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Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

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Cesar Nascimento
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Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Cesar Nascimento em Ter 22 Dez - 21:12:57

Eai bando de opaleiro ! tranquilo ?
então, refiz a eletrica do meu opala coupe 77 . indentifiquei fio por fio -.- antes de trocar TODO o chicote ! oque rola é que , eu troquei os soquetes (Faroletes e Lanternas tras) por soquetes UNIVERSAIS 2 polos, (obs. os de ré estão funcionando normal ! ) oque acontece é que , fiz a instalação exatamente como estava antes, porem só trocando a qualidade dos fios etc. porem , o problema é o seguinte:

Testei o positivo da bateria com o carro desligado no Relé de Seta, ele ficou piscando as 4 BEM FORTES ,

Testei o positivo da bateria com o carro ligado no relé da seta, ele só acendeu no painel e fez o "clec clec clec" porem não acendeu nenhuma .

Testei o positivo da bateria com o carro ligado, puxando seta para ambos os lados, alem de acender painel e barulho, ele acionava as 4 luzes novamente BEM FORTES,!

Como ligo o Farol alto e Baixo no Botão de pé ? ligo pela saida da caixa de fusivel correto ?

os Faroletes e Lanternas traseiras , tem que ficar acesas junto com a luz baixa ao acionar o botão ?


o Relé está ligado a chave de seta e a luz do painel, e ligado a lata do carro fazendo o aterramento,
e o terceiro conector é aonde realizo os testes, quando percebi todas as luzes ligando bem forte, logo troquei o fio que tinha ligado (no soquete 2 vermelhos e 1 marrom, ) estava ligado em 1 marrom e 1 vermelho, troquei para os 2 vermelhos e o marrom "ATERREI" , depois "DESATERREI " porem mesmo assim continuava FORTE quando acionava elo rele.


usei como base o esquema da Caravan 76 que tem espalhado poraqui,
tenho tambem para tirar duvidas o manual completo do automovel porem ele nao fala qual o ano do carro utilizado. e tenho tambem aquela foto da caixa de fusivel acho que do 78 ....

Só preciso disso, pois TUDO esta ligando e funcionando tranquilamente ! ah Usei fusiveis de 10, 5 e 15 exatamente como mostra no "manual completo do automovel" só não sei oque ta pegando com esse lance ..

Dersa
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Dersa em Qua 23 Dez - 9:37:05

[IMG]http://i68.tinypic.com/14y42q.jpg[/IMG

Amigo, só seguir este esquema elétrico, tem todas as ligações.

Cesar Nascimento
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Cesar Nascimento em Qua 23 Dez - 11:35:09

foi esse mesmo que eu segui amigo ! em relação a algumas coisas eu ja deduzi , eh que só tenho 1 relé , no caso ou ele tem q ser usado pra pisca, ou pra seta , nesse esquema tem 2 reles, 1 pra seta , e outro pra pisca, porisso estava dando conflito ,
agora o problema é que , eu queria saber se é uma REGRA, eu devo andar com as LANTERNAS/FAROLETES ligados juntos com a luz baixa do carro ????? ou os faroletes só são utilizados para SETAS , FREIO e PISCA ALERTA ??? porque como estou utilizano soquete universal de 2 polos, quando acendo o farolete , acende os 2 dianteiros e os 2 traseiros , mais os de traz não podem ficar acesos , afinal como o condutor de traz vai saber que eeu estou FREIANDO ? mais os dianteiros devem ou nao ficar acesos fixos ???

PedroV9
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por PedroV9 em Ter 29 Dez - 5:31:11

Não entendi direito...

Mas, a chave de luz tem três posições (no caso do meu 81, creio que não mude muito no seu)
-Primeira posição: desligado;
-Segunda posição: aciona as lanternas (dianteiras e traseiras);
-Terceira: aciona luz baixa + lanternas (dianteiras e traseiras).

O freio e a seta são feitos pelo mesmo polo da lâmpada, fica assim:

Na lanterna traseira são três fios:
-Fio 1: lanterna (fica acionado na posição 1 e 2 da chave);
-Fio 2: Freio e Seta, no mesmo fio (vai na parte de maior potência, que acende mais forte).
-Fio 3: Negativo, terra.

Na lanterna dianteira é assim:
-Fio 1: lanterna (fica acionado na posição 1 e 2 da chave);
-Fio 2: pisca (vai na parte de maior potência, que acende mais forte).
-Fio 3: Negativo, terra.

O sistema dos indicadores do opala é meio louco mesmo, tudo isso é controlado pela chave de seta, a chave que fica no pedal de freio vai ligado na chave de seta. Tem que usar soquete para lâmpada de dois polos.


(São dois polos pois um acende mais forte)

Dersa
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Dersa em Ter 29 Dez - 6:11:53

Cesar Nascimento escreveu:foi esse mesmo que eu segui amigo !  em relação a algumas coisas eu ja deduzi , eh que só tenho 1 relé , no caso ou ele tem q ser usado pra pisca, ou pra seta , nesse esquema tem 2 reles, 1 pra seta , e outro pra pisca, porisso estava dando conflito ,
agora o problema é que , eu queria saber se é uma REGRA, eu devo andar com as LANTERNAS/FAROLETES ligados juntos com a luz baixa do carro ????? ou os faroletes só são utilizados para SETAS , FREIO  e  PISCA ALERTA ???  porque como estou utilizano soquete universal de 2 polos, quando acendo o farolete , acende os 2 dianteiros e os 2 traseiros , mais os de traz não podem ficar acesos , afinal como o condutor de traz vai saber que eeu estou FREIANDO ?  mais os dianteiros devem ou nao ficar acesos fixos ???

Fala Cesar, Blza?

1ª Dúvida - Para a seta usa-se um rele com 3 pinos e para o pisca alerta usa-se outro rele de 2 pinos. Ou seja um rele para cada função.

2ª Dúvida - Você deve andar com o farolete ligado com o farol baixo sim, agora como o condutor de traz vai saber se vc está freiando? Simples, a lampada de 2 polos na traseira tem 3 funções basicas - Seta, Freio e Lanterna. o polo mais fraco fica encarregado da lanterna e o polo mais forte da seta e freio. Quando você esta com o farolete ligado e da seta, o polo mais forte correspondente ao lado da seta vai piscas, enquanto o outro lado vai ficar somente com o farolete. Quando você der seta e freiar, um lado ira piscar forte e o outro ira acender forte.

3ª Dúvida - Os dianteiros seguiram o esquema do dianteiro, quando der seta para um lado, o lado que for sinalizar vai piscar mais forte e o outros ficara acesso com o polo mais fraco.

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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

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