Tenho o prazer retornar ao seleto grupo de proprietários de um dos maiores automóveis que esse país já produziu: Chevrolet Opala.
Há tempos estava a procura de um carro íntegro, original e que pudesse ir reconstruindo aos poucos e de forma bem detalhada.
Encontrei essa relíquia que pertencia desde 0km à mesma família. Foi comprado em 1971 pelo Sr. Manoel, que em 1984 passou-o para seu neto, o 2º dono desde então.
Além de toda originalidade do carro, ele tem um acessório original de época: Lanternas Sequenciais Forlon. Eu mesmo nunca tinha visto e acredito que muitos amigos aqui também não.
O clássico estava parado há três anos. No momento ele está na oficina fazendo as revisões iniciais. O motor já está funcionando, mas falta trocar óleo, filtro, limpeza no carburador, etc.
A primeira dificuldade já apareceu: o freio. Principalmente o dianteiro, que por ainda ser tambor, está bem difícil encontrar o cilindro de roda, que estourou.
Enfim, será uma longa e prazeroza caminhada e espero contar com a ajuda dos amigos.
Abraços e saudações a todos,
Thiago Asphalt
www.asphalt.com.br
Última edição por Thiago Asphalt em Qua 27 Jan - 13:41:49, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86