Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» DFV 446 ou Weber 40?
Hoje à(s) 16:08:45 por Paulo Corso

» Emborrachamento e fundo
Hoje à(s) 16:03:56 por super5

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 15:56:49 por felipeleox

» Respiro nas tampas de válvulas.
Hoje à(s) 15:15:54 por chicano

» Volta dos extintores - Mais um tapa na cara do povo
Hoje à(s) 15:03:22 por LucasPiologo

» Meu Opala De Luxo 73
Hoje à(s) 14:53:44 por bruno_ramone

» Dimensionada com ou sem abafador!
Hoje à(s) 14:13:25 por bruno_ramone

» roda cruz de malta em opala moderno?(topco bobo)kkk
Hoje à(s) 14:09:16 por bruno_ramone

» Chave do Opala 73
Hoje à(s) 13:58:56 por bruno_ramone

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

lucasklaus, Marlon Jassanan, renato732


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8786)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Para que servem esses dois furos?

Compartilhe
avatar
Mr,Naboseco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Petrolina-PE
Data de inscrição : 18/05/2012

Para que servem esses dois furos?

Mensagem por Mr,Naboseco em Dom 7 Fev - 13:35:48

Boa tarde Galera!

Estava montando o motor do meu Opala e me deparei com esses dois furos e não sei para que servem Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Alguém pode me dizer o que vai ai?!!?
Obrigado Very Happy

avatar
matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por matheus.emanuel em Dom 7 Fev - 17:21:59

Sinceramente eu não sei, no meu não tem nada parafusado aí neste local. Como este motor foi utilizado para vários tipos de veículos (automóveis e barcos principalmente) pode ser que algum componente deva ser instalado ali, talvez em barcos, eu acho...

Aproveitando, quero te avisar sobre outro detalhe muitíssimo importante:
No local onde vai o filtro de óleo, não pode em hipótese alguma, receber pintura. Com o tempo, lascas da tinta vão se soltando, entram no fluxo do óleo, entope alguns locais e pronto, seu motor vai pro beleléu. O correto seria pintar isolando esta área, seja com papel ou com algum filtro velho instalado, só para isolar o local.
Antes de montar, retire esta tinta, antes que você tenha que abrir seu motor por este simples detalhe.
avatar
Mr,Naboseco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Petrolina-PE
Data de inscrição : 18/05/2012

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por Mr,Naboseco em Dom 7 Fev - 23:25:29

Opa, valeu Matheus
Obrigado pela dica da tinta
Very Happy Very Happy Very Happy
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2726
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por opala4cc em Seg 8 Fev - 8:53:42

É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por frederico santos em Seg 8 Fev - 10:25:15

Não lembro isso no meu tb não.. acho que vo tirar ele hj e constatarei .Pos aqui assim que ver.
avatar
RHCESPECIAL1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Seg 8 Fev - 13:04:21

opala4cc escreveu:É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

Na verdade para montagem do carro na linha, o conjunto do trem de força/suspensão era casado com carroceria em uma operação só, ou seja, o motor já está montado no agregado, a caixa acoplada ao motor e unidos ao cardã e eixo traseiro através de suportes de montagens. Assim numa etapa só era tudo fixado à carroceria.

avatar
opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 214
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por opalacisco em Seg 8 Fev - 14:07:20

Se eu não me engano esses furos são para suporte de a/c ou quando precisar inverter a dh.
avatar
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2726
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por opala4cc em Seg 8 Fev - 16:41:41

RHCESPECIAL1974 escreveu:
opala4cc escreveu:É especulação minha, mas é possível que a montadora usasse estes dois furos para prender um suporte para baixar o motor do carro no cofre, lá na linha de montagem.

Na verdade para montagem do carro na linha, o conjunto do trem de força/suspensão era casado com  carroceria em uma operação só, ou seja, o motor já está montado no agregado, a caixa acoplada ao motor e unidos ao cardã e eixo traseiro através de suportes de montagens. Assim numa etapa só era tudo fixado à carroceria.


Sim, mas em algum momento o motor precisa ser colocado em cima da travessa... Afinal, não eram dois caboclos que levantavam o bloco do motor no muque até posicioná-lo na travessa.

Conteúdo patrocinado

Re: Para que servem esses dois furos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 22 Jun - 16:33:40