Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12:40 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02:56 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08:12 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

Quem está conectado

68 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, Lucas Cesar, Marcelo SS, Rubão6cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7873)
 
100 (7771)
 

Weber 40 motor original 4cc

Compartilhe

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Qui 17 Dez - 9:39:30

Galera, sou novo aqui e novo de opala!! Peço que tenham paciencia comigo...kkkkkk

Meu opala 76 4cc gas esta saindo do mec com o motor zero. Fiz ele inteiro.
Mas senti que ainda nao esta forte como eu queria.

Se eu apenas colocar um weber 40 reguladinho vai dar bastante diferença?
Vou tambem trocar o cambio 4 marchas para o 5 marchas...

O que acham?
vlw

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Coupe 76 em Qui 17 Dez - 10:48:14

SIM!!! Vai dar bastante diferença sim!!!

Mas antes me fale qual o carburador atual? Para estimar quanto de potencia vc ganhar só com a W40...

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Qui 17 Dez - 12:06:31

Coupe 76 escreveu:SIM!!!  Vai dar bastante diferença sim!!!

Mas antes me fale qual o carburador atual? Para estimar quanto de potencia vc ganhar só com a W40...

Esta com o DFV 228. Pelo que eu sei é o mais simples que tem ne.
Mas andei lendo aqui no site mesmo, que é maior pau regular o danado do 40. Procede? Vale a pena?

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Idade : 43
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6
Data de inscrição : 30/06/2013

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por DanielSS76 em Qui 17 Dez - 12:25:43

Vai sentir bastante diferença entre o DFV 228 e a Webber 40 OKK

Quanto à regulagem, o Jean Michel Colet fez uns videos ensinando a regular. Assista os videos, regule e seja feliz.

Grande abraço

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 639
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por OpaleiroJlle em Qui 17 Dez - 13:23:05

Sou mais uma 446 ainda... ou um h34 OKK

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Qui 17 Dez - 13:32:24

OpaleiroJlle escreveu:Sou mais uma 446 ainda... ou um h34 OKK

Obrigado pelas dicas galera.
Cogitei tbm o h34 e o 446, mas dizem nao ser tão forte como o W40.

Não quero o opala pra ter final e bla bla bla....quero dar umas fritadas de pneu só! nada mt serio.
Só que mesmo com o motor ZERO (digo zero pq troquei absolutamente tudo dentro do motor) e o cambio 4 marchas ele nem canta mt pneu... da 1 segundo e ja para... Ai fiquei frustado!

O cambio 5 marchas ja esta engatilhado pra por, dai queria uma porção de energia pelo carbura!!

Sendo assim: H34, DFV446 ou Weber 40?

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Idade : 43
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6
Data de inscrição : 30/06/2013

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por DanielSS76 em Qui 17 Dez - 13:59:59

Webber 40 NOVA. Não coloca carburador velho de 40 anos (DFV H34) que só vai se incomodar.

Abraço

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 17 Dez - 17:32:38

Carburador original de Opala nem de presente!!


Daniel lugo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Daniel lugo em Sex 18 Dez - 6:29:06

Jean Michel Colet escreveu:Carburador original de Opala nem de presente!!


Pode mandar pra mim que aceito com todo prazer, é a mesma história do Motorcraft da Ford. Todo mundo tirava pra por Quadrijet, agora todo mundo que por originalidade.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Coupe 76 em Sex 18 Dez - 9:02:32

Amigo minhas impressões:

Eu tinha um 4cc com 228 original... troquei para 446 e deu MUITA diferença...
Ele salta de 89 para 98cv... Parece pouco mas fica outro carro tanto de torque quanto de aceleração final!!!

Um amigo trocou o 228 dele por uma W40 e ficou mais forte que o meu com a 446...
Recomendo ela 100%!!

No meu caso coloquei a 446 pois achei uma ZERO "nova na caixa"!!!
Agora entre um carburador usado de opala... com 20, 30 ou 40 anos... e uma W40 nova!!! não tem nem oq pensar!!!

Quanto a regulagem... dependendo de onde vc comprar ela já vem regulada.. nem marcha lenta vc tem que regular!!! Só alegria!!


Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Sex 18 Dez - 13:51:56

Gente valeu ai pelas dicas.

Muito úteis...

To com uma graninha sobrando agora fim de ano...vou meter um W40 la!
E vamos ver no que vai dar!

vlw!

Assim que tiver tudo no esquema dou um toque pra voces aiii
e mando fotos...

vlwww

rafael-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
Modelo do carro : EX Comodoro 1979
EX Comodoro 1980
EX Diplomata 1989 4.1s
Opala Standard 1980 4cc
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por rafael-4100 em Ter 19 Jan - 20:48:48

Nathan_opala escreveu:Gente valeu ai pelas dicas.

Muito úteis...

To com uma graninha sobrando agora fim de ano...vou meter um W40 la!
E vamos ver no que vai dar!

vlw!

Assim que tiver tudo no esquema dou um toque pra voces aiii
e mando fotos...

vlwww

nathan faz um vídeo de antes e depois com o funcionamento do carro !

OKK OKK

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qua 20 Jan - 3:52:13

pergunta: eu sempre achei q o cambio 4m era mais resistente e com melhor arrancada q o 5m, procede? compensa trocar o 4m por 5m? fiquei na duvida

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Qua 20 Jan - 4:34:56

Eu acredito que o cambio 5 marchas seja melhor. Tanto nao tendo o problema de encavalar marchas, como tendo a primeira com mais torque e a quinta com mais final.

Porque as engrenagens do 4m, são muito longas, então não consegue se ter uma arrancada tão violenta. Sei pq tenho ele.

Em relação a Weber, instalei e ficou daora o carro. Infelizmente nao fiz o video do antes. Tenho dificuldades de postar foto aqui na empresa. Chegado em casa posto as fotos da troca e vou tentar fazer um video.

Abraçoo

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qua 20 Jan - 4:53:50

o problema de encavalar eh realmente chato... e quanto ao q me disse, eh sim verdade, a relaçao do 5m eh mais curta que o 4m...
fiquei curioso pra ver esse seu carro, deve ter ficado muito loko de w40 :DD

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Coupe 76 em Qua 20 Jan - 5:26:29

E ai a W40 comparada com o 228 mudou de carro!!!! né!?

São uns 13 14cv a mais que fazem TODA a diferença!!!!


Abs,

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Qua 20 Jan - 8:22:46

Cara, ficou estilingado!!!!
kkkk

Curti mt.
Ainda falta acertar o ponto do motor corretamente. Como nao tenho lampada pra por no ponto, o preparador das casa weber que me vendeu o produto me disse que é simples, virando o distribuidor no sentido anti-horario, até o motor começar a falhar, então gira sentido horario um pouco e finaliza.

Fiz a alteração mas vou testar somente hoje.

Com o DDFV 228, eu chegava no máximo uns 3 mil giros, super lento.
Com a W40, chego nos 4 muito, mais muito rápido.

Não estava passando dos 4,1 mil giros, acho que por causa do ponto. Agora que eu acertei deve chegar nos 5.

Mas de qualquer forma, o carro ficou bomba!!!

Assim que der posto as fotos!

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qua 20 Jan - 9:18:24

to esperando eh um video Very Happy manda um video aeeee
assim que eu chegar em casa mando um video da minha ex suprema xD

edscarpes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 110
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/07/2013

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por edscarpes em Qua 20 Jan - 11:07:15

Nathan_opala escreveu:Cara, ficou estilingado!!!!
kkkk

Curti mt.
Ainda falta acertar o ponto do motor corretamente. Como nao tenho lampada pra por no ponto, o preparador das casa weber que me vendeu o produto me disse que é simples, virando o distribuidor no sentido anti-horario, até o motor começar a falhar, então gira sentido horario um pouco e finaliza.

Fiz a alteração mas vou testar somente hoje.

Com o DDFV 228, eu chegava no máximo uns 3 mil giros, super lento.
Com a W40, chego nos 4 muito, mais muito rápido.

Não estava passando dos 4,1 mil giros, acho que por causa do ponto. Agora que eu acertei deve chegar nos 5.

Mas de qualquer forma, o carro ficou bomba!!!

Assim que der posto as fotos!

Opa!

Também tenho uma weber40 no meu 4 cilindros. Na época saí do h34, senti muita diferença.
Nos avisa quanto q vai ficar o consumo, o meu ta fazendo 7,5 na estrada(lotado + AC)


Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Nathan_opala em Qui 21 Jan - 17:13:20

Galera, segue a imagem do motor...

To postando o video o youtube ja ponho aqui. Mas nao da pra ter noção da parada mesmo. Só ao vivo! kkkk
vlw!



SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por SevenFifty em Sex 22 Jan - 20:03:15

Isso é investimento!

Parabéns!

Conteúdo patrocinado

Re: Weber 40 motor original 4cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:16:57


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 15:16:57