Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

104 usuários online :: 12 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 92 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ademir de Souza, allantomazi, AndreG, dinoguimaraes, eddie bc, edscarpes, Elizeus151, oXLS, Paulo Corso, Sergio Rocha, Sorel de Lima, TOLEDO_FKX


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 19:01

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8057)
 
100 (7771)
 

Carburador novo (china) vs Recondicionado

Compartilhe

Isac Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan 1977

Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 08/11/2015

Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Ter 02 Fev 2016, 11:24

Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
novo Made in China, e o recondicionado.

O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

socorro!!! affraid

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 834
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Tonho_RS em Ter 02 Fev 2016, 13:48

Amigo, há vários tópicos sobre esse mesmo assunto no fórum, use a busca e encontrará o que precisa.

Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Ter 02 Fev 2016, 14:19

Isac Ferreira escreveu:Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
novo Made in China, e o recondicionado.

O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

socorro!!! affraid

Isac, pode usar o China, mas te aconselho a desmonta-lo antes e verificar as vedações, principalmente na junção com o pé de ferro. Alguns que andei pegando por aqui - sp - tinham entrada de ar falso, o que deu trabalho pra descobrir. O pistão do injetor se for de plastico troque pelo nacional de borracha pra garantir a pressão da injetada de combustivel.
Geralmente os antigos vazam combustivel, mas é só trocar o reparo que resolve, ajustando corretamente o nivel da boia.Ah, use o acionador do cabo do seu antigo, os chineses o plastico é meio mole e o cabo tende a escapar do furo. Um desborbulhador ajuda pra caramba a prolongar a vida util da agulha de bóia.

Isac Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan 1977

Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 08/11/2015

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Ter 02 Fev 2016, 19:24

Lumbra escreveu:
Isac Ferreira escreveu:Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
novo Made in China, e o recondicionado.

O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

socorro!!! affraid

Isac, pode usar o China, mas te aconselho a desmonta-lo antes e verificar as vedações, principalmente na junção com o pé de ferro. Alguns que andei pegando por aqui - sp - tinham entrada de ar falso, o que deu trabalho pra descobrir. O pistão do injetor se for de plastico troque pelo nacional de borracha pra garantir a pressão da injetada de combustivel.
Geralmente os antigos vazam combustivel, mas é só trocar o reparo que resolve, ajustando corretamente o nivel da boia.Ah, use o acionador do cabo do seu antigo, os chineses o plastico é meio mole e o cabo tende a escapar do furo. Um desborbulhador ajuda pra caramba a prolongar a vida util da agulha de bóia.

Se vc estivesse na minha situação, iria de recondicionado ou chinês ?

Isac Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan 1977

Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 08/11/2015

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Ter 02 Fev 2016, 19:24

tonho, desculpe

Rafa_Archmonge
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 25
Localização : Londrina, Paraná
Modelo do carro : Comodoro sl/e 1989 4p
Cilindros : 4.1 250s
Data de inscrição : 02/02/2016

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Rafa_Archmonge em Ter 02 Fev 2016, 20:39

Se fosse eu pegaria um recondicionado em uma boa especializada, aqui em londrina comprei um e ja faz dois anos que nunca me deu dor de cabeça, e ainda se der algum b.ó é só levar o carro e mandar o cara se virar tongue

Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Ter 02 Fev 2016, 21:00

Isac, eu não estou vendo uma foto do SEU carburador para condenar o mesmo. Qual o motivo de querer trocar? Empenamnto? Rachado? Roscas espanadas? Dificuldades de acerto? Corrosão? Pra eu trocar um carburador precisa estar mais de 50% estragado. Ou se for pra melhorar o funcionamento do motor. Caso contrário conserto o que está nele.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3783
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 02 Fev 2016, 22:24

se for recondicionado. de loja com garantia....ficava no recondicionado

Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Ter 02 Fev 2016, 22:59

Só lembrando que se for pra colocar paralelo, pode usar da Mecar, que é muito melhor em qualidade que os chineses. Procure pelo código GM 228.028.02 este é o carburador correto. Existem outros modelos de 228 pra fusca, Corcel, Willys e Fiat, que vem com venturi pequeno pro Opala mesmo 4 cilindros, e há um 228 pro 6 cilindros, com um venturi de 35. Fique atento pra não comprar errado.

Isac Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan 1977

Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 08/11/2015

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Qua 03 Fev 2016, 09:38

Então gente, meu carburador ta com as roscas espanadas, só acerta com veda rosca, ai com o tempo o veda-rosca a entope a p.... toda, ta crítico, quero comprar os gingles dele e deixar de step para eventuais problemas com o que vou colocar novo. Acho que vou de recondicionado como vcs estão me aconselhando, fico grato gente com a atenção de vocês. Vou trocar e logo volto aqui pra falar minhas impressões, Abraços !!!!

Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 03 Fev 2016, 11:33

Vai de MEKAR, é 0km e muito recente, e vem completo. Vale cada centavo

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Jacarei
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 17/12/2015

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Nathan_opala em Qua 03 Fev 2016, 13:37

Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

Fui de china e ta top o carbura.
Mesmo sendo chines, novo eh novo.

Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

Bom, posso estar errado, mas penso assim...


Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 03 Fev 2016, 13:54

Nathan_opala escreveu:Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

Fui de china e ta top o carbura.
Mesmo sendo chines, novo eh novo.

Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

Bom, posso estar errado, mas penso assim...

Mais dai meu caro Nathan, você tem o suporte online 24x24x30 do Jean Michel Colet, forista parceiro aqui do Opaleiros, que comercializa e instala o dito cujo IDF 40.kkkkk 😝.
Mas Isaac voltando, coloquei Mekar 228.08.02 e é plug and play, uma copia fiel do DFVaza, mas sem o vaza 😝.É uma peça nova 0km com 12 meses de garantia. Procure www.mekar.ind.br e encontre um distribuidor próximo. As 446 que instalei também são tranquilas, sem susto algum.


Última edição por Lumbra em Qua 03 Fev 2016, 14:01, editado 1 vez(es)

Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 03 Fev 2016, 13:59

Nathan_opala escreveu:Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

Fui de china e ta top o carbura.
Mesmo sendo chines, novo eh novo.

Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

Bom, posso estar errado, mas penso assim...

Mais dai meu caro Nathan, você tem o suporte online 24x24x30 do Jean Michel Colet, forista parceiro aqui do Opaleiros, que comercializa e instala o dito cujo IDF 40.kkkkk 😝.
Mas Isaac voltando, coloquei Mekar 228.08.02 e é plug and play, uma copia fiel do DFVaza, mas sem o vaza 😝.É uma peça nova 0km com 12 meses de garantia. Procure www.mekar.ind.br e encontre um distribuidor próximo. As 446 que instalei também são tranquilas, sem susto algum.

Isac Ferreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan 1977

Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 08/11/2015

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Qua 03 Fev 2016, 16:41

Salve galera, fui de recondicionado, fui la e peguei o bichão por 280 Dilmas, ta funfando, fico grato pela colaboração de todos, vamos torcer pra ele não dar problemas ok? abraços !!!
O antigo vou recondicionar ele e andar com ele de reserva para eventuais problemas... valeu galera !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers bom lol!

Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 03 Fev 2016, 17:07

Isac Ferreira escreveu:Salve galera, fui de recondicionado, fui la e peguei o bichão por 280 Dilmas, ta funfando, fico grato pela colaboração de todos, vamos torcer pra ele não dar problemas ok? abraços !!!
O antigo vou recondicionar ele e andar com ele de reserva para eventuais problemas... valeu galera !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers bom lol!

Isac faz isso mesmo. Depois você pode pegar um coletor de ferro do antigo e usar dupla de 228, fica bastante bom, bem similar a uma IDF 40 mas sem o bypass irritante kkkkk

Conteúdo patrocinado

Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:57


    Data/hora atual: Seg 23 Jan 2017, 13:57