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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Carburador novo (china) vs Recondicionado

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Isac Ferreira
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Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Ter 2 Fev - 9:24:36

Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
novo Made in China, e o recondicionado.

O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

socorro!!! affraid
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Tonho_RS
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Tonho_RS em Ter 2 Fev - 11:48:03

Amigo, há vários tópicos sobre esse mesmo assunto no fórum, use a busca e encontrará o que precisa.
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Lumbra
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Ter 2 Fev - 12:19:34

Isac Ferreira escreveu:Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
novo Made in China, e o recondicionado.

O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

socorro!!! affraid

Isac, pode usar o China, mas te aconselho a desmonta-lo antes e verificar as vedações, principalmente na junção com o pé de ferro. Alguns que andei pegando por aqui - sp - tinham entrada de ar falso, o que deu trabalho pra descobrir. O pistão do injetor se for de plastico troque pelo nacional de borracha pra garantir a pressão da injetada de combustivel.
Geralmente os antigos vazam combustivel, mas é só trocar o reparo que resolve, ajustando corretamente o nivel da boia.Ah, use o acionador do cabo do seu antigo, os chineses o plastico é meio mole e o cabo tende a escapar do furo. Um desborbulhador ajuda pra caramba a prolongar a vida util da agulha de bóia.
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Isac Ferreira
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Ter 2 Fev - 17:24:09

Lumbra escreveu:
Isac Ferreira escreveu:Olá amigos, quero trocar meu carburador, tenho um dfv 228, tenho duas opções,
novo Made in China, e o recondicionado.

O novo é novo, mas é chinês e a qualidade é duvidosa, o recondicionado é original, mas vai saber também, gostaria da ajuda de vcs

socorro!!! affraid

Isac, pode usar o China, mas te aconselho a desmonta-lo antes e verificar as vedações, principalmente na junção com o pé de ferro. Alguns que andei pegando por aqui - sp - tinham entrada de ar falso, o que deu trabalho pra descobrir. O pistão do injetor se for de plastico troque pelo nacional de borracha pra garantir a pressão da injetada de combustivel.
Geralmente os antigos vazam combustivel, mas é só trocar o reparo que resolve, ajustando corretamente o nivel da boia.Ah, use o acionador do cabo do seu antigo, os chineses o plastico é meio mole e o cabo tende a escapar do furo. Um desborbulhador ajuda pra caramba a prolongar a vida util da agulha de bóia.

Se vc estivesse na minha situação, iria de recondicionado ou chinês ?
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Isac Ferreira
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Ter 2 Fev - 17:24:49

tonho, desculpe
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Rafa_Archmonge
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Rafa_Archmonge em Ter 2 Fev - 18:39:29

Se fosse eu pegaria um recondicionado em uma boa especializada, aqui em londrina comprei um e ja faz dois anos que nunca me deu dor de cabeça, e ainda se der algum b.ó é só levar o carro e mandar o cara se virar tongue
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Lumbra
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Ter 2 Fev - 19:00:57

Isac, eu não estou vendo uma foto do SEU carburador para condenar o mesmo. Qual o motivo de querer trocar? Empenamnto? Rachado? Roscas espanadas? Dificuldades de acerto? Corrosão? Pra eu trocar um carburador precisa estar mais de 50% estragado. Ou se for pra melhorar o funcionamento do motor. Caso contrário conserto o que está nele.
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 2 Fev - 20:24:33

se for recondicionado. de loja com garantia....ficava no recondicionado
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Ter 2 Fev - 20:59:15

Só lembrando que se for pra colocar paralelo, pode usar da Mecar, que é muito melhor em qualidade que os chineses. Procure pelo código GM 228.028.02 este é o carburador correto. Existem outros modelos de 228 pra fusca, Corcel, Willys e Fiat, que vem com venturi pequeno pro Opala mesmo 4 cilindros, e há um 228 pro 6 cilindros, com um venturi de 35. Fique atento pra não comprar errado.
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Isac Ferreira
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Qua 3 Fev - 7:38:54

Então gente, meu carburador ta com as roscas espanadas, só acerta com veda rosca, ai com o tempo o veda-rosca a entope a p.... toda, ta crítico, quero comprar os gingles dele e deixar de step para eventuais problemas com o que vou colocar novo. Acho que vou de recondicionado como vcs estão me aconselhando, fico grato gente com a atenção de vocês. Vou trocar e logo volto aqui pra falar minhas impressões, Abraços !!!!
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 3 Fev - 9:33:16

Vai de MEKAR, é 0km e muito recente, e vem completo. Vale cada centavo
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Nathan_opala em Qua 3 Fev - 11:37:15

Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

Fui de china e ta top o carbura.
Mesmo sendo chines, novo eh novo.

Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

Bom, posso estar errado, mas penso assim...

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Lumbra
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 3 Fev - 11:54:10

Nathan_opala escreveu:Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

Fui de china e ta top o carbura.
Mesmo sendo chines, novo eh novo.

Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

Bom, posso estar errado, mas penso assim...

Mais dai meu caro Nathan, você tem o suporte online 24x24x30 do Jean Michel Colet, forista parceiro aqui do Opaleiros, que comercializa e instala o dito cujo IDF 40.kkkkk 😝.
Mas Isaac voltando, coloquei Mekar 228.08.02 e é plug and play, uma copia fiel do DFVaza, mas sem o vaza 😝.É uma peça nova 0km com 12 meses de garantia. Procure www.mekar.ind.br e encontre um distribuidor próximo. As 446 que instalei também são tranquilas, sem susto algum.


Última edição por Lumbra em Qua 3 Fev - 12:01:32, editado 1 vez(es)
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 3 Fev - 11:59:29

Nathan_opala escreveu:Eu comprei uma weber 40 pro meu brinquedo, e estava com essa mesma duvida. Chines ou original.

Fui de china e ta top o carbura.
Mesmo sendo chines, novo eh novo.

Recondicionado porde ter vários problmas em dutos internos que pode estar bom quando vc colocar e testar, mas rapidamente começa a te trazer problema.

Bom, posso estar errado, mas penso assim...

Mais dai meu caro Nathan, você tem o suporte online 24x24x30 do Jean Michel Colet, forista parceiro aqui do Opaleiros, que comercializa e instala o dito cujo IDF 40.kkkkk 😝.
Mas Isaac voltando, coloquei Mekar 228.08.02 e é plug and play, uma copia fiel do DFVaza, mas sem o vaza 😝.É uma peça nova 0km com 12 meses de garantia. Procure www.mekar.ind.br e encontre um distribuidor próximo. As 446 que instalei também são tranquilas, sem susto algum.
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Isac Ferreira em Qua 3 Fev - 14:41:53

Salve galera, fui de recondicionado, fui la e peguei o bichão por 280 Dilmas, ta funfando, fico grato pela colaboração de todos, vamos torcer pra ele não dar problemas ok? abraços !!!
O antigo vou recondicionar ele e andar com ele de reserva para eventuais problemas... valeu galera !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers bom lol!
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Lumbra
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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

Mensagem por Lumbra em Qua 3 Fev - 15:07:01

Isac Ferreira escreveu:Salve galera, fui de recondicionado, fui la e peguei o bichão por 280 Dilmas, ta funfando, fico grato pela colaboração de todos, vamos torcer pra ele não dar problemas ok? abraços !!!
O antigo vou recondicionar ele e andar com ele de reserva para eventuais problemas... valeu galera !!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers bom lol!

Isac faz isso mesmo. Depois você pode pegar um coletor de ferro do antigo e usar dupla de 228, fica bastante bom, bem similar a uma IDF 40 mas sem o bypass irritante kkkkk

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Re: Carburador novo (china) vs Recondicionado

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