Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Para que servem esses dois furos? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Para que servem esses dois furos? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Para que servem esses dois furos? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Para que servem esses dois furos? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Para que servem esses dois furos? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Para que servem esses dois furos? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Para que servem esses dois furos? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Para que servem esses dois furos? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Para que servem esses dois furos? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

143 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
BANDIT (13573)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
Xann (10394)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
j ricardo (9376)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Para que servem esses dois furos? Bar_leftPara que servem esses dois furos? BarPara que servem esses dois furos? Bar_right 

+2
matheus.emanuel
Mr,Naboseco
6 participantes

    Para que servem esses dois furos?

    Mr,Naboseco
    Mr,Naboseco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : Petrolina-PE
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Para que servem esses dois furos? Empty Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por Mr,Naboseco Dom 7 Fev - 13:35:48

    Boa tarde Galera!

    Estava montando o motor do meu Opala e me deparei com esses dois furos e não sei para que servem Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    Alguém pode me dizer o que vai ai?!!?
    Obrigado Very Happy

    Para que servem esses dois furos? 98szsx
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 40
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por matheus.emanuel Dom 7 Fev - 17:21:59

    Sinceramente eu não sei, no meu não tem nada parafusado aí neste local. Como este motor foi utilizado para vários tipos de veículos (automóveis e barcos principalmente) pode ser que algum componente deva ser instalado ali, talvez em barcos, eu acho...

    Aproveitando, quero te avisar sobre outro detalhe muitíssimo importante:
    No local onde vai o filtro de óleo, não pode em hipótese alguma, receber pintura. Com o tempo, lascas da tinta vão se soltando, entram no fluxo do óleo, entope alguns locais e pronto, seu motor vai pro beleléu. O correto seria pintar isolando esta área, seja com papel ou com algum filtro velho instalado, só para isolar o local.
    Antes de montar, retire esta tinta, antes que você tenha que abrir seu motor por este simples detalhe.
    Mr,Naboseco
    Mr,Naboseco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : Petrolina-PE
    Data de inscrição : 18/05/2012

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por Mr,Naboseco Dom 7 Fev - 23:25:29

    Opa, valeu Matheus
    Obrigado pela dica da tinta
    Very Happy Very Happy Very Happy
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por opala4cc Seg 8 Fev - 8:53:42

    É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por frederico santos Seg 8 Fev - 10:25:15

    Não lembro isso no meu tb não.. acho que vo tirar ele hj e constatarei .Pos aqui assim que ver.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 413
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 8 Fev - 13:04:21

    opala4cc escreveu:É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

    Na verdade para montagem do carro na linha, o conjunto do trem de força/suspensão era casado com carroceria em uma operação só, ou seja, o motor já está montado no agregado, a caixa acoplada ao motor e unidos ao cardã e eixo traseiro através de suportes de montagens. Assim numa etapa só era tudo fixado à carroceria.

    Para que servem esses dois furos? Up_7104
    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por opalacisco Seg 8 Fev - 14:07:20

    Se eu não me engano esses furos são para suporte de a/c ou quando precisar inverter a dh.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7174
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por opala4cc Seg 8 Fev - 16:41:41

    RHCESPECIAL1974 escreveu:
    opala4cc escreveu:É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

    Na verdade para montagem do carro na linha, o conjunto do trem de força/suspensão era casado com  carroceria em uma operação só, ou seja, o motor já está montado no agregado, a caixa acoplada ao motor e unidos ao cardã e eixo traseiro através de suportes de montagens. Assim numa etapa só era tudo fixado à carroceria.

    Para que servem esses dois furos? Up_7104

    Sim, mas em algum momento o motor precisa ser colocado em cima da travessa... Afinal, não eram dois caboclos que levantavam o bloco do motor no muque até posicioná-lo na travessa. Para que servem esses dois furos? 986324

    Conteúdo patrocinado


    Para que servem esses dois furos? Empty Re: Para que servem esses dois furos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:22:15