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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Empty Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75

    Mensagem por kelvynt Seg 15 Fev - 14:17:14

    Olá Senhores e Senhoras,

    Ontem iniciou mais uma etapa de um sonho meu, adquiri o meu primeiro carro, e lógico que tinha que ser um opala !

    E este é eu com o Banana Assassina e o Fiestinha do meu pai(que foi o meu carro dos roles até hoje):

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 MLQ54Ko


    Mas que maconha que você está usando pra colocar este nome? Banana Assassina?

    Não estou usando maconha, mas todo nome tem o seu significado correto? o Banana é por causa da cor, e o Assassino é pq ele comecou a dar problemas no cilindro da roda traseira direita com direito a puxadas monstruosas em plena rodovia.

    Bom ele é um pacato Standart 1975,  mas está com a funilaria em (quase) perfeito estado, mas está precisando de cuidados na elétrica e interior.

    tirarei mais fotos ao chegar em casa, mas já peco ajuda de vocês.

    Há um problema muito chato que eu percebi depois que eu cheguei em casa ( foi na mesma hora que tbem percebi o cilindro de roda zuado), é que o vidro do motorista está com uma fresta bastante grande para alcançar o vidro atrás assim deixando um espaço razoável e também emperrando o vidro na hora de abrir a porta.

    Segue algumas fotos abaixo

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 ENwuKAB

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 NAdCXao

    Esta ultima Foto, dá para perceber que o vidro do motorista não é original da GM( o Unico) então estou com medo que esta tranqueira não seja dele.

    Como Posso Resolver este problema?

    e Há outro problema que acontece algumas vezes é que quando acelero e depois solto o pé do acelerador, fica um barulho parecendo um grilo, mas se eu apertar a embreagem ele cessa, e só acontece andando, eu descartei rolamento de roda e diferencial pq senão o barulho seria constante, eu estou culpando alguma chapa que esteja pegando, escape, ou no pior dos casos (e que eu não quero que aconteça) rolamento de cambio.

    Será que pode ser alguma outra coisa, ou tem algum diagnostico melhor que eu possa fazer?


    Obrigado e até a próxima!


    Última edição por kelvynt em Qua 24 Fev - 9:11:49, editado 1 vez(es)
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    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Empty Re: Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75

    Mensagem por opala4cc Seg 15 Fev - 17:42:12

    kelvynt escreveu:

    e Há outro problema que acontece algumas vezes é que quando acelero e depois solto o pé do acelerador, fica um barulho parecendo um grilo, mas se eu apertar a embreagem ele cessa, e só acontece andando, eu descartei rolamento de roda e diferencial pq senão o barulho seria constante, eu estou culpando alguma chapa que esteja pegando, escape, ou no pior dos casos (e que eu não quero que aconteça) rolamento de cambio.

    Será que pode ser alguma outra coisa, ou tem algum diagnostico melhor que eu possa fazer?


    Obrigado e até a próxima!

    Está com jeito de garfo de embreagem com defeito e/ou o rolamento da embreagem. Dá para inspecionar tirando a capa inferior da caixa seca e dar uma olhada no garfo da embreagem. Mas tem de entrar embaixo do carro...
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    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Empty Re: Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75

    Mensagem por adriano fossatti Seg 15 Fev - 17:49:05

    Esse vidro ta com cara que precisa de regulagem e ou no maximo tambem troca do carrinho do elevador
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    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Empty Re: Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75

    Mensagem por kelvynt Ter 16 Fev - 6:32:52

    opala4cc escreveu:
    kelvynt escreveu:

    e Há outro problema que acontece algumas vezes é que quando acelero e depois solto o pé do acelerador, fica um barulho parecendo um grilo, mas se eu apertar a embreagem ele cessa, e só acontece andando, eu descartei rolamento de roda e diferencial pq senão o barulho seria constante, eu estou culpando alguma chapa que esteja pegando, escape, ou no pior dos casos (e que eu não quero que aconteça) rolamento de cambio.

    Será que pode ser alguma outra coisa, ou tem algum diagnostico melhor que eu possa fazer?


    Obrigado e até a próxima!

    Está com jeito de garfo de embreagem com defeito e/ou o rolamento da embreagem. Dá para inspecionar  tirando a capa inferior da caixa seca e dar uma olhada no garfo da embreagem. Mas tem de entrar embaixo do carro...

    Bom entrar debaixo do carro e tirar a capa seca eu consigo, mas como sei que o garfo está danificado ou o rolamento? só sei que achei bastante pesada a embreagem comparado a outros opalas que entrei.

    e outra Duvida, se for ele tenho que tirar o cambio fora correto?
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    Mensagem por kelvynt Ter 16 Fev - 6:35:48

    adriano fossatti escreveu:Esse vidro ta com cara que precisa de regulagem e ou no maximo tambem troca do carrinho do elevador

    Ehh eu tbem estou achando, mas no fds eu vou tirar o forro e vou dar uma olhada nas maquininhas, a do passageiro esta encaixando ok, mas ela sai do trilho no meio da subida, ai tem que meter a mão no vidro pra ajudar a subir.

    Eu quero arrumar isto pq tenho TOC nestas coisas, mas nada melhor do que uma antigo todo redondinho, inclusive maquinas de vidro Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem por kelvynt Ter 16 Fev - 6:38:20

    Eu to devendo Fotos para vocês, mas no fds eu vou dar uma mechida nele, regulando tudo que eu achar, dando um tapa na eletrica e nos freios e ai aproveito e faco umas fotos e faço um mini tutorial!!

    Abraços!
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    Mensagem por opala4cc Ter 16 Fev - 7:34:44

    kelvynt escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Está com jeito de garfo de embreagem com defeito e/ou o rolamento da embreagem. Dá para inspecionar  tirando a capa inferior da caixa seca e dar uma olhada no garfo da embreagem. Mas tem de entrar embaixo do carro...

    Bom entrar debaixo do carro e tirar a capa seca eu consigo, mas como sei que o garfo está danificado ou o rolamento? só sei que achei bastante pesada a embreagem comparado a outros opalas que entrei.

    e outra Duvida, se for ele tenho que tirar o cambio fora correto?

    Tem que afastar o motor e o câmbio. Alguns tiram o motor, outros tiram o câmbio e ainda tem quem tire o conjunto fora e aproveite para sanar vazamentos de motor e câmbio, inspecionando selos. Tem gente que diz até que é mais fácil tirar o conjunto motor+câmbio para trocar a embreagem.
    A propósito: pedal de embreagem pesado significa que a embreagem está gasta.
    Você sabe que o garfo está danificado olhando pra ele e comparando com o novo. Normalmente é a mola do garfo que quebra. O rolamento já deve estar gasto se o pedal da embreagem está pesado.
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    Mensagem por Everton Luis da Silveira Ter 16 Fev - 8:29:36

    kelvynt escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Está com jeito de garfo de embreagem com defeito e/ou o rolamento da embreagem. Dá para inspecionar  tirando a capa inferior da caixa seca e dar uma olhada no garfo da embreagem. Mas tem de entrar embaixo do carro...

    Bom entrar debaixo do carro e tirar a capa seca eu consigo, mas como sei que o garfo está danificado ou o rolamento? só sei que achei bastante pesada a embreagem comparado a outros opalas que entrei.

    e outra Duvida, se for ele tenho que tirar o cambio fora correto?

    Este problema que você citou de barulho, eu verificaria primeiro as cruzetas do cardan
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 16 Fev - 9:16:41

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    Mensagem por opala4cc Ter 16 Fev - 10:35:10

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    kelvynt escreveu:


    Bom entrar debaixo do carro e tirar a capa seca eu consigo, mas como sei que o garfo está danificado ou o rolamento? só sei que achei bastante pesada a embreagem comparado a outros opalas que entrei.

    e outra Duvida, se for ele tenho que tirar o cambio fora correto?

    Este problema que você citou de barulho, eu verificaria primeiro as cruzetas do cardan

    Até pode ser também. Depende do tipo de som que o colega se queixa. Comp não temos acesso ao som, o diagnóstico fica menos preciso.
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    Mensagem por kelvynt Ter 16 Fev - 12:54:59

    opala4cc escreveu:
    kelvynt escreveu:

    Bom entrar debaixo do carro e tirar a capa seca eu consigo, mas como sei que o garfo está danificado ou o rolamento? só sei que achei bastante pesada a embreagem comparado a outros opalas que entrei.

    e outra Duvida, se for ele tenho que tirar o cambio fora correto?

    Tem que afastar o motor e o câmbio. Alguns tiram o motor, outros tiram o câmbio e ainda tem quem tire o conjunto fora e aproveite para sanar vazamentos de motor e câmbio, inspecionando selos. Tem gente que diz até que é mais fácil tirar o conjunto motor+câmbio para trocar a embreagem.
    A propósito: pedal de embreagem pesado significa que a embreagem está gasta.
    Você sabe que o garfo está danificado olhando pra ele e comparando com o novo. Normalmente é a mola do garfo que quebra. O rolamento já deve estar gasto se o pedal da embreagem está pesado.

    Ehh então, vou tentar descolar um elevador nas oficinas de uns camaradas pra ver isto ai ou se não achar, vou ter que mandar fazer, ai já aproveito e troco todos os selos

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    kelvynt escreveu:

    Bom entrar debaixo do carro e tirar a capa seca eu consigo, mas como sei que o garfo está danificado ou o rolamento? só sei que achei bastante pesada a embreagem comparado a outros opalas que entrei.

    e outra Duvida, se for ele tenho que tirar o cambio fora correto?

    Este problema que você citou de barulho, eu verificaria primeiro as cruzetas do cardan

    Boa Pedida!, mas como posso ver se está com sinais de desgaste?


    Rubão6cc escreveu:Acompanhando

    Obrigado Rubão6cc

    opala4cc escreveu:
    Everton Luis da Silveira escreveu:

    Este problema que você citou de barulho, eu verificaria primeiro as cruzetas do cardan

    Até pode ser também. Depende do tipo de som que o colega se queixa. Comp não temos acesso ao som, o diagnóstico fica menos preciso.

    No FDS eu vou dar um trato nele e eu gravo um video com o som e bato fotos dele que estou devendo Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem por opala4cc Ter 16 Fev - 13:05:36

    kelvynt escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Tem que afastar o motor e o câmbio. Alguns tiram o motor, outros tiram o câmbio e ainda tem quem tire o conjunto fora e aproveite para sanar vazamentos de motor e câmbio, inspecionando selos. Tem gente que diz até que é mais fácil tirar o conjunto motor+câmbio para trocar a embreagem.
    A propósito: pedal de embreagem pesado significa que a embreagem está gasta.
    Você sabe que o garfo está danificado olhando pra ele e comparando com o novo. Normalmente é a mola do garfo que quebra. O rolamento já deve estar gasto se o pedal da embreagem está pesado.

    Ehh então, vou tentar descolar um elevador nas oficinas de uns camaradas pra ver isto ai ou se não achar, vou ter que mandar fazer, ai já aproveito e troco todos os selos

    Everton Luis da Silveira escreveu:

    Este problema que você citou de barulho, eu verificaria primeiro as cruzetas do cardan

    Boa Pedida!, mas como posso ver se está com sinais de desgaste?


    Rubão6cc escreveu:Acompanhando

    Obrigado Rubão6cc

    opala4cc escreveu:

    Até pode ser também. Depende do tipo de som que o colega se queixa. Comp não temos acesso ao som, o diagnóstico fica menos preciso.

    No FDS eu vou dar um trato nele e eu gravo um video com o som e bato fotos dele que estou devendo Very Happy Very Happy Very Happy

    As cruzetas você inspeciona colocando uma mão na luva do câmbio e outra no cardã. Então, enquanto segura a luva, você tenta girar bruscamente o cardã alternadamente em um sentido e no outro. Se houver folga, tem de trocar a junta universal (cruzeta). O procedimento deve ser repetido para o cardã e a luva do diferencial, pois seu cardã deve ser o do tipo longo, com duas cruzetas.
    Deve haver algum vídeo no youtoba mostrando o procedimento.
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    Mensagem por kelvynt Ter 16 Fev - 13:25:24

    Hoje, foi almoçar e aproveitei e comprei algumas peças para ele, pois ontem aqui em SP caiu uma chuva daquelas, e aproveitei e fui ver o isolamento do opala, bom o lado do passageiro está ok, mas mesmo assim está faltando a borracha da "coluna B" mas do motorista não está muito legal, além daquela fresta maior que o Grand Canyon as pestanas do lado do motorista estão ressecadas e está entrando água no cinzeiro!!!!!


    e aqui estão elas:

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 8qDroQM

    Eu comprei na Lider 101, pois o preço de lá achei muito interessante, todas as borrachas da JAHU e além do mais é pertinho do trampo e ganhei de brinde 2 pinos de porta que eu estava precisando  (como se fosse muita coisa kkk)

    e esta é a lista:

    Borracha Grelha
    Borracha Pestana jogo
    Borracha porta malas
    Borracha Vertical de Coluna
    Pino de Porta
    Puxador de freio de mão

    Agora eu iria comprar as 4 manivelas, mas o cara não vendia com os arames!!!, agora alguém sabe se é assim mesmo ou o cara que não tem e está metendo o louco?
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    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Empty Re: Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75

    Mensagem por kelvynt Ter 16 Fev - 13:27:51

    kelvynt escreveu:

    Everton Luis da Silveira escreveu:

    Este problema que você citou de barulho, eu verificaria primeiro as cruzetas do cardan

    Boa Pedida!, mas como posso ver se está com sinais de desgaste?


    As cruzetas você inspeciona colocando uma mão na luva do câmbio e outra no cardã. Então, enquanto segura a luva, você tenta girar bruscamente o cardã alternadamente em um sentido e no outro. Se houver folga, tem de trocar a junta universal (cruzeta). O procedimento deve ser repetido para o cardã e a luva do diferencial, pois seu cardã deve ser o do tipo longo, com duas cruzetas.
    Deve haver algum vídeo no youtoba mostrando o procedimento.[/quote]

    Blz eu vou ver no FDS, tomara que este barulho seja coisa simples
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    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Empty Re: Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75

    Mensagem por opala4cc Ter 16 Fev - 20:26:21

    kelvynt escreveu:
    kelvynt escreveu:



    Boa Pedida!, mas como posso ver se está com sinais de desgaste?


    As cruzetas você inspeciona colocando uma mão na luva do câmbio e outra no cardã. Então, enquanto segura a luva, você tenta girar bruscamente o cardã alternadamente em um sentido e no outro. Se houver folga, tem de trocar a junta universal (cruzeta). O procedimento deve ser repetido para o cardã e a luva do diferencial, pois seu cardã deve ser o do tipo longo, com duas cruzetas.
    Deve haver algum vídeo no youtoba mostrando o procedimento.

    Blz eu vou ver no FDS, tomara que este barulho seja coisa simples[/quote]

    Quando o problema da cruzeta é folga, elas costumam provocar um som do tipo "TOC" quando você põe o pé no acelerador ou tira. Mas também pode ocorrer algum problema na graxa da cruzeta, fazendo ela emitir ruído contínuo (mas isso é mais raro).
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 16 Fev - 20:48:57

    Parabéns pela aquisição,o nome ficou bacana hehe...


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    Mensagem por kelvynt Qua 17 Fev - 7:30:38

    opala4cc escreveu:
    kelvynt escreveu:

    Blz eu vou ver no FDS, tomara que este barulho seja coisa simples

    Quando o problema da cruzeta é folga, elas costumam provocar um som do tipo "TOC" quando você põe o pé no acelerador ou tira. Mas também pode ocorrer algum problema na graxa da cruzeta, fazendo ela emitir ruído contínuo (mas isso é mais raro).

    Eu Acho que o Barulho de TOC não está fazendo não.

    bruno silverstar83 escreveu:Parabéns pela aquisição,o nome ficou bacana hehe...

    Vlw Bruno! Obrigado!
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    Mensagem por kelvynt Ter 23 Fev - 9:56:35

    Eai galera,

    No FDS eu dei uma geral total no carro, mas infelismente só tirei foto do concerto do painel, pois foi trampo pra caramba e não dava pra ficar tirando fotos, mas lá vai a lista.

    - Instalada todas as borrachas compradas
    - Limpeza da grelha
    - Remoção da capa dos bancos (tava tudo Podre)
    - Remoção dos cintos
    - Parafusado os para-choques
    - Aspirar o interior
    - Arrumar o vidro do lado do motorista ( Vidro de trás)
    - Arrumado o Painel (Mas quebrei o conector)

    Sobre os barulhos estranhos nas reduzidas, percebi que é embreagem, rolamento ou garfo, pois as cruzetas não estão com folgas e de vez enquando ele faz o barulho quendo estou parado em marcha lenta, então logo logo é um kit de embreagem novo!


    Agora vou inserir as fotos do painel do estado que estava para o estado que ficou, parecendo ou não está funcionando tudo!, pena que ao colocar no painel o conector estava mole e não dava contato em todos os polos, e ao apertar contra a placa ele partiu dessa pra melhor kkkk

    [img(800px,600px)}https://i.imgur.com/ZrmFtjL.jpg[/img]

    Aqui eu vi o estrago que o antigo dono ou o Funileiro havia causado
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 I4HZy5e

    Saquei o Painel Fora e comecei a desmontar
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 KHZ0Okx

    Tinha uma maldita moeda de 1 cruzeiro no painel colada
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 UOd86sT

    Aqui o estrago em melhor resolução
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 DmlB5oa

    Comecei tirando os parafusos do velocímetro
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 PGN5hoG

    Removi o mesmo só puxando ele
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Zc12w9H

    Removi todas as lampadas e os parafusos do lado da placa
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 CpCcld8

    Ao Puxar vai vir os mostradores de combustivel e temperatura, eles ficam naquelas porcas de 10 mm atraz da placa que alem de sustentação, são os contatos deles
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 YCjkoF0

    Removido a peca (parece ser um regulador de voltagem) que é somente conectado nestes 3 plugs abaixo dele, não tem porblema virar ele pois ao reincaixar ele só conecta de um jeito.
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 NTwAZ76

    Já havia uma gambota pois arece que a trilha do positivo e o negativo fritou que nem o cobre sobrou.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 TdkZdMZ

    peguei um estilete e fui removendo o verniz da placa até ficar com uma área pequena para soldas
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 I68l2jF

    Tambem foi feito o mesmo no outro pedaço da placa
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 NHz8yoS

    Colei a Placa com superbonder e esperei secar um pouco
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 IYEqzmI

    Para fazer o jumper eu usei fio cat5, o mesmo de cabo de rede(Olha o trabalho influenciando no carro!)
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 JtASXcO

    coloquei estanho na placa, para o fluxo do estanho limpar a placa e ficar mais facil soldar
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 9Hp4Gdm

    realizei todos os jumpers e soldei novamente os fios antigos do negativo e positivo, eu não quis trocar pois como a placa é antiga, não se pode esquentar muito com o ferro de solda porque a trilha se descola ai f#@$@$@ de vez.
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 BZAgeyb


    EEEEEEEE tharaaaaaamm, testei todos os polos de contatos e tudo está funcionando!
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 TdETzsc


    E a saga do Painel não acabou!, ainda há a moeda!

    Olha a Moeda Ai!
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Nnk6Z9l

    Acabei não tirando fotos, mas o que eu fiz foi pega o secador da minha mãe para amolecer um pouco a cola e vim com o ferro de solda quente e coloquei encima da moeda, assm ela esquentou e consegui com um alicate remover ela

    Ao remontar é só seguir o processo ao contrário da desmontagem, mas como sou cabaço, acabei deixando cair o copo das luzes de alerta e quebrou uma aba
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 VRkUY0E

    E pronto!
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 N5CcQZ7











    Agora algumas fotos do banana que eu fiquei devendo, mas elas não estão boas pq foi na garagem, nem consegui andar no FDS de tanta coisa feita no carro.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 VL8wPUH

    Ignorem a Brasilia atrás, é de um senhor do prédio, não é minha não kkkkk
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 GF60jHp

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 MGHmqJH

    Interior depois de removido a capa, mas o estofado é original, e tem cara de nunca ter sido trocado, tem até palha dentro!
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 OPblUfW

    A capa de volante eu tive que trocar pois a outra estava me atacando a alergia e a minha mão estava para explodir alem do volante não ter mais forração, então comprei a mais barata, e não muito bonita.
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 GI4iGJe

    e é isto ai pessoal!
    Este foi o resumo do FDS, Abraço!
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    Mensagem por kelvynt Qua 24 Fev - 9:08:01

    E ai galera blz?

    Ainda com a Saga do Painel, quando arrumei a placa do painel e fui colocar no carro, descobri que o conector estava em estado deplorável, e além disto, ele quebrou ao colocar no painel.

    Acabei novamente não tirando Fotos porque fiquei puto na hora, mas o conector que eu me refiro é este:


    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 4def42161444136


    Alguêm sabe onde posso encontrar este conector?
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    Mensagem por Jason R Qua 2 Mar - 13:02:08

    Lindo Opala, parece estar muito integro. Acho que já vi ele em um project car do Flatout, ou não?
    Poste mais, quero ver o andamento do detalhes e do projeto aqui.

    Abraços!
    kelvynt
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    Mensagem por kelvynt Ter 8 Mar - 9:19:22

    Jason R escreveu:Lindo Opala, parece estar muito integro. Acho que já vi ele em um project car do Flatout, ou não?
    Poste mais, quero ver o andamento do detalhes e do projeto aqui.

    Abraços!

    Opa Jason, ele está integro sim pelo o meu ponto de vista, mas está faltando alguns parafusos, mais do que o dono Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 260807

    Hahah quem me dera estar em um dos project cars, o meu não está não, talvez vc viu pelo adesivo,é que eu só ajudo o site pelo crowfunding.

    Logo Menos estarei postando mais andamentos, é que ele está me dando algumas dores de cabeças, principalmente a pior descoberta, o maldito pivô está querendo pedir as contas bem quando estou sem grana e quero ir com ele pra formatura da facu.

    mas sexta eu posto mais fotos dele!
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    Mensagem por opala4cc Ter 8 Mar - 10:25:45

    kelvynt escreveu:
    Jason R escreveu:Lindo Opala, parece estar muito integro. Acho que já vi ele em um project car do Flatout, ou não?
    Poste mais, quero ver o andamento do detalhes e do projeto aqui.

    Abraços!

    Opa Jason, ele está integro sim pelo o meu ponto de vista, mas está faltando alguns parafusos, mais do que o dono Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 260807

    Hahah quem me dera estar em um dos project cars, o meu não está não, talvez vc viu pelo adesivo,é que eu só ajudo o site pelo crowfunding.

    Logo Menos estarei postando mais andamentos, é que ele está me dando algumas dores de cabeças, principalmente a pior descoberta, o maldito pivô está querendo pedir as contas bem quando estou sem grana e quero ir com ele pra formatura da facu.

    mas sexta eu posto mais fotos dele!

    O problema de pivô gasto é que acarreta em desgaste rápido, acentuado e irregular do pneu. Até que não é uma peça cara... compre nakata ou TRW. Eu considerava o driveway de segunda linha, mas depois da invasão de pivôs chineses, considero como esta marca como "comprável".
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    Mensagem por Jason R Ter 8 Mar - 21:40:35

    Sim, o adesivo me chamou a atenção. Imaginei por um instante que era o projeto de um Opala amarelo semelhante ao seu, hehe.
    Acompanhando, abraço!
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    Mensagem por kelvynt Qua 9 Mar - 7:49:22

    opala4cc escreveu:
    kelvynt escreveu:

    Opa Jason, ele está integro sim pelo o meu ponto de vista, mas está faltando alguns parafusos, mais do que o dono Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 260807

    Hahah quem me dera estar em um dos project cars, o meu não está não, talvez vc viu pelo adesivo,é que eu só ajudo o site pelo crowfunding.

    Logo Menos estarei postando mais andamentos, é que ele está me dando algumas dores de cabeças, principalmente a pior descoberta, o maldito pivô está querendo pedir as contas bem quando estou sem grana e quero ir com ele pra formatura da facu.

    mas sexta eu posto mais fotos dele!

    O problema de pivô gasto é que acarreta em desgaste rápido, acentuado e irregular do pneu. Até que não é uma peça cara... compre nakata ou TRW. Eu considerava o driveway de segunda linha, mas depois da invasão de pivôs chineses, considero como esta marca como "comprável".


    Sim eu já cotei aqui em sp tudo nakata, ficou 70 dilmas cada pivô superior e 51 cada pivô inferior e mais 160 pilas de mão de obra numa oficina que só meche com opalas, incluindo a troca da pucha do braco auxiliar que tbem ta querendo estourar.

    Não ficou tão caro, mas esta descoberta ficou muito encima da hora, minha formatura é amanhã ! e é claro que vou com ele hehehehe

    o medo disto tudo é quebrar o pivô e a roda sair, pq se acontecer isto talvez vai estourar paralama, ai lasca de vez!


    Jason R escreveu:Sim, o adesivo me chamou a atenção. Imaginei por um instante que era o projeto de um Opala amarelo semelhante ao seu, hehe.
    Acompanhando, abraço!

    Eu lembro deste Projeto, mas parece que não teve mais atualização, que pena

    Mas o meu vou tentar atualizar o possivel, pode acompanhar !!!!

    Abraço!
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    Mensagem por renonjr Qua 9 Mar - 8:58:31

    Acompanhando a evolução do Banana. Abraço!
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    Mensagem por kelvynt Qui 17 Mar - 15:48:20

    Eae galera

    Não postei nada na quinta, por causa do temporal que aconteceu aqui em SP, aqui choveu pacas, e foi bem no dia da minha formatura.
    E teve um acontecimento com o meu opala, na chuva a haste do limpador de parabrisas pediu as contas e nem quis cumprir aviso previo KKkk, ela caiu, e o pior fui peceber depois que eu já nao etava enchergando mais, foi tarde demais mas tudo bem.
    Comprei hastes e limpadores novos, mas os que estavam no carro eram de inox, original do carro, somente do motorista que não estava com a trava.

    No FDS acabei instalando os novos, mas como já iria desmontar, já iria resolver o problema do braco do motor do limpador fazer barulho por causa da folga

    Então desmontei a grelha e tirei a haste do passageiro.
    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Nr22ifD


    Olha o rombo que está este braco ai

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 HsJXZTx

    Este pivô e o do motorista, o antigo dono meteu uma cola ai, por isto que estava preso

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 X0898JF


    Esta é a haste antiga do lado do passageiro, era de inox Sad

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 QEgqK2d

    Original Sad(((

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 LYO4lb6

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 NAP6q65


    Voltando ao braco do Motor, coloquei uma arruela e encima inseri uma borrachinha e ficou zero!!!!


    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 ViYqxJ1


    E instalei com sucesso as hastes novas  com as palhetas dyna (não é de inox Sad((( )

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 SPoBDsv


    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 R6DMWlL



    E dei um fucada somente isto, mas um amigo de um brother meu (valeu Alemão!!!!!) descolou para mim um rádio TKR cara preta!!!!! e parece que está funcionando!!!!!!!

    Segue as fotos dele, agora eu queria saber como instalar este carinha, qual falante posso colocar??? ele tem uma etiqueta falando que são 4 falantes de 8 ohms, mas achei muito será se é cada falante é 8 OHMS ou o conjunto? ou o par?

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 J9bfe5j

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 PFZzVCT

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 G9qRwyl

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 OV4dkWp


    Vlw galera!
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    Mensagem por opala4cc Qui 17 Mar - 21:40:40

    Colega:

    O seu pivô do limpador está com as estrias destruídas. Coloque a mão na cabeça do pivô (local aonde estão as estrias) e force no sentido das setas, uma direção de cada vez. Se houver movimento transversal, o pivô está gasto. Mais um motivo para comprar outro. Caso contrário, ao ligar o sistema de limpadores, você vai continuar a ouvir aquele cloc-cloc-cloc-cloc... interminável. Estes barulhinhos são pequenos golpes mecânicos que o mecanismo todo (inclusive o motor) sofre e acelera o desgaste em outros componentes do sistema do limpador, como no caso o liame, que ficou com o furo daquele jeito por causa da folga no pivô. Troque o liame também, pois a borracha só vai servir para aumentar o atrito, o que aumenta o esforço do motor do limpador. Motores de limpador que fazem muito esforço para funcionar, acabam queimando. Naqueles locais de articulação dos liames, existe um metal grafitado que serve para diminuir o atrito do movimento do mecanismo. Você acha esses bagulhos para vender no mercadolivre.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 2nkrj0h
    Foto 1: Diagnosticando um pivô ruim.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 33asbra
    Foto 2: Liame totalmente imprestável.

    O liame maior e o menor são os mesmos em TODOS opalas, de 1969 até 1992.

    Já os pivôs de limpador, de 1969 até 1974 é um tipo. De 1975 até 1992, é outro. Esses pivôs novos andam bastante caros. São feitos pela irmãos granero, mas pelo menos são de qualidade, assim como os liames.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702584554-haste-motor-limpador-parabrisa-opala-lado-direito-_JM

    O liame do anúncio do link acima é o liame longo, que fica entre os pivôs.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688908049-barra-do-limpador-de-para-brisa-pequena-opala-todos-_JM

    O liame do link acima é o pequeno, que transmite o movimento do motor para o pivô esquerdo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718371495-1523-pivo-do-limpador-opala-caravan-1975-1988-direito-_JM
    Como já disse, esse lixo é caro. Mas não deveria!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718371495-1523-pivo-do-limpador-opala-caravan-1975-1988-direito-_JM
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    Mensagem por kelvynt Qua 23 Mar - 8:57:56

    opala4cc escreveu:Colega:

    O seu pivô do limpador está com as estrias destruídas. Coloque a mão na cabeça do pivô (local aonde estão as estrias) e force no sentido das setas, uma direção de cada vez. Se houver movimento transversal, o pivô está gasto. Mais um motivo para comprar outro. Caso contrário, ao ligar o sistema de limpadores, você vai continuar a ouvir aquele cloc-cloc-cloc-cloc... interminável. Estes barulhinhos são pequenos golpes mecânicos que o mecanismo todo (inclusive o motor) sofre e acelera o desgaste em outros componentes do sistema do limpador, como no caso o liame, que ficou com o furo daquele jeito por causa da folga no pivô. Troque o liame também, pois a borracha só vai servir para aumentar o atrito, o que aumenta o esforço do motor do limpador. Motores de limpador que fazem muito esforço para funcionar, acabam queimando. Naqueles locais de articulação dos liames, existe um metal grafitado que serve para diminuir o atrito do movimento do mecanismo. Você acha esses bagulhos para vender no mercadolivre.

    https://2img.net/h/oi66.tinypic.com/2nkrj0h.jpg
    Foto 1: Diagnosticando um pivô ruim.

    https://2img.net/h/oi63.tinypic.com/33asbra.jpg
    Foto 2: Liame totalmente imprestável.

    O liame maior e o menor são os mesmos em TODOS opalas, de 1969 até 1992.

    Já os pivôs de limpador, de 1969 até 1974 é um tipo. De 1975 até 1992, é outro. Esses pivôs novos andam bastante caros. São feitos pela irmãos granero, mas pelo menos são de qualidade, assim como os liames.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702584554-haste-motor-limpador-parabrisa-opala-lado-direito-_JM

    O liame do anúncio do link acima é o liame longo, que fica entre os pivôs.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688908049-barra-do-limpador-de-para-brisa-pequena-opala-todos-_JM

    O liame do link acima é o pequeno, que transmite o movimento do motor para o pivô esquerdo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718371495-1523-pivo-do-limpador-opala-caravan-1975-1988-direito-_JM
    Como já disse, esse lixo é caro. Mas não deveria!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718371495-1523-pivo-do-limpador-opala-caravan-1975-1988-direito-_JM


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    A questão das folgas ele não estão não, maaaasss as estrias eu já sabia que estava destruidas, tive que até lixar elas um pouco para as hastes entrarem, eu queria trocar elas, mas como precisava passar o carro na vistoria, teve que ficar assim.

    Agora o Liame eu quero trocar assim que passar nas vistorias, pq o negocio faz um barulho chato, principalmente quando para em um farol ou no transito e o barulho do motor cessa na marcha lenta, ele dá uns golpes bastantes fortes ai já aproveito e troco o liame e os pivôs.

    Agora vc me disse que tem diferenca dos pivos do 68 até 74 e 75 em diante, qual seria esta diferenca? pq eu estou achando que as hastes que eu comprei são de um pivô ligeiramente menor. pois entrou com uma P......... dificuldade.

    Mas vlw pela ajuda!
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    Mensagem por opala4cc Qua 23 Mar - 18:17:27

    kelvynt escreveu:
    opala4cc escreveu:Colega:

    O seu pivô do limpador está com as estrias destruídas. Coloque a mão na cabeça do pivô (local aonde estão as estrias) e force no sentido das setas, uma direção de cada vez. Se houver movimento transversal, o pivô está gasto. Mais um motivo para comprar outro. Caso contrário, ao ligar o sistema de limpadores, você vai continuar a ouvir aquele cloc-cloc-cloc-cloc... interminável. Estes barulhinhos são pequenos golpes mecânicos que o mecanismo todo (inclusive o motor) sofre e acelera o desgaste em outros componentes do sistema do limpador, como no caso o liame, que ficou com o furo daquele jeito por causa da folga no pivô. Troque o liame também, pois a borracha só vai servir para aumentar o atrito, o que aumenta o esforço do motor do limpador. Motores de limpador que fazem muito esforço para funcionar, acabam queimando. Naqueles locais de articulação dos liames, existe um metal grafitado que serve para diminuir o atrito do movimento do mecanismo. Você acha esses bagulhos para vender no mercadolivre.

    https://2img.net/h/oi66.tinypic.com/2nkrj0h.jpg
    Foto 1: Diagnosticando um pivô ruim.

    https://2img.net/h/oi63.tinypic.com/33asbra.jpg
    Foto 2: Liame totalmente imprestável.

    O liame maior e o menor são os mesmos em TODOS opalas, de 1969 até 1992.

    Já os pivôs de limpador, de 1969 até 1974 é um tipo. De 1975 até 1992, é outro. Esses pivôs novos andam bastante caros. São feitos pela irmãos granero, mas pelo menos são de qualidade, assim como os liames.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702584554-haste-motor-limpador-parabrisa-opala-lado-direito-_JM

    O liame do anúncio do link acima é o liame longo, que fica entre os pivôs.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688908049-barra-do-limpador-de-para-brisa-pequena-opala-todos-_JM

    O liame do link acima é o pequeno, que transmite o movimento do motor para o pivô esquerdo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718371495-1523-pivo-do-limpador-opala-caravan-1975-1988-direito-_JM
    Como já disse, esse lixo é caro. Mas não deveria!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718371495-1523-pivo-do-limpador-opala-caravan-1975-1988-direito-_JM


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    A questão das folgas ele não estão não, maaaasss as estrias eu já sabia que estava destruidas, tive que até lixar elas um pouco para as hastes entrarem, eu queria trocar elas, mas como precisava passar o carro na vistoria, teve que ficar assim.

    Agora o Liame eu quero trocar assim que passar nas vistorias, pq o negocio faz um barulho chato, principalmente quando para em um farol ou no transito e o barulho do motor cessa na marcha lenta, ele dá uns golpes bastantes fortes ai já aproveito e troco o liame e os pivôs.

    Agora vc me disse que tem diferenca dos pivos do 68 até 74 e 75 em diante, qual seria esta diferenca? pq eu estou achando que as hastes que eu comprei são de um pivô ligeiramente menor. pois entrou com uma P......... dificuldade.

    Mas vlw pela ajuda!

    Eu não me lembro mais se há diferença na estria, mas tenho certeza de que há diferença na altura do pivô.
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    Mensagem por OpaleiroJlle Qua 23 Mar - 18:53:49

    Muito legal seu projeto, opala ficando novo DE NOVO!! hehehe

    Boa sorte e parabens!
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    Mensagem por kelvynt Qui 24 Mar - 8:30:56

    opala4cc escreveu:
    kelvynt escreveu:


    Opala4cc

    A questão das folgas ele não estão não, maaaasss as estrias eu já sabia que estava destruidas, tive que até lixar elas um pouco para as hastes entrarem, eu queria trocar elas, mas como precisava passar o carro na vistoria, teve que ficar assim.

    Agora o Liame eu quero trocar assim que passar nas vistorias, pq o negocio faz um barulho chato, principalmente quando para em um farol ou no transito e o barulho do motor cessa na marcha lenta, ele dá uns golpes bastantes fortes ai já aproveito e troco o liame e os pivôs.

    Agora vc me disse que tem diferenca dos pivos do 68 até 74 e 75 em diante, qual seria esta diferenca? pq eu estou achando que as hastes que eu comprei são de um pivô ligeiramente menor. pois entrou com uma P......... dificuldade.

    Mas vlw pela ajuda!

    Eu não me lembro mais se há diferença na estria, mas tenho certeza de que há diferença na altura do pivô.


    Boa, então já vou ficar esperto!

    OpaleiroJlle escreveu:Muito legal seu projeto, opala ficando novo DE NOVO!! hehehe

    Boa sorte e parabens!

    Vlw OpaleiroJlle! e este gif na sua assinatura é o seu opala? ta muito bonito!

    Se for, qual é o tamanho do mostrador que você colocou ali no meio? é de 52mm ou de 60mm?

    Vlw!
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    Mensagem por kelvynt Qui 24 Mar - 8:33:59

    E ai Galera,

    Acabei demorando para postar os trabalhos do FDS, mas é pq eu estava enroladasso pra colocar o motor no documento para realizar a transferencia, pelo menos já dei entrada no processo e estou aguardando.

    e no FDS realizei a troca da chave de seta, pois não estava acendendo o a luz de freio traseiro esquerdo ao frear, mas estava dando seta que é o mesmo fio e o mesmo polo, diagnostiquei com o multímetro e dei o resultado, A CHAVE DE SETA FOI PRO SACO!

    Bom e o mais engraçado é que quando peguei ele estava funcionando, bom mas com achave de seta e a alavanca comprada novas vamos botar a mão na massa!

    Retirei o volante dando golpes com a mão atraz dele para que ele possa sair, mas rosqueei na ponta a porca para que o volante não saia com tudo e tenha que me restaurar tbem.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Cji20vw

    com a chave de seta na mão, removi a mesma e comecei identificando os fios, o conector grande é o que é responsável por mandar sinal para as luzes e receber do d=pedal de freio o sinal e do relê.

    O do fio Grande é o relampejador do farol que é o botão da alavanca.

    e o conector pequeno do fio pequeno é o da buzina.


    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Am8golt



    Aqui já substitui todos os fios e já parafusei a mesma no copo da direção.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 DoQIwbn



    Chave de seta nova e o bagaço da chave de seta antiga


    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 M3wDiaT


    aqui já instalado juntamente com a alavanca de seta tudo da marca Amefil.

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 RueT6Uw



    e aqui já colocado a chave de seta na barra de direção . tudo funcionando que é uma beleza!

    Projeto Banana Assassina - Opala Standart 75 Vnrv5oW




    e é isto ai pessoal. depois disto dei uma rodada com ele de uns 210 km, até fui para um show com ele e ele firme e forte!, eu acho que ele gostou de mim!


    Abraços!

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