Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

81 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, cesar.serpa, Ederson Viana, ELTON LUIZ, Felipe_4100, Julio D, marco1990


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8821)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Tuchos opala 4 Cilindros

Compartilhe
avatar
ClaudioHenrique
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 05/03/2015

Tuchos opala 4 Cilindros

Mensagem por ClaudioHenrique em Qui 21 Jan - 17:33:28

Pessoal, não aguento mais conviver com a dúvida.

A anos venho arrastando a incerteza quanto aos tuchos do meu opala. O motor emite um som meio batido, meio seco, e minha primeira suspeita foi tuchos mecânicos (ou secos), mas em cada oficina que eu pergunto ouço uma coisa diferente. "É mecânico, é claro", "Não, com certeza é hidráulico", e nessa brincadeira ainda não sei a resposta.

Essa semana ele estava na oficina trocando a famosa gaxeta e achei que era a oportunidade perfeita para acabar com essa dúvida, mas o excelentíssimo mecânico não quis retirar os tuchos. Eu apertei as varetas das válvulas para baixo e tive uma surpresa. Algumas se mexiam um pouco, fazendo um movimento de "amortecimento" mas outras estavam rígidas, e não moviam 1 milímetro.

O mecânico disse então que eram todos hidráulicos e que essas que não se moviam era porque estava com a mola boa e estava cheio de óleo, enquanto as outras estavam com a mola frouxa. Mas eu apertei com força acho que mesmo com uma mola boa deveria ter se mexido um pouco.

Enfim.. Ainda não sei. Mas como perdi a fé no mecânico recorro a vocês que nunca me deixaram na mão.

Hidráulico ou Mecânico?

Abraço.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3967
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Tuchos opala 4 Cilindros

Mensagem por Pedrão B. em Qui 21 Jan - 19:15:37

Hidráulicos...
Os que não cederam, é porque estavam cheios, e fora da posição que liberaria o óleo...
A não ser que tenham feito a porquice de colocar os dois tipos no seu carro...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

    Data/hora atual: Ter 27 Jun - 18:43:34