisa é certa, se o vagabundo quiser levar teu carro, nem o alarme da NASA vai te salvar. Eu penso que alarme serve para coibir bandido chulé, pois se o sujeito é "profissional" ele vai levar com ou sem alarme, ainda mais se for uma encomenda.

Acredito que é preciso contar com várias opções para evitar o sinistro, exemplo: alarme + segredo + rastreador e até a famosa trava carneiro, e mesmo assim o cara pode colocar o carro no guincho ou colocar uma arma na tua cara e levar, não tem jeito.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qua 16 Dez - 6:54:40

Quando for instalar, faça todas as emendas com solda, para evitar problemas causados por mau contato com o passar do tempo, já passei por isso e até descobrir o problema você fica louco.

Outra coisa, esconda bem o módulo, se possível fixe ele com cintas plásticas.

Boa sorte amigo.

eduardoac
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Modelo do carro : Opala std ano 1983

Mensagem por eduardoac em Qua 16 Dez - 14:43:00

Uso um alarme taramps no meu kadett, so tenho pontos positivos, fazem uns 9 meses que instalei, eu mesmo instalei e não tive nenhum problema ate agora, instalei nas travas kit universal, so não consegui no modulo dos vidros originais, para funcionar vou ter que instalar um modulo universal também.

Biscotto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Modelo do carro : Diplomata 84
Cilindros : 4cc 151

Mensagem por Biscotto em Qua 17 Fev - 18:09:58

cara, o meu diplomata tem esse alarme, e nunca me deixou na mao, ja peguei com ele, nao tenho mta experiencia cm eletrica, mas apesar da minha n ta 100%, ele funciona bem sim

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:55:28

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:55:27