Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Para que servem esses dois furos?

Compartilhe

Mr,Naboseco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Petrolina-PE
Data de inscrição : 18/05/2012

Para que servem esses dois furos?

Mensagem por Mr,Naboseco em Dom 7 Fev - 13:35:48

Boa tarde Galera!

Estava montando o motor do meu Opala e me deparei com esses dois furos e não sei para que servem Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Alguém pode me dizer o que vai ai?!!?
Obrigado Very Happy


matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 33
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por matheus.emanuel em Dom 7 Fev - 17:21:59

Sinceramente eu não sei, no meu não tem nada parafusado aí neste local. Como este motor foi utilizado para vários tipos de veículos (automóveis e barcos principalmente) pode ser que algum componente deva ser instalado ali, talvez em barcos, eu acho...

Aproveitando, quero te avisar sobre outro detalhe muitíssimo importante:
No local onde vai o filtro de óleo, não pode em hipótese alguma, receber pintura. Com o tempo, lascas da tinta vão se soltando, entram no fluxo do óleo, entope alguns locais e pronto, seu motor vai pro beleléu. O correto seria pintar isolando esta área, seja com papel ou com algum filtro velho instalado, só para isolar o local.
Antes de montar, retire esta tinta, antes que você tenha que abrir seu motor por este simples detalhe.

Mr,Naboseco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Petrolina-PE
Data de inscrição : 18/05/2012

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por Mr,Naboseco em Dom 7 Fev - 23:25:29

Opa, valeu Matheus
Obrigado pela dica da tinta
Very Happy Very Happy Very Happy

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2143
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por opala4cc em Seg 8 Fev - 8:53:42

É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por frederico santos em Seg 8 Fev - 10:25:15

Não lembro isso no meu tb não.. acho que vo tirar ele hj e constatarei .Pos aqui assim que ver.

RHCESPECIAL1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Seg 8 Fev - 13:04:21

opala4cc escreveu:É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

Na verdade para montagem do carro na linha, o conjunto do trem de força/suspensão era casado com carroceria em uma operação só, ou seja, o motor já está montado no agregado, a caixa acoplada ao motor e unidos ao cardã e eixo traseiro através de suportes de montagens. Assim numa etapa só era tudo fixado à carroceria.


opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por opalacisco em Seg 8 Fev - 14:07:20

Se eu não me engano esses furos são para suporte de a/c ou quando precisar inverter a dh.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2143
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por opala4cc em Seg 8 Fev - 16:41:41

RHCESPECIAL1974 escreveu:
opala4cc escreveu:É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

Na verdade para montagem do carro na linha, o conjunto do trem de força/suspensão era casado com  carroceria em uma operação só, ou seja, o motor já está montado no agregado, a caixa acoplada ao motor e unidos ao cardã e eixo traseiro através de suportes de montagens. Assim numa etapa só era tudo fixado à carroceria.


Sim, mas em algum momento o motor precisa ser colocado em cima da travessa... Afinal, não eram dois caboclos que levantavam o bloco do motor no muque até posicioná-lo na travessa.

Conteúdo patrocinado

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17:58


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:17:57