Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação.
Hoje à(s) 3:12:58 por tcheco 8687

» Compro suportes do radiador Opala 6 cilindros, ano 1977.
Hoje à(s) 1:43:48 por LipCamaro

» Painel ODG linha 80+
Ontem à(s) 23:46:41 por Falves

» Listra Lateral nos opalas pré 1975
Ontem à(s) 23:01:21 por Julio D

» Fotos diversas...5
Ontem à(s) 22:51:06 por opala4cc

» Auxilio na identificação dos 3 pinos da bobina MI
Ontem à(s) 22:15:50 por Paulo Opala 4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 20:20:37 por Mirão

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Ontem à(s) 17:15:02 por opala4cc

» Sonho realizado Opala Coupê 88 comprado!!!
Ontem à(s) 17:03:07 por Daniel Perelló

Quem está conectado

13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9384)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Diferencial dos 6 cc

Compartilhe

jocalodi
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : DIPLOMATA 88 COUPEE
Cilindros : 6/ 250 S
Data de inscrição : 05/08/2008

Diferencial dos 6 cc

Mensagem por jocalodi em Ter 12 Jan - 9:49:48

Boa tarde, tenho um diplomata com motor 250/S e gostaria de saber se são iguais o torque e o final dos diferenciais dana 3,07 (43X14), e o braseiros 3,07 (40X13). Os Opaleiros do Paraná tem esta informação?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9384
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Diferencial dos 6 cc

Mensagem por Rubão6cc em Ter 12 Jan - 10:42:23

Não é o diferencial que comanda o torque do carro e sim o motor. Com relação à velocidade não vai haver diferença entre esses dois pois a relação é a mesma só diferindo o número de dentes da coroa e pinhão entre um e outro...mas os dois sendo 3,07 não vai haver diferença.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1125
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Diferencial dos 6 cc

Mensagem por FR1974 em Qua 13 Jan - 4:55:01

Aqui ilustra bem isso:
http://www.flatout.com.br/qual-diferenca-entre-torque-e-potencia/

Na vdd sua pergunta tem mais a ver com a resistencia dos conjuntos, levando vantagem no caso, o Dana.

jocalodi
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : DIPLOMATA 88 COUPEE
Cilindros : 6/ 250 S
Data de inscrição : 05/08/2008

Re: Diferencial dos 6 cc

Mensagem por jocalodi em Qui 14 Jan - 18:19:50

Obrigado pelas informações amigos opaleiros. Também li aqui no fórum uma verdadeira aula do Tião sobre relações de diferenciais, que somada às suas orientações me deixaram tranquilo. Abraços.

Conteúdo patrocinado

Re: Diferencial dos 6 cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 23 Set - 5:24:34