Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe ou não?
Hoje à(s) 14:22:36 por Caravan88

» Fita Térmica - Thermo Tape - 6x2
Hoje à(s) 13:50:05 por Hainra

» replica weber 40 é boa???
Hoje à(s) 13:37:12 por Paulo Corso

» Barulho "toc toc" enquanto o motor está frio
Hoje à(s) 13:30:07 por Rubão6cc

» Não é GM mas é FORD
Hoje à(s) 13:28:15 por Rubão6cc

» Excesso 446 Opala 4cil
Hoje à(s) 13:21:11 por Paulo Corso

» Homem é vítima de golpe e perde Opala
Hoje à(s) 13:13:39 por Paulo Corso

» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 12:49:14 por FabioM

» Qual cor é essa? Dourado Colonial?
Hoje à(s) 12:22:14 por Rubão6cc

Quem está conectado

62 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Andre Prates, antiqueira79, cabesanto77, Caravan88, Hainra, luizbgs, Marcos Fogaça de Sarro, morrison, Paulo Corso, sk8rodrigo, ssantos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9198)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Opala do camaro com motor v8 duvida

Compartilhe
avatar
Rodrigo Mattos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 28
Localização : Bauru
Modelo do carro : Opala SS 72
Cilindros : 6 caneco 4.1
Data de inscrição : 26/08/2013

Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Rodrigo Mattos em Sex 29 Jan - 16:19:58

Bom galera estou montando um opala SS 72 porem um amigo de maringa ofereceu um motor v8 6.2l Ls3 do camaro acho que 2013
o motor não tem todos os periféricos (polias, alternador, bomba direção, hidráulica, bomba d'agua,compressor do ar esticadores) chicotes, sensores e módulos de injecção nem coletores de escape
valor R$ 15mil

sei que tem muita coisa faltando, mais é um v8 2013 406 cv @ 5.900 rpm

torque 56,7 kgfm @ 4.600 rpm

o que eu pensei vamos supor que eu compre esse motor logico irei ter nota fiscal e conferir o numero de motor ver a procedência, ver se não esta travado ou procurar marcas que motor foi aberto

ta tudo lindo primeira coisa é saber se esse motor ´um smal block 350 polegadas crescido (afinal o 350 tem 5.7) aqui nos temos 6.2 ? seria um 400 polegadas ? não sei fazer as contas de curso de biela, de vira nem diâmetro do pistão

se for eu acho que abraço

vamos a teoria

não tem nada de periférico então vamos de kit polia para v8

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723007090-kit-completo-de-polias-poly-v-para-motor-chevrolet-350-_JM

como esse motor ja é injeção preciso saber se tem como colocar uma fulltech e acaba com o problema, não sei se da certo mais acho que da

coletor de escape terei que produzir um artesanalmente, junto com o radiador tem ate algum no mercado livre feito de alumínio para opala 6cc ele são maiores então deve dar conta do recado só colocar uma ventoinha aquelas universal tem ate de 18 polegadas

ja a transmição pensei em colocar a da s10 4.3 v6 sei que muitos vão achar loucura mais é bem resistente o cambio tem 5 marcha sua relação é bem proxima do cambio dos dodgs ja o diferencial posso colocar da ranger ou da s10

disco de freios dianteiros coloco da ranger, pra manter a mesam furação e tbm em ralção ao tamanho dele, pinaça de freio da hilux 4 pistão por pinça na dianteria traseira freio disco solido traseiro do opala 92 com pinças traseiros do omega cd suspensão amortecedores com maior carga e buchas em p.u molas do 6 cilindros já resolve e tbm tenho a vantagem de começar do zero afinal o carro ainda vai pra finalaria completa então reforço tudo recorto e soldo tudo

bom é salada mista mais acredito ser funcional

vou gastar ai

40 mil vou ter uns 450 se mexer um pouco no cabeçote 500 cv
60 de torque com confiabilidade o que me diz galera



avatar
Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1548
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sab 30 Jan - 4:11:53

digo que se tiver paciencia e grana, vai ficar bom. eh um projeto ousado e inusitado, mas como gosto de excentricidade, eu acho q cairia bem...
mas eu nao teria essa grana nao rs
avatar
Tomás
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Comodoro 89 SL/E
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/12/2015

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Tomás em Sab 30 Jan - 8:07:28

essa potencia e torque nao eh liquida, ne?
avatar
SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por SevenFifty em Sab 30 Jan - 17:42:36

Olha, é um projeto bem "insano"... Mas com essa cavalaria e torque, eu nem imaginaria mais potência que isso em um Opala com menos de 1200 kg. Shocked Lembre-se que são 400 cv "puros", sem lag de turbo. Vai andar mais que o Camaro, pelo menos em aceleração.
avatar
Rodrigo Mattos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 28
Localização : Bauru
Modelo do carro : Opala SS 72
Cilindros : 6 caneco 4.1
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Rodrigo Mattos em Sab 30 Jan - 19:13:33

Tomás escreveu:essa potencia e torque nao eh liquida, ne?

é a potencia do motor e não nas rodas
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Sr.Bianchi em Sab 30 Jan - 19:18:45

Na verdade faz tempo que tenho ideia de fazer um projeto assim.
Se eu tivesse em condições de assumir projeto de longo prazo e o dolar mais barato vendia meu SS e começava um projeto assim. Mas, eu mesmo faria. Não confiaria esse serviço a ninguém.

Porém, eu procuraria um motor completissimo, retirar de um carro batido, com cambio manual e tudo.

É o seguinte: esse motor não tem nada a ver com o chevy small block.
Esse motor é provavelmente a maior maravilha já produzida pela engenharia americana.
É muito simples, extremamente eficiente, robusto, confiável, manutenção barata e peças abundantes e aguenta muuuto, mas muito cacete. Fora a gigantesca oferta de peças de performance.

Hoje em dia, os americanos põe esses motores LS em literalmente qualquer coisa; simplemente por tudo que eu citei acima.

O bloco é praticamente do tamanho de um small block como o 350. Mas é um projeto totalmente novo.
O cabeçote é uma maravilha; flui mais de 300 cfm a 28' originalmente! Uma simples troca de comando pode render facil 100cv.
Bloco de alumínio - acredito que pese menos que um 4.1.

Vira original aguenta 600, 700 cv. Na verdade pistões e bielas também, mas um dia irão quebrar nesse nível de potência.

Enfim, é uma maravilha e valeria cada centavo no opala.
Mas, cuidado, pois não vai sair barato.
Tem muita coisa faltando.

Outra coisa: 406 cv é a potencia do automático. Se for motor de um carro automatico, não vei ter volante e sim só a cremalheira.

Pode instalar uma FT. Mas se quiser manter a injeção sequencial, vai ter que usar uma FT400 ou 500; isso não é barato.

Cambio de blazer provavelmente não vai aguentar, mas...se quiser usar, tem que checar se a furação da certo, vai ter que arrumar uma embreagem que aguente que de certo.

Agora...
Mão de obra pra fazer isso....
Te prepare para penar para char alguem que faça. Se achar, vão cobrar caro, demorar e tu vai se incomodar e gastar a rodo.

Tu vai gastar fácil nessa mecânica 60-80 mil. Tenho certeza!

Espero ter ajudado.
OKK
avatar
Rodrigo Mattos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 28
Localização : Bauru
Modelo do carro : Opala SS 72
Cilindros : 6 caneco 4.1
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Rodrigo Mattos em Sab 30 Jan - 19:24:28

SevenFifty escreveu:Olha, é um projeto bem "insano"... Mas com essa cavalaria e torque, eu nem imaginaria mais potência que isso em um Opala com menos de 1200 kg. Shocked Lembre-se que são 400 cv "puros", sem lag de turbo. Vai andar mais que o Camaro, pelo menos em aceleração.

é mais como não vem com injeção vou colocar fulltech so ai ja tem um acerto bem fino e os coletores dimencionados vai pra uns 460 cv facil ai dou uma polida nos dutos coisa leve e pah 500 cv mais preciso saber da galera do forum mais experiente o q me diz
avatar
Rodrigo Mattos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 28
Localização : Bauru
Modelo do carro : Opala SS 72
Cilindros : 6 caneco 4.1
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Rodrigo Mattos em Sab 30 Jan - 19:29:51

Sr.Bianchi escreveu:Na verdade faz tempo que tenho ideia de fazer um projeto assim.
Se eu tivesse em condições de assumir projeto de longo prazo e o dolar mais barato vendia meu SS e começava um projeto assim. Mas, eu mesmo faria. Não confiaria esse serviço a ninguém.

Porém, eu procuraria um motor completissimo, retirar de um carro batido, com cambio manual e tudo.

É o seguinte: esse motor não tem nada a ver com o chevy small block.
Esse motor é provavelmente a maior maravilha já produzida pela engenharia americana.
É muito simples, extremamente eficiente, robusto, confiável, manutenção barata e peças abundantes e aguenta muuuto, mas muito cacete. Fora a gigantesca oferta de peças de performance.

Hoje em dia, os americanos põe esses motores LS em literalmente qualquer coisa; simplemente por tudo que eu citei acima.

O bloco é praticamente do tamanho de um small block como o 350. Mas é um projeto totalmente novo.
O cabeçote é uma maravilha; flui mais de 300 cfm a 28' originalmente! Uma simples troca de comando pode render facil 100cv.
Bloco de alumínio - acredito que pese menos que um 4.1.

Vira original aguenta 600, 700 cv. Na verdade pistões e bielas também, mas um dia irão quebrar nesse nível de potência.

Enfim, é uma maravilha e valeria cada centavo no opala.
Mas, cuidado, pois não vai sair barato.
Tem muita coisa faltando.

Outra coisa: 406 cv é a potencia do automático. Se for motor de um carro automatico, não vei ter volante e sim só a cremalheira.

Pode instalar uma FT. Mas se quiser manter a injeção sequencial, vai ter que usar uma FT400 ou 500; isso não é barato.

Cambio de blazer provavelmente não vai aguentar, mas...se quiser usar, tem que checar se a furação da certo, vai ter que arrumar uma embreagem que aguente que de certo.

Agora...
Mão de obra pra fazer isso....
Te prepare para penar para char alguem que faça. Se achar, vão cobrar caro, demorar e tu vai se incomodar e gastar a rodo.

Tu vai gastar fácil nessa mecânica 60-80 mil. Tenho certeza!

Espero ter ajudado.
OKK

opa ajudo sim mais a duvida é cruel
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3043
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por frederico santos em Dom 7 Fev - 13:00:30

Nos mantenha atualizados meu caro.. Projeto normal atualizado..kkk

Conteúdo patrocinado

Re: Opala do camaro com motor v8 duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 18 Ago - 14:30:24