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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

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Cesar Nascimento
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Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Cesar Nascimento em Ter 22 Dez - 21:12:57

Eai bando de opaleiro ! tranquilo ?
então, refiz a eletrica do meu opala coupe 77 . indentifiquei fio por fio -.- antes de trocar TODO o chicote ! oque rola é que , eu troquei os soquetes (Faroletes e Lanternas tras) por soquetes UNIVERSAIS 2 polos, (obs. os de ré estão funcionando normal ! ) oque acontece é que , fiz a instalação exatamente como estava antes, porem só trocando a qualidade dos fios etc. porem , o problema é o seguinte:

Testei o positivo da bateria com o carro desligado no Relé de Seta, ele ficou piscando as 4 BEM FORTES ,

Testei o positivo da bateria com o carro ligado no relé da seta, ele só acendeu no painel e fez o "clec clec clec" porem não acendeu nenhuma .

Testei o positivo da bateria com o carro ligado, puxando seta para ambos os lados, alem de acender painel e barulho, ele acionava as 4 luzes novamente BEM FORTES,!

Como ligo o Farol alto e Baixo no Botão de pé ? ligo pela saida da caixa de fusivel correto ?

os Faroletes e Lanternas traseiras , tem que ficar acesas junto com a luz baixa ao acionar o botão ?


o Relé está ligado a chave de seta e a luz do painel, e ligado a lata do carro fazendo o aterramento,
e o terceiro conector é aonde realizo os testes, quando percebi todas as luzes ligando bem forte, logo troquei o fio que tinha ligado (no soquete 2 vermelhos e 1 marrom, ) estava ligado em 1 marrom e 1 vermelho, troquei para os 2 vermelhos e o marrom "ATERREI" , depois "DESATERREI " porem mesmo assim continuava FORTE quando acionava elo rele.


usei como base o esquema da Caravan 76 que tem espalhado poraqui,
tenho tambem para tirar duvidas o manual completo do automovel porem ele nao fala qual o ano do carro utilizado. e tenho tambem aquela foto da caixa de fusivel acho que do 78 ....

Só preciso disso, pois TUDO esta ligando e funcionando tranquilamente ! ah Usei fusiveis de 10, 5 e 15 exatamente como mostra no "manual completo do automovel" só não sei oque ta pegando com esse lance ..
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Dersa
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Dersa em Qua 23 Dez - 9:37:05

[IMG]http://i68.tinypic.com/14y42q.jpg[/IMG

Amigo, só seguir este esquema elétrico, tem todas as ligações.
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Cesar Nascimento
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Cesar Nascimento em Qua 23 Dez - 11:35:09

foi esse mesmo que eu segui amigo ! em relação a algumas coisas eu ja deduzi , eh que só tenho 1 relé , no caso ou ele tem q ser usado pra pisca, ou pra seta , nesse esquema tem 2 reles, 1 pra seta , e outro pra pisca, porisso estava dando conflito ,
agora o problema é que , eu queria saber se é uma REGRA, eu devo andar com as LANTERNAS/FAROLETES ligados juntos com a luz baixa do carro ????? ou os faroletes só são utilizados para SETAS , FREIO e PISCA ALERTA ??? porque como estou utilizano soquete universal de 2 polos, quando acendo o farolete , acende os 2 dianteiros e os 2 traseiros , mais os de traz não podem ficar acesos , afinal como o condutor de traz vai saber que eeu estou FREIANDO ? mais os dianteiros devem ou nao ficar acesos fixos ???
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PedroV9
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por PedroV9 em Ter 29 Dez - 5:31:11

Não entendi direito...

Mas, a chave de luz tem três posições (no caso do meu 81, creio que não mude muito no seu)
-Primeira posição: desligado;
-Segunda posição: aciona as lanternas (dianteiras e traseiras);
-Terceira: aciona luz baixa + lanternas (dianteiras e traseiras).

O freio e a seta são feitos pelo mesmo polo da lâmpada, fica assim:

Na lanterna traseira são três fios:
-Fio 1: lanterna (fica acionado na posição 1 e 2 da chave);
-Fio 2: Freio e Seta, no mesmo fio (vai na parte de maior potência, que acende mais forte).
-Fio 3: Negativo, terra.

Na lanterna dianteira é assim:
-Fio 1: lanterna (fica acionado na posição 1 e 2 da chave);
-Fio 2: pisca (vai na parte de maior potência, que acende mais forte).
-Fio 3: Negativo, terra.

O sistema dos indicadores do opala é meio louco mesmo, tudo isso é controlado pela chave de seta, a chave que fica no pedal de freio vai ligado na chave de seta. Tem que usar soquete para lâmpada de dois polos.


(São dois polos pois um acende mais forte)
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Dersa
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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

Mensagem por Dersa em Ter 29 Dez - 6:11:53

Cesar Nascimento escreveu:foi esse mesmo que eu segui amigo !  em relação a algumas coisas eu ja deduzi , eh que só tenho 1 relé , no caso ou ele tem q ser usado pra pisca, ou pra seta , nesse esquema tem 2 reles, 1 pra seta , e outro pra pisca, porisso estava dando conflito ,
agora o problema é que , eu queria saber se é uma REGRA, eu devo andar com as LANTERNAS/FAROLETES ligados juntos com a luz baixa do carro ????? ou os faroletes só são utilizados para SETAS , FREIO  e  PISCA ALERTA ???  porque como estou utilizano soquete universal de 2 polos, quando acendo o farolete , acende os 2 dianteiros e os 2 traseiros , mais os de traz não podem ficar acesos , afinal como o condutor de traz vai saber que eeu estou FREIANDO ?  mais os dianteiros devem ou nao ficar acesos fixos ???

Fala Cesar, Blza?

1ª Dúvida - Para a seta usa-se um rele com 3 pinos e para o pisca alerta usa-se outro rele de 2 pinos. Ou seja um rele para cada função.

2ª Dúvida - Você deve andar com o farolete ligado com o farol baixo sim, agora como o condutor de traz vai saber se vc está freiando? Simples, a lampada de 2 polos na traseira tem 3 funções basicas - Seta, Freio e Lanterna. o polo mais fraco fica encarregado da lanterna e o polo mais forte da seta e freio. Quando você esta com o farolete ligado e da seta, o polo mais forte correspondente ao lado da seta vai piscas, enquanto o outro lado vai ficar somente com o farolete. Quando você der seta e freiar, um lado ira piscar forte e o outro ira acender forte.

3ª Dúvida - Os dianteiros seguiram o esquema do dianteiro, quando der seta para um lado, o lado que for sinalizar vai piscar mais forte e o outros ficara acesso com o polo mais fraco.

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Re: Eletrica Refeita - Problemas na ligação !

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