Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:44:11 por diplomata1985

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

88 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, joaoc, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Vai comecar - STD 82 4cc

Compartilhe

AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Modelo do carro : Opala Cupê Standard - 1982
Cilindros : 4cc

Vai comecar - STD 82 4cc

Mensagem por AllanGC em Sex 22 Jan - 12:29:43

Não tive tempo de tirar novas fotos, mas esse feriado vou começar a dar carinho pra ele, teve uma vida dura pelo jeito.

Precisa de uma nova saia dianteira, alguns pontos de ferrugem nas caixas de ar, um ponto de ferrugem pequeno no suporte do tanque, e um belo banho de tinta.

Interno precisa de refazer os bancos e o forro das portas, arrumar o console central e detalhes de acabamento como difusores de ar e outras coisas.

Mecânica preciso ver uma vibração na traseiro acima dos 100km/h, e uma folga na direção hidráulica que nem posso chamar de férias, e quase um período sabático!

Mecânica vem primeiro, o carro anda legal, não fuma, bateu pegou, etc.....

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?

Re: Vai comecar - STD 82 4cc

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 22 Jan - 12:51:11

lindao o carro hein, parabens...
parece q mais um ganhou um dono digno
muito sucesso a vcs

Afrânio Neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Modelo do carro : Opala Diplomata Branco 1981
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Afrânio Neto em Sex 22 Jan - 13:55:56

Parabéns pelo carro e boa sorte na jornada.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2135
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sex 22 Jan - 18:56:54

Esse carro, "vida dura"? Acho que não! Esse carro teve dono que cuidou dele. Já vi opalas mais recentes em estado muuuuuuuuito pior. Esse seu está bem bonzinho. 1982!!!! Se tivesse sido judiado, não teria nem pintura decente. Acredite!

AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AllanGC em Sab 23 Jan - 8:16:44

opala4cc escreveu:Esse carro, "vida dura"? Acho que não! Esse carro teve dono que cuidou dele. Já vi opalas mais recentes em estado muuuuuuuuito pior. Esse seu está bem bonzinho. 1982!!!! Se tivesse sido judiado, não teria nem pintura decente. Acredite!

KKKKK Acredite, o bicho é muito fotogenico, a pintura está pipocando em tudo que é lugar, ondulações, quebraduras em pontos de massa, etc. Ver eles nas fotos é uma coisa, ver ao vivo é uma experiencia totalmente diferente huahuahuahua.

Mas agora ele vai ser bem tratado, vida nova pra ele daqui pra frente!

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2135
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sab 23 Jan - 9:31:18

AllanGC escreveu:
opala4cc escreveu:Esse carro, "vida dura"? Acho que não! Esse carro teve dono que cuidou dele. Já vi opalas mais recentes em estado muuuuuuuuito pior. Esse seu está bem bonzinho. 1982!!!! Se tivesse sido judiado, não teria nem pintura decente. Acredite!

KKKKK Acredite, o bicho é muito fotogenico, a pintura está pipocando em tudo que é lugar, ondulações, quebraduras em pontos de massa, etc. Ver eles nas fotos é uma coisa, ver ao vivo é uma experiencia totalmente diferente huahuahuahua.

Mas agora ele vai ser bem tratado, vida nova pra ele daqui pra frente!

Eu sei como é. Foto maquia MUITO um carro. Mas apenas o fato dele ter chegado a 2016 sem ser um escombro de carro, significa que ele passou um bom tempo com donos que colocavam algum dinheiro nele, rsrsrsrsrs...

AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AllanGC em Dom 24 Jan - 12:45:02

Diario Opalar 2016-01-24:

Desde quando peguei, apenas nesse feriado deu pra dar uma booooa olhada na lista de coisas que precisam fazer que eu não percebi na hora da compra (tava cego pelo opalão, se o dono pedisse mais grana acho que eu pagava huahuahua)

Achei mais alguns pontos de ferrugem no suporte do tanque, no suporte da lanternas traseiras, um "rasgo" na lateral traseira onde vai o parafuso que prende o para choques.

Farol baixo não acende, somente o alto, a primeira posição acende apenas as lanternas. Checando os farois, percebi que só tem a lampada H7. Preciso investigar mais sobre o funcionamento.

Porta do Passageiro não abre pelo lado externo, percebi que o pino da porta não aciona o mecanismo da trava por completo, fica no meio do caminho, só sobe por completo acionando a macaneta interna. Não consegui retirar a fechadura por causa dos trilhos do vidro. Como os vidros sobem tortos e irei substituir os carrinhos pelos originais como vi aqui no forum, vou deixar pra resolver tudo junto.

O Carro tem alarme, cortaram o sistema de iluminacao das portas pra usar pra acionar o alarme. A parte eletrica está um caos, irei remover o alarme assim que possivel para alinhar o sistema eletrico, depois coloco de volta com um rastreador.

Falta um apoio do bracinho da tampa do porta luvas, preciso retirar o fundo do porta luvas e ver se consigo substituir.

Retirei a parte do forro do lado do motorista que estava bem podre, o ferro que segura o forro na porta, o console que foi quebrado para colocar um dvd ou sei la o que. Taquei tudo no lixo! Vim na internet ver o preço das novas peças. Corri no lixo e peguei tudo de volta kkkkkk. Preciso desse ferrinho que segura o forro do lado do passageiro, o 80-84 tem pino em cima, ta meio ruim de achar.

A tampa de combustivel é a de metal cromada dos modelos anteriores, chave original e tudo. Vou comprar a correta pro modelo do meu, se alguém interessar em comprar manda MP, de 0 a 10 eu daria um 7.5 pro estado dela.

Feito Hoje:

Feito a manutenção basica imprescindivel de carro usado que dá pra fazer em casa:
- Troca de Oleo + Filtro
- Troca do Filtro de Combustivel
- Troca do Filtro de Ar
- Substituição da Agua do Radiador
- Troca de Velas
- Troca das mangueiras do sistema de Arrefecimento
- Checagem dos cabos de vela

Proximos Capitulos

Agendado uma visita no meu mecanico de confiança:
- Checagem da Ignição eletronica (não original do veiculo)
- Verificação das Ferias da direção hidraulica
- Verificacao do ruido na Traseira acima dos 100KM/H
- Inspeção geral no eixo Cardã e seus componentes
- Inspeção sistema de freios (Pastilha + Lonas + Resto)
- Visita ao funileiro das estrelas (vou perguntar pra ele se posso indicar ele aqui)

Bonus:

Que #$*&$#@ de Funileiro me pinta por cima de um adesivo!!!!!

AllanGC
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por AllanGC em Sab 12 Mar - 12:44:21

Diario Opalar 12-03-2016

Caramba! Bastante tempo do ultimo update. Infelizmente a falta de tempo não permitiu que muita coisa fosse feita.
A parte eletrica está funcionando OK, mas está um caos de fios que são de uma cor na ponta, e de outra cor na outra ponta, conectores soltos, pontas isoladas, etc. To escondendo o problema por hora, mas antes da funilaria, vou refazer tudo que der, pois ele receberá vidros eletricos. (Antes das pedradas, estou montando um sistema de acionamento inédito eu acho que é inédito, rs....aguardem...)

Apesar da manutenção basica ter completado, os itens mais serios ainda nao consegui olhar, como a vibração acima dos 100km/h, o estalo que vem da traseira quando a embreagem é solta sem muita educação e afins.

Esse fim de semana é tentar retirar os vidros e ver o que acontece com os carrinhos, pois o vidro sempre inclina pra trás na hora de subir, se alinhar ele com a mão sobe lindo. E a fechadura do lado do passageiro, o pino da porta não tem o mesmo curso da porta do motorista, e por algum motivo isso faz com que a porta nao abra por fora, só por dentro.

Dentre os itens que tive tempo de fazer:

Um "leve" tapa na grade, pra dar uma melhoradinha no visual antes de trocar pra toda cinza. Percebi que a minha só os filetes eram cinza, e o resto preto, decidi gastar um tempinho mascarando e dando uma pinturinha de leve.

Frisos da borracha dos vidros devidamente trocados, deu menos trabalho do que eu imaginei, e melhorou um pouco o visual! Adicionei tambem os pinos de porta dos mais antigos, e tambem a luz de placa que estava faltando.

Estava no drama de pagar 90 reais pelos difusores de ar do modelo correto, mas tive a sorte de achar a moldura central do painel já com os 2 difusores e outras coisa que faltavam. Então das duas peças fiz uma, e coloquei no carro. (A outra moldura está a venda no mercado livre bem baratim...). E de quebra ganhei um Bosch San Francisco pra tapar o buraco do radio kkkk, não é o original, mas vai ficar legal quando colocar.

O interior do Opala estava terrivel, recebi indicação de um conhecido que restaura carros beem antigos (que esta aposentando infelizmente...), e fui lá fazer o interior. Como preciso acertar outros detalhes antes de fazer tudo, fiz apenas os bancos por hora. Eu queria preto, mas o tapeceiro me convenceu a manter o padrão cinza que já acompanhava o carro. E não é que ele estava certo?

Bonus do Post

Eita charme essa lanterna, desisti de trocar por outro mais antigo por hora, me apaixonei pelo quadrado!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:44:40

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:44:39