Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Injeção Eletrônica Fitech
Hoje à(s) 11:42:14 por chevy250

» Volta da Inspeção Veicular em São Paulo
Hoje à(s) 10:37:06 por chevy250

» Motor 4cc
Hoje à(s) 7:59:31 por J Carlos

» Opala Comodoro 1976!!!
Hoje à(s) 7:43:57 por derso4800s

» Problema no sistema de freio Opala 1972
Hoje à(s) 7:36:59 por adpachec

»  Opala SS 1979
Hoje à(s) 7:35:12 por Guilherme Palhares

» Comodoro 79 na oficina: - SAIU DO FUNILEIRO!!!
Ontem à(s) 23:27:04 por Pedro Fagundes

» Apresentação: Douglas - Opala coupê 1979
Ontem à(s) 23:07:50 por Pedro Fagundes

» opalapa 2017
Ontem à(s) 22:46:01 por bruno silverstar83

Quem está conectado

58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

ALEXANDRE BEGALLI, chevy250, o_beto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9725)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8505)
 
100 (7771)
 

AJUDA MOTOR 6CC

Compartilhe
avatar
OPA7879
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc

Data de inscrição : 10/01/2008

AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por OPA7879 em Seg 9 Fev - 12:21:19

e ai beleza alguem ja ouviu falar do motor de opala com retentor bi-partido no lugar da gaxeta o virabrequim é o mesmo, a diferença esta esta no bloco e no mancal trazeiro.
comprei um bloco 6cc e fui fazer o motor e nao consigo esse retentor bi- partido.alguem sabe se é original de algum barco esse motor
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Fev - 16:10:04

Que eu saiba ,só existe o de retentor 89/ e os de gaxeta /88.Tem uma peça que já vi foto aqui que é para bloco gaxeta, porém ela é tipo um retentor, mas acho que se for essa a dúvida não é só colocar a gaxta normal se não achar esse retentor?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
OPA7879
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc

Data de inscrição : 10/01/2008

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por OPA7879 em Seg 9 Fev - 17:03:10

pelo q conversei com um mecãnico ex funcionario da gm ele disse q esse bloco era do opala 68 ate o 72 antes da gaxeta, porem nao da para adaptar gaxeta pois as canaletas do mancal e do bloco sao ddiferentes , sera q alguem sabe onde posso escontrar esse retentor bi partido ???
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Bida em Ter 10 Fev - 11:28:28

No 69 seria o 3800, mas nunca ouvi falar mesmo, deve ter algo errado nesse informação...Te digo que a peça que procura é o retentor bipartido que substitui a gaxeta, mas não é um componente original do carro, blocos do GM250, ou são para uso com Gaxeta/88 ou retentor 89/. A peça que procura tem aqui:
http://www.pro-1.com.br/layout/detalhe-prod.php?cod=1069


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
OPA7879
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc

Data de inscrição : 10/01/2008

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por OPA7879 em Ter 10 Fev - 16:32:44

procurei na ficha tecnica de motor aqui do clube e achei é realmente antes da gaxeta tinha esse retentor bi-partido ano 70 e a partir do 71 ja veio com gaxeta mas obrigado pela atençao vou tentar adaptar um casquilho para por uma gaxeta normal
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Bida em Ter 10 Fev - 16:49:19

Estava vendo agora no Livro Motor do Opala, tem um tipo que lá é chamado de "Mecha Vedadora" e outro que chamam de "Retentor Labial" será que é essa a peça? Porém no tipo "retentor" se o Vira do seu motor já tiver sido feita a chamada "rosca esquerda" não aceita mais retentor, só Gaxeta...Viu essa peça do Link? Será que não é essa que procura?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
OPA7879
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc

Data de inscrição : 10/01/2008

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por OPA7879 em Ter 10 Fev - 18:06:02

é essa mesma é um retentor bi partido, so q nao consegui encontrar em lugar nenhum, levei no torno para o cara mudar o mancal e o bloco para colocar gaxeta normal, amanha vou ver se vai aprovar a ideia, esse motor é 4400 td novo bronzinas novas anéis novos pistao novo, tava a algum tempo parado e nao queria perder o bloco só por causa disso torço para q de certo beleza um abraço
obrigado pela ajuda
avatar
SS1972-CDR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Idade : 32
Localização : Caçador-SC
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 31/01/2011

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por SS1972-CDR em Qui 10 Mar - 7:02:03

Amigo, conterraneo.. estou com o mesmo problema...isso está me tirando o sono... comprei um bloco com virabrequim, e se realmente é ano 69 ou 70, já estou achando que estou com um vira do 3800 pois e stander ainda.. vc conseguiu mandar no torno? ficou bom? to vendo ter que fazer a mesma coisa.. abraços

Conteúdo patrocinado

Re: AJUDA MOTOR 6CC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 19 Nov - 12:32:58